quinta-feira, julho 26

Beach Park mantém movimento intenso

Dez dias depois do acidente fatal com o radialista Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, no brinquedo Vainkará, o movimento no parque aquático Beach Park, em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, é intenso como o previsto para esta alta estação. O que os usuários estão é mais cuidadosos nas descidas dos brinquedos, obedecendo as regras de segurança. Exceto do Vainkará, que está interditado deste o acidente na segunda-feira (16).
O ator Paulo Zulu é dos brincantes, que não deixou de usar os brinquedos devido o acidente. No domingo (22) ele brincou em quase todas as 18 atrações do Beach Park. "Só não estou preparado para o Insano", comentou numa conversa com fãs, no início da tarde desde domingo. Na mesma conversa, Zulu disse que "o acidente com o radialista foi uma fatalidade".
Assim como Zulu, todas pessoas com quem a Agência Fortaleza de Notícias (AFN) conversou, no Beach Park, afirmaram que não deixaram de brincar nos equipamentos por causa do acidente.
"A gente fica um pouco gelado no começo, mas fui em todos os brinquedos disponíveis mais de uma vez. Não tive medo devido ao acidente. Foi um acidente de fatalidade", destacou o estudante Felipe Gonçalves, de 13 anos, que esteve no parque com um grupo de amigos de Belo Horizonte (MG), na sexta (20) e no domingo (22).
O mecânico Moisés Aires junto dinheiro e trouxe pela primeira vez a família de dez pessoas de Bom Jesus (PI) para um dia no Beach Park.
"Estamos aqui com a vontade de brincar em todos brinquedos. Soube do acidente, mas ele não nos inibiu de vir. Vamos cumprir todas regras de segurança e nos divertir bastante", disse, na entrada do parque no final da manhã de domingo.
Um turista, que não quis se identificar, disse que "não soube do acidente. Só sei que os brinquedos são seguros", afirmou com pressa de entrar para curtir as atrações.
Segundo o Beach Park, o acidente não afastou seus frequentadores. Tanto que o parque neste domingo abriu mais cedo para atender a demanda. Nos dias da semana abre às 11 horas. Neste domingo abriu às 10h30. Dentro do parque, a reportagem anotou centenas de pessoas, a maioria em família, brincando nas atrações mais planas como a Correnteza Encantada, Acqua Show, Acqua Circo, Arca de Noé, Maremoto, Ilha do Tesouro e Aquabismo e mais radicais.
Logo na entrada do parque uma placa avisa que o Vainkará está em manutenção. A manutenção na verdade é interdição por tempo indeterminado. O Beach Park aguarda a presença de representantes da fabricante do brinquedo, a canadense ProSlide para uma vistoria no Vainkará, a última atração inaugurada no sábado (14) e que teve apenas três dias de funcionamento.
O parque estuda a possibilidade de mudar o nome do brinquedo. Tanto que retirou toda propaganda dele. Foi um investimento de R$ 15 milhões que teve dois anos e meio de montagem.
O brinquedo passou as ser o centro das atenções dos brincantes. "Foi aqui que aconteceu o acidente", exclamou uma turista para uma amiga.
Ao lado do Vainkará continua em pleno funcionamento o VaiKuntudo, que é um dos brinquedos radicais como o Arrepius, Kalafrio e Insano.
Nos quatro hotéis administrados pelo Beach Park nos arredores do parque, no Porto das Dunas, não houve cancelamento de reserva devido ao acidente. Neste domingo (22) a taxa de ocupação deles superava os 60%: Oceani (90%), Suítes Resort (77%), Acqua Resort (77) e Wellness Resort (67%).
O movimento de bugueiros também não arrefeceu com o acidente. Os bugres continuam sendo alugados dentro da previsão da associação dos bugueiros do Beach Park que era num incremento de 15% em relação a baixa estação.
As vendas no Vila do Mar, que é o mini shopping no caminho do Beach Park, não diminuíram com o acidente. Idem com a movimentação na barraca de praia do parque. "Caiu um pouquinho no primeiro dia depois que o parque reabriu, mas já voltou ao normal", disse um garçon que a AFN opta por não identificá-lo.

