sábado, julho 12

Entrevista da semana

A Agência Fortaleza de Notícias (AFN) estreia a sessão "Entrevista da Semana" com o secretário municipal de Turismo, Salmito Filho.
Confira:


Vixe


ELEIÇÕES 2014 ! A RÁDIO CORREDOR INFORMA que um deputado federal cearense estaria sendo fortemente sabotado na sua pretensão a reeleição pelo seu principal aliado, pessoa esta em quem acreditava cegamente até esses dias. O sujeito estaria forçando a desistência da candidatura do parlamentar ( que resiste a idéia ) para agora "vender" os seus serviços a outro concorrente já, inclusive, contactado. O peralta em questão seria um conhecido chantagista e graneiro do estado do Ceará. Aguardemos, pois, para ver quem vencerá essa desumana queda de braço...

Brasil vaiado em quarto


  • O Brasil saiu da Copa 2014 em quarto lugar.
  • Hoje à tarde perdeu de 3 a 0 para a Holanda.
  • Em sete jogos ficou devendo três gols.
  • Fez 11.
  • Levou 14.
  • Ganhou três partidas.
  • Empatou dois.
  • Perdeu duas.
  • A Holanda ficou em terceiro, depois de ser vice-campeã em 1974, 1978 e 2010.
  • Jogou 50 partidas em Copa, ganhando 27, empatou 12 e perdeu 11.

Perdendo

  • O Brasil está perdendo de 2 a 0 para a Holanda, no Mané Garrincha, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo 2014.
  • Terminou o primeiro tempo.
  • O Brasil já está com saldo negativo de dois gols na Copa.
  • Fez 11 e levou 13.


Balanço da Copa em Fortaleza

Brics começa segunda


O Brasil sedia nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2014, a VI Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do BRICS, que se desdobrará em Fortaleza e Brasília. Na VI Cúpula, o BRICS conferirá ênfase à inclusão social e ao desenvolvimento sustentável. Sua discussão será orientada pelo tema “Crescimento inclusivo: soluções sustentáveis”. A Cúpula dará início ao segundo ciclo do BRICS, após cada país membro ter sediado uma reunião de Líderes.
A Cúpula de Fortaleza permitirá aos BRICS mostrar os avanços já alcançados, e dar sequência às discussões com vistas à realização do amplo potencial do grupo. Desde a primeira Cúpula, em 2009, o BRICS tem consolidado seu papel como uma força positiva para a democratização das relações internacionais e para o aprimoramento das instituições de governança internacional existentes. Além disso, o BRICS também tem construído uma sólida parceria, com iniciativas de cooperação entre seus membros em mais de 30 áreas distintas.
Entre outros temas, os mandatários dos BRICS deliberarão sobre o Arranjo Contingente de Reservas (CRA) e sobre o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD). O CRA constitui linha de defesa adicional para os países do BRICS em cenários de dificuldades de Balanço de Pagamentos. O NBD financiará projetos de infraestrutura e de desenvolvimento sustentável.
Em Brasília, no dia 16, ocorrerá reunião de trabalho entre os mandatários dos BRICS e Chefes de Estado e de Governo da América do Sul. O diálogo dos Líderes do BRICS com seus contrapartes sul-americanos se insere na prioridade concedida aos países em desenvolvimento na estratégia de "outreach" do BRICS.
No dia 14, serão realizadas, em Fortaleza, no contexto da Cúpula do BRICS, reunião dos Ministros das Finanças e Presidentes dos Bancos Centrais, reunião dos Ministros do Comércio, reunião de Presidentes de Bancos de Desenvolvimento Nacional, Foro Empresarial e encontro do Conselho Empresarial do BRICS.
O Foro Acadêmico do BRICS foi realizado no Rio de Janeiro, em 18 e 19 de março de 2014, e a reunião do Conselho de Think Tanks foi realizada no Rio de Janeiro, em 17 de março de 2014.

Dois jogos do Icasa na Série B sofrem alterações

Dois jogos do Icasa na Série B do Campeonato Brasileiro tiveram seus horários alterados pelo Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido a um pedido da emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato.
Icasa x Portuguesa teve seu horário mudado de 21h50 para 19 horas, no entanto a data 22 de julho (terça-feira) e o local do jogo, Estádio Romeirão, não sofreram modificações.
A outra alteração foi feita na disputa Náutico x Icasa, que passou de 21 para 19 horas, no dia 29 de julho (terça-feira), na Arena Pernambuco.

Brics aqui IV







Os assessores do Brics

Informam-se os números de telefones celulares dos coordenadores de imprensa, pelo Ministério das Relações Exteriores, em Fortaleza, para contato sobre a VI Cúpula do BRICS (14 e 15 de julho).

