- A Seleção Brasileira desembarcou agora há pouco no aeroporto Pinto Martins.
- Não teve recepção.
- O Brasil vai enfrentar na próxima terça-feira (13), às 22 horas, a Venezuela, na Arena Castelão, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018.
- A Seleção veio em voo fretado direto de Santiago, onde na noite de ontem perdeu de 2 a 0 para a Seleção Chilena.
- O treinador Dunga, em Fortaleza, fará três treinamentos à tarde, a começar deste sábado.
- A presença da torcida no estádio Presidente Vargas está liberada, mas há pouca animação para a ida de torcedores aos treinos.
- Até para o jogo a venda de ingressos está fraca. Há ingressos sobrando nos lojas dos shoppings e nas bilheterias da Arena Castelão.
- Somente a venda pela Internet foi esgotada.
- A Federação Internacional de Futebol (Fifa) não revelou quantas ingressos via Internet foram vendidos.
- A Seleção Venezuela chegou à tarde, também sem recepção.
sexta-feira, outubro 9
Brasil chega sem recepção
Feriadão
- Sol, mar e diversão! E para ficar completo, música de qualidade combinada com um cardápio de dar água na boca.
- O melhor é saber que tudo isso pode ser encontrado em um único local, na Sunrise Brasil.
- Localizada em um dos principais corredores turísticos de Fortaleza, a Praia do Futuro, a barraca vem se destacando como uma das melhores opções para quem quer curtir o fim de semana na praia em alto nível.
- A programação musical tem sido um diferencial do local, trazendo para beira-mar o estilo house music e pop music.
- Para iniciar a diversão hoje, que já está virando point, desde 14 horas até o pôr-do-sol, quem comandou a “We Love Friday” foi o DJ Nardo Honorato.
- Amanhã, a partir das 10 horas, DJ Saul Merivot, banda Ritmize e finalizando com o Dj Internacional Luiz de Janeiro.
- No domingo será a data para relembrar o saudoso Tim Maia, com o Happy Hour do Síndico.
- Neste dia, a curtição começa a partir das 10 horas com o DJ David Veiga, seguida da banda Outdoor, DJ Saul Merivot, o cover de Tim Maia, Ricardo Maia, finalizando com DJ JP Gonzallez.
- No feriado, 12 de outubro, o ritmo intenso continua, com DJs Rodrigo Lobão, banda Stefano Marques e Dj Nardo Honorato.
- SERVIÇO
- Barraca Sunrise Brasil
- Avenida Zezé Diogo, 4959 – Praia do Futuro
- Happy Hour do Síndico: bilheteria a partir das 15 horas, R$ 20,00 (masculino e feminino)
- Telefone: (85) 99938.4647
Dia das Crianças-VIII
O Grupo América Móvil Brasil irá mobilizar seus mais de 37 mil funcionários, das marcas NET, Claro e Embratel, em uma campanha nacional de voluntariado, que beneficiará cerca de 7.300 crianças e jovens em mais de 70 instituições. A data escolhida para as atividades acontecerem é simbólica, 12 de outubro, quando também é comemorado o Dia das Crianças.
A inciativa tem o objetivo de estimular e permitir a participação dos funcionários do Grupo em trabalhos voluntários, dedicando tempo em prol de atividades sociais como reformas, jardinagem, mutirões de pintura, recreação, em instituições parceiras que prestam auxilio acrianças.
PARCERIA COM TINTAS CORAL
Em algumas cidades, a Campanha de Voluntariado do Dia da Criança 2015, acontecerá também em parceria com a Tintas Coral. Por meio do projeto socioambiental “Tudo de Cor para Você” serão doados tintas e equipamento de proteção individual para as ações que acontecerão em 17 instituições espalhadas pelo Brasil.
O “Tudo de cor para você” é o principal projeto socioambiental da Tintas Coral, que tem a missão de levar cor para a vida das pessoas. Desde o início do projeto, mais de 708 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de 6.576 imóveis em comunidades de diferentes regiões do país. O projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, totalizando mais de 3.855 aprendizes formados pelo projeto.
SOBRE A AMÉRICA MÓVIL
A América Móvil é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo. Está presente em 25 países e conecta mais de 892 milhões de pessoas. No Brasil, é líder em convergência com as marcas NET, Claro e Embratel, somando mais de 100 milhões de serviços fixos e móveis, que compõem soluções para os mercados residencial, pessoal e empresarial.
Dia das Crianças VII
As crianças do bairro Vila Velha em Fortaleza, terão a oportunidade de participar de um momento especial em época de véspera do Dia das Crianças. Amanhã, a partir das oito da manhã estudantes e colaboradores da Faculdade Maurício de Nassau Unidade Fortaleza se unem em prol da Ação Solidária do Dia das Crianças, que distribui brinquedos e realiza atividades pedagógicas para crianças carentes da localidade.
O projeto espera atender em média 100 crianças que residem no bairro conhecido pela dificuldade de enfrentar problemas sociais como a violência. Cerca de 30 pessoas, entre colaboradores e universitários, se dirigem até Praça do Conjunto Polar, localizada na Avenida Major Lucena, onde acontece o evento, que terá em sua programação entrega de brinquedos, algodão doce, pipoca e recreação. Os responsáveis pela atividade pedagógica serão universitários dos cursos de psicologia e fisioterapia.
Apesar de ser uma atividade de caráter institucional, o evento está aberto à participação voluntária, os interessados em colaborar devem procurar presencialmente a assistente de marketing da Faculdade Maurício de Nassau em Fortaleza, Nara Costa, na sede da Instituição (Av. Aguanambi – 251 – Fátima), ou através do telefone 3201-2419. A organização do evento também recebe doações e colaborações para realização da atividade até esta sexta-feira (09).
Na opinião de Nara, “Fazer uma criança feliz nos faz ser pessoas melhores é contribuir com os sonhos das crianças é despertar nelas o desejo de ser feliz e vencer na vida” Explica a organizadora da ação..
SERVIÇO
Ação Solidária do Dia das Crianças
Onde: Praça do Conjunto Polar – Vila Velha
Quando: 10 de outubro de 2015
Operação Sorriso em Fortaleza
Após passar por Santarém, no Estado do Pará, a Operação Sorriso (OS) chega a Fortaleza pela 20ª vez para realizar cirurgias gratuitas em portadores de fissuras labiais (lábio leporino) e palatais (fenda palatina). O Programa Humanitário da OS acontecerá entre os dias 28 de outubro a 2 de novembro e a previsão é de que sejam feitas cerca de 65 cirurgias corretivas gratuitas em crianças e adolescentes fissurados. A seleção de pacientes acontecerá no dia 28 de outubro, a partir das 8h, no Hospital Infantil Albert Sabin (Rua Tertuliano Sales, 544 - Vila União) e as cirurgias serão realizadas de 30 de outubro a 2 de novembro, na mesma instituição de saúde.
