segunda-feira, maio 11
ZPA
Emenda do vereador Evaldo Lima inclui o Parque das Iguanas, localizado no bairro cidade dos Funcionários, como ZPA - Zona de Preservação Ambiental. O projeto segue agora em tramitação na Câmara Municipal de Fortaleza. A transformação do Parque das Iguanas, espaço que abriga um olho d’água de onde nasce um riacho, em área protegida, é uma importante medida para a sua preservação sustentável, uma vez que desta forma, de acordo com o Plano Diretor, somente será permitido o uso indireto dos recursos naturais, através da realização de estudos e pesquisas científicas, além de atividades de educação ambiental.
[+] Saiba mais: http://bit.ly/1F9gr2n
Congresso das Famílias 2015
Para debater o papel da família na sociedade e o seu chamado a ser testemunha do amor de Deus entre os homens, será realizado o Congresso das Famílias 2015. O tema deste ano é “Família: rosto do amor e da misericórdia de Deus”. O evento será realizado nos dias 27 e 28 de junho no Hotel Romanos.
As inscrições começam hoje. A realização é do Projeto Família da Comunidade Católica Shalom. Os casais que tiverem crianças entre cinco e 11 anos poderão encaminhá-las para participarem de atividades coordenadas pelo Projeto Criança, que estará presente no evento.
Os pregadores do Congresso são Daniel Ramos, responsável pelo Shalom em Toulon e o padre Sílvio Scopel, assistente da Comunidade Shalom em Fortaleza. “A formação das famílias é fundamental para que possamos colher do coração de Deus o que é ser família. Neste tempo, vamos falar que a família é o rosto do amor e da misericórdia de Deus”, explicou Adriana Vianna, do Projeto Família.
Adriana destacou que o Papa Francisco tem abordado em suas pregações sobre o individualismo que está invadindo também as famílias. “Vivemos na mesma casa, mas com nossos planos, segundo nossos projetos e perdemos a referência da partilha, do bem comum. O egoísmo anda muito junto da impaciência”, analisou.
Serviço
Congresso das Famílias
Quando: 27 e 28 de junho
Onde: Hotel Romanos
Inscrições: Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72 – Aldeota) e Projeto Família (Rua Rua José Lourenço, 1451)
Mais informações: (85) 8820-7994/ (85) 9712-5233
Diálogos Circenses
A Associação dos Proprietários, Artistas e Escolas de Circo do Ceará (Apaece) irá promover, de 13 de maio a três de junho, os Diálogos Circenses. Através de rodas de conversas com os principais personagens do circo no Estado, com mediação de pesquisadores e relatos de comunicadores, o objetivo é desvendar a memória social da arte circense no Estado, contribuindo assim para a preservação da história, mas também para traçar novos caminhos daqueles que mantêm viva uma das mais antigas manifestações artísticas. Os Diálogos Circenses acontecerão sempre às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde d’Eu, 560 – Centro).
A primeira roda de conversa (dia 13 de maio) terá como tema “O viver e a criação em coletivo: famílias, trupes, companhias e circos”, sendo os convidados: Edson Pinto Brandão, o Brandão (Circo Halley); José de Abreu Brasil, o Palhaço Pimenta (Circo do Teatro Pimenta); Reginaldo Aparecido Calvo, o Casimiro (Circo Tropical); Antônio Reginaldo Moura Soares, o Palhaço Garrafa (Circo London); Como debatedores, participarão o ator e dramaturgo Ricardo Guilherme e o produtor, articulador cultural e coordenador do projeto, Leandro Guimarães. Os relatores serão o jornalista Paulo Renato Abreu e a pesquisadora Edneia Tutti neste primeiro encontro.
