terça-feira, outubro 25

Na Vila das Artes amanhã e quinta

Amanhã (26) e quinta (27), a Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria da Cultura (Secultfor) e a Quitanda das Artes realizam o Seminário Outros Olhares: Produção Cultural e Sustentabilidade na América Latina. O evento tem início às 14 horas, no auditório da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221. Centro).
Partindo dos desafios comuns a artistas, produtores e gestores, o Seminário propõe reflexões em torno dos novos modos de pensar e efetivar a produção artístico-cultural, trazendo, ao longo de dois dias, experiências de empreendimentos criativos da América Latina.
Com definições e interpretações diversas, a sustentabilidade da produção artístico-cultural tem ganhado cada vez mais espaço nos debates e reflexões do setor. É preciso pensar a sustentabilidade cultural em relação direta com o desenvolvimento socioeconômico, bem como sob a dimensão da gestão cultural.
Entendendo que a cultura ainda ocupa lugar secundário no planejamento de políticas públicas, é essencial fazer dessa condição uma válvula propulsora de novas formas de produzir arte e cultura, fazendo da criatividade um pilar indispensável ao planejamento e execução de ações culturais. 
É trazendo abordagens da produção independente, dos espaços coletivos e negócios criativos que o Seminário busca contribuir para uma reflexão mais ampla em torno da sustentabilidade da cultura, colocando em pauta os mecanismos de financiamento vigentes, os debates e críticas das leis de incentivo, a efetividade das políticas e programas culturais, as relações entre as esferas pública e privada, a constituição de redes e coletivos, dentre outros debates fundamentais para que a produção cultural ganhe força e se estabeleça enquanto ferramenta de desenvolvimento social, econômico, político e humano.
A palestra de abertura Arte como produção de si, amanhã (26), às 14 horas, será ministrada por Luiz Fuganti (RJ), filósofo, arquiteto, professor e criador do movimento Escola Nômade de Filosofia. Suas práticas filosóficas têm fomentado e contribuído com movimentos sociais, políticos, de cultura e arte no Brasil e no exterior.
Em seguida, às acontece a mesa Experiências de Produção Independente, de 16 às 18 horas. Os convidados sãoAlexandre Barreto (RJ), do Grupo Nós do Morro e criador do blog “Produtor Cultural Independente”, Eduardo Felix (MG), do grupo mineiro Grupo Pigmalião Escultura Que Mexe, coletivo de artistas que encontrou no teatro de bonecos o veículo ideal para desenvolver trabalhos no limite entre as Artes Cênicas e as Artes Plásticas, e Alemberg Quindins (CE), produtor cultural e empreendedor social, que criou, em 1992, a Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri, um espaço de vivencia em cidadania através da gestão cultural, para criança de todas as idades.
Na quinta, a programação começa às 14 horas, com a mesa Gestão de Espaços Criativos, reunindo Jorge Marin do grupo La Maldita Vanidad Teatro, de Bogotá, na Colômbia, Márcio Meireles (BA), diretor teatral, cenógrafo e figurinista, criou, com Chica Carelli, o Bando de Teatro Olodum e dirige o Teatro Vila Velha e Glaucia Soares (BA), realizadora audiovisual, produtora, implantou e coordenou a Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, atualmente desenvolve o projeto “Culturas em Rede em Rio de Contas”, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina (BA).
Entre 16 e 18 horas, os presentes participam da mesa Modos de Produção Criativos, com Salomão Santana (CE), criador da Celeste distribuidora de Filmes de cinema e agência de conteúdos audiovisuais, primeira distribuidora audiovisual cearense. Isabel Diegues (RJ), diretora editorial da Editora Cobogó, que tem como diferencial trabalhar muito próxima a seus autores e artistas, criando publicações individuais que recusam fórmulas e estruturas pré-determinadas e Rian Fontenelle (CE), artista visual, trabalha com linguagens diversas, como a gravura, a pintura, desenho e a literatura.
SERVIÇO
Seminário Outros Olhares: Produção Cultural e Sustentabilidade na América Latina
Quando: Amanhã (26) e quinta (27)
Horário: 14 às 18 horas
Onde: Auditório da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221. Centro)
Público alvo: Artistas, produtores, gestores e pessoas interessadas no tema
Vagas: Sujeito à lotação, após a entrada dos selecionados
PROGRAMAÇÃO
Amanhã (26)
14 – 15 horas - Palestra de Abertura
Arte como produção de si
Luiz Fuganti (RJ) - Escola Nômade de Filosofia
15 – 18 horas - Mesa Experiências de Produção Independente
A produção independente é uma realidade pulsante em muitos países. No Brasil, não é diferente, com muitas experiências exitosas que vêm se destacando no cenário nacional. Diante deste panorama, a mesa Experiências de Produção Independente pretende abordar cases de artistas e produtores que viabilizam seus projetos sem recorrer a financiamentos públicos de qualquer origem.
Convidados: Alexandre Barreto (RJ), Eduardo Felix / Grupo Pigmalião Escultura Que Mexe (MG) e Alemberg Quindins/ Fundação Casa Grande (CE)
Quinta (27)
14 – 16 horas - Mesa Gestão de Espaços Criativos
Grupos de teatro, de dança, de artistas visuais e outras linguagens vêm ocupando espaços nas cidades com seus fazeres artísticos a partir da criação de coletivos. Juntos, vêm assumindo os ônus e os bônus de ocupação da cidade com suas sedes. Na mesa Gestão de Espaços Criativos será apresentada uma visão global sobre a logística, funcionamento e administração a partir das experiências resultantes da gestão e manutenção desses espaços.
Convidados: Jorge Marin/ La Maldita Vanidad Teatro (Bogotá – CO), Márcio Meireles / Teatro Vila Velha (BA) e Glaucia Soares / “Culturas em Rede em Rio de Contas” (BA) 
16 – 18 horas - Mesa Modos de Produção Criativos
No meio artístico, lidar com processos criativos e criar modelos inventivos é algo inerente a práxis. Cada vez mais, os artistas têm repensado suas práticas e expressões de maneira mais inventiva. A criatividade tem se tornado um ‘negócio’ e um investimento de sucesso. A mesa Modos de Produção Criativos visa dar exemplos de atividades artísticas e culturais bem-sucedidas, abordando experiências realizadas no Brasil e na América do Sul.
Convidados: Salomão Santana/ Celeste distribuidora de Filmes (CE), Isabel Diegues / Cobogó (RJ) e Rian Fontenelle / Artista Visual (CE).

