sexta-feira, julho 18

Dois minutos com Camilo Santana

http://lauriberto.blogspot.com.br/2014/07/dois-minutos-com-camilo-santana.html

Folha de S. Paulo


Na próxima semana


  • Na segunda-feira (21), às 9 horas, tem audiência pública solicitada pela vereadora Bá (PTC) para discutir a reinclusão do bairro Parque São José no itinerário da linha de ônibus no 662 “Vila Manoel Sátiro – Parangaba via Siqueira”, na Igreja Assembleia de Deus Missionário Manain – Rua Antônio Costa Mendes, 1923 – Parque São José.
  • Na quarta-feira (23), às 19h30, sessão solene para entrega da Medalha Boticário Ferreira a Roberto Cláudio Frota Bezerra, no Plenário da Câmara, num proposta do vereador José do Carmo (PSL).


Pesquisa Ibope para o Ceará

http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/CarregarArquivoQuestionario.abrir?id=23030

Estadão


BNB completa amanhã 62 anos

O POVO - ARTIGO 18/07/2014

O BNB que queremos

NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) completa amanhã 62 anos. Criado em 1952 com o objetivo de ser o órgão executor de políticas públicas na região, a instituição que é sinônimo de credibilidade e excelência, hoje passa por desafios em sua missão e necessita mais do que nunca reafirmar seu diferencial de instituição de desenvolvimento.

O momento pelo qual passa o BNB, da mesma forma que as demais instituições regionais como o Dnocs, a Sudene e a Codevasf, reflete a crise do sistema federativo brasileiro, que mantém e alimenta distorções inaceitáveis entre as regiões, inclusive intrarregionais, e que parece não compreender que o país só poderá dar o salto no crescimento e desenvolvimento, essenciais e almejados pela sociedade, se antes reduzir drasticamente as desigualdades internas. E para isso as instituições regionais precisam ser fortalecidas e não usadas como moedas de troca política, rifadas entre partidos ou grupos de quem quer que seja.

As ameaças que rondam a região Nordeste e o próprio BNB são constantes e se manifestam em projetos de lei que buscam flexibilizar a aplicação de recursos constitucionais e de exclusividade do BNB, o que pode comprometer a operacionalização do FNE e também a existência do BNB. Aliado a isso, o não aumento do capital social do banco ou aumento simbólico, por parte do Governo Federal, o não atendimento das demandas dos trabalhadores, que se arrastam há anos, a não observância ao perfil adequado à gestão pública - e ainda focados tão somente no mercado e não no desenvolvimento, também são formas de desvirtuar o banco de sua 
missão nobre.

A reafirmação do BNB enquanto instituição de desenvolvimento, a luta por um BNB forte, com trabalhadores valorizados e reconhecidos é o que move a Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB), defesa incansável ao longo dos seus 28 anos. Para além de qualquer questão corporativa, acreditamos em um Nordeste melhor para todos, com justiça social, respeito ao meio ambiente e sobretudo às pessoas.

Acreditamos e defendemos a instituição BNB enquanto órgão promotor do desenvolvimento. E agiremos em sua defesa sempre que necessário, mesmo que para isso tenhamos que expor fragilidades internas, pelo bem do conjunto dos que fazem o banco – em sua grande maioria trabalhadores honestos e dedicados à missão da instituição – e pelo bem da região beneficiada pela sua ação.

Rita Josina Feitosa
opiniao@opovo.com.br 
Presidente da AFBNB

Cagece chega aos 43 anos

  1. Criada em 20 de julho de 1971, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) completa 43 anos,
  2. Como empresa de economia mista, a Cagece é responsável pelo fornecimento de água para 267 localidades cearenses e pela coleta e tratamento de esgotos para 82 localidades.
  3. São 5,3 milhões de pessoas abastecidas com água tratada e 1,6 milhão de pessoas atendidas com o serviço de esgotamento sanitário.
  4. Para cumprir sua missão, a empresa conta com cerca de 5 mil colaboradores, cujo foco está em alcançar sua visão de futuro para 2016: ser a empresa mais admirada do Ceará, na prestação dos serviços públicos.
  5. Para garantir que a água chegue a cerca de 2 milhões de lares cearenses, a Cagece mantém uma enorme estrutura formada por grandes adutoras, reservatórios, estações de tratamento e redes de distribuição, que compõem os seus sistemas de abastecimento de água.
  6. Sua meta é a universalização dos serviços de água e esgoto na sua área de atuação.
  7. Com a renovação da sua Lei de Criação, em 2013, a Cagece está habilitada a atuar em toda a cadeia produtiva do saneamento básico, como por exemplo, prestação de serviços ou produtos nos setores de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos.
  8. Além disso a Cagece também ampliou a área atuação, podendo operar em outros Estados do Brasil e no Exterior.
  9. Cagece em números
  10. Água
  11. População coberta com abastecimento de água - 5,2 milhões
  12. Municípios atendidos - 150
  13. Índice de cobertura com abastecimento de água no Estado – 98%
  14. Esgoto
  15. População coberta com atendimento de coleta sanitária – 2 milhões
  16. Municípios atendidos – 73
  17. Índice de cobertura com coleta de esgotos no Estado – 38,69%

Agenda dos govermantáveis

  1. Eunício Oliveira - 21 horas - ExpoCrato.
  2. Camilo Santana - entrevista pela manhã na Tribuna Band News e à tarde reunião com PT.
  3. Eliane Novais - 18 horas - ExpoCrato.
  4. Ailton Lopes - 10 horas - reunião com bancários em Juazeiro do Norte e 19 horas - ExpoCrato.

Capas de hoje




Charges de hoje





Fala Patrícia Macêdo


Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...