Os Diálogos Circenses integram o projeto Circo, Memória e Identidade, que nessa ação tem promoção do Governo Federal, por meio do Fundo de Direito Difuso, do Ministério da Justiça. O projeto teve início em 2010, através de uma iniciativa memorial que parte da pesquisa e catalogação de fotografias da história do circo no Ceará, reunindo imagens pertencentes ao arquivo pessoal das famílias circenses. Esse trabalho resultou em uma exposição, em 2012, na Galeria Antonio Bandeira, mas ganhou caráter itinerante. Visitou o Festival dos Inhamuns, a Bienal Internacional do Livro do Ceará, a Casa de Juvenal Galeno, e hoje habita o Teatro das Marias, em Fortaleza.
“Antes disso, havia pouco conhecimento da vida e trajetória de boa parte dos circenses que passaram pelo Ceará neste último século. Acrobatas, atores, malabaristas e palhaços que dedicaram — e muitos deles ainda dedicam — a maior parte de seu tempo ao circo não tinham visibilidade pública que correspondesse às suas grandes trajetórias, aos tracejados que fizeram no mapa do Estado, encantando públicos em cidades, vilarejos e sítios”, explica LeandroGuimarães.
O produtor e articulador cultural destaca que, através das discussões e do mapeamento feitos a partir da coleta das informações, se fortaleceu a Associação dos Proprietários, Artistas e Escolas de Circo do Ceará (APAECE), entidade que cuida dos interesses da classe. O fato exemplifica como esses dados de memória serviram para o desenho do presente: a memória também é política.
“O resultado simbólico disso é enorme. Imaginemos só o que a ação significou para as famílias circenses, em termos de auto-estima e ânimo para continuar tocando a vida e a lona. O que faz dessa empreitada uma aventura afetiva. E por que há tantos ganhos, não se pensa em parar”, reforça Leandro.
Por isso, em 2015, foi lançado o catálogo Circo, Memória e Identidade, reunindo as mais representativas fimagens da exposição, além de artigos de especialistas sobre a memória social do circo no Ceará. Agora, começam os Diálogos Circenses, rodadas de conversa com figuras do circo cearense de diversas idades, ocupações e lugares.
Além dos textos que compuseram o catálogo, que fazem parte de uma produção acadêmica na área, a investigação sobre o circo prossegue através das palavras daqueles que vivem a arte. No total, serão 4 encontros semanais, buscando colocar no centro das atenções esse grande acervo imaterial que são as recordações, narrativas, causos, desejos e sonhos de importantes circenses do Estado.
Sobre os circenses:
Edson Pinto Brandão, o Brandão (Circo Halley)
Nasceu em 04 de março de 1947, na barraca de circo de seu avô, do antigo Circo Boa Noite, de Fortaleza. Compõe a terceira geração de circo da família Brandão e está a frente do Circo Halley.
José de Abreu Brasil, o Palhaço Pimenta (Circo do Teatro Pimenta)
Antigo proprietário do Mirtes Circos, junto com sua então esposa, dona Mirtes. É um dos palhaços com mais tempo de atividade no Brasil e, por isso, ganhou o Prêmio de Mérito Artístico da Funarte/Carequinha, como também se destacou ao ser o Primeiro Mestre Cearense de Circo do Ceará, sendo considerado um tesouro vivo da cultura. Casou-se novamente e com a família compôs o Circo Teatro Pimenta.
Reginaldo Aparecido Calvo, o Casimiro (Circo Tropical)
Casimiro Calvo é circense e dedicou sua vida ao ofício dessa arte milenar. Hoje, com pouco mais de 70 anos, considera-se realizado por todo trabalho que realizou e com o patrimônio que construiu ao longo de sua extensa jornada profissional e pessoal.
Antônio Reginaldo Moura Soares, o Palhaço Garrafa (Circo London)
Nascido em família circense, Antônio Reginaldo Moura Soares dedicou toda sua vida ao circo. É criador do personagem Palhaço Garrafa e já fez vários cursos na área de circo e cinema.