Novas lojas no Via Sul

O Via Sul Shopping anuncia a chegada de novas lojas e com elas a geração de 30 novos empregos, um aumento no mix do shopping e no fluxo de pessoas, além de mais opções para os seus clientes.
Com foco no público feminino, as lojas Kiquitaluki e AFINS Cosméticos chegam ao shopping com foco, respectivamente, em produtos como roupas, acessórios e itens de maquiagem e beleza.
A Livraria Ler já está em funcionamento no 2º Piso. O espaço oferece diversidade em livros, literatura nacional, romance, técnico, infantil, dentre outras opções, e um café com opções de lanches e bebidas. O espaço é aconchegante, ideal para escolher um bom livro e bater um papo agradável.
A Calvin Klein, marca internacional de confecção unissex, retoma as suas atividades no shopping. A loja fica no 1º Piso.
Com as novas lojas há uma expectativa de incremento nas vendas, o setor comercial estima cerca de R$350 mil/mês.
Sobre o Via Sul Shopping - Inaugurado em primeiro de dezembro de 2008 e localizado em um dos principais corredores econômicos de Fortaleza, a Avenida Washington Soares, o empreendimento conta com um mix diversificado com seis âncoras, totalizando 137 lojas de diversos segmentos, como grifes, megastores, farmácia, pet shop e agência de viagem, além de seis salas de cinema e estabelecimentos voltados para conveniência e serviços. O shopping possui 26.019m² de ABL, com 1000 vagas de estacionamento, incluindo vagas cobertas, garantindo segurança e comodidade para 1 milhão de veículos que circulam anualmente no empreendimento. 



