terça-feira, setembro 23

No Iguatemi



A empresária Thaty Rabelo recebe, hoje (23), a atriz Paloma Bernardi em sua brand store do Shopping Iguatemi. A artista é a estrela da nova campanha verão 2015 da Fill Sete e vem participar do lançamento oficial da Coleção Jeans Paradise. Ao lado do sócio Adriano Mota, a sócio-proprietária de uma das principais marcas de jeans do Brasil preparou um meeting especial para receber os convidados e imprensa. O encontro é regado a um bom bate-papo, além dos hits comandados pelo DJ Kadu Justa e menu com docinhos da Toca Fina Cozinha. Com o tema "Jeans Paradise… o limite do melhor”, a coleção transmite uma atitude selvagem, mas com a sutileza feminina. As peças, que trazem rendas, aplicações de pedrarias nas cores candy, pérolas, animal print realista e pedras preciosas, trabalham a urbanidade junto com o étnico.

Eunício na AJE

(Foto: Arthur Koch )

Eunício se reúne com a AJE e garante incentivos aos micro e pequenos empreendedores


Eunício 15 governador se reuniu na tarde dessa terça-feira, 23, com a Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza). Fomento ao empreendedorismo, incentivo para a oportunidade do primeiro emprego, desburocratização e simplificação da carga tributária foram alguns pontos discutidos no encontro. Segundo o candidato da Coligação “Ceará de Todos”, é preciso o Estado garantir facilidades para impulsionar o primeiro negócio e incentivar as micro e pequenas empresas.

Foi com encaminhamento e parecer favorável de Eunício que foi aprovado, no Senado, o projeto de lei que ampliou o acesso de micro e pequenos empresários ao Supersimples, ampliando os benefícios e diminuindo a burocracia para esses empreendedores. Com isso, há um incentivo para a abertura do primeiro negócio e, consequentemente a geração de primeiros empregos. “Fiz minha parte como senador, obviamente vou fazer muito mais como governador”, garantiu o candidato.

Segundo Eunício, caso seja eleito no próximo governador do Ceará, vai manter e ampliar as parcerias do governo com a AJE, pois entende que o Estado tem a obrigação de fomentar esse setor, informando que o Ceará é campeão em fechamento de micro e pequenas empresas. “Qual o incentivo que os jovens empreendedores cearenses têm?”, questionou.

Na sua opinião, é preciso desburocratizar e diminuir a carga tributária, garantindo subsídios para que essas empresas se mantenham e cresçam gerando mais ainda emprego e renda, e incentivando outras pessoas a montar o seu primeiro negócio. “Sou candidato ao Governo do Estado porque não tenho aceito a juventude do Ceará não ter oportunidade e incentivo em colocar seu primeiro negócio”, ponderou.

Ricardo Dreher, representante da Federação das Ajes do Estado do Ceará (FAJECE), afirma que outra demanda da categoria é aproveitar os talentos locais. Ele chama de a “fuga dos cérebros”, ou seja, cearenses que vão para fora do País, se especializam e quando retornam não tem qualquer tipo de retorno do conhecimento adquirido, são simplesmente descartados.

Ele disse que a aprovação da Lei que ampliou o acesso de micro e pequenos empresários ao Supersimples foi recebida com muita alegria pelos jovens empresários, entendendo que se trata de um primeiro passo. De acordo com Ricardo Dreher, muitas micro e pequenas empresas não conseguem sobreviver ou crescer devido às altas taxas e alíquotas de impostos inseridas em produtos e serviços.

Eunício deixou claro nunca ter votado a favor de qualquer aumento de impostos, pois compreende que nem o Brasil nem o Ceará suporta mais cargas tributárias. O peemedebista disse ter consciência de que há uma dificuldade em relação ao crédito, por ser muito caro, outra reclamação dos jovens empresários, avaliando que uma saída para essa problemática possa ser a taxa subsidiada especialmente para os pequenos empreendedores.

Marcelo Paz, presidente da AJE Fortaleza, questionou se está nos planos de Eunício a implantação do empreendedorismo como conteúdo nas escolas de tempo integral e profissionalizantes. Para o futuro governador do Ceará, essa proposta é totalmente viável, argumentando que nas escolas profissionalizantes há um direcionamento de currículo para preparar os jovens para o mercado de trabalho.

Outra reivindicação da AJE Fortaleza é a abertura e manutenção do diálogo com a categoria. “As portas do Palácio da Abolição estarão sempre abertas para o diálogo, caso eu seja eleito.

Governar um Estado como o Ceará não é tarefa de um homem só. Quero ouvir as pessoas. Só se sabe realmente o que está acontecendo no Estado se ouvir as pessoas”, respondeu Eunício.

O peemedebista deixou claro que o seu compromisso é com o povo e o Estado, afirmando que será através do diálogo que construirá um Ceará de todos. “Estou firme porque tenho um propósito e não é o da vaidade, mas o da esperança”, pontuou.
 