+55 61 8197 2230 – Secretário Rubens Campana
+55 61 8197 2232 – Secretária Marcela Campos de Almeida
+55 61 9851 7569 – Secretário Pedro Cavalcante
+55 61 9846 1375 – Secretário Pedro Gomides
+55 85 8135 4234 – Secretário Gustavo Machala
Atendimentos relativos à etapa da Cúpula em Brasília (16 de julho) devem ser dirigidos aos telefones fixos da Assessoria de Imprensa do Gabinete:
+55 61 2030 6160
+55 61 2030 8006
+55 61 2030 8007
Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento:
http://brics6.itamaraty.gov.br/

Capas das revistas de informação


Orquestra no Brics

A Orquestra Sinfônica de Zhejiang se apresenta na próxima segunda-feira (14), às 19 horas, no Parque do Cocó. O evento é gratuito e será em  comemoração aos 40 anos da relação entre o Brasil e a China e devido à realização da VI Cúpula dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que acontece na terça-feira (15), no Centro de Eventos do Ceará.
Fundada em 1958 em Hangzhou, a antiga capital da China. Tanto os músicos como os concertos têm obtido grande reputação profissional e elogios artísticos, após a sua fundação e tem acompanhado vários músicos, cantores, maestros, e compositores de renome internacional. Tem viajado para diversos países europeus, e realizado nas famosas salas de música dos países como Itália, Áustria, Alemanha, República Checa, Suécia, Bélgica, etc, conseguindo grandes sucessos.
A orquestra dispõe dos melhores músicos, e faz a criação e atuação das músicas de sinfonia, ópera, dança, telenovela e cinema, apresar da realização de tradicionais temporadas de música. Além disso, encarrega também a responsabilidade social na área de educação e divulgação musical e artística. E se destaca especialmente na criação de peças com tema doméstico.

12 de julho


  1. Em 1904 nasce Pablo Neruda.
  2. Revista Pato Donald inaugura em 1950 as publicações da Abril.
  3. Em 1990 morre João Saldanha.
  4. França é campeã mundial ao golear o Brasil por 3 a 0, em 1998.
  5. Dia do Engenheiro Florestal.
  6. Dia de São João Gualberto.
  7. Brasil disputa terceiro lugar da Copa 2014 contra a Holanda, em Brasília.

Brics aqui III

Diversas frentes dos movimentos sociais realizam, na próxima terça-feira (15), o seminário “O BRICS e a Luta pela Paz Mundial”. O debate que acontecerá a partir das 14 horas, na Assembleia Legislativa do Ceará, abordará o papel desse bloco de países na configuração de uma nova ordem geopolítica, tendo como centro a luta contra o imperialismo e suas agressões aos povos.
O seminário, que contará com a presença da presidente do Conselho Mundial da Paz (CMP), Socorro Gomes, ocorre paralelamente a VI Conferência de Cúpula do BRICS, que será realizada no Centro de Eventos de Fortaleza, na segunda (14) e terça (15); e finalizada em Brasília, na quarta (16), com a reunião dos cinco chefes de Estado que compõem o bloco.
Entre as entidades responsáveis pela realização do seminário estão o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), a União Brasileira de Mulheres (UBM), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a União da Juventude Socialista (UJS), e a Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF).
Saiba mais
A ideia do BRICS foi formulada pelo economista-chefe da Goldman Sachs, Jim O'Neil, em estudo de 2001, intitulado “Building Better Global Economic BRICs”. Fixou-se como categoria da análise nos meios econômico-financeiros, empresariais, acadêmicos e de comunicação. Em 2006, o conceito deu origem a um agrupamento, propriamente dito, incorporado à política externa de Brasil, Rússia, Índia e China. Em 2011, por ocasião da III Cúpula, a África do Sul passou a fazer parte do agrupamento, que adotou a sigla BRICS.
O Brasil sediará, nos dias 14, 15 e 16 de julho, a VI Cúpula dos Brics. O evento que acontece em Fortaleza é a segunda cúpula ocorrida no País e abre um novo ciclo; a cada ano um dos países do grupo sedia a reunião.
O tema desta sexta cúpula será “BRICS – Crescimento Inclusivo: Soluções Sustentáveis”.
A previsão é que participem do evento, além dos chefes de estado, cerca de 750 pessoas integrantes dos cinco países.
Cerca de 1.500 jornalistas devem comparecer ao encontro.
A Rússia deverá abrigar a reunião seguinte, em 2015.
Serviço
Seminário: O BRICS e a Luta pela Paz Mundial
Data: terça-feira (15)
Hora: a partir das 14 horas.
Local: Assembleia Legislativa do Ceará
Participação: Socorro Gomes (Presidente do Conselho Mundial da Paz - CMP)
De Fortaleza, Carolina Campos, assessora de Comunicação do PCdoB-CE.

