O papel do Marketing Político na vitória de Eduardo Girão para o Senado
Marcel Pinheiro, Pádua Sampaio e André Miyasaki são os profissionais de publicidade e marketing por trás da campanha política do senador Eduardo Girão (PROS) e obtiveram resultado positivo, tanto nas urnas quanto no marketing político. De acordo com Marcel Pinheiro, um dos coordenadores da campanha, a estratégia se baseou na introdução de táticas e mídias inovadoras e no uso criativo da mídia offline, que combinadas ajudaram a eleger o candidato Eduardo Girão. Os publicitários, que também são sócios da Delantero Comunicação, licenciaram-se da agência e montaram uma equipe exclusiva para realizar a campanha. Cerca de 50 profissionais, em sua esmagadora maioria bastante jovens, foram convidados para compor um time especialmente dedicado à disputa eleitoral. A mensagem focou-se em conteúdos positivos e de alta relevância social, a partir do conceito #EduBem, que remetia às ações sociais e culturais desenvolvidas por Eduardo Girão, ao longo dos últimos 20 anos. Neste sentido,