Postagens

Mostrando postagens de dezembro 5, 2017

Há quatro anos morria Nelson Mandela

Imagem

Pauta da CMFor de amanhã

1 Pauta da Sessão Plenária 110ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura 6 de dezembro de 2017 (quarta-feira). Abertura: 9 horas Matérias do Expediente 1 PLO 69/2017 - Projeto de Lei Ordinária Autor: Paulo Martins CONSIDERA DE UTILIDADE PÚBLICA A FUNDAÇÃO SAMURA E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS. PARA COMISSÃO 2 PLO 494/2017 - Projeto de Lei Ordinária Autor: Plácido Filho ESTABELECE OS DIREITOS DAS MULHERES EM SEU PERÍODO GRAVÍDICO - PUERPERAL, BEM COMO DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. PARA COMISSÃO 3 PLO 495/2017 - Projeto de Lei Ordinária Autor: Plácido Filho OBRIGA OS ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE A TEREM EM SEU PODER EQUIPAMENTOS ADAPTADOS AO ATENDIMENTO DE PESSOAS PORTADORAS DE OBESIDADE MÓRBIDA, BEM COMO DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. PARA COMISSÃO. 4 PLO 496/2017 - Projeto de Lei Ordinária Autor: Evaldo Costa OBRIGA OS ESTABELECIMENTOS VAREJISTAS A DISPONIBILIZAR, PELO MENOS, DUAS BALANÇAS DE PESAGEM PARA A CONFERÊNCIA DO PESO DAS MERCADORIAS, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE F

Fala Adail Júnior

Futricas Cearenses

O novo assessor de imprensa da UniNassau das unidades do Ceará é o Diogo Cordeiro Nunes. Ele iniciou suas atividades em primeiro de dezembro. Contatos: (85)985275997 e (85)996423574 (whatsapp). O caderno Tur do Diário do Nordeste comemora 31 anos de circulação com eddição especial na quinta-feira (7). Diário do Nordeste promove III Corrida Vida em 17 de dezembro, O Povo promove IX Corrida O Povo em 16 de dezembro. Morre radialista de Itapipoca, Bit-Bit (José Valdeir da Silva), aos 68 anos. Hoje, às sete da noite, no auditório Ademar Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), sessão solene em comemoração aos 16 anos de missão da Canção Nova em Fortaleza, numa proposta do vereador Jorge Pinheiro.

Convênio PF e Guarda Municipal

O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (PDT) recebeu na tarde de ontem (4) o vereador Márcio Cruz (PSD) para celebrar a assinatura do convênio com a Polícia Federal, luta de Márcio Cruz que irá garantir mais condições de trabalho aos guardas e mais segurança para os fortalezenses. Na ocasião o prefeito se comprometeu, ainda, a convocar todos os integrantes da Turma 2 da Guarda Municipal.

Pauta da CMFor hoje

Pauta da Sessão Plenária 109ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor): 5 de dezembro de 2017 (terça-feira) Abertura: 9 horas Matérias do Expediente 1 PLO 483/2017 - Projeto de Lei Ordinária Autor: Eliana Gomes CONCEDE O TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA AO INSTITUTO RIVIERA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS PARA COMISSÃO 2 PLO 484/2017 - Projeto de Lei Ordinária Autor: Didi Mangueira DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA EMISSÃO, EM BRAILLE, DE CONTRATOS DE ABERTURA DE CONTAS E DEMAIS DOCUMENTOS, NAS RELAÇÕES DE CONSUMO ENTRE AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E AS PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA VISUAL NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. PARA COMISSÃO. 3 PLO 485/2017 - Projeto de Lei Ordinária Autor: Evaldo Costa PROÍBE O USO DE SIRENES, ALARMES OU QUALQUER OUTRO DISPOSITIVO SONORO POR PARTE DOS VEÍCULOS DE SEGURANÇA PRIVADA, QUE PRODUZAM SONS E RUÍDOS QUE PERTURBEM O SOSSEGO PÚBLICO, NOS TERMOS DO ARTIGO 252 DA LEI