Serviço:
DIÁLOGOS CIRCENSES #1
Tema: O viver e a criação em coletivo: famílias, trupes, companhias e circos
Data: 13/05
Horário:Das 14h às 17h
Local:Centro Cultural Banco do Nordeste (Av. Conde d’Eu, 560 – Centro).
Mais informações: (85)3081.2757
Grátis
* Demais datas (20/05; 27/05 e 03/06) em composição de participantes
Enfermeiro: um profissional essencial
"Dia 12 de maio comemora-se o Dia Mundial do Enfermeiro. Eles estão nos postos de saúde, hospitais, clínicas, consultórios e até nas casas dos pacientes. Onde a saúde é prioridade é possível encontrar um profissional da enfermagem. Com um papel essencial nas equipes de saúde, o enfermeiro já não é mais visto como um coadjuvante. Sua atuação inclui a prevenção, conscientização, manutenção e restauração da saúde.
O enfermeiro tem sido mais valorizado pela sociedade e por outros profissionais que, ao longo dos anos, vêm reconhecendo a importância e a qualidade do seu atendimento e comprometimento com o paciente e com o serviço de saúde. Dessa forma, têm assumido cada vez mais novos papéis e conquistado mais autonomia na assistência de enfermagem e gerenciamento de saúde.
Seu papel é fundamental dentro da equipe multiprofissional, pois ele atua na prevenção, tratamento e reabilitação, atenta para o bem-estar físico e emocional do paciente e faz um elo entre paciente, família e demais profissionais da saúde. Isso é feito sempre de forma humanizada, fazendo com que o paciente, em um momento de fragilidade, possa sentir-se amparado e protegido.
Por estarem presentes em todas as etapas do cuidado com a saúde, conseguem desenvolver uma visão mais ampla do estado de um paciente. O conhecimento e a sensibilidade dos enfermeiros são essenciais para avaliar a evolução, melhora ou piora de um caso, auxiliando na melhor atuação dos outros profissionais da saúde – como médicos, nutricionistas e psicólogos – em um trabalho cada vez mais integrado.
Entre as dificuldades enfrentadas diariamente pelos profissionais destacam-se o grande número de atribuições diárias, a baixa remuneração, a falta de recursos humanos e de materiais e, por vezes, as condições de trabalho precárias.
Entretanto, o mercado de trabalho para o enfermeiro é promissor. Em razão de uma formação mais ampla e do maior reconhecimento da profissão, traz a possibilidade de trabalho em diversas áreas – tanto no gerenciamento quanto na assistência à saúde. A qualificação técnica e o conhecimento científico são cada vez mais exigidos desses profissionais. Novas oportunidades têm surgido para os enfermeiros nos segmentos de pesquisa, ensino, administração de equipes e projetos, além de funções em empresas e consultorias técnicas.
Os profissionais de enfermagem representam cerca de 60% dos trabalhadores da área da saúde. Mesmo assim, ainda existe a necessidade de mais enfermeiros no nosso país. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda um enfermeiro para cada 500 pessoas e, aqui, esse número é de 0,9% para cada mil habitantes. Portanto, para os próximos anos podemos esperar uma valorização ainda maior da profissão. Um dos grandes desafios atuais é seguir as tendências mundiais de mudanças de paradigmas nos cuidados primários à saúde, assumindo novos papéis interventivos na saúde pública preventiva, na assistência ao idoso e no atendimento e internamento domiciliar.
Antonio Rangel é enfermeiro estomaterapeuta da Membracel".
Cine Ceará 2015
O Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema divulga a seleção dos dez longas-metragens em competição da edição comemorativa de 25 anos, que será realizada de 18 a 24 de junho de 2015, em Fortaleza.
Do Brasil foram selecionados, Real Beleza, de Jorge Furtado e Cordilheiras no Mar: a Fúria do Fogo Bárbaro, de Geneton Morais Neto que têm suas pré-estreias mundiais no festival e Que Horas ela volta, de Anna Mulayert, que faz a sua primeira exibição oficial no país, depois de receber prêmios nos Festivais de Sundance e Berlim.