“Desde 1997, já foram realizadas em Fortaleza mais de 32 mil consultas em pacientes. Quase duas mil pessoas foram operadas e mais de dois mil procedimentos cirúrgicos foram feitos durante os programas humanitários na cidade. É sempre uma alegria voltar para realizar esse trabalho que beneficia tantas pessoas”, enfatiza Luciana Garcia, coordenadora dos Programas Humanitários da Operação Sorriso, destacando que, desta vez, cerca de 60 voluntários de diversas regiões do Brasil e de outros países estarão envolvidos no programa.
Esses colaboradores pertencem a oito especialidades da área da saúde: Cirurgia Plástica, Pediatria, Anestesiologia, Enfermagem, Odontologia, Fonoaudiologia, Psicologia e Genética. “Em todas as edições temos uma enorme vontade de ajudar e proporcionar sorrisos ao máximo de pessoas possíveis. Os que não conseguirem ser operados, serão encaminhados para o serviço local. Queremos sempre ajudar a capacitar os centros locais e atingir a população com resultados mais permanentes”, acrescenta Luciana.
Para participar da seleção, não é necessário realizar inscrição prévia, apenas comparecer ao local no dia da triagem (28) levando documentos de identificação do paciente e também do responsável. Pacientes e mais um familiar que residam fora do município poderão solicitar hospedagem gratuita, no dia da seleção. A Operação Sorriso também oferecerá transporte até o hospital e alimentação sem custo.
Sistema de prontuários eletrônicos
Para trazer mais segurança e ajudar na organização das informações dos pacientes, a Operação Sorriso usará pela primeira vez no Brasil um sistema de prontuários médicos eletrônicos, generosamente doado pela Sláinte Healthcare. “Após ser testada em outros países, chegou nossa vez de contar com essa tecnologia. De um modo geral, todo o processo será otimizado, desde a triagem até o pós-operatório. Os prontuários eletrônicos, que utilizam o sistema VITRO, nos permitirão agilizar o tempo dos profissionais envolvidos, além de oferecer mais segurança no controle de informações médicas dos pacientes”, explica a diretora executiva da Operação Sorriso, Ana Stabel.
Todos os voluntários da Operação Sorriso sempre passam por um treinamento para um melhor atendimento aos fissurados. “Temos um Conselho Multidisciplinar de Saúde que coordena todo o processo de credenciamento e capacita para que tenhamos um time altamente capacitado”, explica o médico Ricardo Barros, diretor médico da Operação Sorriso.
A fonoaudióloga Evelin Gondim, coordenadora do Núcleo de Atendimento Integrado ao Fissurado (Naif) do Hospital Infantil Albert Sabin, comenta que, no Ceará, essa parceria da Operação Sorriso com o hospital tem se estreitado a cada ano, mas ainda lamenta a enorme demanda de pessoas que precisam ser operadas, principalmente no interior. “Nossas campanhas agilizam esse atendimento. Porém, há várias crianças e adolescentes fissurados que muitas vezes não têm como vir até a capital para tentar o procedimento cirúrgico. Por isso, o apoio dos municípios, representados pelas Secretarias Municipais de Saúde, é fundamental para facilitar o transporte das pessoas que moram distante e que não têm condições financeiras de se deslocar”, pontua Evelin, lembrando também que a vinda da ONG é uma ótima oportunidade dos residentes do Albert Sabin conhecerem e se envolverem ainda mais na causa, entendendo na prática o fissurado e como ajudá-lo.
Os apoiadores têm papel fundamental
A Operação Sorriso é patrocinada por empresas como Azul Linhas Aéreas, Johnson&Johnson Medical, Pepsi, White Martins, Approach Comunicação Integrada, Fundação Aumund, Alshop, Amend, Aigai Spa, Anavilhanas Jungle Lodge, Antonio Bernardo, Belmond Copacabana Palace, Bionexo, Blue Tree Premium, Bradesco, Bold, Carina Duek, CitiEsperança, Comerc, Complements, Covidien, Contém 1g, Cris Barros, Cristália, Icatu Seguros, iZettle, F/Nazca, Flavours, FOM, Hope, Humberto da Mata, Instituto Azzi, Jack Vartanian, Kenzzur, Lilly Sarti, Livraria Cultura, Mixed, Make them Smile, Pati Piva, PRNewswire, Polishop, Rancho do Peixe, Schivartche Advogados, Staples, Stephanie Stein, Temasek, Tennis Station, Theodora Home, Toriba, TW Guaimbê, Tryia, Txai, Verbena Flores, Voltália e Way Models. E conta com os seguintes apoios: Associação Beija-Flor/Funface, Hospital Infantil Albert Sabin, Lar Amigos de Jesus, Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, Marinha do Brasil, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial (ABCCMF) e Projeto Genoma.
Atendimento pós-operatório gratuito
Também em 28 de outubro, os voluntários da Operação Sorriso realizarão a avaliação pós-operatória dos 84 pacientes que já fizeram a cirurgia para correção da fissura labiopalatal na missão humanitária ocorrida em setembro de 2014. “É nesse momento que avaliaremos o resultado da cirurgia anterior e se há necessidade de uma nova intervenção, de possíveis tratamentos necessários ou até mesmo se será concedida a alta cirúrgica. Além disso, ficamos muito felizes em rever as famílias. A Operação Sorriso também é um trabalho humanitário: queremos saber se estão bem, indo à escola, crescendo felizes e, claro, dar um abraço em cada um”, comenta Luciana Garcia.
Sobre a Operação Sorriso
A cada três minutos, nasce uma criança com deformidade facial no mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde existe uma criança com fissura para cada 650 nascidas e, todos os anos, mais de 5.800 novos casos endossam as estatísticas. A estimativa é que existam cerca de 300 mil pessoas com fissura lábio/palatal em todo o Brasil. Entretanto, não se sabe necessariamente quantas já receberam o tratamento.
