No Clássico-Rei Centenário, na tarde deste domingo (10), Fortaleza e Ceará empataram em zero a zero, na Arena Castelão, pela sexta rodada da segunda fase do Cearensão 2019.
Presença de grande público que fez a festa na paz na Arena Castelão. Os dois times jogaram com uniformes retrôs. O Hino Nacional foi cantado no ritmo de forró.
O Ceará se mantém invicto no certame com três vitórias e três empates e já garantido na semifinal. O Fortaleza vai para última rodada da segunda fase fora da zona de classificação com oito pontos vindos de duas vitórias e dois empates.
O Ceará colocou duas bolas na trave de Marcelo Boeck no segundo tempo. Foi o 567º Clássico-Rei e o 202º empate. O Ceará ganhou 192 e o Fortaleza 173.
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga (Derley), Juan Quintero, Róger Carvalho e Carlinhos; Paulo Roberto, Felipe, Dodô (Wellington Paulista) e Osvaldo (Marcinho); Edinho e Júnior Santos - Treinador: Rogério Ceni. Cartão amarelo: Felipe.
Ceará: Richard; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Ricardinho, Fabinho, Juninho Baiano e Felipe Baxola (Chico); Leandro Carvalho (João Paulo) e Róger - Treinador: Lisca. Cartão amarelo: Leandro Carvalho.
SEXTA RODADA
Guarany 4x1 Barbalha.
Atlético Cearense 0x0 Floresta.
Ferroviário 1x1 Horizonte.
Fortaleza 0x0 Ceará.
CLASSIFICAÇÃO
- Ceará - 12 pontos (semifinalista).
- Floresta - 10.
- Atlético Cearense - 9.
- Ferroviário - 8.
- Fortaleza - 8.
- Horizonte - 7.
- Guarany de Sobral - 6.
- Barbalha - 2 pontos (eliminado).