Das produções internacionais, cinco filmes inéditos no Brasil participam da competição: o chileno O Clube, de Pablo Larraín, vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim; o peruano NN, de Héctor Gálvez, vencedor do Prêmio de Melhor Diretor do Festival de Cartagena de Índias, na Colômbia; o espanhol Loreak, de Jon Garaño eJosé Mari Goenaga; a coprodução Espanha/ Etiópia, Crumbs, de Miguel Llansó; e o cubano A Obra do Século, de Carlos M. Quintela, vencedor do Prêmio Hivos Tiger y Lions Film no Festival de Rotterdam.
A seleção se completa com dois filmes inéditos no Ceará: Cavalo Dinheiro, dirigido pelo português Pedro Costa, vencedor de dois prêmios no Festival de Locarno e a coprodução Brasil /Argentina, Jauja, de Lisando Alonso, que estreou na Seleção Un Certain Regard no Festival de Cannes e recebeu o prêmio de Melhor Filme da Fipresci.
Para o diretor do Festival, Wolney Oliveira, “esta é a melhor seleção do festival desde sua criação e a melhor forma de comemorar seus 25 anos”.
O Cine Ceará também ganhou um presente da Secretaria de Cultura do Estado, com o retorno do Festival ao histórico Cine São Luiz, onde foi realizado de 1995 a 2010. Wolney Oliveira festeja: "É uma felicidade muito grande para o evento voltar ao palco do São Luiz, reformado, com qualidade técnica de ponta, como um dos cinemas mais bonitos do país".
As obras selecionadas e exibidas no festival concorrem ao Troféu Mucuripe em diversas categorias, como melhor longa, direção, roteiro, e melhor direção de arte. O vencedor na categoria melhor longa-metragem ibero-americano levará um prêmio em dinheiro no valor de 10 mil dólares. O prêmio da crítica para melhor longa-metragem será concedido pela Abraccine, Associação Brasileira de Críticos de Cinema.
Apresentado pelo BNDES, o 25° Cine Ceará é promovido pela Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Ministério da Cultura por meio da Secretaria do Audiovisual, do Governo do Estado do Ceará via Secretaria da Cultura - Secult, e da Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria de Cultura - Secultfor. É uma realização da Associação Cultural Cine Ceará, Corte Seco Filmes e Bucanero Filmes e tem o patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O festival tem patrocínio da Oi e apoio cultural da Oi Futuro.
Para mais informações, acesse o site oficial do www.cineceara.com. E curta também a página do Facebook:https://www.facebook.com/FestivalCineCeara
MOSTRA COMPETITIVA DE LONGA-METRAGENS
CAVALO DINHEIRO. De Pedro Costa. Portugal
JAUJA. De Lisandro Alonso. Argentina
CRUMBS. De Miguel Llansó. Espanha, Etiopia - Première no Brasil
A OBRA DO SÉCULO. De Carlos M. Quintela. Cuba - Première no Brasil
QUE HORAS ELA VOLTA?. De Anna Muylaert - Première no Brasil
NN. De Héctor Gálvez. Peru - Première no Brasil
LOREAK. De Jon Garaño e José Mari Goenaga. Espanha - Première no Brasil
REAL BELEZA. De Jorge Furtado. Brasil - Première Mundial
CORDILHEIRAS NO MAR: A FÚRIA DO FOGO BÁRBARO. De Geneton Morais Neto. Brasil - Première Mundial
O CLUBE. De Pablo Larraín. Chile - Première no Brasil.
Cruzeiros Marítimos
A CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) iniciou hoje (11), em Fortaleza, uma série de visitas aos portos do Nordeste com o objetivo de apresentar o setor de Cruzeiros Marítimos e contribuir para um ambiente cada vez mais favorável à vinda dos navios para o País.