Presente no país desde 1997, a Operação Sorriso já transformou a vida de mais de 220 mil pessoas ao redor do mundo. Em dezoito anos, já foram realizados mais de 89 mil exames e avaliações especializadas e mais de seis mil procedimentos cirúrgicos gratuitos em treze estados brasileiros. Trata-se de um procedimento relativamente rápido que em casos mais brandos pode durar apenas 45 minutos. Na manhã seguinte, o paciente já está liberado para retornar para casa. Entretanto, é importante o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, o qual a Operação Sorriso disponibiliza gratuitamente durante as missões ou faz o encaminhamento aos serviços especializados nas regiões onde atua.
"No último ano, conseguimos efetuar quatro mil avaliações médicas e 230 cirurgias. Nós entendemos as dificuldades que a população enfrenta para ter acesso a esses procedimentos e por isso buscamos sempre aumentar o número de procedimentos realizados. Não estamos atrás de recordes, mas do máximo de sorrisos que conseguirmos alcançar", vibra Ana Stabel, Diretora Executiva da Operação Sorriso. Todas as etapas da ação são gratuitas, e visam devolver a dignidade, funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes.
Além das cirurgias, a Operação Sorriso treina profissionais locais, médicos residentes e novos voluntários no atendimento aos fissurados, para torná-los aptos a prestar assistência a pacientes em diversas especialidades, como Cirurgia, Fonoaudiologia, Anestesia, Psicologia e Ortodontia.
Para ajudar
Quem quiser ajudar pode fazer doações em dinheiro (que facilitam compras em grande quantidade): http://www.operacaosorriso.org.br/participe/financie-sorrisos
SERVIÇO
Programa humanitário da Operação Sorriso em Fortaleza
Dia de seleção dos pacientes: 28 de outubro de 2015
Horário: a partir das 8 horas
Informações: (85) 3101-4214
Datas das cirurgias: 30 de outubro a 2 de novembro
Local: Hospital Infantil Albert Sabin — Rua Tertuliano Sales, 544, Vila União, Fortaleza (CE)
Doações para Operação Sorriso podem ser feitas direto em conta:
Associação Operação Sorriso do Brasil
CNPJ: 08.691.563/001-85
Banco Itaú – 341
Agência 8729 C/C: 23082-4
Comunicar depósito através do e-mail: contato@operationsmile.org.br
As empresas também podem apoiar a Operação Sorriso com recursos financeiros, humanos ou contribuições em espécie ou através de parcerias corporativas.
Dia das Crianças-VI
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com a proximidade do Dia das Crianças, alerta aos pais e responsáveis que sigam as recomendações de segurança na hora de comprar os presentes para os pequenos, como brinquedos, que têm grande procura nesta época do ano. A supervisão durante o uso pela criança e a escolha adequada do produto por faixa etária são as principais dicas, além da observação da presença do Selo de Identificação da Conformidade do Inmetro. Esse tipo de medida evita acidentes. Para se ter uma ideia, segundo registros do Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo (Sinmac), os artigos da linha infantil são responsáveis por 13% dos relatos recebidos entre os anos de 2006 e 2015. Destes, 28% estão relacionados a brinquedos.
“É de extrema importância que o brinquedo seja adquirido no comércio formal e tenha o selo do Inmetro, e primordial que se respeite a faixa etária correspondente à idade da criança à qual o brinquedo se destina, considerando sempre o interesse e o nível de habilidade”, relata Paulo Coscarelli, assistente da Diretoria de Avaliação da Conformidade. “Embora em 2015 os nossos números tenham demonstrado queda dos acidentes em relação aos anos anteriores e estejamos empenhados na revisão dos requisitos de segurança previstos em nosso regulamento, os números ainda são preocupantes e, portanto, a campanha de conscientização é fundamental”, complementa.
De acordo com as estatísticas extraídas do Sinmac, escoriações e arranhões são as principais lesões causadas por brinquedos, com 18%; seguidos dos cortes (16%) e entorses e sufocamentos, ambos com 8% dos relatos registrados. Entre as partes do corpo mais atingidas, estão: mão, com 19%; pé,13%; face, 11%, e partes internas, com 8%. Em 23% dos relatos de acidentes com brinquedos não houve lesão.
“É fundamental a participação dos cidadãos. Os relatos que nós recebemos via Sinmac são uma valiosa informação para que o Inmetro possa identificar quais são os produtos e serviços que oferecem mais risco à saúde e segurança dos consumidores e, portanto, dar foco nas suas atividades de regulamentação, seja publicando novos regulamentos e programas de certificação, seja aperfeiçoando os já existentes”, diz Coscarelli.
Segundo Coscarelli, a decisão do Instituto não é pautada apenas pela quantidade de relatos de acidentes de consumo com um mesmo produto, mas também a gravidade do acidente ocorrido: “Alguns riscos são mais facilmente percebidos do que outros. Podem até ser invisíveis. Por isso, é sempre recomendável ter um adulto acompanhando a brincadeira da criança e, em caso de acidente, relatá-lo ao Inmetro por intermédio do Sinmac.”
Sobre o Sinmac - O Inmetro monitora os acidentes de consumo desde 2006 em um banco de dados, por meio dos relatos de consumidores no site institucional. O Sinmac disponibiliza relatórios e dados estatísticos de acidentes de consumo registrados no País, com detalhes sobre os acidentes, como filtros por tipo e classe de produto e estado. Relate o seu acidente no Sinmac.
Sobre brinquedos - Desde 1992, a certificação de brinquedos é compulsória no Brasil. O selo, que contém a marca do Inmetro e a do organismo acreditado responsável pelo processo de certificação, é a evidência de que o produto foi submetido a ensaios e aprovado em avaliações de impacto e queda (pontas cortantes e agudas); mordida (partes pequenas que podem ser levadas à boca); química (metais nocivos à saúde); inflamabilidade (risco de combustão em contato com o fogo); e ruído (níveis acima dos limites estabelecidos pela legislação).
Principais recomendações do Inmetro:
- Não compre artigos infantis em comércio informal, pois não há garantia de procedência. Produtos falsificados ou fabricados em indústrias clandestinas podem não atender às condições mínimas de segurança, especialmente em relação à toxicidade do material usado na fabricação. Quanto ao comércio informal, não é competência do Inmetro a fiscalização dos mesmos, e sim da Polícia Federal.
- Compre somente brinquedos – nacionais e importados - que contenham o selo com a marca do Inmetro. O selo deve estar sempre visível, impresso na embalagem, gravado ou numa etiqueta afixada no produto, e deve conter a marca do Inmetro e o logotipo do organismo acreditado pelo Inmetro que o certificou.
