segunda-feira, fevereiro 22

Obra da Raul Barbosa desaba a mata 2

  • Nossa notícia 9.100 não é nada boa.
  • Dois operários da construção do conjunto de viadutos da Raul Barbosa sobre a Murilo Borges morreram, no desabamento de hoje à noite de parte da alça do elevado.
  • Outros sete operários ficaram feridos e estão internados no Instituto José Frota (IJF).
  • A obra estava na fase de concretagem.
  • Havia suspeita de mais operários soterrados.
  • Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará suspeita de falha no escoramento na hora extra da concretagem.
TRAGÉDIA
Estrutura do viaduto da avenida Raul Barbosa desaba na noite de segunda-feira. As informações são preliminares e dão conta de duas pessoas segundo o Corpo de Bombeiros e outras estão desaparecidas. As últimas chuvas teriam corrompido a estrutura. A orientação é que seja evitado trânsito próximo ao local.
CurtirComentar

Roberto Cláudio, no sábado (20)

ponto de encontro da cidade e dos que gostam de praticar atividade física.
A nova praça será entregue no próximo dia 30 de abril e terá novos equipamentos, novo piso, nova iluminação e paisagismo, playground equipamentos de ginástica, uma fonte seca e até cafeteria e biblioteca, além de novos boxes padronizados para o tradicional comércio de flores. Não tenho dúvida de que será uma das mais belas praça da cidade.

Nos terminais de ônibus

  • Hoje, amanhã e quarta os terminais de ônibus de Fortaleza serão palco de mais uma etapa do projeto Itinerâncias – que levará o espetáculo “Histórias do Reino onde nada Acontece”, encenado pela Companhia Prisma de Artes.
  • O trabalho é assinado pelo Festival Popular de Teatro de Fortaleza - com apoio da Secretaria de Cultura (SecultFor).
  • A peça “Histórias do Reino onde nada Acontece” fala de um reino onde a população não tem consciência em relação à limpeza e sua importância para a preservação da saúde e bem estar de todos.
  • Ministros discutem entre si e tentam convencer a rainha sobre a melhor maneira de cuidar dessa questão - em uma clara alusão à luta atual contra o mosquito aedes aegypti.
  • Uma etapa do projeto já foi realizada nos três primeiros dias de fevereiro, comandado pelo grupo Pavilhão da Magnólia, que apresentou a peça “Camaleão e a Liberdade” – que conta a história de um jovem que vive os conflitos da juventude e a dificuldade de lidar com as situações do cotidiano, abordando a temática das drogas.
  • Para que a mensagem seja difundida de forma mais democrática, os espetáculos acontecerão nos terminais de ônibus, orientados pelo seguinte calendário: 
  • Terminal da Parangaba, hoje, de 11 às 16 horas.
  • Terminal da Messejana, amanhã, de 11 às 16 horas.
  • Terminal do Antônio Bezerra, quarta-feira, às 11 da manhã.

Campanha da Fraternidade 2016

A Faculdade Católica de Fortaleza (FCF) realiza nesta quinta-feira (25), em parceria com a Paulus Livraria, Fórum sobre a Campanha da Fraternidade (CF) no auditório central da instituição, a partir das 8 horas.
A entrada é gratuita e aberta ao público.
A iniciativa conta com os palestrantes:
Padre Antônio Almir Magalhães de Oliveira, diretor geral da FCF.
Pastor Glauco Barreira Magalhães Filho, da Igreja Batista Moriá.
Alceu de Castro Galvão Junior, coordenador de Saneamento Básico da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).
A iniciativa integra a programação do Café e Debate da Paulus Livraria e tem por objetivo favorecer uma reflexão conjunta sobre a consciência comum que a nossa sociedade tem sobre saneamento básico, temática abordada pela Campanha Fraternidade, que neste ano acontece sob inspiração ecumênica. 
“O tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2016, o cuidado com a criação e a luta pela justiça, mostram que é uma questão não só de justiça social mas também de justiça ambiental e como tal diz respeito à vida do cristão que não pode colocar ‘na lixeira’ o critério de justiça”, comenta padre Almir Magalhães que presidirá mesa de discussões no encontro. 
Mais sobre a Campanha da Fraternidade:
Pela quarta vez a Campanha da Fraternidade é realizada de forma ecumênica. As outras três tiveram os seguintes temas:
2000 – Dignidade Humana e paz – Novo Milênio sem exclusões
2005 – Solidariedade e Paz – Felizes os que promovem a Paz
2010 – Economia e Vida – Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro
A Campanha da Fraternidade 2016 tem como objetivo geral “assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum”.
SERVIÇO
FÓRUM CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2016
DATA: Quinta-feira, dia 25 de fevereiro de 2016
HORÁRIO: das 8h às 11h30
LOCAL: Auditório Central da FCF (Rua Tenente Benévolo,201,Centro.
ENTRADA: Gratuita.
MAIS INFORMAÇÕES: 3453.2150

Jornada sobre Clima

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...