sábado, fevereiro 13
Fala Cid Gomes
- O ex-governador do Ceará, ex-prefeito de Sobral, ex-deputado estadual e ex-ministro da Educação, Cid Gomes (PDT) saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, envolto em denúncias na Operação Lava Jato.
- Cid disse, ontem na inauguração da Escola de Tempo Integral Mazé Ferreira Gomes, no bairro Presidente Vargas, em Fortaleza, que essas denúncias partem de um movimento de ultra direita, que tem por objetivo negar o que aconteceu no Brasil nos últimos anos.
- "Em relação ao Lula, nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno. Nem tanto à terra, nem tanto ao mar. Lula cometeu erros ao longo da vida pública, mas certamente esses erros são insignificantes perto do bem que ele fez ao Brasil. Ele que é o grande responsável por essa mudança que o Brasil está vivendo hoje, que é uma mudança positiva", afirmou.
- Na avaliação dele, a direita brasileira não se conforma com isso e vai querer destruir a imagem do Lula.
- "Acho que a história, o tempo vai se encarregar de dar ao Lula a posição de destaque, de relevo, que ele verdadeiramente tem", disse Cid.
- Quase um ano após sair do Ministério da Educação, em decorrência de embate com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a quem acusou de "achador", Cid também falou sobre o projeto Pátria Educadora, apontado como carro-chefe da segunda gestão da presidente Dilma.
- Evitou fazer críticas ao programa, que acabou sendo alvo de cortes por conta da crise econômica, e contemporizou colocando a culpa em "um conjunto de fatores históricos" que fragilizaram Dilma junto à população.
- "Eu nunca acreditei em milagres. Eu nunca acreditei em salvadores de pátria. Eu nunca acreditei que as grandes, verdadeiras e boas mudanças aconteçam do dia para a noite. Eu acredito na presidenta Dilma. Ela passa por um mal momento. Um conjunto de fatores históricos a levaram a uma situação de fragilidade junto à população. E, nessas horas, os políticos profissionais, os maus políticos, infelizmente tendem a ser maioria no Brasil, se aproveitam para achacar".
- Cid reafirmou não acreditar na saída de Eduardo Cunha por iniciativa da Câmara Federal, mas sim por meio da Justiça.
- E disse considerar Cunha um zumbi, um morto vivo. "Eu nunca acreditei que a saída dele se desse por um processo de auto crítica da Câmara dos Deputados. Ele representa muito bem a grande maioria dos deputados que compõem hoje a Câmara Federal. Uma parte ele financiou; ele deu dinheiro para campanhas. E a outra parte é igual a ele e teme que se ele cai, o seguinte possa ser o próprio", pontuou.
- "Eu acredito na política brasileira. Tenho dito que a instituições elas estão cada vez mais ganhando autonomia, mais força, cumprindo verdadeiramente seu papel. E eu me refiro aqui à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal, ao Tribunal de Contas da União e acho que a hora dele chegará. Eu o considero um zumbi, um morto vivo. Está lá na Câmara Federal sustentado por uma corja que é igual a ele, mas acredito que a justiça brasileira, que o Judiciário brasileiro fará justiça e o retirará desse que é o segundo mais importante posto da República".
Fala Cardozo
![]() |
Eduardo Cardozo (foto Lauriberto Pompeu) |
- O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu hoje pela manhã, a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, acusada de irregular por teria recebido dinheiro de Caixa 2, através do marqueteiro João Santana.
- Apesar de dizer que não comenta situação de investigação, o ministro, na solenidade de lançamento da campanha de combate ao Zica Vírus, no 23º Batalhão de Caçadores, em Fortaleza, foi enfático ao afirmar que tem "absoluta convicção que a campanha da presidente Dilma Roussff não recebeu um centavo sequer de caixa 2".
- Cardozo informa que não participou diretamente da campanha, "mas acompanhei as orientações da presidente. As orientações eram muito claras e tenha certeza que foram respeitadas. Ou seja, que a legislação fosse rigorosamente cumprida durante toda a campanha. Então, portanto, embora eu não comente investigações. Não é meu papel. Meu papel é de garantir autonomia nas investigações. É de fazer que as investigações ocorram da melhor maneira possível para que seja esclarecido, mas eu como pessoa que acompanhou todo o processo eleitoral afirmo e reafirmo que tenho a convicção plena que não houve nenhuma ilegalidade ao longo da campanha da presidente Dilma".
- Em seguida o ministro seguiu para um evento contra o mosquito causador de dengue e zika, na Praça do Ferreira.
Na ETI Mazé Ferreira Gomes
Ao inaugurar, na noite passada, no Bairro Presidente Vargas, a Escola de Tempo Integral Professora Maria José (Mazé) Ferreira Gomes, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), foi prestigiado pelo ex-governador Cid Gomes, além da vice-governadora Izolda Cela e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, e um grande número de parlamentares.
Participaram da festa:
Vereadores
Eulógio Neto
Bá
Antônio Henrique
Alípio Rodrigues
Marcos Aurélio
Evaldo Lima
Martins Nogueira
Benigno Júnior
Carlos Dutra
Gerôncio Coelho
Welington Sabóia
Audizio Oliveira
Heitor Holanda
Adail Junior
Gelson Ferraz
Didi Mangueira
Vaidon Oliveira.
Deputados estaduais
Ivo Gomes
Sérgio Aguiar
Sarto Nogueira
Os deputados federais:
Leônidas Cristino
Adail Carneiro
Domingos Neto
Odorico Monteiro
Arnon Bezerra.
A data do dia 12 e um contingente tão expressivo da classe política deixa uma certeza: coincidência em eleição é resultado de muito trabalho. Algo que a população do bairro reconheceu.
Prova era a multidão que acompanhou a solenidade de inauguração da Escola de Tempo Integral que já é a décima quinta inaugurada em Fortaleza que não tinha nenhuma escola dessa modalidade até o prefeito Roberto Cláudio tomar posse há três anos.
Até o final do ano serão 20 escolas em tempo integral entregues.
Assinar:
Postagens (Atom)
Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos
Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...
.jpg)
-
CONVENÇÃO MUNICIPAL DA FEDERAÇÃO PSOL/REDE FORTALEZA. O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, e a Rede Sustentabilidade, que compõem a Fede...
-
Com o compromisso de buscar a inovação de políticas públicas que garantam soluções e a melhoria da qualidade de vida da população, a Câmara ...
-
Com o lema "Amar e cuidar de Caucaia", o pré-candidato a prefeito do município pelo partido dos trabalhadores, Waldemir Catanho, r...