sexta-feira, outubro 26
OAB-CE suspeita de intolerância política no caso de estupro de estudante da Unifor
A Universidade de Fortaleza (Unifor) lançou nota, na tarde desta sexta-feira (26) sobre o caso do estupro de uma estudante de 33 anos, no entorno do Campus Edson Queiroz, na quinta-feira (25).
"A Universidade de Fortaleza repudia qualquer ato de violência e se solidariza com as vítimas, em quaisquer circunstâncias, dentro ou fora do campus. Sobre o caso exposto na mídia nas últimas horas envolvendo uma aluna, a Unifor está tomando as medidas cabíveis junto às autoridades competentes e coloca a sua estrutura de apoio jurídico e psicológico para acompanhamento, mesmo que o assunto em voga não tenha ocorrido no campus. Reiteramos o compromisso da instituição de preservar as identidades de todos os envolvidos até que as questões sejam esclarecidas", diz a nota da Unifor.
O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.
Em nota, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil-Ceará (OAB-CE) informa que o crime aconteceu nesta quinta-feira (25) 'aparentemente por motivações políticas'. A OAB-CE integra o Observatório da Intolerância Política e Ideológica do Ceará, que também acompanha o caso.
Na manhã desta sexta-feira, estudantes da Unifor fizeram um ato contra a violência e a intolerância política no Campus Edson e em frente à Unifor pela Avenida Washington Soares.
Ciro volta e Haddad acredita na virada
Cercada de grande expectativa a chegada nesta sexta-feira (26), às oito da noite, no aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza, do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT).
Ciro Gomes desembarca de giro turístico europeu com a esposa Gisele Bezerra.
Um ato está marcado para o aeroporto com o objetivo de Ciro anunciar que votará no presidenciável Fernando Haddad (PT) no Segundo Turno das Eleições Presidenciais neste domingo (28).
O ato convocado pelo Movimento 'Time Ciro Gomes 12' pretende ainda que Ciro faça com mais veemência campanha para Haddad e que estimule a virada nas pesquisas de intenção de votos que vêm apontando vitória do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Isso é o que aposta a campanha de Haddad.
A terceira rodada Instituto Datafolha-Rede Globo-Folha de São Paulo divulgada nesta quinta-feira (25) aponta Bolsonaro com 56% contra 44% dos votos válidos de Haddad. A diferença é de 12%. Mas a diferença tinha chegado a 18% (59% pró Bolsonaro e 41% pró Haddad) na segunda rodada Datafolha, em 18 de outubro.
Ciro Gomes vota na sede da Secretaria de Saúde do Ceará, na Avenida Almirante Barroso, Praia de Iracema, em Fortaleza, neste domingo (28) pela manhã.
Nas redes sociais ele tem demonstrado após o Primeiro Turno (oito) que não vota em Bolsonaro e defende a democracia:
"Venho alertando sobre o crescimento do fascismo no Brasil há muito tempo. Enquanto alguns se omitiam, eu já lutava contra esse perigo para o Brasil. Essa luta seguirá ainda mais forte! #DEMOCRACIASIM", escreveu Ciro Gomes no Facebook no domingo (21).
Assinar:
Postagens (Atom)
Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos
Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...
.jpg)
-
CONVENÇÃO MUNICIPAL DA FEDERAÇÃO PSOL/REDE FORTALEZA. O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, e a Rede Sustentabilidade, que compõem a Fede...
-
Com o compromisso de buscar a inovação de políticas públicas que garantam soluções e a melhoria da qualidade de vida da população, a Câmara ...
-
Com o lema "Amar e cuidar de Caucaia", o pré-candidato a prefeito do município pelo partido dos trabalhadores, Waldemir Catanho, r...