Fala Antônio Farias

Foto: Gleydson Sousa
 
No segundo dia de desfile do Ceará Summer Fashion, contamos com a apresentação de moda fitness, moda infantil, moda feminina e acessórios. E para falar sobre as tendências do desfile de hoje, fizemos uma entrevista com o estilista Antônio Farias.
Ana Rithielly: “É sua quarta vez no evento, e nessa trigésima edição, como está sendo pra você?”
Antônio Farias: “Muda muito, como aqui não tem inverno, nos baseamos muito pela cartela de cor, pelas estampas, pelo peso das roupas, mas a gente acaba falando um pouco do inverno por que os tecidos contém uma pegada disso, como aqui não tem, os tecidos são mais finos.
Ana Rithielly: “Sobre a estrutura do evento, há alguma diferença pra você de acordo com os outros anos?”
Antônio Farias: “Cada edição as coisas estão ficando mais profissionais, mais organizadas, uma equipe que também já trabalha a um certo tempo, então isso facilita muito e isso influencia no resultado do trabalho.
Ana Rithielly: “Como você tem visto a satisfação do público?”
Antônio Farias: “Na verdade eu tento tirar o melhor dessas lojas, temos uma dificuldade e uma distância em relação aos proprietários, alguns que resistem. A minha função é essa, fazer uma edição bonita do desfile, mas eu tenho sentido que eles (proprietários de lojas) estão mais sensíveis ao meu trabalho.
Ana Rithielly: “Esse ano o tema é Nossa cultura é fazer moda, e é bem complexo por que no caso o Ceará um local bem ‘cabra da peste’ e há uma diferença bem grande com a moda de São Paulo, até mesmo pelo clima.”
Antônio Farias: “Temos que considerar a nossa cultura, mas eu acho que devemos que colher essas informações de fora também, a informação é global, não é o que se veste na Europa ou em São Paulo que se veste aqui, mas tem essa informação que já chegou e as pessoas se apropriam dela, tem a pegada regional do bordado, dos tecidos naturais.”
Antônio Farias é Cearense, porém mora em São Paulo há 15 anos, no desfile ficou responsável pela moda feminina e plus size.

Ceará Summer Fashion

Realizado hoje, no Maraponga Mart Moda, em Fortaleza, o primeiro desfile do segundo dia do 30° Ceará Summer Fashion, que tem como tema “Nossa Cultura é fazer Moda”. Os destaques para o desfile das 8 horas dá destaque para Modas praia, fitness, feminina, infantil, bolsas e calçados, acessórios e óculos.
Ontem, o primeiro dia do evento, contou com a presença do ator e modelo Paulo Zulu. A ordem das outras duas celebridades foi invertida. A atriz Klara Castanho (Paulinha, da novela Amor á Vida), que estava marcada para essa terça, virá amanhã Já o ator Brenno Leone (o Rodrigo, da novela Boogie Oogie), que deveria participar nesse segundo dia, teve um problema com o voo e não comparecerá mais ao desfile. A celebridade do dia será o ator Felipe Titto, em desfile especial para a marca Blinclass.
As 300 marcas presentes no shopping vão participar com três looks da coleção Verão. Os desfiles são realizados às 8 horas, juntamente de café da manhã, e 18 horas, acompanhado de coquetel. O evento é voltado para revendedoras locais e as vindas de outros estados e tem como objetivo aquecer as vendas, aproveitando o período propício para formação de estoques para as festas de fim de ano.
Gleydson Silva gleydson1012@hotmail.com

Para Eunício


Vamos Juntos: Educadores pedem rede de ensino de qualidade


A Tenda da Democracia da coligação "Ceará de Todos" sediou, na noite desta segunda-feira, 22, mais uma plenária do movimento "Vamos Juntos". Nela, educadores de diversas cidades do estado denunciaram desmandos do atual Governo no setor e reivindicaram a Eunício 15 governador melhorias na rede de ensino.

Profissionais de Fortaleza, Caucaia, Baturité, Irauçuba, Itapajé, Ipu, Mombaça e Maranguape participaram do encontro, que foi pautado por uma série de denúncias. Reclamou-se da falta de segurança nas escolas e entornos das unidades educacionais, com relatos de recorrentes assaltos a alunos da Capital e Interior. Do fechamento de escolas sem que as comunidades sejam consultadas. Da não destinação de um terço da carga horária do professor para o planejamento das atividades. Além da precária estrutura de transporte dos jovens. Muitos ainda vão para a escola ou a pé ou em paus-de-arara. Um risco à integridade física dos estudantes.

Dois episódios vergonhosos para o setor foram igualmente recordados: as agressões física e moral sofridas por professores em protesto por condições dignas de trabalho na Assembleia Legislativa durante a gestão do governador Cid Gomes (Pros) e a ida dele à justiça contra o pagamento do piso salarial nacional dos professores.

Propagandeada por quem está hoje no Palácio da Abolição como uma das áreas mais exitosas dos últimos anos, a educação cearense, na verdade, ainda precisa melhorar muito. Segundo o Anuário Brasileiro da Educação Básica, o Ceará tem 52,2% dos estudantes de ensino médio no ano letivo errado. É a chamada distorção idade-série, causada por desinteresse do jovem pela escola e por reprovações. Problema que pouco o atual Governo fez para solucionar ou, pelo menos, minimizar.

