terça-feira, outubro 15

Para Evandro

 


André x Evandro

 


Futricas Políticas

Chris Estrela expressa sua profunda gratidão pela confiança e votos.



A empresária Chris Estrela expressou sua profunda gratidão pela confiança e votos que recebeu para o cargo de vereadora. “Minha vida profissional sempre foi dedicada ao trabalho e aos negócios, onde atuei ora como executiva, ora como empresária. Recentemente, tomei uma decisão importante: entrei na política", disse. 

Chris Estrela é empresária, advogada e defensora do empreendedorismo feminino, com vasta experiência em gestão e consultoria em diversos setores, incluindo comércio, serviços, educação e saúde. Ela já atuou como professora universitária e é sócia e Diretora Executiva em duas empresas.

"Durante essa campanha, percebi algo muito claro: a política agora faz parte de mim. Minha compreensão do mundo e das pessoas, tanto no meu pequeno círculo quanto além, mudou completamente", seguiu a empresária.

"Eu cresci e aprendi que apenas a política e os políticos podem promover mudanças reais. O que mais importa é que existe um mar de pessoas simples, honestas e trabalhadoras que desejam votar certo e anseiam por transformações. Essas pessoas precisam ser vistas e ouvidas, e é esse o problema político que estou determinada a enfrentar e ajudar a resolver", continou até confirmar, de vez, que, não pretende mais sair da política. 

"Agradeço sinceramente a todas as pessoas honestas, simples e trabalhadoras que me ouviram, que me falaram e que me deram sua atenção. Com todas as fibras do meu coração, sou grata. E assumo um compromisso: vou me organizar e me preparar ainda mais, além de reunir mais pessoas. Juntos, vamos travar o bom combate e fazer a boa política", garantiu.

Na CMFOR

 


Agenda de André nesta terça

 


Caucaia 265 anos

Caucaia celebra 265 anos com desfile cívico e show gratuito com cantora Taty Girl no Estádio Raimundão.

Nesta terça-feira (15 de outubro), a cidade de Caucaia comemora seu aniversário de 265 anos com uma programação especial de valorização de sua história e conquistas, e uma grande festa para reunir toda a população. As festividades incluem o tradicional desfile cívico e um grande *show comemorativo*, reforçando o orgulho e a história de um dos maiores municípios do Ceará.

*Desfile Cívico: Uma homenagem à história e ao povo de Caucaia*

A partir das 7h da manhã, o desfile cívico tomará a rua Coronel Correia. O palco principal abrigará que autoridades será montado em frente à antiga Praça da Câmara. O desfile contará com vários órgãos da gestão municipal, escolas da educação especial, infantil, fundamental e étnica, além de escolas estaduais e bandas convidadas. O evento simboliza o respeito à história de Caucaia e o amor pela cidade, que cresce a cada ano com o desenvolvimento impulsionado pela atual gestão. 

*Show Comemorativo: Música e alegria no Raimundão*

À noite, a partir das 18h, as comemorações continuam com um grande show no Estádio Municipal Raimundão. A cantora Laninha Show dará início à festa e a cantora Taty Girl deve encerrar as comemorações em grande estilo. A entrada será gratuita.

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, destaca a importância de celebrar a data com eventos que promovam a união da população. "Este é um momento especial para Caucaia e para todos que fazem parte dessa história. O desfile cívico e o show no Raimundão são uma forma de homenagear nossa cidade, valorizando o passado e celebrando o presente", afirma o prefeito.

*Serviço

- *Desfile Cívico - 265 anos de Caucaia*

  - Data: 15 de outubro

  - Horário: 7h

  - Local: Centro de Caucaia

- *Show de homenagem aos 265 anos de Caucaia*

  - Data: 15 de outubro

  - Horário: 18h

  - Local: Estádio Municipal Raimundão

  - Entrada: Gratuita 

Agenda de Evandro nesta terça

 