Brics aqui II

A Embaixada da Índia no Brasil, comandada pelo ministro Raj Srivastava, organiza uma mostra de longas-metragens indianos, com o objetivo de promover a produção audiovisual do país. O evento, intitulado “100 anos Cinema Indiano” começa na terça-feira (15), na Escola Porto Iracema das Artes, e vai até o dia 23 de julho. A exibição começa às 17h30 no Auditório do Porto Iracema. A entrada é por ordem de chegada.
A programação foi montada por conta da VI Reunião de Cúpula do Brics (organização que congrega Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que começa no dia 15 de julho, no Centro de Eventos do Ceará. Serão exibidos sete filmes indianos, como Black (de Sanjay Leela Bhansali); Iqbal (de Nagesh Kukonoor);Como estrelas na terra (de Taare Zameen Par); Chalte Chalte (de Aziz Murza); 3 idiotas (de Rajkumar Hirani); Taal (de Subhash Ghai); e Sholay (de Ramesh Sippy).
O cinema indiano tem suas origens no começo do século XX, com o filme Raja Harishchandra (1913), considerado o primeiro filme mudo produzido na Índia. Por volta de 1930, a produção girava em torno de 200 filmes ao ano, mas que fora afetada em 1940 por conta da Grande Depressão.
Bollywood (uma mistura do nome da cidade Bombai com Hollywood) começou a ser reconhecida internacionalmente por volta dos anos 2000. O público indiano possui um grande apreço pelos musicais e pelos filmes do estilo demasala (que misturam diversos estilos: ação, aventura, romance, comédia etc), por isso a característica dos filmes longos (com três horas de duração), para fazer o ingresso valer a pena.
Confira a data e os horário de exibição dos filmes:
Black, de Sanjay Leela Bhansali (122min)
Dia 15 > 17h30 > Estúdio de Audiovisual do Porto Iracema das Artes

Iqbal, de Nagesh Kukonoor (132min)
Dia 16 > 17h30 > Auditório do Porto Iracema das Artes

Como estrelas na terra, de Taare Zameen Par (165min)
Dia 17 > 17h30 > Auditório do Porto Iracema das Artes

Chalte Chalte, de Aziz Murza (167min)
Dia 18 > 17h30 > Auditório do Porto Iracema das Artes

3 idiotas, de Rajkumar Hirani (170min)
Dia 21 > 17h30 > Auditório do Porto Iracema das Artes

Taal, de Subhash Ghai (179min)
Dia 22 > 17h30 > Auditório do Porto Iracema das Artes

Sholay, de Ramesh Sippy (188min)
Dia 23 > 17h30 > Auditório do Porto Iracema das Artes
Serviço:
Mostra “100 anos do Cinema Indiano”
Quando: 15 a 23 de junho, às 17h30
Onde: Auditório da Escola Porto Iracema das Artes e Estúdio de Audiovisual (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de 

Na Taiba

Os dias 18 e 19 de julho marcarão o início de uma era para o Stand up Paddle cearense com a realização do Out Burst Downwind Pecém – Taíba, a primeira competição de SUP Race Downwind no mar concebida e planejada para consolidar a raia natural existente no Litoral Oeste do Ceará como uma das melhores do Brasil e do mundo para a prática da modalidade.

Para isso, a organização da prova planeja dividir o evento em dois diferentes momentos.

No sábado, primeiro dia da competição, serão realizadas duas provas de curta distância: Revezamento, onde a estratégia das equipes fará a diferença entre os campeões, e um Downwind Curto, de apenas 3.0 km, que sairá do canto da Praia da Taibinha até o Hotel Vila Marola, onde a maior dificuldade que os atletas enfrentarão serão as ondulações no início e no término da prova, apesar de estarmos na baixa temporada de ondas em todo o Litoral cearense.

E no domingo acontece a tão esperada competição que desafiará os limites da maioria dos participantes, seja pela distância percorrida (já que para muitos será a primeira vez em um percurso de 10km), seja pelo tempo levado para percorrê-la, na disputa que definirá o grande campeão dessa corrida. Como uma pequena “maratona marítima”, o evento promete reunir muitos participantes que levarão para a raia a irreverência cearense em uma prova que escreverá mais um capítulo para a história do SUP cearense.

Chancelada e endossada pela organizada entidade ASUP-CE, a prova se propõe a ser o pontapé inicial de um ambicioso projeto esportivo que tem entre os seus objetivos apresentar para o mundo um paraíso para todos que praticam esportes de downwind.     