Mario Jorge Moreira, presidente da Companhia Docas do Estado do Ceará, informou que atualmente o porto recebe 10% de embarques e desembarques, e 90% de passageiros em trânsito. O objetivo, para 2020, é aumentar para 30% o percentual de passageiros em embarques e desembarques, e 70% de passageiros em trânsito. Em 2014/2015 o terminal, que tem nove mil metros quadrados, incluindo o terminal de bagagens, recebeu 19 mil passageiros.
A infraestrutura do Porto de Mucuripe está pronta. Falta a dragagem, que teve uma licitação fracassada e agora está à espera da execução de novo projeto.
Marco Ferraz, presidente da CLIA Abremar Brasil, mostrou aos participantes da visita o cenário de oportunidades que o mercado de cruzeiros marítimos oferece às cidades destino, além de destacar a proximidade entre o Nordeste e o Caribe, região que mais recebe navios no mundo (35%). O porto de Recife está entre os menos distantes de Miami e da Europa. Além disso, Ferraz destacou que, “a região é privilegiada por ter o Sol brilhando por mais de 300 dias no ano. A possível construção de um hub – centro de conexões de voos domésticos e internacionais – alavancaria o turismo local ainda mais, atraindo turistas estrangeiros, com possibilidade de incremento a ações pré e pós cruzeiro marítimo”.
O presidente da associação de cruzeiros marítimos ressaltou também a urgência de melhorias na infraestrutura e dos custos para que os navios acrescentem destinos a seus roteiros. “Custos portuários e de praticagem, PIS/Cofins, ICMS, questões trabalhistas, regulação e lei de remessas são alguns dos gargalos enfrentados pelos cruzeiros marítimos no Brasil”, disse Marco Ferraz.
A CLIA Abremar Brasil segue viagem para Natal, no Rio Grande do Norte. Amanhã, o encontro será no Porto da cidade.
Prêmio Estácio de Jornalismo
O Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2015 está com as inscrições abertas até o dia 11 de junho. Cada jornalista pode inscrever até cinco reportagens com o tema Ensino Superior. O prêmio é hoje o único em nível nacional dedicado exclusivamente a esta temática. Veículos de imprensa de todo o Brasil podem concorrer nas mídias TV, Rádio, Internet e Impresso, tanto na modalidade Nacional, quanto na Regional. São elegíveis reportagens que tenham sido publicadas ou veiculadas pela primeira vez entre os dias 11 de junho de 2014 e 10 de junho de 2015.
Ao longo dos cinco anos de existência, o Prêmio Estácio de Jornalismo vem demonstrando um crescimento expressivo tanto na quantidade de reportagens inscritas quanto na qualidade dos conteúdos produzidos pelos jornalistas. Até o momento, o prêmio registrou a participação de mais de 500 jornalistas e profissionais de imprensa, que inscreveram um total de 761 reportagens veiculadas em 21 estados e no Distrito Federal. Foram 103 premiados, entre concorrentes individuais e equipes. Em função do sucesso e de sua grande repercussão, a Estácio aumentará o valor global da premiação, chegando este ano a R$ 125 mil.
Para o presidente da Estácio, Rogério Melzi, o grande legado do Prêmio é associar de forma inequívoca educação e imprensa livre. “Através deles, podemos mudar verdadeiramente o país e ajudar a fazer um Brasil melhor, mais justo e mais desenvolvido.”
Criado em 2011, o Prêmio Estácio de Jornalismo tem o objetivo de fomentar a produção pela imprensa de matérias jornalísticas que abordem o Ensino Superior no Brasil, de forma a ampliar o debate e a importância do tema para o desenvolvimento do país.
INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO
A pedido dos candidatos que participaram das últimas edições, a Estácio criou, ainda em 2014, uma plataforma online de inscrição para facilitar a participação dos jornalistas. É possível fazer o upload de matérias sem necessidade de enviar o material pelo Correio. Na edição 2014, 98% das reportagens foram encaminhadas através da plataforma de inscrição online, mostrando que além de prático, o processo é seguro e rápido. Mas aqueles que optarem por enviar suas reportagens pelo Correio poderão fazê-lo da mesma forma. Os dois formatos de envio serão igualmente aceitos.
As inscrições pela internet só poderão ser efetuadas até 23h59 do dia 11 de junho de 2015. A partir deste horário o sistema vai bloquear qualquer intenção de inscrição. Já a data limite de postagem ou entrega do material é 11 de junho de 2015, lembrando que cada reportagem inscrita pelo Correio deve ser acompanhada de uma ficha de inscrição (disponível no site do Prêmio Estácio de Jornalismo) e do arquivo digital (gravado em CD ou DVD). Cada concorrente poderá inscrever até 5 (cinco) reportagens.
Como nas duas edições anteriores, o Prêmio Estácio de Jornalismo irá atribuir à melhor reportagem produzida no ano sobre o ensino superior um prêmio principal. Todos os trabalhos finalistas, independentemente da categoria em que estiverem inseridos, concorrerão ao prêmio máximo, o “Grande Prêmio Estácio de Jornalismo 2015”.
Os R$ 125 mil distribuídos entre os nove vencedores, serão divididos entre duas modalidades: Nacional e Regional, e estas divididas nas categorias Impresso (Jornal e Revista), Televisão, Rádio e Internet. Na modalidade Nacional, o prêmio para cada vencedor será no valor bruto de R$ 15 mil. Na modalidade Regional, o prêmio para cada vencedor será no valor bruto de R$ 10 mil. O vencedor do prêmio principal, o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo 2014, receberá a quantia bruta de R$ 25 mil. Todos receberão certificado e troféu alusivos à premiação.
JULGAMENTO
A apreciação das reportagens será realizada em três etapas:
Na primeira etapa, uma comissão da Estácio ficará encarregada de fazer uma pré-seleção dos trabalhos. Caberá a esta comissão averiguar se os trabalhos inscritos seguem os critérios definidos pelo regulamento.
As reportagens que atenderem aos critérios do regulamento serão encaminhadas para a Comissão de Seleção. Esta comissão será integrada por professores universitários de Jornalismo da Estácio, com atuação no mercado de trabalho em várias partes do país, que terão seus nomes e currículos divulgados ao longo do processo. Caberá a eles indicar os 3 (três) finalistas de cada categoria (Impressa, TV, Rádio e Internet), nas modalidades Nacional e Regional.
Na terceira e última etapa, uma Comissão de Premiação, composta por formadores de opinião de projeção nacional, como ocorreu nas quatro primeiras edições do prêmio, terá a função de indicar os vencedores do Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2015 em cada categoria e também o vencedor do prêmio principal, o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo 2015. Os membros da Comissão de Premiação também serão conhecidos e divulgados ao longo do processo.
RESULTADOS
Os finalistas terão seus nomes divulgados em agosto e o anúncio dos vencedores será feito durante solenidade, em setembro, em lugar e data a serem divulgados oportunamente. Só nesta data serão divulgados os nomes dos vencedores.
SERVIÇO
Inscrições: até 11 junho de 2015
Reportagens elegíveis: Publicadas/veiculadas entre 11 de junho de 2014 e 10 junho de 2015
Website: www.premioestaciodejornalismo.com.br
Amanhã
A AGORA Telecom, distribuidora e provedora de soluções integradas de comunicação de dados, voz e imagem, realiza o “1º Workshop de Telecom” com o apoio da SUCESU (Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações) do Ceará. O evento será no amanhã, no Hotel Carmel Magna Praia, em Fortaleza. O objetivo da AGORA Telecom é reunir um grupo estratégico de formadores de opinião e de fabricantes para tratar de inovação e melhores práticas do mercado de TI e telecomunicações.
