sábado, novembro 8

Mitsubishi Motors na GP Brasil de F1

Com a tradição, pioneirismo, força e resistência dos autênticos 4x4, a Mitsubishi Motors será, pela sexta vez consecutiva, o carro oficial do GP Petrobras Brasil de Fórmula 1.
Ao todo, são 43 veículos que estão à disposição da organização da prova, auxiliando em todo o trabalho de logística, resgate e transporte de diretores e autoridades.
"Ser o carro oficial do mais importante evento de automobilismo do mundo é um grande privilégio para a Mitsubishi Motors do Brasil. Os veículos são utilizados em todas as áreas do Autódromo de Interlagos, comprovando a versatilidade, força e resistência de nossas picapes, SUVs e crossovers", afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Todo o circo da F1 passa pelos veículos Mitsubishi. A organização do GP Brasil de F1 tem à disposição 32 picapes L200 Triton, 10 Pajero Dakar e um ASX. "Estamos muito contentes com a parceria com a Mitsubishi. Escolhemos os carros da marca para serem os veículos oficiais pois eles nos oferecem tudo o que precisamos durante o evento, como força, potência, tecnologia, conforto e segurança", afirma Claudia Ito, diretora executiva do Grande Prêmio do Brasil de Formula 1.
O 43º Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Formula 1 será amanhã à tarde, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Blog do Lauriberto : Ponto CE até amanhã

Blog do Lauriberto : Ponto CE até amanhã: O Festival Ponto CE traz a cena nesta edição o corpo como experiência, por meio da apresentação de performances que tencionam as fronteira...

Enem em Fortaleza

  • FORTALEZA - Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram que enfrentar congestionamentos no trânsito de Fortaleza até seus locais de prova. Na região da Aldeota, filas de carro se formavam nas avenidas Padre Antonio Tomás, Santos Dumont e Dom Luís.

    estudante Clara de Sousa, que tenta uma vaga no Curso de Engenharia da Computação, saiu de casa duas horas antes, mas levou cerca de uma hora para se deslocar do Centro da cidade até a Faculdade Farias Brito, na Varjota. Amanhã, ela pretende sair às 8h porque o Ironman, a mais famosa competição de triathlon do mundo, acontece em Fortaleza, interditando várias vias.

    Marcílio Maciel, de 18 anos, chegou segundos após os portões fecharem e ficou de fora. Ele iria fazer o Enem pela primeira vez. Disse que passou uma hora e meia no ônibus por causa do engarrafamento. "Não vou desistir. Vou tentar de novo no próximo ano e fazer a melhor prova que eu puder amanhã", disse.

    No Ceará, se inscreveram 596.568 candidatos, de acordo com o Ministério da Educação. O estado é o quinto com maior número de inscrições em 2014. Cinco instituições de ensino superior do estado vão adotar o Sistema de Seleção Unificação (Sisu) para processo seletivo do primeiro semestre de 2015 (UFC, UFCA, Unilab, IFCE e Uece). (Carmen Pompeu-Estadao.com.br)
  • Nota do Enem 2014

  • 17h12
    08/11/2014
    Em nota, o Ministério da Educação (MEC) lamentou profundamente amorte da participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 Edivânia Florinda de Assis, ocorrida neste sábado, 8, em Olinda, no Colégio Santa Emília, onde faria as provas. Nesta oportunidade, o MEC se solidariza com a sua família. (Estadao.com)


