sábado, junho 14

Costa Rica lidera grupo


  • Itália 2x1 Inglaterra.
  • Costa Rica 3x1 Uruguai.
  • Costa Rica lidera o grupo.
  • Na lanterna, Uruguai.


País das Maravilhas

Já imaginou uma viagem fantástica ao País das Maravilhas? No North Shopping Jóquei isso é possível! De hoje a 14 de julho, crianças de três a 11 anos participam do evento, localizado na Praça de eventos do shopping (1º piso), inspirado no conto infantil, e viajam por essa aventura cheia de maluquice.
O evento gratuito é disposto em forma de circuito e é baseado nos grandes parques temáticos do mundo. Na entrada, um portal em forma de árvore com uma toca, onde o Coelho Branco convida as crianças a participarem da aventura. As crianças devem se abaixar e passar pela toca para entrarem no País das Maravilhas.
Na primeira oficina, as crianças ouvem histórias contadas pelo Chapeleiro Maluco e aprendem a se locomover pelo País das Maravilhas sempre seguindo o Coelho Branco. Na próxima parada, dentro da casa do Coelho Branco, a garotada prepara deliciosos bombons de chocolate, bem depressa, pois o Coelho sempre está atrasado.
Em seguida, na terceira oficina, as crianças encontram com o Chapeleiro Maluco e a Lebre Maluca para o Chá da Tarde. Em um passeio muito louco em xícaras, as crianças conhecem a história do “desaniversário”. O próximo encontro é com o Mestre Gato, onde as crianças devem colori-lo e fazer aparecer o gato que teima em ficar invisível.
Depois de colorido, o Mestre Gato abre um portal para as crianças, que entram em um labirinto onde as cartas de paus colorem as rosas de carmim. As crianças devem encontrar a saída que as leva à sexta oficina para um divertido jogo de gateball com a Rainha de Copas. Na sétima oficina, as crianças derrubam as cartas de copas em um boliche divertido.
E para encerrar esta aventura cheia de maluquices, as crianças saem por um portal que as levam ao mundo real.
Sobre Alice
A história de Alice se originou em 1862, quando Charles Lutwidge Dodgson fazia um passeio de barco no Rio Tâmisa com sua amiga Alice Pleasance Liddell (com 10 anos na época) e suas duas irmãs. Lá ele começou a contar uma história que deu origem à atual: a Alice do mundo real que lhe pediu que ele lhe escrevesse o conto.
Dodgson atendeu ao pedido de Alice e, em 1864, ele a presenteou com um manuscrito chamado Alice´s Adventures Underground ou As Aventuras de Alice Embaixo da Terra. Mais tarde ele decidiu publicar o livro e mudou a versão original, aumentando de 18 mil palavras para 35 mil, notavelmente acrescentando as cenas do Gato de Cheshire e do Chapeleiro Maluco.
Alice, uma menina curiosa e cansada de seu mundo monótono, que acaba caindo no maluco País das Maravilhas ao seguir o apressado Coelho Branco. Para entrar neste mundo, Alice tem que passar pelo buraco de uma fechadura falante bem pequenininha. Comendo coisas inusitadas ela fica gigante e pequenina de uma hora para outra.
Sempre atrás do coelho, Alice vive uma aventura fantástica encontrando personagens, nada fieis à realidade, em um mundo onde tudo que parece não é, e o que não parece, é!
Ao entrar no mundo criado em sua imaginação ela encontra dois gêmeos contadores de história. Em princípio, não quer ouvi-los, mas termina por escutá-los, já que eles prometem mostrar o caminho ao Coelho. Terminada a história, Alice segue por mais maravilhas até a casa do Coelho, onde, ao comer uma cenoura, volta a ficar gigante e estoura a casa. Mais uma vez o Coelho foge correndo, pois ele está sempre atrasado.
O encontro com o Chapeleiro Maluco é ainda mais surreal. Alice toma chá com biscoitos em uma comemoração pelo desaniversário. Ao sair dessa confusão, ela encontra o Gato que Ri. Ele abre um portal mágico onde há um grande labirinto em que as cartas de baralhos, que são, na verdade, guardas da Rainha de Copas, pintam rosas brancas de carmim, para não perderem a cabeça, literalmente.
Ao final, Alice encontra o Coelho e é obrigada a jogar críquete com a Rainha. Ao perder o jogo, ela se vê em uma situação nada justa para decidir o destino de sua cabeça. Alice se sente obrigada a correr da realidade criada por ela e voltar ao mundo real.