No Parangaba amanhã

O comediante Aluísio Júnior se apresenta amanhã (26), às 19 horas, na Praça de Alimentação do Shopping Parangaba. Interpretando um de seus personagens mais famosos, a Otília, o comediante promete uma noite de muita gargalhada ao público do centro comercial.
A personagem representa o cotidiano das empregadas domésticas. No show, o humorista conta histórias vividas pela Otília nas casas dos famosos onde ela já trabalhou e mostra o lado divertido como usar o perfume da patroa escondido, ou então comer a comida da geladeira e por a culpa nos filhos.
Aluísio Junior, que é um dos grandes nomes da comédia cearense, já teve participações em programas de televisão em nível nacional, como o Show do Tom, Domingo Legal, e o Sabadaço (com Gilberto Barros).
A apresentação faz parte do projeto "Parangaba é Show", que semanalmente oferece atrações gratuitas para os clientes do shopping.
Serviço
Parangaba é Show – Humor
Atração: Aluísio Júnior
Dia: 26 de outubro
Horário: 19 horas
Local: Praça de Alimentação, piso L3
Gratuito.

Iniciadas vendas para Villa Mix Fortaleza

Consolidado como um dos principais eventos de música do país, o Villa Mix Fortaleza comemora o Ano 5 de sua realização com megaestrutura e os maiores artistas nacionais do casting do sertanejo e do forró no próximo dia 10 de dezembro e as vendas começam hoje (25). Os ingressos para o Villa Mix Fortaleza podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Bilheteria da Arena Castelão, Mucuripe Music e Shopping Parangaba.
A megaestrutura do Villa Mix Ano 5 conta com três setores para milhares de pessoas curtirem a maratona de shows com comodidade e segurança. Na Arena, o público terá à disposição food parks, banheiros e bares exclusivos. No Camarote Frontstage, além todas as exclusividades de acesso, alimentação e serviços exclusivos, como fichas de bebidas, o festival oferece um amplo espaço na frente do palco para viver a experiência de curtir o maior festival de música do país perto dos artistas. Em ambos os setores, a classificação indicativa é de 16 anos, com autorização de tickets de bebidas alcoólicas no camarote somente para os maiores de 18 anos.
Sucesso da última edição do Villa Mix Fortaleza, o Golden Mix Backstage está confirmado mais uma vez no evento com a estrutura de referência em grandes festivais do mundo. Nesse setor, o público terá entrada e acessos exclusivos na frente e do backstage do palco, além de uma arena montada especialmente para receber shows exclusivos de atrações locais e nacionais, em paralelo à programação oficial. Tudo isso somado ao serviço de open bar com whisky 8 anos, vodca, cerveja, refrigerante e água. A classificação indicativa para este setor é de 18 anos.
Villa Mix Fortaleza Ano 5
O festival consagrou o estacionamento da Arena Castelão ​como cenário de animação para milhares de pessoas no ano passado e firma o local como espaço oficial da festa em 2016. O casting do Villa Mix Fortaleza Ano 5 é uma verdadeira escalação dos astros que comandam as maiores paradas de sucesso do país. O line up inclui nomes de peso que já são aguardados ansiosamente pelo público, como Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Luan Santana, Simone e Simaria, Matheus e Kauan e Israel Novaes, além dos estreantes, como a dupla sertaneja Pedro e Benício e o cantor revelação do forró, Jonas Esticado.
Pontos de venda
A loja Social Tickets, no RioMar Shopping, será ponto de vendas exclusivo dos setores Camarote Frontsage e Backstage Golden Mix. Na internet, os ingressos podem ser comprados pelo site www.ticmix.com.br. Os preços referentes ao 1º lote são:
​Arena​: R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia)
Camarote Frontstage: R$ 150 (unissex)
Backstage Golden Mix: R$ 200 (​feminino) e R$ 290 (​masculino)**
**Valores sujeitos à alteração
SERVIÇO - Villa Mix Fortaleza – Ano 5
Data: Sábado, 10 de dezembro
Local: Estacionamento da Arena Castelão
Abertura dos Portões: 17 horas
Mais informações: ️(085) 3264.809