Para Henrique Steindorfer, o objetivo da ASUP-CE, além de estimular as dezenas de adeptos a praticarem com maior frequência o downwind, é forjar em 3 anos um atleta local capaz de estar entre os 15 melhores do mundo e, em 6 anos, ter um competidor carregando a bandeira cearense junto com a brasileira na disputa pelo título mundial da modalidade:

“Com as condições de vento e ondulação que temos aqui acreditamos que o Ceará pode facilmente sediar eventos de nível 5 Estrelas e se tornar um destino natural para atletas de nível internacional e uma potência mundial no esporte”, declarou o Presidente da Associação de Stand up Paddle do Ceará.

Já o Secretário de Turismo do Município de São Gonçalo do Amarante, Marcos Borges, afirma que eventos dessa envergadura são muito importantes para alavancar novas frentes de turismo para uma das maiores “jóias” do litoral cearense:

“A intenção da Sec. de Turismo é estimular eventos como esse. O plano de transformar o Ceará em um destino internacional para uma nova modalidade esportiva é genial e acreditamos que somente apoiando projetos que divulguem os irresistíveis encantos desse pedaço do paraíso para os que ainda não o conhecem e que conseguiremos atrair ainda mais turísticas para incrementar o nosso trade”, declarou o Secretário.

Modalidades
Revezamento 4x4 – Aberto com no mínimo uma mulher
Downwind 3.0 km

Categorias:
Fun Race Open Masculino
Fun Race Master Masculino
Fun Race Super Master
Fun Race Open Feminino

PREMIAÇÃO
Medalhas para todos os participantes que finalizarem suas provas, troféus para os campeões, diplomas para os 2º, 3º e 4º colocados de todas as categorias e kits para os cinco primeiros colocados.
As provas do sábado somarão pontos para o Circuito Cearense de SUP

Downwind 10km Pecém - Taíba
Categorias:
Race Masculino Pro
Race Feminino Pro
Race Masculino Master
Race Masculino Super Máster
Unlimited Masculino
Unlimited Feminino

PREMIAÇÃO
A bolsa de premiação da prova Out Burst Downwind Pecém-Taíba 10km distribuirá R$ 6.000 (seis mil reais) divididos entre os três primeiros colocados Overall. Os campeões de suas respectivas categorias levam troféus e kits Out Burst e os competidores que finalizares suas provas entre a 2ª e a 5ª colocações levam diplomas e kits.

Local das Inscrições:
As inscrições para o Out Burst Downwind Pecém – Taíba podem ser feitas no Konibaa Food & Art, Rua Júlio Abreu (início da Avenida Dom Luiz), nº. 160 - Edifício Hot Center - loja 15.  

Valor das Inscrições
R$ 50,00 (cinquenta reais) para todas as categorias e modalidades AMADORAS;
R$ 100,00 (cem reais) para a Race Pro Masculino e Feminino.

O 1º Out Burst Downwind Pecém – Taíba conta com o Patrocínio de Out Burst, Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte e Governo de São Gonçalo do Amarante, através da Sec. de Turismo. Apoio: Konibaa Art & Food, Pono Point, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Capitania dos Portos do Ceará e Federação de Surf do Estado do Ceará. Homologação: ASUP-CE. Divulgação: Blog Manobra Radical/Diário do Nordeste, Sup Club Brasil e Mundosup.com.  
Por George Noronha
JP-MTb.: 2808/Ce
W. Noronha Comunicação Ltda.

Atenciosamente,

George Noronha

Brics aqui

Sex, 11 de Julho de 2014 17:45
chingling1A Orquestra Sinfônica de Zhejiang se apresenta na próxima segunda-feira (14), às 19 horas, no Parque do Cocó. O evento é gratuito e será em  comemoração aos 40 anos da relação entre o Brasil e a China e devido à realização da VI Cúpula dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que acontece na terça-feira (15), no Centro de Eventos do Ceará.


Orquestra Sinfônica de Zhejiang


Fundada em 1958 em Hangzhou, a antiga capital da China. Tanto os músicos como os concertos têm obtido grande reputação profissional e elogios artísticos, após a sua fundação e tem acompanhado vários músicos, cantores, maestros, e compositores de renome internacional. Tem viajado para diversos países europeus, e realizado nas famosas salas de música dos países como Itália, Áustria, Alemanha, República Checa, Suécia, Bélgica, etc, conseguindo grandes sucessos.


A orquestra dispõe dos melhores músicos, e faz a criação e atuação das músicas de sinfonia, ópera, dança, telenovela e cinema, apresar da realização de tradicionais temporadas de música. Além disso, encarrega também a responsabilidade social na área de educação e divulgação musical e artística. E se destaca especialmente na criação de peças com tema doméstico.

O Globo


O Povo


O Estado de S. Paulo


Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...