quinta-feira, fevereiro 5

Para Fortaleza



Apesar do aumento de turistas, Copa não transformou Brasil no destino preferido para os viajantes de países latinos em 2014. Mesmo assim, Fortaleza entra para o ranking TOP 20 do Uruguai.
Maior agência de viagens da América Latina e uma das cinco líderes do segmento no mundo, a Decolar.com acaba de consolidar o ranking dos 20 destinos internacionais preferidos, em 2014, pelos turistas argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, mexicanos, paraguaios, peruanos, uruguaios e venezuelanos. Comparando os resultados com os dados de 2013, percebe-se – na maioria dos casos – um crescimento de turistas vindos dos nove países latinos para o Brasil e inclusão de outras cidades nacionais nos respectivos rankings. Apesar dos picos de viagens aéreas ou hospedagens registradas próximos ao período da Copa do Mundo, impulsionando as vendas do destino Brasil na região, o país ainda não é o mais procurado entre os turistas dos países envolvidos no levantamento inédito e exclusivo – com exceção da Argentina e do Uruguai.

Para Alípio Camanzano, diretor da Decolar.com, “é natural a integração maior que existe entre os demais países latinos – ou mesmo com a Espanha – pelo próprio idioma e pelas semelhanças culturais originárias nos tempos de colonização espanhola. Em comum com o comportamento do turista brasileiro, está o fascínio pelos Estados Unidos”. O executivo complementa: “a alta demanda registrada no período da Copa e a entrada de outros destinos brasileiros nos rankings dos países analisados ressaltam o que vimos nas ruas de diversas cidades: o Mundial movimentou positivamente o turismo no Brasil”. Confira a seguir todos os detalhes do estudo inédito e exclusivo da Decolar.com, realizado com o apoio das equipes responsáveis pelas operações do Grupo na Argentina, na Bolívia, no Chile, na Colômbia, no México, no Paraguai, no Peru, no Uruguai e na Venezuela.

TOP 3 – Maiores índices de crescimento do destino BRASIL *

64,5% - México

61,8% - Bolívia

46,7% - Colômbia

* Percentuais registrados comparando-se os resultados alcançados em 2014 e 2013 com a venda de passagens aéreas (Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela) ou hospedagens (Bolívia e Paraguai) nos respectivos países para todos os destinos brasileiros, incluindo os que não integram o ranking TOP 20 de ambos os anos.


TOP 5 - Países *


From: Argentina / 2014
From: Argentina / 2013
BRASIL
Estados Unidos
Estados Unidos
BRASIL
Espanha
Espanha
Chile
Chile
Peru / México
Peru


From: Bolívia / 2014
From: Bolívia / 2013
Estados Unidos
Estados Unidos
Argentina
Argentina
Chile
Chile
BRASIL
Espanha
Colômbia
Colômbia


From: Chile / 2014
From: Chile / 2013
Argentina
Argentina
BRASIL
Peru
Peru
BRASIL
Espanha
Espanha
México
Estados Unidos


From: Colômbia / 2014
From: Colômbia / 2013
Estados Unidos
Estados Unidos
Argentina
Argentina
México
México
Espanha
Equador
Equador
Espanha


From: México / 2014
From: México / 2013
Estados Unidos
Estados Unidos
Espanha
Espanha
Colômbia
Colômbia
Argentina
França / Peru
Peru
Inglaterra


From: Paraguai / 2014
From: Paraguai / 2013
Argentina
Argentina
BRASIL
Estados Unidos
Estados Unidos
BRASIL
Uruguai
México
Chile
Uruguai


From: Peru / 2014
From: Peru / 2013
Estados Unidos
Estados Unidos
Argentina
Chile
Chile
Argentina
México
BRASIL
BRASIL
México


From: Uruguai / 2014
From: Uruguai / 2013
BRASIL
BRASIL
Argentina
Argentina
Estados Unidos
Estados Unidos
Espanha
Chile
Chile
Espanha


From: Venezuela / 2014
From: Venezuela / 2013
Estados Unidos
Estados Unidos
Panamá
Peru
Argentina
Panamá
Colômbia
Espanha
Aruba
México

* Ranking baseado no ranking com os 20 destinos internacionais mais procurados em 2014 e 2013, de acordo com a venda de passagens aéreas (Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela) ou hospedagens (Bolívia e Paraguai).


TOP 20 – Destinos Internacionais *


From: Argentina / 2014
From: Argentina / 2013
Miami, Estados Unidos
Miami, Estados Unidos
RIO DE JANEIRO, BRASIL
RIO DE JANEIRO, BRASIL
Santiago, Chile
Santiago, Chile
Madri, Espanha
Madri, Espanha
Nova York, Estados Unidos
Nova York, Estados Unidos
Lima, Peru
Lima, Peru
SÃO PAULO, BRASIL
Barcelona, Espanha
Roma, Itália
Roma, Itália
Barcelona, Espanha
SÃO PAULO, BRASIL
10º
Cancun, México
Assunção, Paraguai
11º
...

