sexta-feira, julho 11

Impugnados

A Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) finalizou, na noite desta sexta-feira, 11 de julho, a análise dos 768 pedidos de registro de candidatura apresentados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por candidatos que concorrerão às eleições gerais deste ano.
 
Da análise dos pedidos, a PRE detectou 20 candidatos considerados inelegíveis, de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Todos os concorrentes que tiveram suas candidaturas impugnadas têm sete dias para contestar a impugnação.
 
Após notificação por parte da Justiça Eleitoral, terão 72 horas para se manifestar no processo. Caso não o façam, o processo segue para o relator, que poderá negar o pedido de registro.
 
Além das 20 impugnações divulgadas, a PRE poderá entrar com novos questionamentos, a medida em que o TRE disponibilize novos editais de pedidos de candidaturas.
 

Veja abaixo a lista de candidatos que tiveram pedidos de registros de candidatura impugnados:
 
1. Ana Paula Gomes da Cruz Napoleão - Desaprovação de contas pelo TCM
2. Antônio Roque de Araújo - Condenação por doação ilegal
3. Mirian de Almeida Sobreira - A pessoa jurídica da qual a canidata era sócia-administrativa nas eleições de 2010 foi condenada por doação ilegal
4. Francisco Carlos Macedo Tavares - Desaprovação das contas de Governo
5. Francisco José Teixeira - Desaprovação das contas de Governo
6. Eugênio Rabelo - Decisão judicial do TRF5 suspendeu os direitos políticos do candidato
7. Carlomano Gomes Marques - Captação ilícita de sufrágio
8. Elmano de Freitas - Prática de conduta vedada
9. Adelmo Queiroz de Aquino - Uso indevido de meios de comunicação em sede de investigação judicial eleitoral julgada procedente
10. George Lopes Valentim - Prática de conduta vedada
11. João Dilmar da Silva - Prática de conduta vedada
12. Francisco José Alves Guimarães - Captação ilícita de sufrágio
13. José Rocha Neto - Desaprovação de contas pelo TCM
14. Raimundo Dias Angelim - Desaprovação de tomada de contas especial pelo TCM
15. Augusta Brito de Paula - Duas desaprovações de contas
16. Raimundo Cordeiro de Freitas - Desaprovação de contas pelo TCM
17. Geraldo Gomes de Azevedo Filho - Desaprovação de contas pelo TCM
18. José Acélio Paulino de Freitas - Desaprovação de contas de Governo
19. José Macedo de Lima - Cinco desaprovação de contas pelo TCM
20. Marcos Robério Ribeiro Monteiro - Desaprovação de contas pelo TCM
 

Assessoria de Comunicação Social

Fortaleza para 2040


Brasil x Holanda na Fifa Fan Fest Fortaleza


No Interior

  1. Os quatro candidatos a governador fazem campanha neste final de semana no Interior.
  2. A ExpoCrato é o caminho deles.
  3. Mas Camilo Santana (PT) começa por General Sampaio, Itarema e Jeri.
  4. Eunício segue para Crato e Icó.
  5. Ailton Lopes vai para Juazeiro do Norte e Crato.
  6. Para lá também Eliane Novais.

João Ananias oficializa renuncia

Deputado Federal João Ananias comunica a retirada de sua candidatura:
"Dirijo-me, aos amigos através das redes sociais, para comunicar a retirada de minha candidatura a Deputado Federal, pelo PCdoB, nas próximas eleições.
A única motivação é por conta de minha saúde, como muitos já sabem que tenho complicações cardíacas, que se agravaram de certo tempo para cá, com um quadro de Angina, que se incompatibiliza com as atividades intensas de campanha.
Participei ativamente da política, nos últimos 35 anos, exercendo mandatos de Prefeito de minha terra, Santana do Acaraú, por duas vezes, de Deputado Estadual também por dois mandatos e agora como Deputado Federal.
Busquei sempre respeitar e dignificar a confiança do povo expressa pelo voto, uma obrigação de todos, porém cheguei ao limite onde o risco e a razão precisam superar minha vontade.
Não é uma decisão fácil, diante do compromisso com meu partido, o PCdoB e sua aguerrida militância, com tantos amigos e companheiros espalhados por todos os municípios do Ceará, responsáveis maiores por essa trajetória, com assessores que nos ajudaram a exercer esses mandatos, enfim com todos aqueles que em mim confiaram ao longo desse tempo.
Não é uma fuga e sim um recuo, pois das idéias, que sempre me balizaram, jamais desistirei esteja onde estiver.
Desculpem-me por não ligar a cada um, para comunicar esta decisão, como gostaria, porém aumentaria e muito a minha emoção, o que não é recomendado nesse momento.
Finalizo agradecendo a todos pelo apoio espontâneo e solícito que me cativou e me deu alento a fazer a boa política. Um abraço a todos".

