quarta-feira, abril 19

Atentados em Fortaleza

  1. ATENTADOS EM FORTALEZA Confira áudio do Dr. Claudio Justa, autoridade do sistema penitenciário, explicando o que...

12 ônibus incendiados em Fortaleza hoje

"
O Sindiônibus repudia veementemente a prática criminosa que provocou o incêndio a doze ônibus e causou queimaduras em um motorista, nesta quarta-feira, dia 19. Desde 2014 até abril de 2017, foram incendiados 55 veículos.
Os trabalhadores do transporte e empresários do setor estão aterrorizados diante de tanta violência e da real e verdadeira ameaça à integridade física e à própria vida dos trabalhadores e dos usuários do transporte coletivo.
Diante desses fatos, estamos envidando esforços junto às autoridades do Estado para que possamos ter segurança para restabelecermos o serviço de transporte de passageiros com a total preservação da vida de trabalhadores, usuários e do patrimônio das empresas".

Fortaleza incendiada

Fortaleza registra pelo menos seis ataques a ônibus na tarde de hoje.
A Polícia está investigando os ataques.
Um motorista foi ferido no Barroso.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/onibus-sao-incendiados-na-capital-terminais-estao-sendo-fechados-1.1740279

Maloca Dragão 2017


Classe Política

O primeiro secretário da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Idalmir Feitosa (PR) fala sobre a Classe Política atual:

Comissão de Saúde

O vereador Iraguassu Filho (PDT) fala sobre o trabalho da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor):

Quadrilhas Juninas-IV

Disraele Brasil, da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza, participou da audiência pública promovida, ontem à tarde, pela Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) sobre as quadrilhas juninas em Fortaleza: 

Quadrilhas Juninas-III

O vereador licenciado e secretário executivo regional II, Antônio Henrique, participou da audiência pública, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), que discute as quadrilhas juninas de Fortaleza:

Quadrilhas Juninas-II

O presidente da Comissão de Cultura, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Márcio Martins (PR) em entrevista à AFN fala sobre a audiência pública que discute as quadrilhas juninas em Fortaleza:

Quadrilhas Juninas

O vereador Julierme Sena (PR) fala sobre a audiência pública que discutiu as quadrilhas juninas, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor):

Scale-up em Fortaleza

A Endeavor iniciou o programa Scale-up em Fortaleza. Ao todo, dezesseis empresas cearenses foram selecionadas dentre as 200 escolhidas em todo o Brasil. Foram elas: Catarina Mina, CENEGED, Cheppitos, Delfos, Dogville, E-novar, Fenix Solar, Grupo Geppos, Happy Code, Jolie, Masterfocus, Morphus, Pathfind, TM Media, Trevo Gelateria e Trixlog. O evento teve palestras de Geraldo Luciano Mattos Júnior, diretor Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria e de Relações com Investidores do Grupo M. Dias Branco; e de Ari de Sa Cavalcante Neto, CEO do Sistema Ari de Sá. 
O evento foi aberto por Carlos Spegiorin, coordenador do programa Scale-Up Endeavor, e Júlia Dias, coordenadora da Endeavor no Nordeste. As empresas cearenses selecionadas passarão por diagnóstico, apadrinhamento e diálogo com os mentores. Ao longo do ano serão realizadas mentorias coletivas e encontros mensais entre os líderes de empresas com maior sinergia. Os selecionados participarão ainda dos eventos realizados pela Endeavor no país. Em três anos de implantação, o programa Scale-Up Endeavor realizou mentoria com 84 empresas, que somadas representam R$ 1 bi em faturamento. 
Em sua palestra, Geraldo Luciano abordou pontos importantes para as Scale ups continuarem crescendo. Ele explicou o processo de abertura de capital (IPO) do Grupo M. Dias Branco, ocorrido em 2006. Segundo ele, à época, Ivens Dias Branco entendeu a abertura de capital como uma forma de facilitar a perpetuação do negócio e da empresa. “Podemos destacar ainda como vantagens não financeiras a resolução do ponto de vista patrimonial porque a sucessão ficaria mais bem definida e a ampliação do nível de profissionalismo, exigido para empresas de capital aberto”, ressaltou. 
A abertura de capital do Grupo M. Dias Branco permitiu aumento no número de investimentos, aquisição de novas empresas e a consolidação no mercado. Segundo Geraldo Luciano, o Brasil possui hoje mais de 100 empresas com capital aberto. Na visão do diretor Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria e de Relações com Investidores do Grupo M. Dias Branco, não existe setor mais favorável para esse processo. 
Já o CEO do Sistema Ari de Sá, Ari de Sa Cavalcante Neto, destacou que as as Scale ups, têm com um de seus dilemas justamente as dúvidas sobre com continuar a crescer e escalonar esse processo. 
Sobre a Endeavor
A Endeavor é uma organização global e sem fins lucrativos que existe para multiplicar o número de empreendedores de alto impacto e criar um ambiente de negócios melhor para o Brasil. Para isto, seleciona e apoia empreendedores inovadores, que sonham grande e transformam os setores em que atuam; compartilha suas histórias e aprendizados; e promove estudos para direcionar o ecossistema empreendedor brasileiro. Mais informações: https://endeavor.org.br/

