domingo, setembro 2

Morre JonasLuís da Silva, de Icapuí

Morre o apresentador de programas de debates, produtor da TV Universitária e professor da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF), JonasLuís da Silva, de Icapuí.
JonasLuís da Silva, de Icapuí, morreu na sexta-feira (31), aos 67 anos.
"Saudades suas, meu companheiro! Descanse em paz! Sejamos como o sol que não visa nenhuma recompensa, nenhum elogio, não espera lucros nem fama, simplesmente brilha. Por isso estou pensando que a música precisa de um vazio chamado silêncio para ser ouvida, assim como um poema precisa do vazio da folha de papel em branco para ser escrito e as pessoas, para serem belas e amadas, precisam ter um vazio dentro delas. Bonitas são as pessoas que falam pouco e sabem escutar. A essas pessoas é fácil amar porque assim como a natureza, ela nos ensina simplesmente brilhar”, escreveu o jornalista Camilo Vidal um último poema de JonasLuís publicado em sua página no facebook em 18 de agosto passado.
Através de Nota a Secretaria de Cultura do Ceará, lamentou a morte de JonasLuís da Silva, de Icapuí:
"É com profundo pesar que a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) comunica o falecimento, nesta sexta-feira (31), aos 67 anos, do produtor, roteirista e cineasta Jonas Luís da Silva. Graduado em Comunicação, especialista em Publicidade e Propaganda, mestre em Ciência da Educação Superior, professor autor e designer instrucional do Núcleo de Educação a Distância da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF), JonasLuís da Silva, de Icapuí – como se autodenominava - foi diretor de criação da Televisão Verdes Mares e coordenador geral de programação e produção da TV Globo. JonasLuís da Silva, de Icapuí exercia atualmente o cargo de presidente do Instituto Icapuí Filmes, empresa cinematográfica e videográfica, produtora dos filmes “Sedição de Juazeiro”, “Onde Nascem os Bravos” e “Dragão do Mar”, entre outros. A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará se solidariza com os amigos e familiares de JonasLuis da Silva, de Icapuí. Nosso abraço e afeto".

Flamengo 0x1 Ceará


Ceará com um gol de Leandro Carvalho, aos 45 minutos do segundo tempo, ganhou do Flamengo, neste domingo (2), no Maracanã com 61.277 torcedores (foto Flamengo).




O Ceará agora soma 20 pontos no Brasileirão 2018 Série A em 22 rodadas. O time cearense acumula a quarta vitória, tem saldo negativo de 11 gols e continua na vice-lanterna na 19ª colocação.
Na próxima quarta-feira (5), o Ceará recebe, na Arena Castelão, o Corinthians (SP), pela 23ª rodada.
Flamengo: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Révero e Renê; Piris da Motta (Uribe), Lucas Paquetá, Marlos (Vitinho), Henrique Dourado (Lincoln) e Everton Ribeiro - Treinador: Maurício Barbieri. Cartão amarelo: Diego e Henrique Dourado.
Ceará: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas (Eduardo Brock); Edinho, Juninho Baiano, Juninho Quixadá e Calyson (Felipe Azevedo); Leandro Carvalho e Arthur (Arnaldo) - Treinador: Lisca. Cartão amarelo: Calyson.
Resultados da 22ª rodada:
Vitória (BA) 1x0 América (MG).
Grêmio (RS) 4x0 Botafogo (RJ).
Vasco (RJ) 0x3 Santos (SP).
Corinthians (SP) 1x1 Atlético (MG).
Flamengo (RJ) 0x1 Ceará (CE).

Goiás 3x1 Fortaleza

Na rodada 24 do Brasileirão Série B que registrou 26 gols em dez partidas, o Fortaleza perdeu de 3 a 1 para o Goiás (GO), no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (foto Rosiron Rodrigues-Goiás), na noite deste sábado (primeiro).




É a sexta derrota do Fortaleza no certame, que ainda lidera com 46 pontos e índice de aproveitamento de 63%.

O Goiás entrou na zona de classificação para Série A 2019 com 39 pontos, registrando sua 12ª vitória e aproveitamento de 54%.
Marcaram para o Goiás: Victor Campos, aos 28 minutos do primeiro tempo e Ernandes (duas vezes) aos 35 da primeira etapa e 30 minutos do segundo tempo. Felipe descontou para o Fortaleza, aos 15 minutos da etapa final.
Renda de R$ 137.790,00 para 9.057 pessoas, sendo 7.567 pagantes e 1.490 não pagantes.
Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni, Renato Cajá (João Afonso) e Rafinha (Júnior Viçosa); Michael e Lucão (Maranhão) - Treinador: Ney Franco. Cartão amarelo: Alex Silva e Victor Ramos.
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley (Leonan), Felipe, Marlon e Dodô; Gustavo (Douglas Coutinho) e Ederson (Romarinho) - Treinador: Rogério Ceni. Cartão amarelo: Diego Jussani, Bruno Melo e Felipe.
Resultados da 24ª rodada:
Goiás 3x1 Fortaleza.
Boa (MG) 3x0 CSA (AL).
Brasil (RS) 0x1 Coritiba (PR).
Oeste (SP) 0x1 São Bento (SP).
Londrina (PR) 4x1 Atlético (GO).
Paysandu (PA) 3x3 Juventude (RS).
Ponte Preta (SP) 1x1 Vila Nova (GO).
CRB (AL) 2x1 Sampaio Correa (MA).
Avaí (SC) 0x1 Figueirense (SC).
Criciúma (SC) 0x0 Guarani (SP).
Classificação:
1 - Fortaleza (46 pontos).
2 - CSA (40)
3 - Goiás (39)
4 - Avaí (39)
5 - Guarani (37)
6 - Figueirense (37)
7 - Atlético-GO (37).
8 - Vila Nova-GO (36)
9 - Ponte Preta (34)
10 - Coritiba (33)
11 - Oeste (33)
12 - Londrina (30)
13 - CRB (28)
14 - São Bento (28)
15 - Juventude (28)
16 - Criciúma (26)
17 - Paysandu (26)
18 - Brasil (25)
19 - Sampaio (21)
20 - Boa (21).

Morre radialista João de Oliveira


Morreu, na madrugada deste domingo (dois), o radialista João Rodrigues de Oliveira (foto álbum de família).




Ele padecia de um câncer na próstata.
João Oliveira apresentava o programa "Informativo Cidade", no início da manhã (4h30 às 6h30) na Rádio Cidade AM 860 e tinha com jargão uma crítica a situação brasileira: "Ah, Brasil!".
O corpo foi velado na residência de João Oliveira (Rua Américo Rocha Lima, 656 - Vila Manuel Sátiro). O enterro será às cinco da tarde desta domingo (dois), no Cemitério Parque da Paz.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...