domingo, maio 17

Semana do Bebê

Já dando o pontapé inicial à Semana do Bebê, o Instituto da Primeira Infância (Iprede) realiza, junto com o Unicef, uma programação especial para mamães e bebês hoje. Mulheres e seus filhos terão a oportunidade de conhecerem e participarem do Sling Dance, uma dança que permite, ainda mais, o contato e carinho entre os dois. A atividade será realizada na praça de convivência da nova expansão do Shopping Iguatemi, a partir das 17 horas. A Sling Dance foi pensada para mães que querem voltar a fazer exercícios, mas não podem se afastar do bebê. Podem chegar a queimar até 600 calorias por aula.

Reconstruir

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) irá agraciar, na próxima terça-feira (19), os parceiros do projeto “Reconstruir” com o Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário. A solenidade será realizada às 15h, no auditório do 2ª andar do Palácio da Justiça (Cambeba).
O projeto é resultado de parceria do TJCE, por meio das Varas de Execuções Penais da Comarca de Fortaleza, com o Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon) e 21 construtoras filiadas ao Sinduscon.
A iniciativa possibilita a contratação de apenados para trabalharem em canteiros de obras, abrindo a possibilidade de ingresso futuro no mercado de trabalho.
Conforme a presidente do Judiciário, desembargadora Iracema Vale, a premiação é um reconhecimento às instituições e parceiros do projeto. “A melhor forma de reinserir um apenado é propiciar emprego e possibilidade adequada dele contribuir para o sustento de sua família e para a sociedade”.
O “Reconstruir” é um dos projetos do programa “Um Novo tempo”, desenvolvidos pelo TJCE, que busca a ressocialização de presos. A iniciativa beneficia cumpridores de penas nos regime semiaberto e aberto ou em livramento condicional.
Encabeçado pelos juízes Luciana Teixeira de Souza e Cézar Belmino Barbosa Evangelista, titulares, respectivamente, da 2ª e 3ª Varas de Execução Penal da Capital, o projeto já emprega mais de 35 cumpridores de penas restritivas de liberdade que trabalham em canteiros de obras de 21 construtoras de Fortaleza.
“Nós queremos conscientizar o cidadão comum e a sociedade de que a ressocialização do apenado pode diminuir a violência urbana”, explica o juiz Cézar Belmino Barbosa Evangelista, da Vara de Execução Penal da Comarca de Fortaleza.
“Com o passar do tempo, os presos vão adquirindo experiências e podem passar de serventes a encanadores, ou seja, eles terão a oportunidade de crescerem profissionalmente”, explica o magistrado Cézar Belmino.
A solenidade de premiação será conduzida pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Iracema Vale, e contará com as presenças do vice-presidente, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, e do corregedor geral, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.

Trilogia Valenciana

Na próxima quarta-feira (20), às 19 horas, a Vila das Artes promove palestra e exibição do vídeo arte “Trilogia Valenciana”, da artista visual pernambucana Maíra Ortins. A palestra é aberta ao público e a entrada é franca.
Na ocasião, Maíra vai falar sobre o seu projeto de pesquisa, o “KHÔRA”, que é resultado de uma residência artística em que ela realizou recentemente na cidade de Valência, Espanha, Barcelona e Roma, com orientação do professor titular da Universidade de Valência Rafael Gil. O projeto é resultado de uma bolsa de residência artística, desenvolvida por meio do programa “Conexão Cultura Brasil, 2014-2015”, do Ministério da Cultural do Brasil.
O projeto que é composto de fotografias e vídeos, que dialogam com o universo da performance sob a perspectiva do olhar reflexivo da artista, cujo ponto inicial da pesquisa são as complexas relações entre imigrantes nos principais centros urbanos europeus e o contraponto destas relações quando o tema é abordado e vivido no Brasil.
KHÔRA é um longo trabalho dedicado à imigração por meio da fotografia performática, cuja série inserida no projeto “Judith: somos todos iguais perante a lei” também aborda o mesmo tema. A pesquisa é resultado de um desdobramento de outra anterior “DERIVA”, projeto de pesquisa contemplado no IX Edital das Artes da Secretaria de Cultura do Ceará – 2014.
Na palestra, será exibida a trilogia realizada por Maíra e também será apresentado ao público as fotografias que a artista fez durante os três meses de residência na Europa.

Serviço:
O que: Palestra e exibição de vídeo arte do projeto de pesquisa “KHÔRA”
Quem: Maíra Ortins
Onde: Vila das Artes (Rua 24 de maio, 1221 - Centro)
Quando: 20 de maio, às 19h
Mais informações: (85) 3252.1444

No Assaí

Entre 25 de maio e 15 de julho, o Assaí Atacadista e a P&G realizam a promoção “Carrão de Prêmios”, na qual os clientes concorrem a 30 carros recheados de produtos das marcas participantes, como Pampers, Ariel, Downy e Gilette. A cada R$ 100,00 em compras de produtos P&G é gerado um cupom, que deverá ser preenchido com os dados do participante e depositado nas urnas instaladas nas 83 lojas participantes da promoção. Os vencedores serão conhecidos em 07 de agosto. Certificado de autorização Caixa: 6-0727/2015.

A proposta do Assaí é ser o estoque da pequena empresa, um local em que o cliente empreendedor possa fazer a reposição diária de suas vendas, assim como ser reconhecido por trazer rentabilidade, economia de tempo, otimização do capital de giro e qualidade para o cliente comerciante. Por isso, a rede de atacado de autosserviço premiará os vencedores da promoção “Carrão de Prêmios” com 30 Renault Kangoo, veículo que possui as dimensões ideais para quem atua neste segmento.

Para a promoção, as lojas terão um reforço na exposição das marcas participantes, com pontos extras de vendas dos produtos P&G e toda a comunicação desenvolvida para a ação no PDV. “A ideia é estimular o consumidor, avisando-o da promoção e buscando a sua adesão por meio de uma comunicação eficiente e direta”, explica Marly Yamamoto Lopes, gerente de marketing do Assaí. A “Carrão de Prêmios” contará, ainda, com merchandising no programa Domingão do Faustão, spots de rádio e ativação por meio das redes sociais.

O Assaí vem firmando parcerias para ajudar seu cliente comerciante e ser visto não só como um local de compras, mas também como um ponto de apoio para o negócio. “Com isso, a rede reforçou a presença de marcas famosas, valorizadas pelos clientes, como é o caso da P&G, reconhecida pela confiabilidade dos seus produtos", finaliza Marly.


Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 87 unidades em 13 estados (AL, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PB, PE, PR, RJ, RN, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2014, a rede inaugurou nove novas unidades no Brasil e presença em quatro regiões do País. A rede fechou 2014 com vendas brutas de R$ 9 bilhões, expansão de 32,7% em relação ao ano anterior.


Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...