Finalista do Prêmio EDP Open

O projeto inovador de uma equipe de Fortaleza, foi selecionado como finalista da primeira edição do Prêmio EDP Open Innovation, e agora vai a Portugal vivenciar um processo de desenvolvimento e aceleração. A startup Delfos Predictive Maintenance foi escolhida como uma das cinco representantes do País que estarão na fase final da disputa competindo pelo prêmio de € 50 mil. Ao mesmo tempo, receberão apoio do Ecossistema de Inovação do grupo EDP para aperfeiçoarem sua ideia de melhoria para o setor elétrico.
O time formado pelos engenheiros Adão Muniz e Samuel Lima em conjunto com o administrador Guilherme Studart, todos formados pela Universidade Federal do Ceará (UFC), se destacou com uma proposta de sistema para previsão de falhas em equipamentos geradores de energia eólica. Eles criaram um modelo de cruzamento de dados capaz de antecipar o desgaste dos componentes dos aerogeradores e aconselhar para a necessidade de manutenção preventiva do maquinário. Uma medida que pode aumentar o tempo de vida dos parques de geração de energia a partir do vento no Brasil.
Por serem, em sua maioria, produzidos na Europa ou nos Estados Unidos, os aerogeradores são fabricados para operarem sob condições climáticas muito mais amenas do que as que existem no País, explica Samuel Lima, diretor executivo do projeto. Por conta disso, quando são instalados por aqui, acabam sofrendo com uma depreciação acelerada. A ideia da Delfos é aumentar a vida útil dos aparelhos e ampliar a performance de geração nos parques, reduzindo os custos com a substituição dos aparelhos.
“É muito interessante ver uma empresa do porte da EDP se envolvendo com iniciativas voltadas para startups”, avalia Samuel. “De nosso lado, o processo de aceleração em Portugal será excelente para estarmos juntos a bons profissionais e projetos de alto nível, com os quais teremos a oportunidade de compartilhar experiências, além de conhecer modelos de negócios que vão servir de inspiração para explorarmos ainda mais nossa plataforma.”
Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo, a EDP, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções de energia, criou o EDP Open Innovation a partir da fusão dos prêmios EDP Inovação e Energia de Portugal. Além de conceder o devido destaque para projetos que podem mudar o mercado nos próximos anos, a competição serve também como porta de entrada para que as boas propostas possam acessar o programa EDP Starter, conjunto de iniciativas que promove a transformação de projetos iniciais em modelos de negócio estruturados e financiados.
Ao todo, 15 equipes do mundo todo competirão pelo prêmio. O vencedor do concurso será anunciado no dia dois de novembro, após todos os integrantes do programa de aceleração apresentarem as suas propostas a uma plateia composta por colaboradores da EDP, investidores e convidados. Mesmo no caso de não ganharem o prêmio, os participantes com projetos de interesse também poderão ser convidados a integrar o programa EDP Starter e até mesmo receberem recursos do EDP Ventures, fundo global de investimento em startups.
“O setor elétrico está a passando por uma forte transformação e o prêmio EDP Open Innovation tem como objetivo, por um lado contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo na área de energia, e por outro identificar novas ideias que poderão ser desenvolvidas e/ou adotadas pela EDP no futuro” explica Diretor de Inovação da companhia, João Brito Martins.
Próximas etapas
As 15 equipes finalistas serão beneficiadas pelo programa de aceleração do ecossistema para startups do grupo EDP em Lisboa durante todo o mês de outubro. Os custos de viagem e hospedagem em Portugal serão de responsabilidade da organização, limitados a dois integrantes por grupo.
Na Europa, os times trabalharão na parceira Fábrica de Startups para aperfeiçoarem os seus projetos e terão contato com o método FabStart, que permite simular o produto no mundo real. Será uma oportunidade única para compartilharem experiências e aprimorarem os trabalhos, ao mesmo tempo em que contam com o auxílio de sessões periódicas de mentoria com profissionais renomados das áreas de interesse.
Os três grupos com o melhor desempenho ao longo de toda a competição, segundo critérios estabelecidos pelo comitê organizador da disputa, ainda serão levados para exporem suas ideias no stand da EDP no Web Summit, maior e mais importante evento de startups em tecnologia da Europa.
O regulamento e mais informações sobre o prêmio estão disponíveis no site: http://edpopeninnovation.edp.pt/