- Selecione o brinquedo considerando a idade, o interesse e o nível de habilidade da criança. A faixa etária a que ele se destina deve constar na embalagem, assim como informações sobre o conteúdo, instruções de uso, de montagem e eventuais riscos associados à criança, além do CNPJ e do endereço do fabricante. As informações obrigatórias na embalagem demonstram a responsabilidade do fabricante ou importador.
- Se você tem filhos em idades diferentes, redobre a atenção para que os menores, em especial aqueles até 3 anos, não tenham acesso aos brinquedos dos mais velhos. Alguns produtos podem conter partes cortantes ou muito pequenas, que podem se desprender e ser ingeridas ou mesmo inaladas, causando sufocamento.
- Retire a embalagem do brinquedo e sacos plásticos que podem acompanhar o produto antes de entregá-lo à criança, a fim de prevenir acidentes com grampos e similares, e até mesmo o risco de sufocamento.
- Retire a embalagem do brinquedo e sacos plásticos que podem acompanhar o produto antes de entregá-lo à criança, a fim de prevenir acidentes com grampos e similares, e até mesmo o risco de sufocamento.
- Leia com atenção as instruções de uso presentes na embalagem ou em seu interior e procure repassar estas instruções para a criança. Procure, ainda, supervisionar o uso do brinquedo pelas crianças.
- Se o brinquedo estiver sem o selo do Inmetro, entre em contato com a Ouvidoria do Instituto através do telefone 0800 285 1818.
Dia das Crianças-V
O Centro Universitário Estácio do Ceará realiza amanhã, às nove da manhã, a doação de 400 brinquedos para crianças carentes assistidas pelo Instituto João Ildefonso de Oliveira - Casa do João - no bairro Ancuri. Os brinquedos foram arrecadados durante campanha interna realizada pelo Núcleo de Responsabilidade Social, nas quatro unidades da Estácio, em Fortaleza.
A ação, que faz parte do projeto Dias Melhores, criado pela professora Josemara Ponte, coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da Estácio, consiste em proporcionar aos alunos a experiência de realizar trabalhos voluntários nas comunidades mais necessitadas. “Com esse projeto, nós queremos tornar o nosso aluno um ser humano melhor, preocupado com as questões sociais e consciente do bem que pode fazer ao próximo”, ressalta a professora Josemara Ponte.
No sábado, além de receber os brinquedos, as crianças da Casa do João participarão de jogos e brincadeiras educativas organizadas pelos estudantes da Estácio.
Instituto João Ildefonso de Oliveira
O Instituto João Ildefonso de Oliveira, mais conhecido como Casa do João, é uma entidade sem fins lucrativos que ajuda e acolhe crianças, adolescentes, idosos e famílias carentes do bairro Ancuri e proximidades. A instituição trabalha com projetos de doação de cestas básicas, distribuição de sopa para a comunidade, capacitação profissional e oficina de aprendizagem.
Serviço
Data: 10 de outubro de 2015
Horário: 9 horas.
Endereço: R São Leopoldo, 678, Ancuri
Dia das Crianças-IV
Beleza, bom gosto e sofisticação aliados à solidariedade! Com a Ferrovia Eyewear isso é possível. Sempre buscando sair à frente quando o quesito é moda e produtos de qualidade, a empresa inova, mais uma vez, com uma campanha que promete trazer muita alegria a criançascarentes de Fortaleza. O período não poderia ser outro: outubro, mês no qual se comemora o Dia das Crianças. Além de presentear cada cliente que comprar um óculos de sol adulto com um kit infantil, ''Meu Primeiro Ferrovia”, a marca também incentivará os consumidores a doarem um brinquedo – novo ou em condições de uso – que será entregue para as crianças atendidas pelo Instituto da Primeira Infância (Iprede).
A entrega das doações acontecerá em 29 de outubro. Nesta data, a diretoria da empresa fará uma festa especial no Iprede, com a presença de grupos de animação para as crianças e suas famílias. No evento, também será realizado um show musical do Frozen, da Cia Mix da Alegria, com distribuição de lanches e brinquedos arrecadados.
A campanha será realizada durante o mês de outubro, em todo o Brasil, onde a empresa possui representação. Cada cidade escolherá a instituição que será beneficiada. Para o Iprede, além de brinquedos novos ou usados, também poderão ser doadas roupas em bom estado.
A Ferrovia Eyewear
Fundada em 1994, a empresa não para de expandir. Especialista em óculos esportivos e armações de grau, a marca já se consolidou no mercado como umas das marcas mais expressivas desse segmento. Utilizando uma extensa rede de franqueados, a Ferrovia possui estratégias diferenciadas para distribuição de seus produtos no atacado e no varejo. No atacado, atende revendedores e lojistas de todo País em lojas específicas: Maraponga Mart Moda, Loja da Fábrica na Av. Bezerra de Menezes, em Fortaleza, e Juazeiro do Norte. No varejo, o programa de franquias de quiosque tem atraído novos parceiros em locais de grande circulação como shoppings e lojas de departamento. Hoje, já são 32 unidades no Ceará, sendo vinte seis em Fortaleza, seis no interior, duas em Manaus, cinco no Piauí e uma no Maranhão.
O Iprede
Fundado em 1986 como Instituto de Prevenção da Desnutrição e da Excepcionalidade, o Iprede começou sua trajetória histórica em consonância com a necessidade de prevenir e tratar crianças com desnutrição infantil até a atualidade de investimento na primeira infância, passando a denominar-se Instituto da Primeira Infância. O Instituto desenvolve programas, projetos e serviços em articulação com os diversos setores da sociedade, com fins públicos, foco na nutrição e desenvolvimento na primeira infância, bem como trabalha na geração e disseminação de conhecimentos técnico-científicos a partir dessas experiências adquiridas, a produção e promoção da cultura e da arte como instrumento de conscientização e valorização do cidadão.
Dia das Crianças-III
A proximidade do Dia das Crianças, 12 de outubro, é motivo de alerta para pais que buscam produtos que não tragam riscos à saúde das crianças ou que, em caso de defeito, ou de arrependimento, possa ser substituído pela loja. Mas muitos direitos ainda são desconhecidos dos consumidores.
Confira as dicas do especialista em direito do consumidor Vinícius Zwarg, sócio do escritório Emerenciano, Baggio e Associados, para uma brincadeira segura.
1. Você sabia que pode examinar o brinquedo antes de comprar?
A Lei Estadual nº 8.124/92 prevê que as lojas disponibilizem amostras de jogos e brinquedos para serem testados pelo consumidor. Isso significa o acesso às peças que muitas vezes não são perceptíveis dentro da caixa.