Cid prevê cenário eleitoral 2018 entre Ciro e Alckmin

Imagem
Um  dos responsável pela articulação para compor uma aliança, que viabilize a candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República 2018, o ex-governador do Ceará e ex-ministro da Educação Cid Gomes, prevê que o próximo presidenciável a ser "eliminado" é o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. "Em dez dias dois nomes da lista já foram eliminados: Luciano Huck e João Dória. O próximo aposto dez contra um será de Joaquim Barbosa. Já Marina Silva, o partido dela, a Rede tem muito pouco representação e as pessoas que estão apoiando são de São Paulo e ao meu juízo elas vão apoiar o Geraldo Alckmin. Na Marina, eu aposto um para um, como ela acaba desistindo da candidatura", destacou Cid Gomes, ontem à noite, à #AGFN, na Federação das Industrias do Estado do Ceará, onde Ciro Gomes fez palestra. Cid Gomes salienta, que a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está cada dia menos provável. "Hoje a notícia, que o relato

Net e Claro no Circuito das Estações

Imagem
Promover o bem estar, através do esporte, motivando o trabalho coletivo. Com esse objetivo, 40 colaboradores NET e Claro participaram no último domingo (3), da corrida Circuito das Estações - etapa Verão, com largada do Aterro da Praia de Iracema. O Grupo contou com o apoio do projeto “& Running”, que busca incentivar e integrar os colaboradores por meio da prática esportiva.  Para a corrida, os colaboradores foram beneficiados com camisa e atendimento personalizado, além de descontos nas inscrições das provas e na assessoria esportiva Diogo Porto. "A corrida proporciona aos colaboradores um maior bem estar, além de mais rendimento e integração no trabalho. Essa iniciativa só visa aumentar os benefícios com a fusão de sucesso entre NET, Claro e Embratel", afirma Marco.

Virada Cultural do CCBNB Fortaleza

Mais de 100 artistas se apresentarão na primeira Virada Cultural do CCBNB Fortaleza, que acontece no próximo sábado (9), a partir das 10h30. Haverá performances   em diversas linguagens artísticas, como música, cinema, literatura e teatro. As apresentações são gratuitas e prosseguem durante todo o dia. “A proposta dessa primeira Virada do Centro Cultural Banco do Nordeste é realizar um grande evento com uma síntese da programação do ano, para mostrar ao público um pouco do que fazemos cotidianamente”, afirma o gestor do equipamento, José Maurício Lima. Segundo ele, ao longo do ano, o CCBNB Fortaleza ofertou ao público cerca de 500 eventos culturais, entre eles 150 de música, 120 de teatro, 130 atividades infantis, 15 exposições, além de seminários, oficinas e outros eventos de relevância cultural. “Todos gratuitos e com a missão de promover a inclusão cultural e a democratização do acesso às artes em geral”, complementa.

IFCE de Caucaia prepara pós-graduações

Imagem
Depois de inaugurar seu primeiro curso técnico noturno em 2017, Logística, o Campus de Caucaia do Instituto Federal do Ceará (IFCE) continua avançando e prepara duas pós-graduações para o próximo ano: as especializações em “Ensino em Ciências da Natureza” e “Ensino em Ciências Humanas”. As duas foram aprovadas pelo Conselho Superior da instituição e começam a ser ofertadas no semestre 2018.1, totalizando 40 vagas. Segundo o diretor-geral do campus de Caucaia, Rodrigo Freitas, os cursos oferecidos contribuirão diretamente na melhoria da qualidade do ensino dos estudantes da educação básica do município. Isso considerando que a demanda por qualificação profissional dos professores da rede municipal é bastante significativa e a concepção dos cursos, turno das ofertas e estrutura curricular estimulam a capacitação dos profissionais da área.