sexta-feira, novembro 23

Ondas de dois metros e meio de altura provocam Ressaca do Mar em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza intensifica nesta sexta-feira (23) os trabalhos de limpeza em toda extensão da orla da Avenida Beira-Mar e Praia de Iracema. Nos últimos dias, essas regiões da Capital foram atingidas por atividades marítimas, conhecidas por ressaca da maré e 'swell', que arremessaram areia e pedras no calçadão.

Para reparar as consequências do fenômeno marítimo, a Prefeitura, por meio das Secretarias Regional II, Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e Defesa Civil, realiza operação de limpeza da área com varrição, devolução da areia e das pedras ao seu local de origem e desobstrução das galerias de águas pluviais, também prejudicadas com o avanço da maré. Os serviços são realizados por uma equipe de aproximadamente 60 pessoas.
“Desde a madrugada de quinta-feira (22), os trabalhos permanentes foram intensificados com o objetivo de prevenir alagamentos nas vias e devolver em perfeitas condições o calçadão para assegurar o passeio de pedestres e o acesso à ciclofaixa para os ciclistas e coopistas. Toda a equipe da Regional II e diversos órgãos municipais estão empenhados nesse processo de reparar e minimizar os possíveis danos causados por este fenômeno natural. Estamos monitorando para dar celeridade na resolução dos problemas causados pela ressaca da maré”, afirma o secretário executivo regional II, Ferruccio Feitosa.
De acordo com a Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), desde o início da ressaca da maré na última segunda-feira (19), foram registradas ondas de dois metros e meio de altura, tamanho razoável comparado a março deste ano quando foram registrradas ondas de três metros e meio de altura. O aumento da atividade marítima terminou na madrugada desta quinta-feira (22).



Destaques de hoje da Radioweb

Messejana promove neste domingo Parada pela Diversidade Sexual

Parada pela Diversidade Sexual de Messejana, em Fortaleza, acontece neste domingo (25). O tema é 'Todxs unidas pelas mulheres das periferias'. A Parada LGBTQ+ de Messejana busca levar as pessoas para as ruas do bairro para mobilizar, dialogar e articular toda a comunidade LGBTQ+ em prol das mulheres das periferias que são vítimas diariamente da sociedade que as oprimem. 
O evebnto começa ao som de Djs e durante o ato acontecem apresentações dos de grupos culturais, musicais e literários. A concentração da Parada inicia às duas da tarde, na praça ao lado do Terminal de ônibus de Messejana (Rua Jornalista Tomás Coelho, s/n),
A União do Povo da Santa Edwiges é uma organização não governamental que luta pelos direitos básicos dos moradores das periferias, o coletivo Arte de Amar é uma das nossas atividades em prol de combater o preconceito contra a comunidade LGBTQ+ nas comunidades, por compreender que as pessoas LGBTQ+ sofrem ao assumir para os seus pais e amigos a sua orientação sexual ou gênero.

Escritório Ricardo Valente Advogados Associados festeja 30 anos


Trinta anos de história, dedicação e trabalho à advocacia cearense! E, para celebrar esse momento, o Ricardo Valente Advogados Associados realiza um evento especial para convidados, na segunda quinzena de novembro, no La Maison.
Importantes nomes da advocacia, da sociedade e autoridades cearenses estarão presentes para festejarem três décadas de existência no mundo jurídico.
“Esse momento é de muita importância para o mundo jurídico, aqui ressaltamos que sobreviver na advocacia por 30 anos não é tarefa fácil, devemos exaltar o nome dos advogados, precisamos de respeito, e buscamos isso nos espelhando em advogados como o doutor Ricardo Valente, meu pai”, ressalta Ricardo Valente Filho (foto Divulgação).
Para abrilhantar a noite, os convidados serão embalados pelo som de Luis Marcelo e Gabriel.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...