Eunício participou da plenária sobre educação contrariando ordens médicas de repouso. Mesmo afônico, ele fez questão de pessoalmente tomar nota das reivindicações para incluí-las no seu Plano de Governo. O peemedebista considera fundamental a implementação de medidas que qualifiquem a hoje deficitária rede estadual de ensino.

Ele defende pelo menos quatro grandes projetos: o "Escola Mais", que vai oferecer aos jovens ensino em tempo integral em escolas com mais de 500 alunos, além do currículo regular, atividades de arte, cultura e lazer; o "Passaporte do Estudante", cuja proposta é levar nossos alunos para intercâmbios internacionais; e o "Passe Livre Educação", onde o Governo vai conceder a estudantes e professores passagem de ida e volta para a escola em dias de aula.

O candidato também propõe o inovador "Poupança Educação", que consiste na concessão de uma poupança anual aos alunos do ensino médio com bom desempenho. Quanto maior a média do aluno, maior o crédito dele na conta. Ao fim do terceiro ano, o dinheiro poderá ser retirado.

Do ex-diretor do tradicional Liceu, João Bosco, o próximo governador do Ceará ouviu ser importante para o bom funcionamento da rede o resgate de escolas-referência de todas as regiões do Estado a partir da execução de um plano para o setor que seja integrado com outras secretarias. "Essa integração é que será o diferencial. Temos que descentralizar as ações. O atual Governo criou escolas profissionalizantes que não têm professores. Falta laboratório. Muito se fala em escola de tempo integral. Nós temos que falar em escola de ensino integral. São coisas bem distintas."

A educadora Iêda Maria Maia Pires enalteceu o compromisso assumido por Eunício de melhorar a educação no Ceará. "Ele assinou uma carta assumindo isso. E nós vamos cobrar. Porque precisamos qualificar todas as etapas da educação no Estado. A educação infantil, por exemplo, está negligenciada. Mas não é só do Governo essa tarefa. A família também tem que ajudar. O que é ruim, nós não queremos mais. O que é bom, temos que melhorar", frisou.

Outros educadores defenderam mudanças no atual modo de gerir o sistema educacional cearense como Amadeu Arraes e Kleylson Queiroz. "Está passando da hora de investirmos verdadeiramente em educação. A gente está cansado de ser martirizado e não ser valorizado", declarou Kleylson. "O Eunício tem grande amor pelo povo e pelo sertão. Sabe do valor da educação", complementou Arraes.

O "Vamos Juntos" é um movimento da coligação "Ceará de Todos" para colher da sociedade civil sugestões ao Plano de Governo de Eunício. Já foram ouvidos agentes de segurança, profissionais da saúde, produtores culturais, jovens e desportistas, LGBTs e agricultores.

SERVIÇO
As diretrizes do Plano de Governo de Eunício 15 podem ser acessadas em
http://www.eunicio.com.br/diretrizes-para-o-plano-de-governo
 
Copyright © 2014 Assessoria/Eunício15, Todos os direitos reservados.

Fale conosco través do email contato@eunicio.com.br

Não deseja mais receber
nossos e-mails?
Cancelar recebimento
Email Marketing Powered by MailChimp

AFN na Frutal


Paulo Zulu

No 30° Ceará Summer Fashion tivemos a presença do ator, modelo e empresário Paulo Zulu, ele que participa do evento pela segunda vez, a primeira sendo em 2009 contou como foi estar mais uma vez na passarela do Maraponga Mart Moda.
Ana Rithielly: “Paulo, é a sua segunda vez no evento e pra você, no quesito estrutura quais estão sendo as diferenças?”
Paulo Zulu: “As diferenças são grandes, hoje o evento está bem mais estruturado, voltado bem mais para os clientes que são os grandes alvos, tendo em si uma disponibilidade de café da manhã para eles, o que antes não tinha.”
Ana Rithielly: “De 2009 pra cá muita coisa na moda mudou, e o que você achou dos trajes desta edição?”
Paulo Zulu: “Roupas belíssimas. Eu que sou mais despojado, até mesmo pelo meu estilo de vida, gosto de uma blusa confortável, e no evento pude encontrar disso.”
Ana Rithielly: “Sabemos que no auge dos seus 51 anos, que é sua idade hoje, você ainda está sendo bem requisitado, e sugerido nas passarelas. Como você se sente tendo essa preferência, tendo tantos outros modelos mais jovens que você?”
Paulo Zulu: “É um privilégio pra mim, mas a questão é que se você tiver todo o conjunto que procuram, corpo ideal, porte, experiência, não há nada que me diferencie de modelos mais jovens, e enquanto eu tiver com esses requisitos, estarei sempre tentando fazer um bom trabalho.”
Paulo esteve ontem no evento que conta hoje e amanhã com a presença da atriz mirim Klara Castanho e dos atores Felipe Titto e Brenno Leonne.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...