segunda-feira, outubro 6

Maurinho agradece

O candidato ao Senado pela coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, Mauro Filho, agradeceu ao povo cearense e à sua militância, na tarde desta segunda-feira, 6, em coletiva a imprensa, os quase 1,6 milhão de votos creditados a ele, no último domingo (5). Ele também comentou a falha da margem de erro das pesquisas que o colocaram bem atrás da votação real das urnas.  “Eu preciso agradecer ao povo pelos quase um milhão e seiscentos mil  homens e mulheres cearenses que acreditaram nesse projeto, mesmo com o que aconteceu em relação às pesquisas eleitorais, que me colocavam um dia antes do pleito com 21%  e, de uma hora para outra, as urnas me aparecem aí com quase 40%”, afirmou.

Para Mauro, o percentual de votos atingido foi bastante significativo para o processo eleitoral, porém é preciso que a população avalie e repercuta o equívoco dos institutos de pesquisa. “As nossas convicções talvez não devam ser formadas pela pesquisa eleitoral. Você tem de analisar quem é o candidato, quais são as propostas e o que elas representam para o futuro do Estado e do Brasil. Mas, muitas vezes, elas desestimulam a militância, seus aliados ficam mais preocupados e isso acaba tendo um impacto no desempenho de todo o processo eleitoral”, admitiu, ressaltando ser natural haver discrepâncias eleitorais, mas não como ocorreu na corrida por uma vaga ao Senado no último pleito. “Diferenças de dois, três ou quatro pontos para mais ou para menos acontecem. Mas você ter uma diferença de 21% para 40% é realmente um fato a ser melhor avaliado”, complementou.

O ex-secretário estadual da Fazenda acrescentou que continuará engajado na campanha de Camilo Santana 13. Segundo ele, é importante lutar pela manutenção do projeto estadual e nacional que vem melhorando a qualidade de vida do povo cearense e brasileiro. “A gente não pode retroceder em todos os avanços que foram conseguidos ao longo dos últimos anos e vamos sensibilizar os cearenses do Interior, Capital e Região Metropolitana de Fortaleza para que esse projeto continue avançando.  Quem está mais preparado para dar prosseguimento a isso é Camilo Santana e Izolda Cela”, ratificou.

Mauro não poupou críticas ao modo como a campanha de Eunício Oliveira foi conduzida no primeiro turno. “Se existe alguém que usou estrutura de milícia foi o lado de lá. É impressionante como nesta campanha saíram informações inverídicas, mentirosas, falsas e descabidas. Usaram de um aparato de milícia tentando nos coagir na hora do voto e isso vai ser investigado agora para o segundo turno”, concluiu.  

Coligação Para o Ceará Seguir Mudando
Assessoria de Imprensa Mauro Senador

Eunicio amanhã

Agenda – Eunício 15 Governador


Terça-feira dia 07/10/2014

9h30 - Entrevista para Rádio Bandnews
10h30 - Reunião com lideranças e coordenação de Campanha
Local: Comitê Central
13h - Viagem à Brasília: Reuniões com lideranças políticas do Senado e do Governo Federal

Rio Mar dia 29 ao meio dia


Casa do Barão


No Parangaba


Para Alano Maia


Super Mário Jardel deputado no RS

http://tribunadoceara.uol.com.br/esportes/futebol-cearense-2/cearense-jardel-e-eleito-deputado-estadual-rs/

J. Macêdo

De origem cearense, a J. Macêdo, empresa aberta nos padrões da CVM, completa 75 anos com atuação em todo o mercado nacional e crescimento de 42% na Panificação e Confeitaria, segmentos de origem de suas atividades empresariais. Foram investidos em 2013 mais de R$ 80 milhões na ampliação das capacidades produtivas e na atualização tecnológica, com os recursos mais avançados disponíveis no mercado mundial. 
Depois de nove anos de atuação concentrada no mercado de consumo e com o enriquecimento de sua arquitetura de marcas líderes como Petybon, Sol e Boa Sorte, adquiridas da Bunge Brasil nesse período, a J. Macêdo valeu-se de toda esta força para conquistar, em 18 meses, participação de 12% do mercado da Panificação e Confeitaria, com um portfólio amplo e diversificado, credenciado pelo prestígio de marcas centenárias e determinada a reconquistar a liderança em inovação e qualidade de serviço, que detinha no momento em concentrou foco exclusivamente em consumo.

