|
quinta-feira, fevereiro 5
Para Fortaleza
EAD do Senac
O ensino a distância é uma ótima opção para estudantes que querem se especializar já que essa é uma modalidade de ensino que permite ao aluno ter maior flexibilidade e administrar melhor o tempo dos estudos. É considerado uma importante alternativa de profissionalização, voltada para a inclusão social que, entre tantas outras vantagens, possibilita ao aluno gerenciar o seu próprio estudo, permitindo-o estudar em horários e locais que lhe sejam mais convenientes.
Com o pensamento de contribuir para o melhor acesso ao conhecimento e à capacitação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac/CE oferta, através da Rede de Educação a Distância (EAD) da Instituição, um variado portfólio de cursos para quem não pode ou não quer frequentar aulas presenciais. São 82 cursos livres, dois cursos técnicos, nove de extensão universitária e 18 cursos de pós-graduação.
Neste sentido, os benefícios de se fazer um curso a distância são diversos e têm feito com que a procura por esta modalidade de ensino aumente ano após ano. Só em 2014, no Ceará, foram efetuadas mais de 340matrículas, distribuídas nos 117 cursos disponíveis no portal EAD do Senac.
Entre as ofertas dos cursos livres estão: Maître (63h), Técnicas de recepção em meios de hospedagem (20h), Governança em meios de hospedagem (63h), Estilo e Imagem Pessoal (20h), Maquiagem básica (20h), Administração de conflitos (20h), Técnicas campeãs de vendas (20h), Técnicas de fidelização – fazendo o cliente voltar (20h), Culinária trivial (30h), Cozinha vegetariana (20h), Alemão (150h), Italiano (150h) e Português (150h).
Já entre os cursos técnicos com oferta em Fortaleza são: Técnico em Logística (800h) e Técnico em Segurança do Trabalho (1.200h). Para a extensão universitária há cursos como Docência e Mediação Pedagógica Online (40h), Gestão de Projetos Educacionais Online(32h) e Gerência de Projetos – Gestão de Qualidade (24h).
Entre os cursos de pós-graduação estão: Gestão Escolar (360h), Gestão do Varejo (360h), Educação Ambiental para a Sustentabilidade (360h) e Gestão da Segurança de Alimentos (360h).
Para Igor Rodrigues, coordenador do EAD do Senac Ceará, o ensino a distância é uma boa opção para quem é organizado, sabe fazer um bom uso do seu tempo e tem disciplina. Estes atributos, segundo ele, são fundamentais para o profissional se destacar no mercado de trabalho. “As instituições mais atuais, que estão na vanguarda na área de gestão, já compreendem que pessoas que tiveram sua formação por meio da modalidade a distância tendem a ser mais organizadas, ter maior auto disciplina, conseguem gerenciar bem seu tempo e suas atividades com mais qualidade, uma vez que desenvolveram seus estudos de uma forma mais autônoma”.
Os interessados devem efetuar sua inscrição pelo endereço www.ead.senac.br.
PPS lamenta perda da Refinaria
"Considerando os compromissos assumidos e diversas vezes reiterados pela Petrobrás e os governos Lula e Dilma Rousseff, o Partido Popular Socialista - PPS Ceará - vem expressar seu mais profundo repúdio e indignação pela empulhação e má-fé em que se transformou a tão esperada Refinaria Premium II, a Refinaria do Ceará.
Dito pelos promotores da ideia, a Refinaria Premium II significaria a maior iniciativa econômica da história do Ceará, impactando diretamente o produto interno bruto, a geração de empregos e a arrecadação de impostos do Estado. Apesar disso, de 2008 a 2014, ano que marcaria o início das atividades da Refinaria, de concreto mesmo somente o uso político da promessa, tanto pelo governo federal como por seus aliados eleitorais.
Logo após as últimas eleições, a Presidente Dilma, ao receber o então governador eleito Camilo Santana, fez nova promessa. Garantiu que a refinaria cearense estaria operando até 2019. Menos de 100 dias depois anuncia-se que não haverá refinaria.
Frente a um prejuízo estimado em mais de 600 milhões de reais, para além da retórica e simbolismo, o PPS espera que o Governo do Estado do Ceará tome medidas cabíveis e concretas - inclusive judiciais - para que os cearenses tenham ressarcidos os investimentos feitos para recepcionar a refinaria em questão e os prejuízos gerados pela falta de compromisso e responsabilidade da Petrobrás e do Governo Federal.
Os cearenses não podem pagar pela incompetência, inconsequência e corrupção que estão a inviabilizar a Petrobras e seus empreendimentos.
Alexandre Pereira
Presidente do PPS - CE".
Assinar:
Postagens (Atom)
Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos
Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...
.jpg)
-
CONVENÇÃO MUNICIPAL DA FEDERAÇÃO PSOL/REDE FORTALEZA. O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, e a Rede Sustentabilidade, que compõem a Fede...
-
Com o compromisso de buscar a inovação de políticas públicas que garantam soluções e a melhoria da qualidade de vida da população, a Câmara ...
-
Com o lema "Amar e cuidar de Caucaia", o pré-candidato a prefeito do município pelo partido dos trabalhadores, Waldemir Catanho, r...