Na Pinacoteca do Ceará


Programação semanal na Pinacoteca tem aula aberta com Sandra Benites, jogo da memória em Libras e visita mediada temática especial para crianças
O museu também realiza uma nova exibição do documentário “A Senhora das Flechas”, além das tradicionais visitas mediadas nas exposições em cartaz
A Pinacoteca do Ceará recebe, nesta semana, a pesquisadora e curadora indígena Sandra Benites para a aula aberta “Para o futuro”. O museu também dá continuidade à programação especial para crianças com o Jogo da Memória em Libras e visita temática especial para crianças, dentre outras atividades. Toda a programação é gratuita e acontece no museu, que integra a Rede de Equipamentos e Espaços Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT-CE) e é gerido em parceria com o Instituto Mirante.
O público é convidado para a atividade “Yoga ao pôr do sol” (foto Marília Camelo), na quarta-feira (16), no pátio da Pinacoteca do Ceará, a partir das 17h30, com Gracy Furtado. Para participar, basta vir com uma roupa confortável e aproveitar a atividade, voltada para todas as idades. Serão disponibilizadas até 35 vagas a serem ocupadas por ordem de chegada. A Pinacoteca oferece tapetes e materiais para a prática. No entanto, se o participante preferir trazer seus próprios itens de casa, haverá espaços reservados para acomodá-los com conforto.
Na quinta-feira (17), o museu realiza o “Percursos Entrelaçados + Ateliê: Agrupando os Sentidos”. Nesta edição infantil do programa, crianças surdas serão guiadas em uma mediação interativa em Libras por exposições do museu. As crianças participarão de um ateliê criativo depois da visita, onde utilizarão argila e folhas para modelar e criar figuras de animais e cenários de floresta. A atividade acontece das 15h às 17h e é voltada para crianças surdas de 6 a 12 anos.
Os visitantes também podem participar de visitas mediadas livres com os arte educadores da Pinacoteca do Ceará nas exposições em cartaz. Basta chegar 15 minutos antes e se apresentar na recepção do equipamento. Nesta semana, as visitas acontecem na sexta-feira (18) e sábado (19) das 15h às 16h. A participação é por ordem de chegada, no limite de até 20 pessoas por grupo.
Nesta semana, a Pinacoteca do Ceará também recebe a pesquisadora e curadora indígena Sandra Benites para a aula aberta “Para o futuro”. A atividade, que acontece a partir das 18h no auditório do museu, vai debater memória, cosmovisão indógena e arte. Segundo Benites, a memória e cosmovisão dos povos indígenas são base fundamental para a resistência histórica contra a destruição dos territórios. Ela defende a ideia de “acordar a memória”, uma expressão dos parentes de diferentes etnias em referência à ativação cotidiana de saberes e rituais ancestrais, passados de geração em geração. Para Benites, “acordar a memória” é também uma forma de refletir e se opor aos processos de silenciamento e apagamentos históricos dos saberes e vozes indígenas, inclusive no campo das artes.
No sábado (19), acontece o Jogo da Memória em Libras, que contará com um percurso na exposição “Claudia Andujar. Minha vida em dois mundos”, dialogando sobre os mundos envolvidos pela artista. Após a visita, jovens a partir de 12 anos irão até o Ateliê 3 utilizar o Jogo da Memória com o objetivo de ensinar e divertir ao mesmo tempo. Enquanto se divertem buscando os pares, eles também serão integrados à Língua de Sinais. A cada combinação correta, irão descobrir um novo mundo, aprendendo sinais de forma lúdica. A atividade acontece das 16h às 17h com 15 vagas disponibilizadas.
Produção da diretora suíça Heidi Specogna, o documentário “A Senhora das Flechas” ganha nova exibição no domingo (20), das 11h às 12h30. O longa documental foi apresentado poucas vezes no Brasil: no festival “É tudo verdade” (SP) e na Pinacoteca do Ceará. A atividade integra a programação associada à exposição da fotógrafa Claudia Andujar, que segue em cartaz no equipamento até dezembro.
Também no domingo (20), o “Ateliê Criança Cria: Projetando Mundos” convida os pequenos a utilizarem materiais acessíveis do cotidiano para construir minitecnologias para animações. A atividade, que acontece no Ateliê 3, propõe às crianças uma brincadeira com luz, cor e projeções. A atividade acontece em duas edições, das 10h às 11h e das 15h às 16h, e é recomendada para crianças a partir de 3 anos.
SOBRE A PINACOTECA DO CEARÁ-Inaugurada em dezembro de 2022, a Pinacoteca do Ceará tem a missão de salvaguardar, preservar, pesquisar e difundir a coleção de arte do Governo do Estado, sendo espaço de ações formativas com artistas, comunidade escolar, famílias, movimentos sociais, organizações não-governamentais e demais profissionais do campo das artes e da cultura. Trata-se de um espaço de experimentação, pesquisa e reflexão para promover o diálogo entre arte e educação a partir de práticas artísticas. Desde a abertura, o museu já recebeu mais de 165 mil visitantes.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...