2. A loja é obrigada a trocar o produto?
A decisão de troca é facultativa, com prazo estabelecido individualmente. Geralmente ela é realizada por cortesia e prática de mercado. No entanto, em caso de vício no produto adquirido a troca é garantida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Não sendo o vício sanado no prazo de 30 (trinta) dias pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: (i) substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; (ii) a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; (iii) o abatimento proporcional do preço.
3 – O mesmo vale para compras pela internet?
No caso da compra on-line, cabe o direito ao arrependimento, podendo o consumidor desistir da compra no prazo de 7 dias a contar da data da assinatura do contrato ou do ato do recebimento do produto.
4 - O importador também pode responder por problemas de entrega ou defeito?
Conforme estabelece o CDC, o fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro e o importador respondem independentemente da existência de culpa pela reparação dos danos causados, isto é, sua responsabilidade é objetiva (não se apura culpa, que pode ser compreendido por negligência, imprudência ou imperícia). Melhor explicando: o fornecedor responde pelo risco de sua atividade.
5 – Quais as informações devem conter na embalagem?
Os brinquedos comercializados devem indicar a faixa etária a que se destina o brinquedo, instruções de uso e montagem, eventuais riscos, a identificação do fabricante - com nome, CNPJ e endereço -, se for importado, quem é o importador, além da descrição de todos os itens que o compõe.
6 – Como proceder em caso de produtos adquiridos em comércio popular, sem certificação?
Como esse tipo de produto não passa por testes e especificações junto ao Inmetro é difícil assegurar a qualidade e que também não tragam riscos à saúde das crianças, ou que tragam orientações e alertas, como a presença de substâncias tóxicas, peças inadequadas para idade ou conteúdo impróprio.
7 – A publicidade é vinculativa?
Sim, os pais devem estar atentos a todos os itens especificados em campanhas publicitárias, pois a publicidade integra o contrato.
8 – Acidentes de Consumo – Como saber se um produto é defeituoso?
Um produto é considerado defeituoso quando coloca em risco a saúde da criança. O simples fato de colocar em risco já gera o dever de indenizar. O acidente de consumo ocorre quando já existe o acidente propriamente dito (lesão, machucado, ingestão de peça etc). Importante salientar que produtos defeituosos (que coloca em risco a saúde do consumidor) não pode permanecer no mercado, sendo medida de ordem a realização de um recall para retirada/substituição do produto/peças defeituosas. Infelizmente, no Brasil, ainda não temos muitos dados estatísticos a respeito de acidentes de consumo de modo geral. Precisamos avançar nesta questão.
9 – Quem responde em caso de defeito (risco à saúde e segurança do consumidor)?
Tendo mais de um autor, todos responderão solidariamente pela reparação dos danos.
10 – Em caso de não atendimento dos direitos, a quem recorrer?
Dependerá muito do caso específico. Mas imagino uma ordem natural de tentativa de solução junto ao fabricante/comerciante e, se necessário, uma busca dos direitos através dos órgãos de defesa dos consumidores. Em não sendo resolvido, o consumidor deve buscar o advogado de sua confiança e ajuizar uma ação.
*Vinicius Zwarg é especialista em direto do consumidor. Formado pelo Mackenzie é mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP. Foi Chefe de Gabinete, Diretor de Fiscalização e Diretor de Estudos e Pesquisas da Fundação PROCON/SP. Foi membro suplente do Conselho Consultivo da ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária). Foi membro suplente da CPCON (Comissão Permanente do Consumidor) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Foi Coordenador da Autorregulação da ABECS (Associação Brasileira dasEmpresas de Cartões de Crédito e Serviço).
Dia das Crianças-II
Olá, tudo bem?
A Editora Melhoramentos promove o lançamento do livro “Quem vem lá? música e brincadeira para o bebê”, de Margareth Darezzo. Um livro + CD com sugestões de atividades para crianças de 0 a 3 anos. No evento a autora dará uma aula para as crianças, uma espécie de oficina. O lançamento será dia 20/10, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, às 16h.
A autora, Margareth Darezzo, é Mestre em Educação Especial pela UFSCAR e dá aula de músicas para bebês há mais de 20 anos. O CD que acompanha o livro tem no seu repertório músicas para hora de acordar, de dormir, de tomar banho, massagem, troca de fralda e brincadeiras... São atividades que podem ser feitas entre o adulto e uma criança ou em grupos, no caso de berçários ou maternais. É um livro que une educação e cuidado, que faz a criança construir sua identidade através de músicas para as atividades presentes na sua rotina.
Segue release completo.
Caso precise de mais informações ou entrevista com a autora, estou à disposição.
Um abraço!
Margareth Darezzo lança “Quem vem lá? – música e brincadeira para o bebê” pela Editora Melhoramentos
A arte-educadora autografa seu novo livro + CD dia 20 de outubro, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, às 16 horas
Eleger uma “playlist” para crianças de 0 a 3 anos requer muita sensibilidade e não é tarefa fácil nem para pais nem para educadores. Margareth Darezzo conhece bem essa realidade, pois tem mais de 20 anos de experiência em aulas de música para crianças pequenas, além de ser mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos e especialista em Psicologia Infantil, com extensão universitária em Neuropsicologia. Agora, lança QUEM VEM LÁ?, livro que acompanha um CD com canções criadas especialmente para a rotina do bebê, tais como troca de fralda, banho, hora de acordar, de dormir e de brincar.
No livro, a autora propõe diversas atividades para serem realizadas com a criança durante momentos importantes de descoberta, convívio e cuidados diários, esteja ela acompanhada de seus pais, cuidador ou professor. Margareth dá orientações simples, mas bem fundamentadas para estimular a criança nos seus primeiros anos de vida, e também sugere atividades que podem ser feitas em grupos, visando auxiliar o educador.
Em Quem Vem Lá? a autora “conversa” com os pais e cuidadores, trazendo informações e reflexões que mostram a importância da música no desenvolvimento da criança. E para “conversar” diretamente com as crianças, o livro traz diversas ilustrações de Bruno Nunes que sugerem brincadeiras com as canções.
O livro acompanha um CD com 13 canções compostas e interpretadas por Margareth Darezzo, com a participação de convidados muito especiais. A cuidadosa direção musical e os arranjos criteriosamente construídos em cada faixa do CD por Pichu Borrelli, encantam crianças e adultos. Sons de diversos instrumentos misturam-se delicadamente a vozes de animais, campainhas e outros sons, ajudando a ambientar o ouvinte. Na canção PE PE PEIXE, por exemplo, ouvem-se sons característicos do oceano, do brejo e do jardim.