  • Maria Clara para Rommanel

    A novela global Império exibiu a designer Maria Clara finalizando a criação de sua coleção para a Rommanel, que estará disponível em todo o Brasil a partir da próxima segunda-feira (10). “Maria Clara para a Rommanel” é uma pocket collectioninserida na Coleção Império, que conta ainda com as linhas “Significado”, “Clássicos” e “It Jewelry”.  
    A “Maria Clara para a Rommanel” possui 23 peças, entre brincos, pulseiras, colar e anéis, com pedras brasileiras, cristais ou zircônias, inspirados no estilo da personagem, que preza pela sofisticação de um design voltado para a alta joalheria, com peças exuberantes e coloridas, como o cristal rubi e o cristal turmalina azul. Um destaque é a pulseira-anel, que por carregar cristais transparentes, é uma ótima opção para compor os looks de final de ano.
    A linha “Significado” conta com pulseiras, anéis e colares delicados, pensados para os presentes de Natal, com cores e símbolos de sorte como arruda e trevo; A linha “Clássicos”, como sugere o próprio nome, traz conjuntinhos atemporais de brincos, colares e pingentes com zircônias, pérolas ou cristais; Já a “It Jewelry” é irreverente, contemporânea e conectada, trazendo acessórios mais modernos e despojados como os ear jackets e ear cuff.
    Todos os produtos são confeccionados em Ouro 18K, Ouro Branco e Rhodium – obedecendo ao padrão de qualidade Rommanel, adornados com pedras coloridas, como cristais, ametistas e as tradicionais zircônias.   

    Sobre a ROMMANEL
    A ROMMANEL é uma empresa voltada para valorizar as pessoas e transformar sonhos em realidade. Traduz isso em seus mais de 3.000 modelos de joias em aço e folheadas a Ouro 18k, Rhodium e aço.
    A moda é um fator importante para a empresa, desta forma possui profissionais que pesquisam as principais tendências e as traduzem em novos modelos de joias, assim como os licenciamentos do estilista Mario Queiroz, e das marcas da atriz Gio Antonelli e da apresentadora Anna Hickmann, além da atriz e modelo Grazi Massafera como garota propaganda.  
    Por respeitar o consumidor, as joias folheadas ROMMANEL são hipoalergênicas a níquel e buscam a excelência em design, acabamento e durabilidade, resultando em um produto que se tornou referência em mais de 40 países.
    Para isso, conta com um moderno parque industrial com equipamentos capazes de realizar esses sonhos sem agredir o meio ambiente.