No RioMar Kennedy

A Le Biscuit inaugura amanhã sua sexta loja em Fortaleza, um dos principais centros comerciais do Brasil e a terceira maior região metropolitana do Nordeste. Localizada no Shopping RioMar Presidente Kennedy, a unidade integra um projeto inovador de complexo comercial, que também é novidade na cidade.
Apostando em boas opções de compra, lazer e gastronomia, o novo shopping imprime conceitos de sustentabilidade e compromisso social. Próximo a algumas das principais referências da capital cearense, como a Universidade Federal do Ceará e seu polo industrial, o centro comercial localiza-se na Avenida Bezerra Menezes e desponta como um dos maiores investimentos em Fortaleza.
Atenta ao desenvolvimento local, a Le Biscuit possui um histórico de sucesso na capital. Em menos de três anos, a empresa inaugura sua sexta unidade em Fortaleza, sendo a 73° unidade. Especializada em oferecer aos seus clientes produtos de utilidades para o lar, brinquedos, objetos de decoração, itens de telefonia, já é adorada pelos consumidores.
Com toda a qualidade da marca, a inauguração gerou mais de 70 empregos diretos e indiretos, e teve um investimento de R$ 3,5 milhões para abertura da loja. Esta será a 14ª unidade da Le Biscuit com o Grupo JCPM, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil.
Sobre a Le Biscuit
A Le Biscuit é uma rede de lojas de departamento, que possui um mix variado de mais de 60 mil itens de decoração, utilidades para o lar, brinquedos, papelaria, festas, bebê, armarinho, bomboniére, eletro domésticos e portáteis, telefonia, cama, mesa e banho. Atualmente, a rede possui 73 lojas em doze estados (Bahia, Sergipe, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Piauí, Alagoas e Ceará).

RMA Treinamentos

Nos cinco e seis de novembro, a RMA Treinamentos realiza em Fortaleza a Formação Avançada em Representante de Laboratório. O curso prepara profissionais para atuar no mercado farmacêutico. O programa conta com conteúdo exclusivo, incluindo técnicas de grandes profissionais da indústria, além de dicas farmacêuticas.
Dentre os diferenciais do curso estão: ser o único que possui gestores da indústria dentro da sala de aula atuando como headhunters; existência de cases de sucesso em todas as turmas; importante parceria com sites de vagas modernos e atualizados; ser um dos bancos de dados mais pesquisados e solicitados dos gestores do norte/nordeste.
“Neste curso, sempre tivemos neófitos contratados pelo mercado”, destaca o coach Rogério Magalhães, diretor da RMA e um dos professores da formação. “Este é o único curso de formação do Brasil que tem presença de executivos do varejo farma e presença de um médico para palestrar sobre a importância do propagandista e fazer dinâmicas simulando visitas em um consultório”, frisa Rogério, que possui 18 anos de experiência no mercado farma.
Dentro do conteúdo estão: O mercado farma; Processo de seleção; Média salarial e de benefícios do mercado; Técnicas de negociação; Marketing pessoal; Comunicação; Supply Chain; Trade marketing; Funções e responsabilidades do representante; Dinâmica de merchandising; Dinâmicas de vendas e negociação; Dinâmica de recrutamento e seleção; Importância do propagandista junto à classe médica; Importância do representante/promotor para o ponto de venda.
“O mercado farma segue como uma opção válida para se investir profissionalmente porque é uma área que não foi afetada pela crise. Segue em crescimento e tem uma média salarial inicial bem acima de outras categorias, chegando em torno de R$ 7 mil iniciais”, alerta Rogério.
As vagas são limitadas. O investimento é de R$ 1.100,00, que podem ser parcelados. Para informações e inscrições, ligar para: (85)3458.3587 / 99753.0025 / 99753.0027.
Rogério Magalhães
Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pós graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, pós graduado em Estratégia de Marketing pela Universidade de La Verne, na Califórnia-US, cursando pós graduação em Administração Executiva Sênior pela Coppead (UFRJ), especialista em Vendas e Marketing pela Universidade de Barry, na Flórida-US, especialista em Gestão Empresarial pela Business School, SP. Possui experiência de 16 anos de área comercial, diversos cursos de brands, negociações e vendas nos melhores institutos e consultores do Brasil e do Mundo. Sua trajetória profissional inclui o cargo de gestor comercial de empresas norteamericanas, como a farmacêutica Schering Plough, e gerente comercial na farmacêutica francesa Sanofi-Aventis. Possui diversos títulos internacionais de melhor performance em vendas e negociações pela Sanofi, onde ganhou destaque ainda por ter sido escolhido, em 2011 e 2012, profissional visionário e inovador do mercado, respectivamente. Como gestor, passou pelo maior grupo de distribuição do mundo, o Panpharma. Logo após, assumiu a diretoria da RMA Coaching.
Saiba mais em: Facebook e Instagram: @rmacoaching