Neste primeiro encontro, diversas palestras e discussões estratégicas do setor farão parte da agenda. A grade de palestras do evento é composta por apresentações da AGORA Telecom e dos fabricantes Brocade (Westcon), Cambium, Extreme (NW1) e Huawei, e é destinada a cerca de 50 CIOs e tomadores de decisão do setor público.
O evento dá continuidade à missão de suprir de informações técnicos, gerentes e profissionais de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), tendo como objetivo a difusão do conhecimento e aplicação disso no crescimento e avanço da área no País. Desta forma, os órgãos públicos e empresas do Ceará poderão entender melhor as novas tecnologias e oferecer serviços inovadores aos cidadãos, favorecendo a população do Estado e região.
“A missão da SUCESU do Ceará é representar e defender os interesses dos usuários de informática e telecomunicações, por meio de ações políticas, institucionais e técnicas, fomentando e disseminando o uso das tecnologias da informação”, lembra Rodolfo Krautheim, gerente de soluções e alianças da AGORA Telecom. “Ela faz a ponte entre empresas públicas e privadas, a academia e profissionais das TIC. A SUCESU é, portanto, um agente de transformação e de fomento à inovação, com atuação estratégica neste mercado e nosso parceiro neste evento”, finaliza.
Serviço
Evento: “1º Workshop de Telecom” do SUCESU do Ceará
Data e horário: 12 de maio (terça-feira) às 8 horas.
Local: Hotel Carmel Magna Praia (Avenida Historiador Raimundo Girão, 1002).
Sobre a AGORA Telecom
Fundada em 1993, a AGORA Telecom é uma empresa nacional de integração e distribuição de soluções para transmissão de voz, dados e imagem, incluindo radiocomunicação, redes IP de alta disponibilidade e comunicação unificada. Além da atuação em telecomunicações, a empresa conta com uma área de negócios para atender o setor de Segurança Pública. A AGORA Telecom é líder em radiocomunicação na América Latina, pela Motorola Solutions, e ocupa a 4ª posição no ranking das empresas do setor de Telecomunicação que mais cresceram em 2012, pelo Anuário Telecom. Para mais informações, visite o site: www.agoratelecom.com.br.
Riachuelo no DFB 2015
A Riachuelo, como patrocinadora oficial, apresenta suas coleções Folk Story e Sport Urban na passarela da 16º edição do Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza, no Ceará, que aconteceu até ontem.
Peças com franjas e quimonos são o destaque na passarela da fast fashion, que desfilou no último dia do evento. Inspirada nos anos 1970, elas aparecem combinadas à calças flare e pantalonas. Na cartela de cores, o preto e o branco prevalecem. Acessórios com detalhes em camurça e diversos modelos de botas completam os looks.
Já a tendência “Sport Urban” traz estampas geométricas e a atmosfera urbana em preto, branco e azul kelin com pitadas de amarelo e laranja que quebram a monotonia e dão charme em elementos simples. A malha mesh e o neoprene aparecem em vestidos e peças full print que adicionam um toque moderno e vibrante as combinações.
Na área de moda masculina, o homem ganha shapes slim, do casual à alfaiataria, com peças confortáveis que dão versatilidade aos looks. Jaquetas bomber e tricôs com motivos étnicos, bermudas e calças coloridas compõem o closet do homem nessa estação.
Na passarela, o styling é de Rafaela Carmona, com produção de moda por Camila Carmona e Antônio Farias e beleza a cargo de Carla Carrasco.
Além do desfile, durante o evento, a Riachuelo também teve um lounge de cerca de mil metros quadrados, onde o público pode descansar e também carregar seus celulares em máquinas especiais. A marca também teve ainda um sistema especial de transporte entre o Shopping Rio Mar e o Dragão Fashion.