Na Bienal sábado


Fala Márcio Cruz

Continuando a falar sobre a história do nosso mandato através de nossos projetos, foi nosso o Projeto de Indicação nº 274/2016, que regulamenta, no âmbito da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã - StSHC, o Sistema de Videomonitoraincnto Urbano de Segurança Pública do município de Fortaleza, para vigilância permanente de vias públicas c locais de interesse
estratégico. bem como vigilância móvel cm grandes eventos, definidos segundo critérios a serem estabelecidos pela SUSKC.
O Sistema tem como objetivo:
I - inibir crimes e atos de violência;
I I - aumenta r a sensação de segurança dos cidadãos nas vias monitoradas;
III - possibilitar meios para açõcs de prevenção e repressão aos crimes e atos de violência;
IV - servir de instrumento para avaliação e melhoria das atividades próprias dos órgãos de segurança pública;
V - otimizar o potencial operativo das ações da Guarda Municipal de Fortaleza, bem como das policias civil e militar, considerando que suas características propiciam economia de recursos humanos c materiais;
VI - contribuir para conservação c preservação do patrimônio público;
VII - disponibilizar informações que facilitem instruções de cunho inquisitorial ou processual futuro , com vistas à elucidação de crimes c contravenções penais.
Conheça mais nosso projeto no link: http://migre.me/wsGoe
.: Márcio Cruz
Vereador de Fortaleza

Fala Abrasel

"
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) vem, por meio desta carta, prestar esclarecimentos à sociedade brasileira sobre a acertada conclusão da Análise de Risco de Importação, realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sobre a “liberação de importação de camarões sem cabeça, descascados e congelados originários da aquicultura proveniente do Equador para consumo humano”.
Em primeiro lugar, é importante pontuar que a produção nacional de camarões para abastecimento do mercado interno não só está estagnada há mais de uma década como vem sendo comprometida recentemente pela propagação do vírus da mancha branca. Apesar de não causar qualquer dano aos consumidores, esse vírus tem alto impacto na capacidade produtiva deste mercado, já que a taxa de mortalidade é de, pelo menos, 40% dos camarões cultivados. As consequências são a redução da capacidade de entrega frente à demanda de bares, restaurantes, hotéis e supermercados, uma vez que a vazão do mercado interno é de 3 (três) a 4 (quatro) vezes maior do que a produção nacional, além de um aumento exponencial de custos, que não consegue ser absorvido pelo mercado da alimentação, em especial pelos bares e restaurantes.
Como consequência disto, hoje, o consumidor brasileiro paga cerca de 50% a mais pelo camarão comprado em supermercados e 20% a mais nos bares e restaurantes, situação que tem se agravado diariamente. O impacto no consumo já é sentido pelos estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar, com queda de faturamento e risco de encerramento das atividades, o que, além de colocar em risco milhares de empresas, ameaça também milhares de empregos neste setor.
Num cenário em que a produção interna não consegue suprir a demanda, o mercado de alimentação nacional buscou alternativas de importação de camarões para consumo humano, encontrando no Equador um mercado com capacidade de fazê-lo. A solução encontrada é fazer a importação franqueada, em caráter exclusivo, aos camarões descascados, eviscerados e sem cabeça, impedindo qualquer possibilidade de contaminação dos viveiros e mananciais brasileiros. Dessa forma, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou uma análise de risco da importação deste produto nestas condições e emitiu parecer favorável.
O Ministério, atento à importante causa social relacionada ao problema de desabastecimento do camarão no mercado nacional, fez a opção pela liberação apenas do filé do camarão. Isso significa que não haverá o trânsito de resíduos sólidos, não demandando qualquer atividade de reprocessamento no Brasil, impedindo, portanto, qualquer sorte de risco sanitário.
O processo de importação começará, de fato, após amplo processo de credenciamento de empresas equatorianas, imediatamente sucedido pela rotulagem do produto, procedimento de certificação técnica que elimina qualquer possibilidade de risco ambiental ao País. Nesse cenário, deve-se ressaltar que o camarão proveniente do Equador possui credibilidade fitossanitária a salvo de qualquer contestação, mesmo porque é exportado para diversas potencias mundiais, como Estados Unidos e que possuem sistemas de proteção sanitária reconhecidamente rígidos e complexos.
Dessa forma, a Abrasel busca esclarecer dúvidas que surgiram sobre o processo de importação de camarão do Equador e apoia o relatório de análise de risco de importação emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Por Paulo Solmucci, presidente da Abrasel."

Fala Deodato Ramalho

"Conforme esperado, com base no que vinha sendo indicado por declarações públicas de membros da Executiva Estadual na imprensa e em redes sociais, desde a semana passada, contrariando a Comissão Eleitoral, a Executiva Estadual do PT-CE, decidiu por maioria, em reunião na noite desta terça-feira, 18, acatar o recurso do candidato perdedor da eleição interna para presidência do diretório municipal em Fortaleza, alterando, provisoriamente, o resultado final da apuração pela comissão eleitoral.
Tal posição comete o equívoco de desconsiderar a grave interferência de agentes externos ao partido, comissionados e terceirizados ligados ao gabinete do prefeito Roberto Claudio (PDT), além da ausência de registro imprescindíveis para a legalidade da votação em duas zonas, pela ausência de ata nas mesmas.
Num cenário delicado de ataques externos ao partido, temos a expectativa de que as instâncias dirigentes nacionais apurem com rigor os atos grotescos , afrontosos e inadmissíveis de interferência externa, que somam-se aos ataques que ora tentam desconstituir a identidade política do partido dos trabalhadores e destruí-lo como instrumento popular da luta de classes.
Nessa perspectiva , encaminharemos recurso à instância nacional, que se fará acompanhar de um conjunto robusto de provas das distorções no processo eleitoral, incluindo algumas que infelizmente chegaram a ser publicadas em redes sociais e fóruns por apoiadores do candidato adversário, vangloriando-se por seus feitos do vilipêndio ao Código de Ética do PT.
Assim sendo, cabe ainda esclarecer que a decisão definitiva do caso caberá a instância nacional, dada a possibilidade regimental de revisão em grau recursal superior, perdurando a decisão da Comissão Eleitoral que proclamou a nossa vitória, já que a decisão da Executiva Estadual não tem efeito suspensivo.
Diante das tarefas políticas postas pelo processo de nosso 6° Congresso Nacional, para redefinição da estratégia partidária, para enfrentar o golpe e fazer a disputa contra-hegemônica por uma alternativa da classe trabalhadora, faz-se imperioso convocar a militância do PT, que constrói nossas lutas cotidianas e gerais, a permanecer mobilizada.
Sigamos nessa linha de resistência, para defesa de nossa construção autônoma diante de projetos submissos ao domínio das poderosas oligarquias locais, que querem usar o PT para alçarem novos voos e projetarem seus esquemas de poder tradicional e negociatas no plano nacional. Iludem-se os que acreditam que representam algo além do "mais do mesmo" de tudo o que aí está.
Desta forma, neste momento crítico da política nacional e dessa nossa disputa interna, reafirmamos nossa contestação à alteração do resultado, e confiança no julgamento de nossa direção nacional que certamente não irá compactuar com a submissão do Partido a interesses de forças externas.
Deodato Ramalho."

Senac no FMF 2017

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) participa da 37ª edição do Festival da Moda de Fortaleza (FMF), entre os dias 24 e 28 de abril, no shopping Maraponga Mart Moda. Referência em educação profissional, a instituição promove três workshops voltados para o segmento de moda, além de realizar atendimentos gratuitos nas áreas de estética e beleza. O Senac/CE também assina o make up e hair stylist dos modelos do evento.
Os workshops acontecem nos dias 24, 25 e 26 de abril, abordando os tema Inglês e Estilo, Compre e Venda na Medida Certa; e Imagem e Vendas. Esses serão ministrados, respectivamente, pelo instrutor de idiomas do Senac/CE, Márcio Correia; pela instrutora de gestão e negócios do Senac/CE, Eveline Benevides; e pela consultora de imagem Catarina Cavalcante. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.festivaldamodadefortaleza.com.br/.
Os atendimentos ao público são gratuitos e realizados por alunos do Senac sob a supervisão dos seus instrutores. Na programação, massagem express e maquiagem, sendo essa última ação promovida em parceria com a Vult Cosmética. A instituição também assina make up e hair stylist dos modelos do evento. A equipe será formada por 20 alunos em formação pela instituição, sob a coordenação geral da instrutora de maquiagem do Senac, Karolyne Alves.
Além da produção dos modelos, o Senac/CE marca presença no Lounge Lino Villaventura, no Maraponga Mart Moda, com a reedição de uma exposição de fotografias que narram a trajetória do renomado estilista desde o início, em 1978. Através de suas lentes, o fotógrafo paulista Claudio Pedroso capta, em detalhes, traços e texturas de suas criações, mostrando a evolução do trabalho, além da sensibilidade e ousadia do estilista de alma cearense. Lino Villaventura é considerado um dos mais significativos nomes da moda internacional.
Parceiro do tradicional evento de moda do Nordeste, o Senac/CE promove a qualificação profissional, sendo referência no setor. A instituição oferta cursos que vão desde a pós-graduação em Negócios da Moda, até cursos rápidos de formação básica ou aperfeiçoamento, com destaque para as qualificações em costura, modelagem e desenho. “A nossa missão é formar profissionais dentro do perfil que o mercado de hoje exige, desenvolvendo competências em moda e gestão, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento da cadeia produtiva de moda no Ceará”, destaca a consultora de produtos educacionais do Senac/CE, Eveline Costa.
Sobre o FMF - Capaz de provocar sonhos, animação e inspiração, de gerar negócios e sustentar famílias, a moda se consolida como grande impulsionador cultural. Com o tema “A Moda que te move”, o 37º Festival da Moda de Fortaleza – FMF 2017 mostra como aquilo que você veste tem uma relação direta com o que você faz, quem você é, com quem você anda, quais seus sonhos, ideais e propósitos. Acompanhando essa concepção, o Maraponga Mart Moda, maior shopping atacadista do Norte/Nordeste, reunirá, de 24 a 28 de abril, lojistas, compradoras, revendedoras e corretores de moda do interior cearense e de diversos Estados brasileiros, em especial os das regiões Norte e Nordeste, para o lançamento das coleções de inverno durante o FMF 2017.
Serviço
Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2017)
Data: De 24 a 28/4
Local: Shopping Maraponga Mart Moda (Rua Francisco Glicério, 290)
Inscrições e informações: http://www.festivaldamodadefortaleza.com.br/
PROGRAMAÇÃO GRATUITA
Workshops
Inglês e Estilo - Márcio Correia - Instrutor de Inglês do Senac Ceará
Data: 24/4 – Segunda-feira
Horário: 14h30
Compre e Venda na Medida Certa - Eveline Benevides - Instrutora de Gestão e Comércio do Senac Ceará
Data: 25/4 – Terça-feira
Horário: 14h30
Imagem e Vendas – Catarina Cavalcante- Consultora de Imagem
Data: 26/4
Horário: 14h30
Atendimentos:
Estética - Massagem Express
Data: 24/4
Horário: De 13h30 às 17 horas
Data: 25/4
Horário: 8 às 12 horas
Beleza – Maquiagem
Data: De 24 a 28/4
Horário: De 14 às 20 horas

Hoje na CDL Fortaleza

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza lança hoje, às 18h30, em sua sede (Rua 25 de Março, 882), o livro Diálogos Empresariais: Memórias e lições de vida de grandes líderes”. Prefaciado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, que estará presente na oportunidade, a obra reúne nove histórias de sucesso de cearenses transformadores de realidades.
A primeira edição do projeto educacional traz os testemunhos dos empresários Ivens Dias Branco (Grupo M. Dias Branco); Tasso Ribeiro Jereissati (Grupo Jereissati); Francisco Deusmar de Queirós (Grupo Pague Menos); Pio Rodrigues Neto (Grupo C. Rolim); José do Egito Frota Lopes Filho (Jotujé Distribuidora); Liana Serra Franklin Thomaz (Água de Coco); Ednilton Soárez (Beach Park); Pedro Lima (3 Corações) e Luciana Dummar (Grupo O Povo).
Diálogos Empresariais
Em 2016, a CDL de Fortaleza decidiu apostar na formação de lideranças com a realização da série de entrevistas e palestras “Diálogos Empresariais”. Liderado pelo presidente da entidade, Severino Ramalho Neto, o projeto foi um sucesso de público e crítica.
“Esse fato motivou-nos a promover e multiplicar essa experiência para que servisse de inspiração empreendedora a centenas de jovens alunos da Faculdade CDL, gestores do nosso varejo e, de modo ambicioso, como motivo de orgulho para o povo cearense”, explica.
Memórias e lições
O documento eterniza em 160 páginas, ilustradas pelas fotos de André Lima, o DNA do desenvolvimento econômico cearense, por meio de histórias de vocação empreendedora, sem desvios de realidade histórica. “Um relicário de testemunhas do Ceará de ontem e de hoje. E dos próximos anos”, conclui Severino Ramalho Neto.

FMF 2017


Mitsubishi Motors em Fortaleza em 7 de outubro

São 29 datas por diversas cidades do Brasil. Um deles tem a sua cara. Há 26 anos no País e com a experiência de mais de 23 anos organizando e promovendo eventos off-road, a Mitsubishi Motors tem um cardápio completo quando o assunto é experiência 4x4.
A marca promove passeios e competições fora de estrada para seus clientes, todas com alto nível e com um objetivo em comum: levar os participantes a experimentar tudo o que seu carro pode oferecer. "Procuramos proporcionar a nossos clientes mais do que a compra de um carro, e sim, uma possibilidade de usá-lo e ainda ter momentos prazerosos com a família em lugares bonitos. Temos eventos para quem gosta de acelerar, para quem gosta de curtir, para quem quer ir a lugares bonitos e até mesmo quem gosta de pedalar e fazer escalada, por exemplo. O ano inteiro realizamos experiências 4x4 nas mais diversas regiões do Brasil", conta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Mitsubishi Motorsports - O mais tradicional evento da marca é também o maior rali de regularidade do Brasil. Na prova, as duplas, formadas por piloto e navegador, recebem uma planilha e percorrem o trecho off-road com o objetivo de manter-se dentro do tempo e da velocidade estipulados. Não é necessária nenhuma experiência anterior, já que a organização realiza uma aula na véspera da prova explicando todos os detalhes. Para participar, não é necessária nenhuma preparação especial nos veículos. A taxa de inscrição é a doação de uma cesta básica e kits de higiene, que são destinadas a associações do município onde a prova é realizada.
- Assista ao vídeo: https://youtu.be/kKzdaaE4fNc
Mitsubishi Cup - Para quem curte velocidade, a Mitsubishi Cup é pura adrenalina. A competição é um rali cross-country de velocidade que, em 2017, traz novidades como rallycross, endurance e até mesmo prova noturna. A Mitsubishi Motors é a única no Brasil que fabrica e comercializa carros de competição que, inclusive, podem participar do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-Country e do Rally dos Sertões, a maior prova off-road do País. São cinco categorias e sete etapas no ano.
- Assista ao vídeo: https://youtu.be/i5K5rmkvqpA
Mitsubishi Outdoor - O mais aventureiro dos eventos. É o rali multitarefas que une o 4x4 com atividades ao ar livre, como mountain bike, canoagem, escalada e até mesmo provas culturais e gastronômicas. As equipes são formadas por dois carros e até 10 participantes. Ou seja, dá pra levar toda a família pra se divertir em meio a esportes e natureza. Assim como no Mitsubishi Motorsports, não é necessário experiência, nem carros preparados. A inscrição é a doação de uma cesta básica e kits de higiene. 
- Assista ao vídeo: https://youtu.be/ssIuRgIB7JI
Mitsubishi Experience 4x4 - Para quem não quer competir, mas gosta de aproveitar cada segundo em meio a belas paisagens, o Mitsubishi Experience 4x4 é um passeio off-road repleto de belezas naturais e muita diversão. Não há idade mínima para participar e, em algumas cidades, é possível até levar o bichinho de estimação. São seis datas em várias regiões do Brasil para aproveitar o 4x4 com toda a família.
- Assista ao vídeo: https://youtu.be/tY-fmT9FLjs
Confira o calendário de cada competição e prepare-se para se divertir a bordo do seu Mitsubishi. As inscrições devem ser feitas no site www.mitsubishimotors.com.br.
Calendários 2017*
Mitsubishi Cup
2ª etapa - 13 de maio - Jaguariúna (SP)
3ª etapa - 10 de junho - A definir
4ª etapa - 29 de julho - Cordeirópolis (SP)
5ª etapa - 30 de setembro - Magda / Votuporanga (SP)
6ª etapa - 21 de outubro - Indaiatuba (SP)
7ª etapa - 25 de novembro - Velo Città / Mogi Guaçu (SP)
Mitsubishi Motorsports
2ª etapa - 13 de maio - Ribeirão Preto (SP) 
3ª etapa - 27 de maio - Salvador (BA)
4ª etapa - 10 de junho - Penha (SC) 
5ª etapa - 05 de agosto - Aracaju (SE)
6ª etapa - 02 de setembro - Curitiba (PR)
7ª etapa - 23 de setembro - São José do Rio Preto (SP) 
8ª etapa - 07 de outubro - Fortaleza (CE)
9ª etapa - 21 de outubro - Campos do Jordão (SP)
10ª etapa - 25 de novembro - Velo Città - Mogi Guaçu (SP)
Mitsubishi Outdoor
2ª etapa - 13 de maio - Ribeirão Preto (SP) 
3ª etapa - 10 de junho - Penha (SC) 
4ª etapa - 02 de setembro - Curitiba (PR)
5ª etapa - 21 de outubro - Campos do Jordão (SP)
6ª etapa - 25 de novembro - Velo Città - Mogi Guaçu (SP)
Mitsubishi Experience 4x4
27/05 - Taubaté / Cunha (SP)
01/07 - Natal (RN)
30/09 - Paranapiacaba (SP)
28/10 - Caxias do Sul (RS)
02/12 - Petrópolis (RJ)
* Datas sujeitas a modificações.

Feirão de Recuperação de Crédito

A Caixa Econômica Federal liberou o saque das contas inativas do FGTS para milhões de trabalhadores. Com o dinheiro extra, muitas pessoas estão podendo fazer novos investimentos e zerar as contas. E por falar em quitar as dívidas, os inadimplentes têm até amanhã (20) para zerar as contas com a Fortbrasil Administradora de Cartões de Crédito, no Feirão de Recuperação de Crédito, promovido pela empresa em parceria com a CDL de Fortaleza.
Os inadimplentes que estiverem com dívidas de 66 a 1.000 dias e morem em Fortaleza e na Região Metropolitana terão até 90% de desconto para regularizar o débito. E aquele que quitar a dívida durante o feirão terá seu cartão reativado em até 30 dias.
A negociação poderá ser feita, das 8h às 17h, em um balcão de atendimento da Fortbrasil, localizada na sede da CDL de Fortaleza.
SERVIÇO
Feirão de Recuperação de Crédito – Até quinta-feira (20), das 8 às 17 horas, na sede da CDL de Fortaleza (Rua 25 de Março, 882, Centro). Informações: (85) 3464.5506.