Dia do Macarrão no La Bella Italia

Hoje, 25 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Macarrão. Para celebrar a data, o restaurante La Bella Italia é uma ótima opção em Fortaleza com menu recheado de massas frescas e secas. Espaguete, penne e linguine são alguns dos cortes servidos com diferentes molhos artesanais. Já o fettuccine comanda a lista de preferências entre as pastas frescas.

O restaurante é a principal referência em comida italiana em Fortaleza. Há 11 anos em operação na cidade, fundado pelo empresário Luca Lunghi, apresenta antepastos, massas, pratos contemporâneos e sobremesas, seguindo receitas tradicionais italianas assinadas pelo chef Andrea Antonucci, que atualmente conta com a parceria do chef Felipe Viana.O sommelier Narcizio Filho assina a carta de vinhos com rótulos italianos exclusivos, entre outras nacionalidades. Depois de passar por uma recente reforma, a casa conta com um novo ambiente climatizado assinado pelo arquiteto Carlos Otávio.
Serviço
La Bella Italia
Avenida Almirante Barroso, 812, Praia de Iracema.Funciona todos os dias, das 18 a 0 hora; aos domingos, também abre para o almoço. Telefone: (85) 3219.2166 - Redes Sociais: @labellaitaliaFortaleza

Operação Sorriso Fortaleza

A Operação Sorriso volta à Fortaleza para a realização de 70 cirurgias corretivas gratuitas em crianças e adolescentes (até 17 anos) portadores fissuras labiais (lábio leporino) e palatais (fenda palatina).
É a 21ª vez que o município sedia o programa humanitário e o motivo para o retorno não foi por acaso: a região possui uma das maiores incidências de pacientes com fissuras labiopalatinas devido a deficiências nutricionais durante a gestação. “Voltamos à cidade porque identificamos a existência de uma demanda muito alta de pacientes fissurados na região. Apenas aqui em Fortaleza já operamos quase duas mil pessoas nesses últimos 21 anos. Além disso, foi na cidade onde realizamos nossa primeira missão no Brasil, por isso a população já nos conhece e confia no nosso trabalho”, explica Ana Stabel, diretora-executiva da Operação Sorriso.