Camilo amanhã pela manhã

Caros,
Segue a agenda do candidato a governador pela Coligação "Para o Ceará seguir mudando", Camilo Santana. A candidata a vice-governadora, Izolda Cela, e o candidato ao Senado, Mauro Filho, participam da programação.
Agenda 12 de julho
1) General Sampaio
   Caminhada
   Local: Centro
   Horário: 9 horas
2) Itarema
   Caminhada
   Local: Centro
   Horário: 11 horas
3) Jijoca de Jericoacoara
Caminhada
19 horas.

Coordenadoria de Comunicação
Coligação "Para o Ceará seguir mudando"
(85) 9219.5025
imprensa.camilogovernador@gmail.com

Partidos com Camilo


Os presidentes e representantes de 18 partidos que apoiam Camilo Santana para governador tomaram café da manhã com ele hoje, no Oásis Atlântico

Eunício em Maracanaú


11 de julho

  • Hoje é Dia de São Bento.
  • Dia do Mestre de Banda.
  • Dia Mundial da População.
  • Começa a Copa do Mundo da Inglaterra de 1966.
  • Itália é tricampeã mundial de futebol ao fazer 3 a 1 na Alemanha, em 1982.
  • Hoje não tem Copa no Brasil.
  • Roberto Cláudio lança Fortaleza 2040.

Corrida Kids 2014

Os hábitos saudáveis devem começar muito cedo, na infância. É por isso que a Indaiá é incentivadora da 3ª Corrida PA Kids 2014, destinada a crianças de 2 a 12 anos de idade. É preciso que, desde cedo, as pessoas tenham consciência de que toda e qualquer atividade física depende de uma adequada hidratação. A água exerce uma função importantíssima no corpo humano. É responsável pela composição das células no organismo e também funciona como transporte de nutrientes e estruturas de defesa. Uma pessoa desidratada ou que não ingere água o suficiente pode ter uma série de doenças, como cálculo renal, ressecamento da pele e até mesmo dificuldade nas funções intestinais. “Quando sentimos sede é sinal de que um processo de desidratação já teve início. Por isso, devemos ter o hábito de beber água sempre que possível”, assegura o médico Jomar Souza, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE).
         As inscrições para a 3ª Corrida PA Kids 2014 estão abertas no endereço eletrônico www.pakids.com.br. A prova será realizada no dia 26 de julho (sábado), a partir das 8 da manhã, na pista de atletismo da Universidade de Fortaleza (Unifor). Os competidores serão divididos por faixas de idade e participação das provas em percursos que variam de 50 a 400 metros.
Durante a prova, a equipe da Indaiá estará a postos para fazer a entrega de água para os atletas e manterá uma equipe para fazer o registro fotográfico dos participantes, que serão disponibilizadas na Fan Page da Indaiá. Se você é um amante do esporte, faça como a Indaiá e incentive o seu filho a fazer atividades físicas.

Fala Roberto Cláudio

Ao lançar o Fortaleza 2040, na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros) foi direto ao assunto:
"É um plano a ser tocado a quatro mãos. Vamos com a população e iniciativa privada melhorar parques, praças, urbanização, ruas, avenidas, mobilidade urbana e a vida da cidade. É um plano que vamos planejar pelos próximos dois anos pensando Fortaleza em 2040", pontuou.

Em Sobral

Sobral sedia em agosto I Encontro de Educação Aberta e a Distância do Ceará

Imagem: Sobral sedia em agosto I Encontro de Educação Aberta e a Distância do CearáDe 28 a 30 de agosto, o Município de Sobral, na região norte do Estado, será sede do I Encontro de Educação Aberta e a Distância do Ceará. Realizado pela Universidade Federal do Ceará, através do Instituto UFC Virtual, o evento tem o objetivo de discutir a educação a distância (EaD) e a aplicação das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC), tanto para o ensino superior quanto para a educação básica.
Na programação, além de palestras e oficinas, haverá espaço para apresentações de trabalhos, cujas inscrições já estão abertas.
O Encontro tem como tema "Prática docente e aprendizagem: redes formativas em EaD", e acontece em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), vinculado à Secretaria da Educação (Seduc). Todas as informações sobre inscrições, programação e palestrantes convidados estão disponíveis no site do evento.
Fonte: Ana Paulo Ximenes, da Assessoria de Comunicação do Instituto UFC Virtual – fone: 85 9600 8997

