Postagens

Mostrando postagens de setembro 11, 2017

Prefeituras e Câmaras prestam contas no TCE-CE

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-Ceará) disponibilizou, hoje, a relação de Prefeituras e Câmaras de Vereadores do Ceará que enviaram, até o dia 30 de agosto, suas prestações de contas referentes ao mês de julho de 2017, em atendimento ao artigo 42, caput e parágrafo 1º-A da Constituição Estadual).  Os dados são recebidos, no TCE-Ceará, pelo Sistema de Informações Municipais (SIM), contendo os balancetes, demonstrativos e a respectiva documentação comprobatória das receitas, despesas e créditos adicionais, bem como o número de todos os processos licitatórios realizados.

Ética nas universidades

Casos de plágio acadêmico têm sido abordados recentemente pela mídia e universidades e as instituições de fomento à ciência têm cada vez mais adotado medidas contra a má conduta científica. De que maneira uma formação universitária de qualidade pode contribuir para a construção de uma cultura de integridade? Para debater o assunto, a empresa de tecnologia educacional Turnitin e a Universidade de Fortaleza (Unifor) realizam na próxima quinta-feira (14), às 15 horas, a mesa-redonda Ética nas universidades: qualidade e originalidade dos trabalhos acadêmicos no Brasil.

Senai Jacarecanga

Transforme de vez a sua carreira profissional nesse 2º semestre. O Senai Jacarecanga, uma das unidades mais experientes da instituição no Ceará, está com matrículas abertas para cursos técnicos em diversas áreas. E o melhor: agora sem processo seletivo e prova. São ofertados cursos nas áreas de Administração, Edificação, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Qualidade, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização e Segurança do Trabalho. As aulas começam em outubro. Os cursos possuem entre 1.200 a 1.800 horas/aula. As pré-inscrições para matrículas podem ser feita nesse link também. Nesse endereço virtual, o interessado pode tirar dúvidas com o consultor online. Se preferir, pode entrar em contato com Central de Relacionamento do Sistema FIEC: (85) 4009.6300 .

Gol fará SP-Jeri a partir de seis de dezembro

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes inicia em 6 de dezembro suas operações regulares no aeroporto de Jericoacoara. A companhia será a primeira aérea a realizar voos regulares para o destino, sem escalas, de São Paulo. Os clientes terão à disposição dois voos semanais partindo às quartas-feiras do aeroporto internacional de Guarulhos, e aos sábados de Congonhas. “Estamos muito felizes em ser a primeira companhia a oferecer aos clientes voos diretos de São Paulo para Jericoacoara, contribuindo com a ampliação do turismo local. Com este lançamento passamos a oferecer voos para três aeroportos no estado do Ceará e 16 destinos na região nordeste”, destaca Rafael Araujo, gerente de planejamento de malha da Gol.

Primavera-Verão Extra

Para o Extra, a Beleza Brasileira é a tendência da estação e, por isso, a coleção Primavera-Verão 2018 está presente em todas as lojas Hiper do país, com peças cheias de atitude para combinar com todas as formas, gostos e escolhas dos seus clientes. A coleção traz o romantismo das flores e a juventude das listras, das estampas étnicas e dos silks de paisagens praianas que passeiam por uma cartela de cores tropicais, além de cores neutras como o off white, mescla e marinho. As marcas exclusivas Cast, Arkitect e Bronzini também trazem peças que traduzem o conceito de beleza brasileira, que norteia toda a coleção.