A seleção de pacientes será na próxima sexta (28), a partir das oito horas, e as cirurgias acontecem de 30 de outubro a dois de novembro no Hospital Infantil Albert Sabin (Rua Tertuliano Sales, 544 — Vila União). Para participar, basta comparecer à seleção no dia indicado levando documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade). Pacientes e mais um familiar que residam fora de Fortaleza poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. A Operação Sorriso também oferecerá transporte do local da hospedagem à instituição de saúde, além de alimentação sem custo aos pacientes.
“O Albert Sabin, mais uma vez, recebe a Operação Sorriso de braços abertos. Serão disponibilizadas quatro salas do Centro Cirúrgico, além de um grupo de profissionais capacitados para atuarem junto aos membros da organização. E o que nós esperamos é mais um ano de metas cumpridas e transformação na qualidade de vida desses pequenos pacientes. Lembrando que o Albert Sabin já realiza as cirurgias fissuras labiais e palatais regularmente e que o mutirão fortalece ainda mais esse trabalho. É sempre muito bom poder contar com essa parceria”, disse Daura de Queiroz Porto, porta-voz da Operação sorriso no HIAS, em 2016.
Ao todo, 50 voluntários de várias regiões do Brasil e também de outros países estarão envolvidos no programa. Todos os selecionados possuem experiência em outros programas humanitários da organização e são profissionais de saúde especializados em fissuras labiopalatinas. O processo de credenciamento dos voluntários é coordenado pelo Conselho Multidisciplinar de Saúde da organização, visando garantir um time altamente especializado e todos são aptos a prestar assistência a pacientes em diversas especialidades, como Cirurgia Plástica, Fonoaudiologia, Anestesia, Psicologia e Odontologia.
Atendimento continuado
Na sexta (28), os voluntários da Operação Sorriso realizarão a avaliação pós-operatória dos 72 pacientes que fizeram a cirurgia para a correção de fissuras no programa humanitários ocorrido no ano passado.
Os apoiadores têm papel fundamental
A Operação Sorriso é patrocinada por empresas com Azul Linhas Aéreas, Johnson&Johnson, Voltália, BNDES, Copel, White Martins, Alshop, Amend, Aumund, Bionexo, Bradesco Seguros, Citi, Associação Citi Esperança, Comerc, Contém 1g, Cristália, Day Pharma, Elavon, Icatu Seguros, iZettle, Medtronic, Pepsico, Rotary Club, Schivartche Advogados, Seteco, Staples, Tennis Station, Way Models, Approach Comunicação e PR Newswire.
A Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial (ABCCMF), Projeto Genoma, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Governo do Estado do Ceará —Secretaria de Saúde, Hospital Infantil Albert Sabin, a Associação Beija-Flor Funface e Lar Amigos de Jesus também são parceiros da organização. Veja a lista completa no site www.operacaosorriso.org.br
Sobre a Operação Sorriso 
A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente a pessoas portadoras de deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em quase 35 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 240 mil crianças.
No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 94 mil exames e avaliações especializadas e mais de 4,9 mil cirurgias em treze estados brasileiros.
Só em 2015, a organização realizou mais de quatro mil avaliações médicas e ultrapassou o número de 220 cirurgias. Tudo gratuitamente, devolvendo a dignidade, funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes. Neste ano, além de Mossoró, Santarém e Fortaleza, a Operação Sorriso ainda realizará um programa humanitário na cidade de Porto Velho (RO), em dezembro.
Para ajudar
Quem quiser ajudar pode fazer doações em dinheiro (que facilitam compras em grande quantidade): http://www.operacaosorriso.org.br/participe/financie-sorrisos
Doações para Operação Sorriso podem ser feitas direto em conta:
Associação Operação Sorriso do Brasil
CNPJ: 08.691.563/001-85
Banco Itaú – 341
Agência 8729 C/C: 23082-4
Comunicar depósito através do e-mail: contato@operationsmile.org
Relatórios financeiros disponíveis no site
*As empresas também podem apoiar a Operação Sorriso com recursos financeiros, humanos ou contribuições em espécie ou através de parcerias corporativas.
SERVIÇO
Programa humanitário da Operação Sorriso em Fortaleza
Dia de seleção dos pacientes: sexta (28 de outubro)
Horário: a partir das 8 horas
Datas das cirurgias: De 30 de outubro a dois de novembro de 2016
Informações: (85) 3101-4212
Local: Hospital Infantil Albert Sabin (Rua Tertuliano Sales, 544 — Vila União).

'Belchior na Zug'

No dia em que comemora 70 anos, o cearense Belchior ganha uma homenagem comandada por Edu Lenda, na Zug Choperia. O show Divina Comédia Humana será amanhã (26), a partir das 21 horas e contará também com Lucas Carvalho, na Guitarra, Evaldo Custódio, na bateria e Túlio de Melo, no Baixo.
Edu lenda é cantor e compositor, toca nos palcos de Fortaleza há mais de 15 anos e tem uma forte influência de Belchior no seu trabalho. Para celebrar os 70 anos do ídolo, o músico tem feito apresentações nos principais palcos da cidade. Será sua segunda apresentação na Zug Choperia. A primeira, com o show “Concerto a Belchior – Retórica Sentimental” foi sucesso de público. Para a homenagem de amanhã, Edu Lenda prepara uma seleção especial da obra de Belchior.
Sobre Belchior
Ícone da música popular brasileira, Belchior foi um dos primeiros cantores do Nordeste a ganhar destaque no cenário nacional na década de 1970. Com uma discografia de mais de 20 LP´s e CD´s, entre títulos inéditos e coletâneas, o repertório do compositor é vasto. Além disso, tem na poesia de suas letras uma forte marca, fundida a ritmos que vão da canção influenciada pela cultura popular, o folclore, e também ao blues e ao rock. 
Sobre a Zug Choperia
Investir na boa música tem sido um diferencial da Zug Choperia, que chega aos 16 anos de funcionamento como uma das melhores casas de Fortaleza, referência em bom chopp, cozinha diferenciada e boa música. Muitos artistas iniciaram a carreira nos palcos da Zug.
Serviço
Divina Comédia Humana
Data: Amanhã (26)
Horário: 21 horas
Endereço: Rua Professor Dias da Rocha, 579 LJ4 – Meireles
Reservas: 3224.4193
Couvert: R$ 10,00 (por pessoa)