Curiosidades A grande maioria dos bebês que estão neste livro são alunos de Margareth Darezzo e foram fotografados por Renata da Costa durante suas aulas de música com a autora.
O projeto gráfico é da premiada designer Raquel Matsushita, que conseguiu imprimir nas páginas de Quem Vem Lá? toda a magia da música para crianças.
Outro atrativo é o acesso às partituras de todas as músicas através de um QRCode impresso no livro. Assim, além de cantar, pais e educadores poderão acompanhar suas criançastocando as canções de Margareth Darezzo.
Palavras de especialistas Com o aval de mães, pediatras, psicólogos e educadores, as atividades sugeridas podem ser realizadas entre um adulto e uma criança ou com grupos de crianças, especialmente em berçários ou em maternais. Quem Vem Lá? permite brincar além de educar e cuidar e, sobretudo, possibilita que ascrianças desenvolvam sua própria identidade e o gosto pela música. Se há como apresentar os sons para um bebê em uma forma mais elaborada e agradável para os ouvidos, fazer a memória dos momentos com sensações sonoras, colocar uma melodia para suas rotinas de cada dia e, acima de tudo, descobrir o prazer da música, por que não ensinar música para bebês? É o que Margareth Darezzo se propôs, e agora ela compartilha sua experiência com todos. Dr. Victor Nudelman é pediatra graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e atua há mais de 30 anos no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Atualmente é também diretor clínico neste hospital. Neste livro, Margareth Darezzo mostra, na prática, seu vasto conhecimento adquirido em cursos que frequentou em Educação Especial, Neuropsicologia, Neurociências e muitos outros. Com Quem Vem Lá?, Margareth mostra, mais uma vez, que o velho refrão usado pelos educadores de que o ensino deve ser “bom, bonito e verdadeiro” é completado por mais uma palavra: “prazeroso”. Josette Feres é educadora musical, responsável pela formação dos mais renomados músicos eruditos no Brasil e no mundo. Aluna de Heitor Villa-Lobos, Josette é precursora na educação musical para bebês e dedicou sua vida ao ensino de música para crianças. É autora de canções infantis e fundadora da Escola de Música de Jundiaí. Sobre a autora
Margareth Darezzo trabalhou em escolas de ensino regular e compôs mais de 80 canções para as necessidades da sala de aula. É mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos. É especialista em Psicologia Infantil, com extensão universitária em Neuropsicologia — Emoção e Cognição —, possui aperfeiçoamento em Neurociências, Linguagem e Aprendizado e extensão em Neuropsicologia do Desenvolvimento e Suas Interfaces. Lançou o CD independente Canteiro, que recebeu o Prêmio Funarte da Música Brasileira e deu origem ao livro Canteiro — músicas para brincar, que, além de ser indicado ao Prêmio Jabuti, recebeu o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Dá aula de música para bebês há mais de 20 anos.
Há 125 anos a Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica.
| |
Serviço Quem vem lá? – música e brincadeira para o bebê Autora: Margareth Darezzo Direção musical e arranjos: Pichu Borrelli Ilustração: Bruno Nunes Fotografia: Renata da Costa Preço: R$ 59,00 Páginas: 64 Inclui CD com 13 canções Lançamento 20 de outubro, às 16h Livraria Cultura – Shopping Iguatemi Editora Melhoramentos – 2015 www.editoramelhoramentos.com. | |
INFORMAÇÕES PARA AIMPRENSA (11)3081-1260|3062-9951
Jéssica Mendes
Antoune Nakkhle
|
Dia das Crianças-I
O lazer infantil é um direito garantido pela Declaração Universal dos Direitos da Criança. Isso mostra o quanto brincar é essencial para promover o desenvolvimento e garantir uma infância feliz e saudável. Por meio da brincadeira, a criança compreende o mundo à sua volta, aprende regras, testa habilidades físicas, como correr, pular, aprende a ganhar e perder. Além disso, brincar favorece o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional; e torna a aprendizagem dinâmica, divertida e perene.
É fundamental que os pais estimulem a brincadeira entre as crianças para que possam desenvolver a imaginação, o aprendizado, a experimentação com o mundo ao redor. Com o brincar, os filhos aprendem a interagir com as possibilidades e desenvolvendo relações sociais de forma autônoma, organizando as emoções em equilíbrio com os universos interno e externo.
Nesse período do Dia das Crianças, pais e familiares se preocupam em presentear os pequenos, mas alguns aspectos devem ser considerados na hora da escolha; alerta a Terapeuta Ocupacional do Hapvida, Anny Loureiro, mestre em Ensino na Saúde, pela Universidade Estadual do Ceará.
Brinquedos que incentivem o desenvolvimento de habilidades físicas e intelectuais e estimulem a interação com os pais e com outrascrianças devem ser privilegiados na hora da escolha. Livros, jogos de tabuleiro, bolinhas de gude, bonecas, corda para pular, patinete, bicicleta, quebra-cabeças, carrinhos de corrida, equipamentos esportivos, jogos de memória, objetos de montar, óculos de mergulho, vão fazer a alegria da criançada.
É importante também observar a faixa etária indicada para cada idade, o que é obrigatório nos produtos infantis, prestar atenção se o objeto possui superfícies pontiagudas ou peças que poderiam se soltar facilmente. O brinquedo deve conter selo de segurança que certifique que não oferecerá risco, além de alertar para os cuidados necessários no manuseio.
E se o dinheiro estiver curto, uma boa opção para o feriado do Dia das Crianças é interagir, resgatando velhas e promovendo novas brincadeiras. As dinâmicas em grupo favorecem princípios de compartilhamento, cooperação, liderança, competição e obediência às regras. Brincar é uma forma de expressão e é por meio das atividades lúdicas que a criança manifesta sentimentos e se comunica com o mundo.
Vivo no Brasil x Venezuela
O Vivo Valoriza, programa de relacionamento da Vivo, preparou uma surpresa para os apaixonados por futebol. Os clientes poderão trocar 10.000 pontos do programa por um par de ingressos, para acompanhar a partida Brasil X Venezuela, na arquibancada da Arena Castelão. E tem mais uma boa notícia. Todos que utilizarem o cartão de crédito Vivo Itaucard em uma compra no valor mínimo de R$ 200,00, em qualquer loja física (não pode ser compra on line), entre os dias 8 e 13 de outubro,também poderão assistir ao jogo levando um acompanhante.