    Mitsubishi Cup

    Durante toda temporada 2014, as duplas da Mitsubishi Cup enfrentaram diversos desafios: desde a poeira e trechos travados de Jaguariúna (SP) até às longas retas e piso escorregadio de Mafra (SC). 
    A última etapa não foi diferente. Com a chuva forte durante toda a madrugada, a pista ficou escorregadia e cheia de poças, dando muito trabalho para pilotos e navegadores. Mas a partir da segunda prova, o piso começou a secar e os tempos foram ainda mais baixos.
    "Isso é Mitsubishi Cup. Cada etapa é diferente. Para mim, essa foi a melhor pista da temporada. Foi necessária uma leitura de terreno muito boa. Não gostava de andar na lama, mas hoje consegui ganhar as provas e foi muito bom", comentou Lucas Moraes que, ao lado de Kaique Bentivoglio, foi o campeão da categoria Triton RS.
    Em 2014, os pilotos enfrentaram, pela primeira vez, provas de 50 km e a introdução do restritor, tornando as disputas ainda mais intensas. "Encerramos o 15º ano da Mitsubishi com mais uma prova de maturidade. Estamos sempre buscando melhorias e soluções, entendendo onde podemos evoluir. Neste ano, procuramos equilibrar o campeonato, criando provas mais longas e colocando o restritor nos três primeiros colocados. Terminamos o ano com saldo positivo e certos que teremos outras novidades para a próxima temporada", garante Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.
    Campeões da 15ª temporada
    Foram sete etapas e 19 provas ao longo do ano, com muitos saltos, curvas, terra e poeira. Em Mogi Guaçu, foram três provas de 35 quilômetros e os pilotos aceleraram tudo o que puderam para garantir o título.
    Na L200 Triton ER, a dupla Ricardo Feltre / Andre Lucas Munhoz comemorou o título no lugar mais alto do pódio. "É uma alegria indescritível, ainda mais pelo modo como conquistamos esse título, na última volta, e correndo com adversários de altíssimo nível, ainda estou em êxtase", disse o piloto que, em 2015, correrá na Triton RS. "Será uma grande honra e um grande aprendizado", garante.
    Na Pajero TR4 R, os campeões foram Marco Tulio Lana / Leonardo Magalhães. "Já faziam cinco anos que não corria na Mitsubishi Cup e, como bom mineiro, comecei devarinho, comendo pela beiradas e, no final, conseguimos o título", explica Marco. "Para mim foi muito especial. Nunca tinha participado e a parceria com o Marco Tulio deu muito certo", garante o navegador Leonardo.
    Já na Pajero TR4 ER Master, o primeiro lugar ficou com Sérgio Gugelmin / Marcos Maia Pastein. "É nosso segundo título consecutivo em uma das categorias mais disputadas da Mitsubishi Cup. Voltamos para casa com a sensação de dever cumprido", comemora Sérgio. O piloto catarinense comenta que o bom trabalho de toda a equipe foi essencial para mais essa conquista. "Sempre entramos no carro com o mesmo objetivo: subir no lugar mais alto do pódio. O resultado disso é esse troféu", completa. 
    Com o título garantido na Pajero TR4 ER, Fred Macedo e Marcelo Haseyama passearam na última etapa. 
    "Essa etapa foi diferente, não tinha obrigação de resultado. Mas hoje estava muito liso, muito difícil", explicou o piloto, que disputou quatro etapas em 2013 e fez o campeonato desde o início nesta temporada. "Foi um ano perfeito. Fizemos a lição de casa em todas as etapas. Prova após prova fomos nos aprimorando e aprendendo com os erros. E ainda fomos campeões antecipados", explica.
    Com um campeonato perfeito, completando todas as provas, a dupla ainda ganhou a viagem para o Explora Atacama, no Chile, prêmio em comemoração aos 15 anos da Mitsubishi Cup.
    Já como campeão da temporada 2014, Lucas Moraes sonha com o próximo ano. "Quero continuar correndo na Mitsubishi Cup. Meu sonho é ser bicampeão na Triton RS e tricampeão da prova."
    2015
    Mal acabou a última prova e os pilotos já sonham com a próxima largada, em meados de março de 2015. A grande novidade da Mitsubishi Cup será a estreia do ASX R, desenvolvido pela Ralliart Brasil e baseado na versão de rua do crossover ASX. Será a primeira vez na história que a Mitsubishi Cup contará com três modelos de veículos: Pajero TR4, L200 Triton e ASX.