Radioweb

Porta Santa

Atendendo a um pedido do papa Francisco, em um ato de união à igreja, a Comunidade Católica Shalom, realiza uma Peregrinação rumo à Porta Santa, na Catedral de Fortaleza, no próximo sábado (29).
A concentração será no Shalom da Paz, a partir das 15 horas, iniciando as orações com o Terço da Misericórdia e um momento de Adoração ao Santíssimo. Logo após, os fiéis sairão pelas ruas, peregrinando até a Catedral Metropolitana de Fortaleza.
“Toda a Obra Shalom é convidada a passar pela Porta Santa, que de acordo com Papa Francisco significa experimentar a santidade da Igreja que participa m todos os benefícios da redenção de Cristo, para que o perdão se estenda até as últimas conseqüências aonde chega o amor de Deus. Neste momento, onde somos convidados a “Misericordiar”, a peregrinação é um exercício de humildade e sacrifício”, disse Padre Silvio Scopel, sacerdote da Comunidade.
Serviço
Peregrinação rumo à Porta Santa
Dia: 29 de outubro
Concentração: Rua Maria Tomásia, 72 (Shalom da Paz)
Haverá Terço da Misericórdia e Adoração ao Santíssimo
Mais informações:
A Porta Santa foi aberta da Basílica do Vaticano, em oito de dezembro de 2015, marcando assim, o início do Ano Santo, o Ano da Misericórdia. Santuários e Catedrais do mundo inteiro, também deram inicio a abertura da Porta Santa.
A Porta Santa representa Cristo simbolicamente, pois Ele mesmo disse “Eu sou a porta. Se alguém entra por Mim será salvo” (Jo 10,9). O papa Francisco a chamou de “uma Porta de Misericórdia, onde qualquer pessoa que entre poderá experimentar o amor e a misericórdia de Deus”. (Fonte: Arquidiocese de Fortaleza)

No Via Sul



De hoje (25) a cinco de novembro a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), realiza no Via Sul Shopping o cadastramento de idosos e deficientes para obter a credencial de estacionamento. Os interessados em adquirir o documento podem se dirigir ao shopping das 14 às 22 horas, no espaço Lounge Via Sul, localizado no 3º Piso. 
O Via Sul, com essa ação, reforça seu compromisso com seu público e a sociedade. Além disso, conta com as vagas de idosos e deficientes demarcadas. 
Idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência devidamente comprovada por laudo médico podem requerer a credencial. Os documentos exigidos para portadores de necessidades especiais são fotocópia do laudo ou atestado médico, fotocópia do RG, CPF e comprovante de residência.
O idoso precisa dos mesmos documentos, com exceção do laudo médico. A emissão da credencial é entregue na hora, podendo ser utilizada em qualquer veículo ocupado pelo beneficiado.

Guilherme Sampaio fala sobre a PEC 241

O vereador Guilherme Sampaio (PT) falou nesta terça-feira (25), no pequeno expediente da sessão plenária da Câmara Municipal de Fortaleza, sobre o evento "Café com Ideias", que debateu no último sábado na Avenida da Universidade, os efeitos da PEC 241, que estabelece um limite para os gastos públicos definido com base na inflação do ano anterior. Nesta terça-feira, esse projeto de emenda à constituição é votado em segundo turno na Câmara dos Deputados.

Márcio Cruz agradece sua reeleição como vereador

O vereador Márcio Cruz (PSD) agradeceu nesta terça-feira (25), no seu discurso no pequeno expediente da Câmara Municipal, a reeleição de seu mandato como vereador.

Robert Burns comenta ação da Lava Jato

O vereador Robert Burns usou seu tempo no pequeno expediente da Câmara Municipal desta terça-feira (25), para comentar as ações da operação Lava Jato e criticar a fala do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), que afirmou que a investigação é fascista.

Hoje na CMFor


Powered by Issuu
Publish for Free

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...