Os interessados devem se dirigir à loja da Vivo, no Shopping RioMar, até às 16h da próxima terça-feira (13), levando um documento com foto, para realizar o resgate dos pontos. No caso dos clientes Vivo Itaucard, é necessário o comprovante da compra, CPF e o cartão Vivo Itaucard, para retirar o par de ingressos. Mas é bom não perder tempo, serão apenas 50 pares, limitado a um par por CPF para os clientes Vivo Itaucard e 150 pares para os clientes Vivo Valoriza.
Brasil e Venezuela se enfrentam a partir das 22h, na segunda partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Vivo Valoriza
O Vivo Valoriza ultrapassa a marca de 13 milhões de participantes em todo o País. Por meio de benefícios diferenciados, a iniciativa é o carro-chefe da estratégia da operadora de fidelização com os clientes da Vivo. Todos os usuários de serviços móveis (pós-pago, controle e pré-pago) e fixos (TV, internet e voz) podem participar do programa Vivo Valoriza de forma gratuita.
Entre os benefícios do programa, estão meia entrada em cinema e desconto em peças de teatro e restaurantes, atendimento com hora marcada na sua loja preferida, acúmulo de pontos que podem ser trocados por produtos e serviços da Vivo, além de experiências inesquecíveis, e convites para eventos exclusivos como espetáculos em todo o Brasil. A participação é gratuita e o cadastro pode ser feito através do Meu Vivo (www.vivo.com.br) ou enviando um SMS para 1058 com a palavra VALORIZA.
Em novembro no Teatro RioMar
Atendendo a pedidos, a banda Geminis está de volta ao Brasil apresentando um novo show: “Uma Noite Com Os Bee Gees - Especial Love Songs”. O espetáculo, totalmente repaginado, fará uma releitura dos principais clássicos românticos dos Bee Gees, apresentando também canções da carreira solo dos Irmãos Gibb e hits das trilhas sonoras dos filmes: “Embalos De Sábado A Noite” e “Grease – Nos Tempos Da Brilhantina”. Com realização da Trilha Entretenimento, Branco Produções e Opus Promoções, o show passará em novembro por São Paulo (Teatro Bradesco), Rio de Janeiro (Teatro Bradesco Rio), Recife (Teatro RioMar Recife), Natal (Teatro Riachuelo) e Fortaleza (Teatro RioMar Fortaleza). Os ingressos já estão à venda.
Em 2014, o grupo esteve no Brasil e se apresentou em 35 cidades, se tornando o tributo internacional que mais viajou o país no ano passado, um verdadeiro fenômeno. Formada por Ismael Espiño (Barry Gibb), Alejandro Niz (Robin Gibb) e Daniel Liberchuk (Maurice Gibb), a Geminis foi criada em 1999, em Buenos Aires, e rapidamente se destacou no cenário internacional por recriar fisicamente e musicalmente os mais de 50 anos de carreira dos Irmãos Gibb.
O grupo utiliza os mesmos arranjos vocais, figurinos e inclusive os mesmos instrumentos de época que os Bee Gees usavam em suas aparições ao vivo. Em 16 anos de estrada, a Geminis já passou por 12 países, sendo aplaudida por mais de 1 milhão de espectadores em cerca de 400 apresentações.
Neste novo show, “Uma Noite Com Os Bee Gees - Especial Love Songs”, o público vai ter a sensação de estar vendo e escutando novamente os Irmãos Gibb no palco, em uma riqueza de detalhes impressionante. Um espetáculo único que faz um verdadeiro convite para o público voltar no tempo e se apaixonar, ao som desta que foi, sem dúvida, uma das maiores bandas da história da música.
Realização: Trilha Entretenimento, Branco Produções e Opus Promoções
Classificação: Livre
Duração: 120min
FORTALEZA
Dia 8 de novembro
Domingo, às 20 horas
Teatro RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Fortaleza – CE)www.teatroriomarfortaleza.com.br
INGRESSOS
. Plateia Alta - R$160,00
. Plateia Baixa B - R$120,00
. Plateia Baixa A - R$200,00
- 50% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza – limitado a 100 ingressos;
- 10% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza.
Promoção Para Curtir Junto: Na compra de um ingresso pelo valor inteiro, com mais um real você leva o segundo.
*Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;
** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;
*** Este espetáculo faz parte da programação soft opening, período de testes e ajustes para garantir a excelência técnica, acústica e operacional do teatro.
CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Ingresso Rápido: 4003-1212 www.ingressorapido.com.br
Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o início da última apresentação. Segunda-feira: fechada.
Ana Larousse
A cantora curitibana Ana Larousse se apresenta pela 1ª vez em Fortaleza com a turnê do disco "Tudo começou aqui" no próximo dia 16 de outubro a partir das 20h no Teatro Ibeu.
O show faz parte da turnê do disco "Tudo começou aqui", que para ela é um delicado tratado sobre solidão e partidas, um jeito de sublimar qualquer tristeza e bagunçar o coração de quem ouvir. A primeira apresentação de Ana Larousse no Nordeste será na capital cearense no dia 16 de outubro, prometendo ser uma noite de muita emoção e carinho sobre um luar de um café a dois.
Além de Fortaleza no dia 16 de outubro, a turnê do disco "Tudo começou aqui" passará Maceió e Recife nos dias 17 e 18 de outubro respectivamente.
“Tudo Começou Aqui”, disco de estreia da cantora curitibana Ana Larousse, é um delicado tratado sobre solidão e partidas. Muitas das letras foram escritas no período em que a cantora morou em Paris e refletem momentos vividos fora da Brasil. O álbum traz 11 canções arranjadas de maneira intuitiva, quase descompromissada, com o processo criativo baseado na experimentação e diversão dos envolvidos. Referências como Beatles, BeachBoys, Mutantes, Pink Floyd, Los Hermanos, Belle and Sebastian e Mallu aparecem de maneira delicada e sutil. Quase sem querer.
Em Fortaleza o evento conta com a realização da RC Produções e Eventos.