Tudo tranquilo


O balanço parcial das ocorrências registradas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Polícia Civil, até às 18 horas deste sábado (14), demonstra a tranquilidade que transcorreu na Arena Castelão, que sediou o jogo Costa Rica x Uruguai, em seu entorno e na Arena Fifa Fan Fest, no Aterro da Praia de Iracema. As delegacias que estão funcionando para atendimento das ocorrências nessas áreas não registraram nenhum procedimento, que resultasse na instauração de inquérito policial. Na delegacia de Eventos no Castelão, foram registrados apenas 11 boletins de ocorrências, todos relacionados à perda de documentos e objetos pessoais.
 
Fifa Fan Fest
A mesma tranquilidade vem ocorrendo no evento Fifa Fan Fest e proximidades. Nas Delegacias Móvel e de Proteção ao Turista (Deprotur), não foram registradas nenhuma ocorrência até às 18 horas.
 
Balanço Parcial de Ocorrências


Estádio Castelão
 
·        Delegacia de Eventos no Castelão
Onze (11) registro de boletins de ocorrência, todos relacionados à perda de documentos e objetos pessoais.
 
·        16º Distrito Policial (Avenida Alberto Craveiro)
Sem ocorrências relacionadas ao evento.
 
 
Fifa Fan Fest
 
·        Delegacia Móvel
Sem ocorrências relacionadas ao evento
 
·        Delegacia de Proteção ao Turista
Sem ocorrências relacionadas ao evento
 
 
 
OBS: Informações de ocorrências relacionadas somente aos eventos Jogo Costa Rica x Uruguai, Fifa Fan Fest e perímetros adjacentes.


Assessoria de Comunicação da  SSPDS

Itália 2x1 Inglaterra

Itália segue ganhando da Inglaterra por 2 a 1, na Arena Amazônia.

Fifa Fan Fest Fortaleza pega fogo

O Povo = FOGO 14/06/2014 - 17h53

Curto-circuito atinge a Fan Fest, mas fogo é rapidamente controlado

NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS

JÉSSICA WELMA
Os torcedores começam a ocupar os espaços da Fan Fest
Um curto-circuitoem um dos cabos da frente de filmagem de palco da Fan Fest, na Praia de Iracema, ocorreu, no fim da tarde deste sábado, em Fortaleza. O curto-circuito provocou um princípio de incêndio, mas o fogo foi controlado rapidamente pelos bombeiros com o uso de extintor. Não houve pânico entre os presentes e nem incidentes graves, segundo informações do coordenador do Corpo de Bombeiros, coronel Nildson.

O local começa a ficar lotado no fim desta tarde, com a presença de muitos uruguaios e costarriquenhos. Poucos estão caracterizados na festa. Muitas famílias e crianças também participam do evento, que terá show da cantora Sandra de Sá após o fim da partida entre Uruguai e Costa Rica. Após o jogo entre Inglaterra e Itália, haverá apresentações da banda Sertanois e do DJ Seiki.
Redação O POVO Online, com informações da repórter Jéssica Welma

Costa Rica de Campbell

Costa Rica Fortaleza


Copa do Mundo hoje

Segundo maior público da Copa 2014 até agora

  1. Segundo maior publico da Copa2014, atrás só da estreia do Brasil. Vamos superar na terça se Deus quiser!!!
  2. Ahahaha RT : “: Só fico pensando como num tará cumpade Mujica :(” Eu diria "fumando". Numa quenga.
  3. Copa do Mundo Finais Colômbia 3x0 Grécia Uruguai 1x3 Costa Rica

Maracanaço II nada


  • Uruguai perdeu de 3 a 1 para a Costa Rica e praticamente deu adeus ao Maracanaço II.
  • Costa Rica carimbou a Arena Castelão Mundial.
  • Público pagante de 58.679 pessoas hoje.
  • Tinha gente com todas as camisas.
  • A predominância era do Uruguai, que saiu decepcionada.
  • Tinha torcedores com camisas da Costa Rica, Brasil, Ceará, Fortaleza, Cruzeiro e Atlético Mineiro.
  • Segundo tempo foi a 50 minutos.
  • Uruguai terá que derrotar Itália e Inglaterra.
  • Uruguai apela no final com Max Pereira e foi expulso.

Decepção celeste

Ver 2 novos Tweets
  1. E eis que surge a primeira zebra da : Costa Rica 3x1 Uruguai, na .
  2. E a torcida adota a Costa Rica. Inclusive alvinegros
  3.  Retweetado por 
  4.  Retweetado por 
    3 - 1. Uruguaios ficaram mais preocupados em usar camisas tamanho PP para exibir os musculos que jogar bola. Zebraaaaaaa
  5. Uruguaios jogam copos no gramado do Castelão. Próximo jogo é sem torcida.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...