    "O ASX R já teve uma boa aceitação dos pilotos e estamos com praticamente todos locados. A L200 Triton ER passa a ser para piloto proprietário, que também poderá disputar outras provas do Campeonato Brasileiro e Rally dos Sertões", explica Guiga.
    O veículo estará disponível pelo sistema de locação sit&drive, no qual as duplas não precisam se preocupar apenas com a pilotagem, já que todo o trabalho de revisão e manutenção fica para os engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil.
    "Temos feito diversos testes no ASX R e o carro tem surpreendido a toda a equipe graças a sua performance e resistência. Esperamos um 16º ano com as novidades sendo bem aceitas pelos pilotos e navegadores", completa Guiga.
    Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).
    A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Lubrax, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix , STP e Cerveja Petra.
    Vídeo release
    Acesse o site abaixo para fazer o download do vídeo release da Mitsubishi Cup.
    Login: release_mitsubishicup
    Senha: mitralis
    Resultados
    Classificação da temporada 2014 da Mitsubishi Cup
    Triton RS
    1) Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio - 525 Pontos
    2) Marcelo Emerick Mendes/ Breno de Almeida Resende - 444 Pontos
    3) Felipe Ewerton/Rodrigo Mello - 437 Pontos
    4) Juliano Jorge Vieira Diener/Vitor Jose Muench - 420 Pontos
    5) Rafael Cassol / Lelio Vieira - 408 Pontos
    L200 Triton ER
    1) Ricardo Feltre/ Rafael Malucelli - 479 Pontos
    2) Carlos Henrique Scheffer Junior/ Andre Lucas Munhoz - 476 Pontos
    3) Glauber Fontoura/Minae Miyauti - 410 Pontos
    4) Marco Antônio Falchetti/Ivo Mayer - 384 Pontos
    5)Fabricio Bianchini/Eduardo Bampi - 377 Pontos
    Pajero TR4ER Master
    1) Sergio Gugelmin/Marcos Maia Panstein - 519,5 Pontos
    2) Andre Miranda/ Alison Pedroso -450,5 Pontos
    3) Wagner Felippe Roncon /João Luis Stal - 428 Pontos
    4) Fabricio Zanella /Joselito Vieira - 384 Pontos
    5) Rodrigo Meinberg/Elaine Machado - 369 Pontos
    Pajero TR4R
    1) Marco Tulio Lana/João Alvarenga Rossi - 461 Pontos
    2) Thiago Wilson /Leonardo Magalhães - 428 Pontos
    3) Bartolomeu Carvalho Nunes/José Luis Marcon - 419 Pontos
    4) Roberto Prado / Jorge Luis Diener - 408 Pontos
    5) Flavio Donizete de Oliveira /Jorge Peters - 379 Pontos
    Pajero TR4 ER
    1) Frederico Macedo/Marcelo Haseyama -492 Pontos
    2) Celso Macedo/Belem Macedo - 444 Pontos
    3) Marcelo Fiuza/Dalmo Bergantin - 420 Pontos
    4) Carlos Roberto Girolla/Gilberto Cecílio Júnior - 390 Pontos
    5) Paulo Cesar Gondim/Atonio M Junior Chagas - 378,5 Pontos
    Resultados 7ª etapa - Mogi Guaçu (SP)
    Triton RS
    1) Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio - 90 Pontos
    2) Fábio Prada/Carlos Sachs - 82 Pontos
    3) Marcelo Emerichk Mendes/Breno de Almeida Resende - 74 Pontos
    4) Juliano Diener/Vitor Jose Muench - 70 Pontos
    5) Felipe Ewerton/Rodrigo Melo- 68 Pontos
    L200 Triton ER
    1) Ricardo Feltre/Andre Lucas Munhoz - 84 Pontos
    2)Marcelo Tomasoni/Felipe Eckel - 74 Pontos 
    3) Carlos Henrique Scheffer/Rafael Malucelli- 72 Pontos
    4) Peterson Oliveira/Jorge Peters - 68 Pontos
    5) Marco Falchetti/Ivo Mayer - 62 Pontos
    Pajero TR4ER Master
    1) Rodrigo Meiberg/João Luis Stal - 86 Pontos
    2) André Miranda / Alison Pedroso - 76 Pontos
    3) Henry Grosskopf/Gunnar Dums - 72 Pontos
    4) Jocimar Ristow/Isac Pinto - 70 Pontos
    5) Sergio Gugelmin/Marcos Maia Panstein - 62 Pontos
    Pajero TR4R
    1)Juliano Jorge Diener Filho/Jorge Luis Cubas Diener - 88 Pontos
    2) Thiago Wilson/Carlos Eduardo Piacentini- 74 Pontos 
    3) Flávio Donizeti/José Luis Marcon - 72 Pontos
    4) Wellington Costa/David Pereira -66 Pontos
    5) Bartolomeu Carvalho/Jorge Peters - 62 Pontos
    Pajero TR4 ER
    1) Marcelo Fiuza/Dalmo Bergantin - 80 Pontos
    2) Carlos Roberto Girolla/Gilberto Cecílio Júnior - 78 Pontos
    3) Luiz Claudio Parente/Glauco Alencastro - 66 Pontos
    4) Flavio Saraiva/Sara Volpato - 66 Pontos
    5) Ivan Machado/ Carlos Sachs - 56 Pontos.
    Assessoria de Imprensa.