Vídeo: https://youtu.be/c5R8BKLk0N4
Serviço
Ana Larousse em Fortaleza
Atrações: Ana Larousse e Camila Marieta
Quando: 16/10/2015 às 20h
Onde: Teatro Ibeu (Rua Nogueira Acioli, 891 - Aldeota)
Ingressos:
Pista - R$ 30 (meia entrada - 1º lote)
Meet - R$ 50 - Frontstage + Tarde de Autógrafos (meia entrada - lote único)
Ponto de venda: Loja Clickks (Shopping Benfica)
Informações: (85) 98782.2502
Realização: RC Produções e Eventos
Vai dar praia
Próxima segunda-feira é feriado de Nossa Senhora Aparecida e data em que também se comemora o Dia das Crianças, ocasião que muitos aproveitam para curtir as praias. Em Fortaleza, segundo o boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), emitido nesta sexta-feira (9), 21 trechos estão em condições adequadas para o banho de mar. Mais de 80% desses pontos próprios se encontram nos setores Leste e Centro, que vão desde o Caça e Pesca até as proximidades do local onde está sendo construído o Acquário Ceará.
Ao todo, a Semace monitora semanalmente 31 pontos espalhados pela orla marítima de Fortaleza. Vários fatores podem influenciar na qualidade das águas, tais como: ligações clandestinas de esgotos, ocorrência de chuvas (que levam sujeira para o mar através das galerias pluviais), condições de maré, presença de animais, disposição inadequada de resíduos sólidos e adensamento urbano próximo.
O banhista pode se informar se aquele ponto da praia é considerado próprio para o banho através das placas indicativas nos calçadões. O resultado das análises podem ser vistos, também, no site da Semace e nos perfis da instituição nas mídias sociais. A Superintendência recomenda ao cidadão que evite contato com o mar em dias de ocorrências de chuva e nos casos que a água esteja apresentando manchas, mesmo que esse ponto esteja sendo considerado como próprio pelo boletim de balneabilidade.
Abaixo, confira a condição de cada ponto:
SETOR LESTE
Posto 1 – Entre o Posto dos Bombeiros 08 e a foz do Rio Cocó
Posto 2 – Entre os postos 7 e 8 dos Bombeiros
Posto 3 – Entre os postos 6 e 7 dos Bombeiros
Posto 4 – Entre os Posto dos Bombeiros 6 até a Praça da Paz Dom Hélder Câmara (Praça 31 de Março)
Posto 5 – Entre a Praça da Paz Dom Hélder Câmara (Praça 31 de Março) e o Posto dos Bombeiros 4
Posto 5 – Entre a Praça da Paz Dom Hélder Câmara (Praça 31 de Março) e o Posto dos Bombeiros 4
Posto 6 – Entre os postos 3 e 4 dos Bombeiros
Posto 7 – Entre os postos 2 e 3 dos Bombeiros
Posto 8 – Entre os postos 1 e 2 dos Bombeiros
Posto 9 – Entre a rua Ismael Pordeus até Posto dos Bombeiros 1
Posto 10– Entre o Farol até a Rua Ismael Pordeus
Posto 11 – Farol
SETOR CENTRO
Posto 12 – Entre a Praia dos Botes e o Farol
Posto 13 – Entre o Monumento do Jangadeiro até a Praia dos Botes
Posto 14 – Entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros
Posto 15 – Entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió
Posto 16 – Entre Espigão da Desembargador Moreira até a Volta da Jurema
Posto 17 – Entre a Rua José Vilar e o Espigão da Av. Desembargador Moreira
Posto 18 – Entre Espigão da Rui Barbosa até a Rua José Vilar e o Espigão
Posto 19 – Entre os Espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa
Posto 20 – Entre o Aquário até o Espigão da Rua João Cordeiro
Posto 21 – Entre o Inace (Ind. Naval do Ceará) até o Aquário
SETOR OESTE
Posto 22 – Entre a Rua Padre Mororó até a Av. Alberto Nepomuceno
Posto 23 – Entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó
Posto 24– Entre a rua Jacinto Matos e a Av. Philomeno Gomes
Posto 25 – Entre a Av. Pasteur até a Rua Jacinto Matos
Posto 26 – Entre a Rua Francisco Calaça até a Av. Pasteur
Posto 27 – Entre a Rua Seis Companheiros até a Rua Francisco Calaça
Posto 28 – Entre a Rua Lagoa do Abaeté até a Rua Seis Companheiros
Posto 29 – Entre a Rua das Goiabeiras até a Rua lagoa do Abaeté
Posto 30 – Entre a foz do Rio Ceará até a Rua das Goiabeiras
Posto 31– Barra do Ceará
*Verde: próprio
*Vermelho: impróprio
Atenciosamente,
Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação - AscomSuperintendência Estadual do Meio Ambiente - Semace
Amanhã WebFor
Fortaleza sedia, neste sábado (10), a 4ª Edição do Fórum de Comunicação Digital - WebFor 2015. O evento, que acontece das 9 às 18 horas, na Unidade Moreira Campos, do Centro Universitário Estácio do Ceará, é gratuito e as inscrições podem ser feitas até as 8 horas através do e-mail webfor@gmail.com. O encontro consiste em proporcionar discussões acerca de temas relacionados às redes sociais, blogosfera, mídias digital, comunicação social, cibernética, jogos digitais, dentre outros.
Com o tema “Juventude e Liberdade de Expressão”, a programação deste ano contempla dez "desconferências" mediadas por profissionais da área da comunicação, marketing, mídia digital, jogos eletrônicos e informática, cujo objetivo é consolidar um espaço de intercâmbio de informações e troca de ideias com o público presente.
Entre os convidados, o professor do curso de redes de computadores da Estácio, Marcos Monteiro, que facilitará a discussão sobre Perícia Computacional Forense. "Está cada vez mais claro que o mundo virtual não é fictício. O que acontece no dia a dia - inclusive os crimes - acontece também no meio eletrônico. Por isso é importante que os profissionais da área estejam atentos e preocupados com a forma como agem e trabalhem para garantir a segurança no mundo virtual", destaca o professor Monteiro.
O WebFor 2015 é realizado pelo Instituto Social para o Desenvolvimento de Potencialidades – IDEP Social, em parceria com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.
Serviço
Data: 10 de outubro de 2015
Horário: Das 9 às 18h
Local: Centro Universitário Estácio do Ceará - Rua Vicente Linhares, 308, Aldeota
Assinar:
Postagens (Atom)
Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos
Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...
.jpg)
-
CONVENÇÃO MUNICIPAL DA FEDERAÇÃO PSOL/REDE FORTALEZA. O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, e a Rede Sustentabilidade, que compõem a Fede...
-
Com o compromisso de buscar a inovação de políticas públicas que garantam soluções e a melhoria da qualidade de vida da população, a Câmara ...
-
Com o lema "Amar e cuidar de Caucaia", o pré-candidato a prefeito do município pelo partido dos trabalhadores, Waldemir Catanho, r...