Agenda Externa

Quase um ano após lançar a “Agenda de Integração Externa”, na qual a entidade sintetizou os assuntos de maior relevância para a integração econômica internacional brasileira, o Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) volta ao tema, definindo propostas concretas que auxiliem a inserção da indústria brasileira no mundo.
Segundo as “Propostas de Integração Externa da Indústria”, a agenda externa deve ser vista como parte integral do desenvolvimento econômico, pois contribui para o aumento das exportações e investimentos e melhora a competitividade, por meio do acesso à tecnologia e à inovação de padrão internacional.
Outro aspecto destacado no documento da FIESP é a tendência de negociação de “mega-acordos” comerciais, que tendem a tornar mais rígidas as normas vigentes no comércio internacional e consequentemente afetarão a indústria brasileira. Por isso, é necessário que o Brasil participe ativamente da formulação destas regras.
“As principais nações estão em busca de novos acordos e isso irá alterar de forma significativa o cenário do comércio internacional. O Trans-pacific Partnership (TPP) e o Transatlantic Trade and Investment Partnership (TTIP) estão aí para comprovar essa movimentação”, alerta o diretor do Derex, Thomaz Zanotto. “Quando bem planejadas e negociadas, a abertura e integração econômica trazem mais investimentos, comércio, tecnologia e riqueza ao pais. Permanecer à margem desse processo não pode ser uma opção para o Brasil.”

Radioweb

O Povo


Diário do Nordeste


Estadão


O Estado


Copa 2014

OPINIÃO
Sexta-feira, 11 de Julho de 2014
O legado da Copa para o nosso futebol
Demétrio Andrade - Jornalista e Sociólogo
A- A A+
Parece bobagem falar em legado após a goleada sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha. Não é. Perder, infelizmente, faz parte do show. Perder por 7 a 1 é mais do que isso: é entrar para a história do futebol mundial. Sempre chamou minha atenção a quantidade de tatuagens usadas pelos jogadores do Brasil. Nada contra. Acho que cada um tem direito de desenhar no seu corpo o que bem entende. Porém, a marca da derrota, de goleada, numa semifinal, disputada em casa, estará crivada não na pele, mas na alma de cada jogador e de cada componente desta comissão técnica. Agora e daqui a 500 anos, por gerações e gerações. Nem a morte apagará da memória a maior vergonha em 100 anos de vida da canarinha, testemunhada ao vivo por mais de 3,6 bilhões de pessoas em todo o planeta.
O peso da vergonha, porém, não deve ser usado somente para a execração pública dos atletas. Tem de servir como um ponto de partida para reflexão e urgente mudança nos rumos do futebol brasileiro, dentro e fora do campo. Durante toda Copa, o time do Brasil jogou mal. Compensava a deficiência técnica com entrega, raça e superação. O meio-campo, local onde o Brasil sempre formou talentos, nunca funcionou, a não ser para marcar. A ligação direta da defesa para o ataque, à procura desesperada por Neymar, deu o tom de todas as partidas. Não se via um padrão de jogo, uma jogada ensaiada, uma proposta tática clara. Após a saída de Mano Menezes, apostar em Felipão, que acabara de rebaixar o Palmeiras para a série B, e em Parreira, foi uma estratégia clara da CBF para “calar a boca” da imprensa. Quem iria bater de frente com dois ex-campeões mundiais? Talvez por xenofobia, Guardiola, que tinha acabado de sair do Barcelona, foi descartado. Os treinadores brasileiros pararam no tempo. Não à toa, nenhum conseguiu construir uma carreira sólida no exterior, ao contrário de argentinos, italianos, portugueses, alemães, espanhóis. É fato que a atual safra de jogadores é bem abaixo do padrão normal de qualidade do Brasil. Mas seria possível montar um time competitivo. Felipão, em um ano, aos trancos e barracos, havia conseguido. Mas, quando se viu diante da perda simultânea de dois de seus princiapis pilares – Tiago Silva na defesa e Neymar no ataque –, sem peças de reposição à altura, entrou em desespero. Deu-se então o erro fundamental: ao invés de respeitar sua trajetória conservadora – a mesma que o fez aparecer para o futebol sendo campeão da Copa do Brasil com o Criciúma – e povoar o meio-campo com volantes, jogando como time pequeno, esperando a Alemanha e partindo no contra-ataque, entendeu que Bernard poderia fazer as vezes de Neymar.
A lição dentro de campo é a de que nosso problema é muito menos carência de mão de obra e muito mais a falta de bons arquitetos. Numa Copa como esta, com um nível tão alto, jogar nos pés dos jogadores a responsabilidade de resolver situações-limite contando somente com o talento individual é, no mínimo, irresponsabilidade. Além disso, Neymar não é Romário. Tudo bem que o futebol é o reino do imponderável. Mas aprendemos, da pior forma, que sorte, fé, raça e improviso sempre deverão estar presentes no cardápio, mas como complementos. Nunca como prato principal.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...