- A Oi passou a contar com uma nova arquitetura no núcleo de sua rede de dados, com aumento da capacidade de acesso a conteúdo da internet, maior redundância para garantir a segurança no fornecimento do serviço e com redução de custos.
- O Backbone IP foi totalmente remodelado e passou a contar com uma supervia conectada a 100 gigabits por segundo (Inner Core), por onde circula 100% do tráfego da internet de todos os tipos de cliente.
- A criação de um Inner Core com alta velocidade e disponibilidade suportará o crescimento constante de tráfego IP, que na rede da Oi acontece à razão superior a 30% ao ano, bem como a evolução das aplicações faz com que o usuário final precise de mais banda para sua experiência de navegação.
- O vídeo, por exemplo, já representa uma parcela superior a 50% deste tráfego, com expectativa de maior crescimento.
- Além disso, as aplicações cada vez mais exigem alta disponibilidade da rede, necessitando uma arquitetura robusta com múltiplos caminhos para o tráfego de dados.
- A nova arquitetura do núcleo de rede de dados da Oi foi implantada em paralelo com outro projeto de transformação da estrutura de serviços da operadora: a companhia ativou em novembro a primeira rede do Brasil totalmente interligada com conexões de 100 gigabits por segundo, em uma extensão de 30 mil quilômetros no território nacional.
- O projeto se baseia no uso de equipamentos OTN (Optical Transport Network).
- A rede OTN, além de aumentar a qualidade e a capacidade de transmissão de dados, foi desenhada para elevar a proteção do cliente de interrupções provocadas por acidentes e eventos externos.
- Oi tem avançado substancialmente na melhoria da rede e experiência do cliente. Até setembro de 2015, a velocidade média da banda larga fixa da companhia havia aumentado em 25% e o tráfego IP havia crescido 43% enquanto a taxa de congestionamento de banda larga registrou queda 17%, na comparação com o setembro de 2014, segundo dados divulgados pelo último balanço da companhia.
- Sobre a Oi
- A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.
- Em setembro de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 72 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.
- A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes.
- A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.
terça-feira, fevereiro 2
Oi
Tarifa de táxi em Fortaleza
- Nova tarifa de táxi para Fortaleza deve ser anunciada amanhã.
- Deve ficar em 11,74% a mais que a atual.
- O Sinditáxi reclama que os taxistas estão "pagando um combustível mais caro do Brasil principalmente o Gás Natural, que subiu nos últimos dois meses quase 30%".
Areninha do Barroso
O prefeito Roberto Cláudio assina hoje, às 18 horas, ordem de serviço para construção da Areninha Campo do Barroso, na Regional VI. O local, também conhecido como Campo do Remo, vai receber investimento de R$ 1,8 milhão para a construção de uma área própria para a prática de esporte, lazer e convivência da população. A Areninha do Barroso será a 12ª em construção na Capital. Outras três já foram entregues.
Com o início da obra, o campo, localizado no encontro da Rua Daura com a Rua Maria Perdigão, vai receber gramado sintético, novas redes de proteção, alambrados, arquibancadas, acessibilidade para cadeirantes, piso podotátil, vestiários com chuveiros e sala de administração. A área do entorno também será totalmente requalificada com a restauração e urbanização da praça, reforma de calçadas com piso intertravado, paisagismo, pavimentação das ruas adjacentes, e nova iluminação com luz branca.
Além da comunidade do Barroso, moradores dos bairros Passaré, Boa Vista, Cajazeiras, Messejana e Jangurussu também serão beneficiados pela nova Areninha.
A iniciativa faz parte do projeto Areninhas, que está urbanizando e requalificando campos de futebol em bairros com alto índice de vulnerabilidade social para devolver à população equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã. Para alcançar essa meta, nas novas Areninhas, também serão implantados núcleos de projetos esportivos da Secretaria de Esporte e Lazer, oferecendo de forma gratuita escolinha de futebol para as crianças.
Três Areninhas já foram inauguradas pela Prefeitura de Fortaleza e entregues à população. São elas: Areninha Campo do América (Meireles), Areninha Thauzer Parente (Quintino Cunha) e Areninha Genibaú.