Inovação e pioneirismo

O lançamento da linha Dona Benta Profissional, com a assinatura da marca de farinha de trigo doméstica de maior credibilidade no mercado brasileiro, e a transferência da avançada tecnologia utilizada na fabricação de produtos de consumo para a indústria de transformação da farinha, causou um grande impacto na dinâmica de um setor que não costumava valorizar marcas.
Ainda no setor de trigo, a J. Macêdo acaba de lançar na FIPAN (Feira Internacional de Panificação e Confeitaria) e também na ultima semana na Ceara Pão, uma nova categoria de produtos fabricados com Massa Madre, um composto especial que proporciona alta qualidade e diferenciação, graças a know how importado da França. Os concentrados para preparo de pães crocantes e integrais foram lançados com chancela da marca Dona Benta Profissional.
Com seus produtos e serviços presentes em todo o território nacional, a J.Macêdo posiciona-se estrategicamente principalmente nas regiões Nordeste, mercado que mais cresce no Brasil, e no Sudeste, área de maior poder aquisitivo do País, consolidando sua liderança com dominância nas categorias de farinha de trigo doméstica (25,7%) e mistura para bolo (28,4%), já tendo alcançado o terceiro lugar na categoria massas (9,8%). Os dados de Market Share são da AC Nielsen referente aos meses de abril e maio de 2014, para farinhas e misturas, e maio e junho de 2014, para massas. 

Governança e transparência 

O sucesso da J. Macêdo deve-se também a uma sólida Governança Corporativa, que articula as diretrizes formuladas pelo Conselho de Administração com uma execução realizada por um robusto time de gestores, totalmente profissionalizado.
Há quatro anos a família controladora desvinculou-se da gestão executiva, assumindo participação exclusiva no Conselho de Administração, onde é representada pelos acionistas Roberto e Amarílio Macêdo, este último, no cargo de presidente do Conselho de Administração, formado por cinco participantes, dos quais a maioria é de conselheiros externos.
Desde 2007, quando assumiu o compromisso público de empresa aberta (CVM) a cada trimestre J. Macêdo publica de forma transparente o seu balanço trimestral dando a mais ampla informação a todos os seus públicos de interesse.
Ao comemorar seus 75 anos de existência, a J. Macêdo reúne todas as habilidades e competências para tirar o melhor proveito do momento favorável que vive a indústria de alimentos da cadeia do trigo no Brasil.
Sobre a J. Macêdo - Fundada em Fortaleza, Ceará, a J. Macêdo completa este ano 75 anos de muito sucesso. Com presença em todo o território nacional a J. Macêdo S/A é líder de mercado nos segmentos de farinha de trigo doméstica e de mistura para bolos e uma das principais marcas no segmento de massas alimentícias, gelatinas e fermentos. A empresa produz, distribui e comercializa uma ampla variedade de produtos voltados para o consumidor final com marcas como Dona Benta, SOL, Petybon e Brandini, entre outras, nas categorias farinhas, massas, mistura para bolos, sobremesas, fermentos e biscoitos. Em 2013, a companhia voltou ao segmento de panificação, atuando, principalmente, com a marca Dona Benta Profissional.
(assessoria de imprensa).

Camilo e Eunício começam campanha do 2º Turno

O mergulho de Cid Gomes

https://www.youtube.com/watch?v=hk7lplvZIg0

Votação no Ceará


Radioweb

Está no ar a página para a transmissão das Eleições 2014 pela Agência Radioweb.
O endereço é www.agenciaradioweb.com.br/radiowebsat.
Entre com a mesma senha que você já utiliza para baixar os boletins e teste o som. Se quiser, deixe um recado na área interativa.
Aconselhamos a deixar a rádio tocando para verificar se não ocorrem interrupções.
Qualquer dúvida envie e-mail para diretoria@agenciaradioweb.com.br.
Destaques desta Segunda-Feira, 06 de Outubro de 2014
Eleições 2014
Eymael e Pastor Everaldo destacam avanços nas eleições
Esporte
Brasileirão: Cruzeiro vence e amplia vantagem sobre Inter
Esporte
Seleção Brasileira viaja para Ásia onde terá 2 amistosos
Economia
Maioria dos jovens não planeja aposentadoria
Cidadania
Trabalho infantil cai 10,6% no país
Saúde
Crianças que tomam antibiótico tem mais risco de obesidade
Geral
Jornal da CUT 961: Rede social interliga trabalho no SUS
Eleições 2014
Padilha confia em virada e segundo turno em São Paulo

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...