EAD do Senac

O ensino a distância é uma ótima opção para estudantes que querem se especializar já que essa é uma modalidade de ensino que permite ao aluno ter maior flexibilidade e administrar melhor o tempo dos estudos. É considerado uma importante alternativa de profissionalização, voltada para a inclusão social que, entre tantas outras vantagens, possibilita ao aluno gerenciar o seu próprio estudo, permitindo-o estudar em horários e locais que lhe sejam mais convenientes.
Com o pensamento de contribuir para o melhor acesso ao conhecimento e à capacitação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac/CE oferta, através da Rede de Educação a Distância (EAD) da Instituição, um variado portfólio de cursos para quem não pode ou não quer frequentar aulas presenciais. São 82 cursos livres, dois cursos técnicos, nove de extensão universitária e 18 cursos de pós-graduação.
Neste sentido, os benefícios de se fazer um curso a distância são diversos e têm feito com que a procura por esta modalidade de ensino aumente ano após ano. Só em 2014, no Ceará, foram efetuadas mais de 340matrículas, distribuídas nos 117 cursos disponíveis no portal EAD do Senac.
Entre as ofertas dos cursos livres estão: Maître (63h), Técnicas de recepção em meios de hospedagem (20h), Governança em meios de hospedagem (63h), Estilo e Imagem Pessoal (20h), Maquiagem básica (20h), Administração de conflitos (20h), Técnicas campeãs de vendas (20h), Técnicas de fidelização – fazendo o cliente voltar (20h), Culinária trivial (30h), Cozinha vegetariana (20h), Alemão (150h), Italiano (150h) e Português (150h).
Já entre os cursos técnicos com oferta em Fortaleza são: Técnico em Logística (800h) e Técnico em Segurança do Trabalho (1.200h). Para a extensão universitária há cursos como Docência e Mediação Pedagógica Online (40h), Gestão de Projetos Educacionais Online(32h) e Gerência de Projetos – Gestão de Qualidade (24h).
Entre os cursos de pós-graduação estão: Gestão Escolar (360h), Gestão do Varejo (360h), Educação Ambiental para a Sustentabilidade (360h) e Gestão da Segurança de Alimentos (360h).
Para Igor Rodrigues, coordenador do EAD do Senac Ceará, o ensino a distância é uma boa opção para quem é organizado, sabe fazer um bom uso do seu tempo e tem disciplina. Estes atributos, segundo ele, são fundamentais para o profissional se destacar no mercado de trabalho. “As instituições mais atuais, que estão na vanguarda na área de gestão, já compreendem que pessoas que tiveram sua formação por meio da modalidade a distância tendem a ser mais organizadas, ter maior auto disciplina, conseguem gerenciar bem seu tempo e suas atividades com mais qualidade, uma vez que desenvolveram seus estudos de uma forma mais autônoma”.
Os interessados devem efetuar sua inscrição pelo endereço www.ead.senac.br.

PPS lamenta perda da Refinaria

"Considerando os compromissos assumidos e diversas vezes reiterados pela Petrobrás e os governos Lula e Dilma Rousseff, o Partido Popular Socialista - PPS Ceará - vem expressar seu mais profundo repúdio e indignação pela empulhação e má-fé em que se transformou a tão esperada Refinaria Premium II, a Refinaria do Ceará.

Dito pelos promotores da ideia, a Refinaria Premium II significaria a maior iniciativa econômica da história do Ceará, impactando diretamente o produto interno bruto, a geração de empregos e a arrecadação de impostos do Estado. Apesar disso, de 2008 a 2014, ano que marcaria o início das atividades da Refinaria, de concreto mesmo somente o uso político da promessa, tanto pelo governo federal como por seus aliados eleitorais.

Logo após as últimas eleições, a Presidente Dilma, ao receber o então governador eleito Camilo Santana, fez nova promessa. Garantiu que a refinaria cearense estaria operando até 2019. Menos de 100 dias depois anuncia-se que não haverá refinaria.

Frente a um prejuízo estimado em mais de 600 milhões de reais, para além da retórica e simbolismo, o PPS espera que o Governo do Estado do Ceará tome medidas cabíveis e concretas - inclusive judiciais - para que os cearenses tenham ressarcidos os investimentos feitos para recepcionar a refinaria em questão e os prejuízos gerados pela falta de compromisso e responsabilidade da Petrobrás e do Governo Federal.

Os cearenses não podem pagar pela incompetência, inconsequência e corrupção que estão a inviabilizar a Petrobras e seus empreendimentos.

Alexandre Pereira
Presidente do PPS - CE".

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...