Estão com obras em andamento as Areninhas do Conjunto Ceará, Conjunto Esperança, Parque Dois Irmãos, Sítio São João, Pici, Aracapé, Pirambu, São Gerardo, Vila União, Goiabeiras e Rodolfo Teófilo, com entrega prevista para 2016. O tempo médio de duração da obra de cada Areninha é de seis meses. A meta da Prefeitura de Fortaleza é entregar 20 Areninhas até o segundo semestre de 2016.
Serviço
Ordem de serviço para a construção da Areninha Campo do Barroso
Data: Terça-feira (02/02)
Horário: 18h
Local: Rua Daura com Rua Maria Perdigão, Barroso
Monster Jam no McLanche Feliz
A partir de 10 de fevereiro, todos os restaurantes McDonald’s do Brasil receberão duas novidades que prometem mexer com a cabeça de seus fãs. Agora é a vez das famosas caminhonetes Monster Jam e das lindas máscaras inspiradas na turma da Hello Kitty entrarem para a lista dos brinquedos mais cobiçados do McLanche Feliz.
“As duas parcerias fechadas para essa campanha vão animar em dose dupla nossos clientes. Até porque, nada melhor que os divertidos caminhões Monster Jam e os famosos personagens da turma da Hello Kitty para aumentar os momentos de diversão em família”, comenta João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.
A linha Monster Jam conta com seis caminhões de fricção: Grave Digger, o veículo mais famoso do Monster Jam; Max-D TM , um dos veículos mais rápidos da família; Blue Thunder, um verdadeiro trovão; Dragon™, o veículo em forma de dragão; New Earth Authority TM Police, uma viatura da polícia do futuro; e Zombie™, que apesar de ser um zumbi, é o veículo mais veloz.
A linha da Sanrio é formada por quatro máscaras inspiradas em seus famosos personagens: Hello Kitty®, a personagem mais fofa do mundo; Charmmy Kitty®, uma linda gatinha persa, que veste um colar com a chave da caixinha de joias da Hello Kitty;Chococat, um gatinho com o focinho cor-de-chocolate; e My Melody, uma coelhinha adorável e que não se separa de seu capuz rosa.
O McLanche Feliz
Opções de combinações no McLanche Feliz (como hambúrguer /cheeseburguer/nugget + McFritas Kids + suco/água + Danoninho) apresentam até 600 calorias – o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 12 anos. Fonte de cálcio, ferro e zinco, além de enriquecido com vitaminas E e D, que ajudam a complementar a alimentação, o Danoninho passa a integrar definitivamente o cardápio do McDonald’s, como mais uma opção de sobremesa. Em 2011, a quantidade de sódio também foi reduzida, 10% em média, nos pães, McNuggets, queijo e ketchup, diminuindo assim o teor desse componente nas três opções de produto principal do McLanche Feliz: Hamburger, Cheeseburger e McNuggets. Na mesma linha de inovações, a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir
Blog do Lauriberto : Chuva de calcinha no Carnaval PDD
Blog do Lauriberto : Chuva de calcinha no Carnaval PDD: Patrocinadora oficial de uma das maiores festas de Carnaval do Nordeste, a Nayane Rodrigues Lingerie preparou uma série de ações promocio...
Fala Robert
- O vereador Roberto Burns fala no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) sobre a compra de votos.
- Ela lança a campanha "Não Venda Voto".
- Preside a sessão José do Carmo.
Na CMFor hoje
- Hoje a 1ª sessão ordinária da 4ª sessão legislativa da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) apresenta 169 matérias.
- Destaque para o projeto de lei da vereadora Ruthmar Xavier que denomina de Paulino Rocha a areninha do Polo de Lazer da Sargento Hermínio.
Assinar:
Postagens (Atom)
Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos
Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...
.jpg)
-
CONVENÇÃO MUNICIPAL DA FEDERAÇÃO PSOL/REDE FORTALEZA. O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, e a Rede Sustentabilidade, que compõem a Fede...
-
Com o compromisso de buscar a inovação de políticas públicas que garantam soluções e a melhoria da qualidade de vida da população, a Câmara ...
-
Com o lema "Amar e cuidar de Caucaia", o pré-candidato a prefeito do município pelo partido dos trabalhadores, Waldemir Catanho, r...