Postagens

Mostrando postagens de março 2, 2017

115 vagas nos cursos da Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) oferece 115 vagas para cursos profissionalizantes no mês de abril. Para participar, os candidatos deverão retirar uma carta de encaminhamento em uma das unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) até o próximo dia 24 de março. Ao todo, serão disponibilizadas quatro turmas, com modalidades diferentes de profissionalização: informática básica (25 vagas), eletricidade básica (30 vagas), técnicas de comunicação, negociação e vendas (30 vagas) e mecânica básica (30 vagas). Com a carta de encaminhamento em mãos, os candidatos deverão comparecer em 27 de março à sede da Cagece (Avenida Lauro Vieira Chaves, 1030 – Vila União) para realizar a matrícula na modalidade desejada. O atendimento será das 8 às 11 horas, por ordem de chegada. Para se matricular, além da carta, é necessário ter idade mínima de 16 anos e apresentar os seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino fundamental, identidade, CPF e comprovante de residência.

Fortaleza contrata Del'Amore

Imagem
Fortaleza EC ‏ Conta verificada   @ FortalezaEC     1 h Há 1 hora Mais Del'Amore é o novo zagueiro do Fortaleza - http:// bit.ly/2mKwkrs  

Fala Márcio Martins

O vereador Márcio Martins (PR), presidente da Comissão de Cultura, Lazer e Desporto da Câmara de Fortaleza, cobrou hoje o pagamento do Edital das Artes pela Prefeitura aos artistas contemplados pelo certame. Márcio afirmou que os artistas estão sofrendo represálias e cobranças de seus fornecedores. "Uma promessa pactuada pelo próprio prefeito com artistas, que agora ficam tentando resolução com o atual secretário, Evaldo Lima, e ele só diz que não pode dar prazo", afirmou.  Ainda segundo o vereador, a Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor) responsabiliza a Secretaria de Finanças (Sefin) pela falta de repasse. "A Secultfor é responsável por todo o processo até o dinheiro chegar à mão do artista" concluiu. "É justo citar, ainda, a importância deste edital como ferramenta para criação, difusão e fruição da cultura e das artes fortalezenses, sendo uma ferramenta de grande força para a mobilização e democratização cultural. Tal ferramenta, entretanto, s

Afim homenageia vereadoras

A Associação dos Fiscais do Município de Fortaleza (AFIM) realiza amanhã, às 17 horas, no Dallas Grill (Avenida Dom Luís, 1219), sua tradicional comemoração do Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, além de celebrar a efeméride com as associadas, a entidade homenageará as vereadoras mulheres da Capital: Cláudia Gomes (PTC), Eliana Gomes (PCdoB), Larissa Gaspar (PPL), Marília do Posto (PRP) e Priscila Costa (PRTB). A reverência às parlamentares, segundo a presente da Associação, Ana Lúcia Oliveira, cumpre o objetivo de destacar a necessidade de mais mulheres na política e para incentivar a defesa dos direitos das mulheres, especialmente das trabalhadoras, que estão sendo duramente atacadas na atual conjuntura. Palestra - Sem fugir do roteiro da luta sindical, a AFIM aproveitará o momento para debater os impactos negativos da proposta de Reforma da Previdência do Governo Temer para a vida das trabalhadoras.  Quem conduzirá o debate será a professora Evânia Severiano, que

Dia da Mulher na CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realiza sessão solene, às 19 horas, em oito de março, no Plenário Fausto Arruda, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A proposta é uma resolução da Mesa Diretora da CMFor. No dia dez de março acontece  de oito ao meio dia, no auditório Ademar Arruda, da CMFor, o Seminário em Defesa da Mulher. Proposta da vereadora Larissa Gaspar.

Iraguassú Filho ressalta Campanha da Fraternidade

Imagem
O vereador Iraguassú Filho (PDT) ressaltou nesta quinta-feira (2), em sua fala no plenário do legislativo municipal, a importância da preservação ambiental durante a Campanha da Fraternidade, que incentiva a solidariedade e acontece na quaresma, que foi iniciada ontem (1) na quarta-feira de cinzas.

Doutor Eron repercute resultados das escolas

Imagem
O vereador Doutor Eron (PP) usou nesta quinta-feira (2), sua fala no plenário da Câmara Municipal, para repercutir a matéria do jornal Diário do Nordeste que aponta que 96% das escolas municipais estão com níveis desejáveis.

Boticário Ferreira para promotor Marcus Renan

Imagem
O vereador Adail Júnior (PDT) divulgou nesta quinta-feira (2), a cerimônia de entrega da medalha Boticário Ferreira para o Promotor de Justiça Marcus Renan Palácio, que irá acontecer amanhã (3).

Direitos dos Animais na OAB-CE

Imagem
O vereador Célio Studart (SD) destacou nesta quinta-feira (2), durante sua fala no plenário da Câmara Municipal, a atuação da Comissão de Defesa de Direitos dos Animais da OAB-CE.

Projeto Poetas e Poetisas na Escola

Imagem
O vereador Doutor Eron (PP) explicou nesta quinta-feira (2), na Câmara Municipal de Fortaleza, como funciona o projeto de indicação de sua autoria que institui no âmbito das escolas municipais o Projeto Poetas e Poetisas na Escola.

Hoje na CMFor