    Caros do Dnocs

    "Soube de um Seminário havido no auditório do DNOCS no último dia 31 de outubro, promovido pelo Grupo de Gestão Ambiental-GIA, no qual um palestrante da COGERH, geólogo Adahil Pereira Sena, teria feito alusão à minha pessoa em relação aos meus posicionamentos com respeito a construção da Barragem do Castanhão, fato ocorrido há quase três décadas. Acho que a melhor satisfação que eu poderia dar aos colegas do DNOCS que estiveram naquele evento ou dele tiveram conhecimento, sem entrar no mérito da questão, é lhes dar conhecimento do comentário anexo, a meu respeito, que saiu no início desta semana no Facebook. 
    Não quero relembrar aqui os fatos burlescos, quanto calamitosos, que envergonham a Engenharia Nacional e que se constituíram uma página negra na história dos recursos hídricos do Estado do Ceará.Refiro-me aos lamentáveis episódios que antecederam à terceira Audiência Pública do Conselho Estadual do Meio Ambiente –COEMA, realizada na Secretaria Estadual do Meio Ambiente-SEMACE, no dia 22.12.92, que culminou, em sessão bastante tumultuada, a aprovação da construção da polêmica Barragem do Castanhão, por 12 votos a favor e 8 contra. Tais episódios, presenciados pelo geólogo acima mencionado, pois ele pertencia, à época, a SEMACE, foram relatados por mim em livro, publicado em 1999, intitulado “A Face Oculta da Barragem do Castanhão-Em Defesa da Engenharia Nacional”, constante de 331 páginas.
    Mas, porque houve a “terceira audiência” ? Porque nas duas anteriores, os conselheiros do COEMA desaprovaram a construção desse empreendimento por 12 votos contra e 4 a favor e 10 contra e 9 a favor, respectivamente, nos dias 02/07.92 e 17.08.92. E, assim, creio, tantas outras audiências seriam realizadas até que, mediante a substituição de conselheiros, ou outras atos poucos recomendáveis, propiciasse uma resposta favorável pretendida pelos idealizadores, defensores e propositores daquele empreendimento.
    Aproveito a oportunidade para conclamar os colegas a nos associar, em torno das entidades de classe dos servidores do DNOCS, para fazermos frente a essa campanha insidiosa contra o nosso Departamento, partida de um grupo minoritário de técnicos cearenses que se formou , se uniu e se consolidou, desde às discussões em torno da construção do mencionado reservatório, no ano de 1985, e que durou 14 anos. Seu claro objetivo é defender, perante a opinião pública cearense e nordestina e até brasileira, a todo custo, onde quer que seja, em qualquer situação, os seus intransigentes posicionamentos favoráveis à construção daquela, ainda hoje, polêmica obra. Cássio Borges".

