quarta-feira, setembro 16

Fala Toinha Rocha

A vereadora Toinha Rocha (Psol), falou hoje (16), no grande expediente da Câmara Municipal, em virtude dos dez anos do Psol, da trajetória e das lutas do partido durante esse período.
Ela também lamentou que a sessão solene de homenagem ao aniversário do partido na Câmara Federal não foi transmitida pela TV Câmara.

Fala Bá

A vereadora do PTC, Lucimar Martins (Bá), ressaltou hoje (16), na sua fala do grande expediente da Câmara Municipal, a realização de Ações Sociais pelo seu mandato nos bairros da periferia de Fortaleza.

Fala Zier Férrer

O vereador Zier Férrer (PMN), falou hoje (16), na Câmara Municipal de Fortaleza, sobre a necessidade de construir uma quadra esportiva na região dos bairros São João do Tauape, Pio XII e Lagamar.

Ciro no PDT

Dep André Figueiredo recebe comitiva do PDT CE para a solenidade de filiação de Ciro Gomes.

Amanhã na CMFor

Ver. Eulógio Neto (PSC), destaca visita do coordenador-geral da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Marcelo Nascimento, amanhã na CMFor.

Hoje na CMFor


Africanos aqui


XX Enjai


Na sexta


Papo Profissional


Assessorias Esportivas


Pacto em Ação

Presidente enaltece ação conjunta em defesa do Centro de Fortaleza - Foto: Evilázio Bezerra
Presidente enaltece ação conjunta em defesa do Centro de Fortaleza – Foto: Evilázio Bezerra
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza Salmito Filho (Pros), esteve presente ao 6° encontro do Pacto por Fortaleza em Ação que aconteceu ontem, na sede do Sindicato dos Comerciários no Centro de Fortaleza. O parlamentar ressaltou a importância do tema “Ambulantes, Feiras, Ocupações e Moradores de Rua”, e disse ser uma das questões mais desafiadoras a serem propostas para o ordenamento do Centro de Fortaleza.
“Mais um encontro do Pacto, e desta vez, viemos até o Sindicato dos Comerciários, Casa dos Trabalhadores, em que convidamos os maiores interessados na temática para ouvir e sugerir propostas através do diálogo a fim de uma ordenação do Centro”, disse Salmito.
Salmito Filho evidenciou o objetivo de mais um encontro e disse inserir na discussão os moradores de rua, já que eles, também, fazem parte dessa realidade do Centro de Fortaleza. “O nosso objetivo aqui é ouvir os ambulantes e os feirantes que trabalham nos espaços público. No entanto, também incluímos no debate os moradores de rua. Com este grupo ocorre uma peculiaridade, pois eles não se articulam em organizações, instituições ou sindicatos e a interlocução fica quase impossível. Em eventos anteriores os moradores também opinaram e participaram de forma plural e democrática. Está tudo arquivado, taquigrafado e fará parte das proposições que apresentaremos ao final dos encontros”, pontuou.
O vereador relatou que, após todos os encontros do “Pacto em Ação”, as demandas propostas pela sociedade civil e organizações serão compiladas e farão parte de uma nova proposta de agenda que deve conter os desafios e proposições, a serem entregues ao prefeito Roberto Cláudio até o final de 2015.


Lava Jato


Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...