Fala Salmito Filho

Presidente esclarece diferenças entre concessão e privatização - Foto: Genilson de Lima
Presidente esclarece diferenças entre concessão e privatização – Foto: Genilson de Lima
O presidente Salmito Filho (Pros) ocupou, a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, para defender a proposta do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), de passar para concessionárias a gestão dos sete terminais de ônibus de Fortaleza. Salmito refutou que essa ação seja de privatização, e esclareceu a diferença.
“Privatizar é vender o patrimônio público, é uma coisa. Parceria público-privada é outra. O terminal continua sendo um equipamento público, um terreno público, uma área pública, e esse equipamento público poderá ser gerido numa parceria entre o público e o privado. O público garantindo o interesse público, oferecendo melhores condições”, frisou o parlamentar.
 O presidente do Legislativo ainda declarou que essa sua fala será apenas o inicio de um grande debate, inclusive, sobre a situação dos permissionários dos terminais. Ele ressaltou que deve ser uma discussão ampla e transparente, deixando claro que o interesse público está a frente de qualquer situação.
 “Com todo o respeito a todos os permissionários dos terminais de ônibus, são pais e mães de famílias e ali sobrevivem a partir da sua atividade econômica. Por que eu pergunto quando ouve a última licitação para esses permissionários? Só pode ser permissionário de um equipamento público através de uma licitação. Quem ganha, pode ter uma permissão pública. Quando houve a última licitação e ainda está em vigência? Esse é um bom debate que o Prefeito começa a trazer à tona, para garantir o principal, que é ter um terminal de ônibus, um equipamento público e servindo com qualidade”, disse Salmito.
 Comissões Permanentes
 Aproveitando o momento, o presidente da Casa ainda comunicou que deverá convocar em breve uma nova reunião do Colégio de Líderes. Salmito disse querer comemorar o quarto mês deste ano legislativo e debater alguns assuntos de interesse do parlamento. O vereador ainda ressaltou a importância do papel das Comissões Permanentes, evidenciando que contribuir para que as Comissões fossem fortalecidas, era um de seus compromissos durante sua campanha à presidência da Casa.
“Um desses compromissos que assumimos foi de fortalecer o trabalho das Comissões Permanentes desta Casa. O que é que tenho feito em busca desse objetivo? Os requerimentos de todos os colegas que tratem diretamente de uma temática de uma Comissão Permanente, esse requerimento está indo diretamente para essa Comissão Permanente. Como acontece na Assembléia Legislativa do Ceará, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Ai as comissões, verdadeiramente e cotidianamente, terão o que fazer. Se não fica só uma comissão trabalhando nesta Casa”, concluiu Salmito.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim