Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 28, 2015

Fortaleza 0x1 Ceará

O atacante Batoré saiu do banco para dar a vitória ao Ceará em cima do Fortaleza, pela Cearensão 2015. Passe magistral de Magno Alves, na falha de Correa. O Ceará termina líder do seu grupo com sete pontos e praticamente garantiu vaga na semifinal do certame. O Ceará dominou totalmente o Fortaleza. Além do gol colocou três bolas na trave de Deola. O Fortaleza não conseguiu sair para o jogo. O Clássico Rei foi bem disputado, mas o poderio alvinegro prevaleceu. E no próximo sábado tem Ceará x Fortaleza, às seis da noite, de novo, na Arena Castelão.

Harafah

Começou neste fim de semana a maior disputa do hipismo no Estado, o Ranking Ceará 2015, que tem sua primeira etapa realizada no Centro Hípico Harafah. Cerca de 80 conjuntos (cavalo + cavaleiro) participam da competição em seis categorias, que vão desde a altura de 50 cm, para os mais iniciantes, até a prova principal, com obstáculos a 1,20 metros. Hoje, a programação começou pela categoria mais alta. Amanhã, o início é às 9h30. Durante os dois dias de evento, o público pode esperar uma bela apresentação de altíssimo nível dos atletas, resultado de tanta dedicação aos treinos. A competição conta com o apoio da Integral Mix. O Centro Hípico Harafah fica na rua Itaboraí, 560, próximo à Arena Castelão.  SERVIÇO Abertura do Ranking Ceará 2015 Local: Centro Hípico Harafah - Rua Itaboraí, 560, próximo à Arena Castelão Hora: A partir das 9h30 no domingo Informações: (85) 3295.2898 Entrada gratuita para assistir.

Educação

Imagem
O  Grupo Aço Cearense realizou mais um importante momento de incentivo na formação dos seus colaboradores e familiares. Pelo quinto ano consecutivo, o Grupo premiou os alunos, filhos de colaboradores, que obtiveram as melhores notas no ano letivo de 2014. Os estudantes foram premiados com notebooks, tablets e vales-livraria. Na oportunidade, o vice-presidente do Grupo Aço Cearense, Ian Corrêa, falou de como a empresa valoriza iniciativas como essa por considerar que a educação começa dentro de casa e deve ser o fundamento da vida de todos os cidadãos. “No Grupo Aço Cearense, nós temos uma responsabilidade muito grande com a educação. Incentivar os filhos dos nossos funcionários a valorizar a educação que lhes é oferecida é colaborar também com o país”, falou Corrêa. O colaborador Raimundo Maia foi um dos pais que teve a felicidade de ver seu filho, Natan Costa Maia, ser premiado no projeto da empresa. “Louvável essa iniciativa da Aço, fico muito feliz em trabalhar numa empresa

Contra o sarampo

Devido ao surto de sarampo no Ceará, em especial na região metropolitana que abrange Fortaleza e Caucaia, a Aço Cearense Comercial realizou entre os seus colaboradores, uma campanha de vacinação contra a doença. Todos os funcionários que não possuíam nenhuma contraindicação a essa imunização receberam a vacina contra o sarampo dentro da própria empresa. Em breve, será a vez dos colaboradores da Aço Cearense Industrial também receber a tríplice viral, que além do sarampo, protege contra a caxumba e a rubéola.

Água

Imagem
Caros amigos Como disse neste artigo, ainda há muito  que se discutir ou rediscutir (pois já escrevi um livro no ano de 1999 de 340 páginas sobre este assunto)  “em relação ao planejamento dos recursos hídricos do vale do Rio Jaguaribe”. Falei no  Açude  Castanheiro,  o principal afluente do Rio Jaguaribe por sua margem direita. Mas não falei,  por limitação de espaço no jornal, no  Açude Aurora , também no Rio Salgado, na cidade do mesmo nome, situada a  283 metros  acima do nível do mar. Neste artigo eu disse que a bacia do Rio Salgado era a “caixa d`água” do estado do Ceará,  pois naquela região chove, em média, mais 1.000 milímetros anualmente. Para o leitor ter uma ideia, na bacia do Açude Orós a média de precipitação pluviométrica não chega a 600 milímetros. Acho estes detalhes muito importantes que não foram considerados pelos idealizadores ao Açude Castanhão do extinto Departamento Nacional de Obras de Saneamento-DNOS, que tinha sua sede no Rio de Janeiro, embora o seu ac