quarta-feira, setembro 20

Em Brasília-II


O prefeito  de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) foi recebido em audiência, hoje, em Brasília, pelo presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB), quando tratou de contratos de financiamentos internacionais que a Prefeitura de Fortaleza busca junto a instituições financeiras, como BID, CAF, Banco Mundial e Agência Francesa de Desenvolvimento. O projeto Proredes, financiado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), deve ser o primeiro a chegar ao Senado, já nos próximos dias. 
A Prefeitura de Fortaleza espera iniciar, ainda este ano, as ações do Proredes BID, que permitirá a construção de dois novos Cucas, nas Regionais III e IV, e de duas Policlínicas.
O financiamento tem valor global de U$ 65,475 milhões, o equivalente a R$ 205 milhões.
Outro compromisso do prefeito Roberto Cláudio, em Brasília, foi a audiência com o General Guilherme Theophilo Gaspar, Comandante de Logística do Exército, com quem tratou da instalação de uma Faculdade do Instituto Militar de Engenharia (IME) no Ceará.
"Soubemos do interesse do Exército em fazer essa instalação e já nos colocamos à disposição para que Fortaleza possa ser a sede do IME no Ceará. Queremos fazer essa articulação entre às instituições para garantir esse ganho fantástico para o nosso Estado, torcendo, claro, para que Fortaleza possa ser a base desse empreendimento", afirmou o Prefeito que destacou o empenho do general Theophilo para a concretização desse esforço.

Dia Mundial Sem Carro

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Hoje à noite na CMFor

Acordar todos os dias, abrir os olhos e poder contemplar as belezas do mundo. Isso é algo tão banal que nunca paramos para pensar a respeito. Para as pessoas que nascem cegas ou adquirem a cegueira ao longo da vida, as percepções são diferentes, mas a condição de levar uma vida plenamente inserida na sociedade e no mercado de trabalho é hoje algo muito diferente do que acontecia no passado.
No Ceará, a Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) atua há 75 anos para oferecer as melhores condições da pessoa cega ter uma vida digna e uma cidadania plena. Para celebrar o aniversário da instituição acontece a Semana Social da Pessoa Cega, com uma série de atividades voltadas para as pessoas já atendidas pela entidade e também muitas abertas ao público em geral.
Hoje às 19 horas, a Câmara dos Vereadores de Fortaleza (CMFor) promove sessão solene em homenagem aos 75 anos da Sociedade de Assistência aos Cegos, em uma iniciativa da vereadora Larissa Gaspar.
A Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) mantém uma estrutura apta a desenvolver atividades de atendimento médico, realizados na Unidade Oftalmológica Ieda Otoch Baquit e no Hospital Alberto Baquit Júnior; Mantem o Instituto Hélio Góes escola de educação infantil e ensino fundamental.
Realiza mensalmente exames, consultas, cirurgias em pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), particular e de convênios. Em paralelo, a instituição atende cerca de 160 crianças e adolescentes e 90 adultos em atividades de educação e de assistência social.




Em Brasília

O presidente do Sinditaxi-Ceará, Vicente de Paula, participa de audiência no Senado Federal, que discute a regulação dos aplicativos de transporte individual de passageiros

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...