A Agência Fortaleza de Notícias (AFN) estreia a sessão "Entrevista da Semana" com o secretário municipal de Turismo, Salmito Filho.
Confira:
O Brasil sedia nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2014, a VI Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do BRICS, que se desdobrará em Fortaleza e Brasília. Na VI Cúpula, o BRICS conferirá ênfase à inclusão social e ao desenvolvimento sustentável. Sua discussão será orientada pelo tema “Crescimento inclusivo: soluções sustentáveis”. A Cúpula dará início ao segundo ciclo do BRICS, após cada país membro ter sediado uma reunião de Líderes.
A Cúpula de Fortaleza permitirá aos BRICS mostrar os avanços já alcançados, e dar sequência às discussões com vistas à realização do amplo potencial do grupo. Desde a primeira Cúpula, em 2009, o BRICS tem consolidado seu papel como uma força positiva para a democratização das relações internacionais e para o aprimoramento das instituições de governança internacional existentes. Além disso, o BRICS também tem construído uma sólida parceria, com iniciativas de cooperação entre seus membros em mais de 30 áreas distintas.
Entre outros temas, os mandatários dos BRICS deliberarão sobre o Arranjo Contingente de Reservas (CRA) e sobre o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD). O CRA constitui linha de defesa adicional para os países do BRICS em cenários de dificuldades de Balanço de Pagamentos. O NBD financiará projetos de infraestrutura e de desenvolvimento sustentável.
Em Brasília, no dia 16, ocorrerá reunião de trabalho entre os mandatários dos BRICS e Chefes de Estado e de Governo da América do Sul. O diálogo dos Líderes do BRICS com seus contrapartes sul-americanos se insere na prioridade concedida aos países em desenvolvimento na estratégia de "outreach" do BRICS.
No dia 14, serão realizadas, em Fortaleza, no contexto da Cúpula do BRICS, reunião dos Ministros das Finanças e Presidentes dos Bancos Centrais, reunião dos Ministros do Comércio, reunião de Presidentes de Bancos de Desenvolvimento Nacional, Foro Empresarial e encontro do Conselho Empresarial do BRICS.
O Foro Acadêmico do BRICS foi realizado no Rio de Janeiro, em 18 e 19 de março de 2014, e a reunião do Conselho de Think Tanks foi realizada no Rio de Janeiro, em 17 de março de 2014.
|
Sex, 11 de Julho de 2014 17:45 |
Orquestra Sinfônica de Zhejiang Fundada em 1958 em Hangzhou, a antiga capital da China. Tanto os músicos como os concertos têm obtido grande reputação profissional e elogios artísticos, após a sua fundação e tem acompanhado vários músicos, cantores, maestros, e compositores de renome internacional. Tem viajado para diversos países europeus, e realizado nas famosas salas de música dos países como Itália, Áustria, Alemanha, República Checa, Suécia, Bélgica, etc, conseguindo grandes sucessos. A orquestra dispõe dos melhores músicos, e faz a criação e atuação das músicas de sinfonia, ópera, dança, telenovela e cinema, apresar da realização de tradicionais temporadas de música. Além disso, encarrega também a responsabilidade social na área de educação e divulgação musical e artística. E se destaca especialmente na criação de peças com tema doméstico. |
Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...