Leis & Letras

Hoje é a festa da Revista Leis&Letras. Esclareço que no Ideal Clube, o acesso será pela Avenida Monsenhor Tabosa, portão principal. Não existem convites impressos e muito menos lista, acesso gratuito. Quem me conhece sabe que abomino burocracia. A festa é para os amigos e admiradores da Leis&Letras. Espero vocês!


Devassa no Fortal 2018


Devassa, cerveja puro malte tropical do portfólio do grupo Heineken no Brasil, patrocina pela primeira vez o Fortal 2018, maior carnaval fora de
época do país, que acontece de hoje (26) a domingo (29), na Cidade Fortal. A Devassa é a cerveja oficial da 27ª edição do Fortal.
quilibrada e refrescante, Devassa levará seu DNA tropical para os quatro dias de festa, com o conceito “Ilha Tropical Devassa”.
A marca traz como principal atração a Ilha Tropical nas Alturas Devassa, localizada ao lado do palco da arena dos shows, na Cidade Fortal, que proporcionará ao público uma experiência literalmente nas alturas. A atração simula o cenário de uma ilha dentro de um container de 32 metros quadrados com capacidade para até 15 pessoas em ‘viagens’ de 10 minutos, e contará com música ao vivo e degustação do Puro Malte Tropical, além de proporcionar ao visitante uma vista privilegiada do Corredor da Folia.
Para abrir o Fortal no maior clima Tropical, a Banda Eva, primeiro bloco a desfilar no evento, iniciará o desfile de dentro da Ilha Tropical nas Alturas Devassa.
Segundo Jussara Calife, gerente de marketing de Devassa, “A expectativa é proporcionar a experiência para até 1.800 pessoas durante os dias de shows.
Posicionada em local estratégico, na dispersão dos blocos, nosso objetivo é que a Ilha se torne o ponto de encontro dos foliões ao longo dos quatro dias de evento”, diz.
O Fortal, segundo Calife, traduz o posicionamento tropical da marca. “Estamos muito animados em participar do evento, que materializa o clima tropical e alegre da região. E por esse motivo buscamos criar experiências aos nossos consumidores que sejam realmente marcantes”, finaliza.
Devassa ainda contará com diversas ativações, como um camarote exclusivo para convidados, bar montado em clima de ilha tropical no camarote mais procurado do evento, o Mucuripe, e presença da marca na famosa Feijoada do Seriguela, que acontece no sábado -(28), no Marina Park Hotel. Os locais de retirada de ingressos e abadás também contarão com ativações tipicamente tropicais.
FORTAL 27 - Em seu 27° ano, o Fortal espera receber em torno de 500 mil pessoas para curtirem mais de 40 atrações musicais do axé, forró, funk e sertanejo. Comandando os tradicionais blocos que agitam o corredor da folia, passarão pela festa os veteranos Bell Marques, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Saulo, Durval Lelys, Banda Eva, Wesley Safadão, Rafa e Pipo Marques, Gabriel Diniz e os estreantes nos trios da festa, Jonas Esticado e Harmonia do Samba.
CONCIENTE - Tendo o consumo consciente como um dos principais pilares da marca, Devassa, em parceria com a 99, concederá vouchers de desconto para o consumidor que apresentar três latinhas vazias que serão doadas para a Associação Peter Pan Fortaleza que cuida de crianças com câncer.
*Desconto de 30% em cima do valor total da corrida. Valor máximo de R$ 10,00 de desconto. Número limitado a 5 mil vouchers, válidos nos dias 28 e 29 de julho.

GRUPO HEINEKEN NO BRASIL - O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"),
tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta
Grossa (PR) e Recife (PE).
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin.Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...