    Dezenas perdem primeiras provas do Enem 2014 em Fortaleza

    Dezenas de alunos em Fortaleza perderam as provas primeiras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 devido aos engarrafamentos formados para os locais de prova. A expectativa foi a falta perto dos 5% dos mais de meio milhão inscritos em Fortaleza.
    O Enem 2014 aplica hoje de meio dia às quatro e meia da tarde as provas de Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. Amanhã de meio dia às cinco e meia da tarde as provas de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, Matemática e Suas Tecnologias e Elaboração da Redação
    Mais de 8,7 milhões de pessoas estão inscritas para participar do Enem 2014, que está sendo aplicado hoje e amanhã, em todas as unidades da Federação. As provas são realizadas em 1.752 municípios, totalizando 17.367 locais de aplicação.
    Para o ministro da Educação, Henrique Paim, este é um momento muito importante para todos os participantes do Enem. “Cada um tem sua expectativa, cada um tem sua esperança de, a partir desse exame, ter um avanço social pela educação e crescer profissionalmente.” 
    Paim também lembra aos candidatos sobre a importância de observar o horário de entrada no local de provas – 12 horas (hora de Brasília) e 11 horas (hora do Ceará) e o início do exame, às 13 horas, também na hora de Brasília (meio dia no Ceará). Levar apenas caneta preta e transparente, documento oficial com foto e cartão de confirmação de inscrição, itens que asseguram o ingresso do estudante na sala de prova.
    Regras – É importante que os candidatos estejam atentos às regras do exame. Hoje, os participantes terão quatro horas e 30 minutos para resolver as questões de Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. Amanhã, serão cinco horas e 30 minutos para escrever a Redação e resolver as questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e de Matemática e Suas Tecnologias.
    Nos dois dias de exame, os participantes devem apresentar documento original com foto, além de levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, e o cartão de confirmação de inscrição. 
    Entre os materiais não permitidos estão lápis, borracha, lapiseira, caneta de material não transparente, livros e manuais, dispositivos eletrônicos, calculadoras, pen drives, mp3, tablets, relógios ou alarmes e receptores ou transmissores de mensagens. Armas de qualquer espécie (mesmo com documento de porte), óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorros e similares) não serão permitidos nos locais de prova.
    Os telefones celulares e outros equipamentos eletrônicos deverão ser desligados e guardados pelos participantes, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador na porta da sala de aplicação do exame. A embalagem deverá ser lacrada e mantida embaixo da carteira do participante até o final das provas.
    A saída definitiva dos locais de prova está autorizada após duas horas do início do exame. 
    O atendimento à imprensa e a cobertura jornalística durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, neste sábado, 8, e no domingo, 9, obedecerão a estes procedimentos:
    Todas as informações oficiais sobre o Enem de 2014 serão repassadas pelas autoridades do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em Brasília.
    Não haverá pessoas credenciadas pelo MEC e pelo Inep nas demais unidades da Federação para prestar informações jornalísticas.
    Coordenadores locais de aplicação de provas e fiscais não estarão aptos nem autorizados a dar entrevistas.
    Não será permitida, por motivo de segurança, a entrada de equipes de reportagem nos locais de aplicação do exame.
    Não serão autorizadas, por motivo de segurança, imagens internas dos locais de prova.
    No sábado, 8, ao final do dia, será publicada, nos portais do MEC e do Inep, matéria com balanço do primeiro dia de aplicação do Enem.
    No domingo, 9, está prevista entrevista coletiva do ministro da Educação, Henrique Paim, e do presidente do Inep, Chico Soares, em Brasília. Eles farão um balanço, com dados preliminares, dos dois dias de aplicação do exame.
    Os gabaritos das provas serão divulgados até quarta-feira, 12, na página do Enem na internet, conforme prevê o edital do exame.
    As assessorias de comunicação social do MEC e do Inep trabalharão em regime de plantão durante todo o fim de semana, com atendimento pelos telefones (61) 2022-3660, 2022-3636 e 2022-3630. Também haverá atendimento no endereço eletrônico imprensa@inep.gov.br.
    Assessorias de Comunicação Social do MEC e do Inep

    De olho no lance


    1. O Ceará depois de quatro derrotas seguidas conseguiu na noite passada perante menos de 8 mil torcedores na Arena Castelão empatar em zero a zero com o Atlético Goianiense.
    2. Com 51 pontos agora na Segundona do Brasileirão 2014 em 34 rodadas o Ceará deu praticamente adeus à Primeirona 2015.
    3. Está momentaneamente na sétima colocação atrás de Joinville, Ponte Preta, Vasco, Avaí, Atlético Goianiense e Boa.
    4. Mas pode ser ultrapassado hoje pelo Santa Cruz e América Mineiro, podendo encerrar a 34ª rodada na nona posição.
    5. Hoje às 16h20 tem América Mineiro x Icasa, no Independência.
    6. O Icasa luta contra o rebaixamento para Terceirona 2015.

    Estadão


    O POVO


    Contra Sarampo e Paralisia Infantil


    UJS


    Evaldo Lima adicionou 18 fotos de 7 de novembro ao álbumUJS 30 Anos — em Câmara Municipal de Fortaleza
    13 min · 
     · 
    Sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza em homenagem à União da Juventude Socialista - UJS, pelos seus 30 anos de luta em defesa da juventude, do Brasil e do socialismo.

    Blog do Lauriberto : Futricas Cearenses na festa da Coopercon-CE

    Blog do Lauriberto : Futricas Cearenses na festa da Coopercon-CE: Marcos Novais entrega o Prêmio Personalidade do Ano Coopercon-CE para Agueda Muniz Na festa até essa madrugada da Coopercon-CE 2014, ...

    Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

    Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...