Sobre a Riachuelo
Agilidade na produção e rapidez na distribuição. São esses os fatores que garantem a Riachuelo o posto de maior empresa de moda do Brasil e referência no setor de fast fashion. Com o maior parque fabril da América Latina, a empresa cria e produz suas coleções feminina, masculina, infantil, de moda casa e acessórios, sempre tendo como referência as últimas tendências das passarelas internacionais. Atualmente, a rede possui mais de 22 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 260 lojas próprias espalhadas pelo Brasil, chegando a 330 endereços em 2016.
Cancelada
O Cerimonial da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) informa que a Audiência Publica que aconteceria amanhã, às 15 horas, que discutiria o exercício da profissão de taxista no âmbito do Município de Fortaleza foi cancelada, sem previsão de futura data.
Na CMFor na quarta
A CMFor realiza na próxima quarta-feira (13), uma sessão solene para homenagear os 20 anos da instituição dos Conselhos Tutelares da Criança e do Adolescente do Município de Fortaleza. Iniciativa do vereador Iraguassú Teixeira (PDT).
Mais informações: http://bit.ly/1J58BbN
Olimpíadas 2016 no Parangaba
A Aliansce Shopping Centers, administradora do Shopping Parangaba, é a companhia oficial de shopping centers dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Pelo acordo de patrocínio celebrado com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os espaços da Aliansce, entre eles o Shopping Parangaba, serão os únicos a receber lojas e quiosques oficiais do Rio 2016 em shopping centers.
Sorteios de ingressos e de produtos licenciados estão entre as ações já confirmadas. O Shopping Parangaba também vai receber a visita do mascote oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Vinícius.
Vinte e três empreendimentos do grupo nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará, Alagoas, Pará e Distrito Federal serão os únicos a utilizar a logomarca oficial e promover campanhas dos Jogos Olímpicos em shopping centers.
“Estamos engajados em transformar nossos shoppings em espaços de celebração da diversidade de raças, povos e culturas com o espírito jovem, agregador e cheio de energia pelo qual o Brasil é conhecido”, afirma Renato Rique, fundador e diretor-presidente da Aliansce.
Sobre o Shopping Parangaba
Inaugurado em 26 de novembro de 2013, o Shopping Parangaba está inserido em uma área de influência com 1,2 milhão de consumidores potenciais com renda total anual de R$ 6,4 bilhões. Para a construção do Shopping, foram investidos R$ 200 milhões e, neste primeiro ano de funcionamento, foram registrados R$ 400 milhões em vendas.
O empreendimento tem 32 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL), e gera cerca de 3.000 mil empregos diretos e 1.000 indiretos. Atualmente, o Shopping Parangaba conta com mais de 200 lojas em plena operação, sendo sete lojas âncoras e cinco megalojas.
Sobre a Aliansce Shopping Centers
A Aliansce Shopping Centers S.A. (BM&FBOVESPA: ALSC3) é a companhia com o maior número de shoppings desenvolvidos no Brasil nos últimos anos e a segunda maior administradora de Shoppings do Brasil em número de shoppings administrados, dentre as empresas de capital aberto do setor. As principais atividades da companhia são as participações em shopping centers e a prestação de serviços como administração; comercialização; o planejamento e desenvolvimento de shopping centers.
Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.
Segundona do Cearensão 2015
CLASSIFICAÇÃO | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Campeonato Cearense Série B 2015
|
Assinar:
Postagens (Atom)
Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos
Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...
.jpg)
-
CONVENÇÃO MUNICIPAL DA FEDERAÇÃO PSOL/REDE FORTALEZA. O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, e a Rede Sustentabilidade, que compõem a Fede...
-
Com o compromisso de buscar a inovação de políticas públicas que garantam soluções e a melhoria da qualidade de vida da população, a Câmara ...
-
Com o lema "Amar e cuidar de Caucaia", o pré-candidato a prefeito do município pelo partido dos trabalhadores, Waldemir Catanho, r...