No Cine do Dragão

187ª semana de programação do Cinema do Dragão (20 a 26 de abril)
Estreiam o novo longa-metragem de Marcelo Gomes JOAQUIM e o mais recente filme de Jim Jarmusch PATERSON. Pré-estreia de VERMELHO RUSSO (de Charly Braun) seguida de debate com o diretor. Sessão especial de BARONESA seguida de debate com a realizadora Juliana Antunes abrirá a MostraCINEMA DO DOCUMENTAL: FRONTEIRAS E VERDADES, parte da programação do MALOCA DRAGÃO.
Único representante brasileiro na competição oficial do Festival de Berlim, JOAQUIM é o mais novo filme do cineasta pernambucano Marcelo Gomes (de CINEMA ASPIRINAS E URUBUS). O longa acompanha a história pregressa de Joaquim José da Silva Xavier, figura que mais tarde se tornaria o mártir da inconfidência mineira conhecido pela alcunha de Tiradentes.
Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2016, o novo filme de Jim Jarmusch conta a história dePATERSON, um motorista de ônibus da cidade também chamada de Paterson em Nova Jersey. Diariamente, o homem repete uma rotina simples: dirige sua rota, observando a cidade que se revela pela janela e ouvindo fragmentos de conversas que o rodeiam; escreve poesias em um caderno; passeia com o cachorro; para em um bar, bebe uma cerveja e, depois, volta para casa para encontrar a esposa, Laura. O filme observa silenciosamente as vitórias e derrotas da vida cotidiana, e a poesia que se evidencia nos pequenos detalhes.
VERMELHO RUSSO, dirigido por Charly Braun (Além da Estrada), que também assina o roteiro ao lado da atriz Martha Nowill, estreirá dia 27 de abril. O longa venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival do Rio 2016 e participou da Mostra Internacional de São Paulo do mesmo ano. Vermelho Russo é inspirado no diário da atriz e escritora Martha Nowill, publicado na revista Piauí, em março de 2008. Conta a história da vida no teatro e a dificuldade das atrizes com duas culturas diferentes, em um misto de ficção e documentário. Além de Martha Nowill, que recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival do Rio 2013 por sua atuação no longa Entre Nós, também estão no elenco Maria Manoella (Mulher Invisível, O Palhaço), que estará na série da Globo 13 Dias Longe do Sol, o ator e diretor Michel Melamed e Soraia Chaves, estrela do cinema e da televisão portuguesa. A sessão contará com a presença do realizadorCharly Braun e Maria Manoella
Ganhador do Troféu Barroco, dado pelo Júri da Crítica, na 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes,BARONESA (de Juliana Antunes) é uma mistura entre documentário e ficção. O longa-metragem registra a rotina de duas amigas, Andreia e Leidiane, que vivem no bairro Vila Mariquinha, em Belo Horizonte. Com uma câmera muito próxima das personagens, o filme aborda a experiência de ser mulher em um bairro de periferia. A sessão contará com a presença da realizadora Juliana Antunes.
T2 TRAINSPOTTING (de Danny Boyle) e MARTÍRIO* (de Vincent Carelli, Ernesto de Carvalho e Tita) continuam em cartaz.
*MARTÍRIO faz parte do projeto Sessão Vitrine Petrobras e possui ingressos vendidos à preço popular (R$ 12 inteira / R$ 6 meia)

Na Caixa Cultural Fortaleza


Diário do Nordeste


No TJA


Dia do Exército

A imagem pode conter: 1 pessoa

Fala Guilherme Sampaio


  1. Professores cumpriram com a determinação da Justiça e voltaram para a sala de aula, agora falta a Prefeitura de...

Fala Ferruccio Feitosa


  1. Estamos realizando a limpeza do meio-fio e canteiro central da Av. Pe. Antonio Tomaz.
  2. Estamos realizando a limpeza do canteiro central e meio-fio de toda a Via Expressa.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...