sexta-feira, março 9

Líder Comunitário homenageado na CMFor


Em alusão ao Dia do Líder Comunitário (foto Evilásio Bezerra), a Câmara Municipal de Fortaleza realizou hoje à tarde no plenário Fausto Arruda, uma sessão solene para homenagear as lideranças. Por meio do requerimento n° 035/2018, a vereador Eliana Gomes (PCdoB) propôs a realização do evento. Ao todo, 65 pessoas foram agraciadas.

A vereadora Eliana Gomes agradeceu a presença de todos que vieram prestigiar a solenidade. A parlamentar deu início ao evento relembrando sua militância na comunidade. “Estou vendo aqui o rosto de homens e mulheres que fazem lutas por gentileza em suas comunidades. Pessoas que dedicam suas vidas aos seus bairros. Tenho muito orgulho de dizer que comecei minha luta aos 12 anos na Pastoral da Criança no bairro Ellery”, relatou.

Eliana Gomes enalteceu seu empenho e simpatia pelo Partido Comunista do Brasil. “Muitos jovens lutaram pela minha liberdade e foi nesse momento que decidi me filiar ao partido PCdoB. Foi ai que prendi a fazer movimento popular”, disse. A vereadora ressaltou o passo importante para a democracia com a primeira Presidente mulher do país, Dilma Rousseff. Dando continuidade ao discurso, Eliana homenageou líderes que deram suas vidas e que não estão mais presentes. “Nunca esqueçam de quem está aqui. De quem está na plateia e das lideranças históricas”, relatou.

Dalva Santos, Liderança Comunitária do Pirambu, uma das homenageadas da tarde, enfatizou ser um dia de alegria para os movimentos comunitários de Fortaleza. “É um dia ímpar para nós lideranças dos movimentos comunitários. São poucos os parlamentares que reconhecem nas lideranças comunitárias o trabalho que é executado por todos no dia a dia. Para mim, foi uma surpresa ser convidada para ser homenageada hoje. Parabéns a vereadora Eliana Gomes por reconhecer o nosso trabalho nos bairros de Fortaleza”, Finalizou.

A mesa foi presidida pela vereadora Eliana Gomes; vereador Emanuel Acrizio; Natanael Alves, presidente da Federação de Bairros e Favelas; Ronaldo Peixoto, Ger. Jurídico do Procon; Iolanda Bezerra, Diretora Geral do Ceará Periferia; Alberto Gradvol, Coord. Especial de Limpeza Urbana; Ana Lúcia, Coord. da Assessoria Comunitária da Babitafor; Gorete Melo, presidente da Federação Estadual de Entidades Comunitárias.

Salmito é prefeito de Fortaleza


O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Salmito Filho-PDT (foto Divulgação) assume amanhã (10) a Prefeitura. O primeiro vice-presidente da CMFor, vereador Adail Júnior, responderá pela presidência da Casa.
Salmito Filho será prefeito de Fortaleza até quinta-feira (15) devido as viagens do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do vice-prefeito Moroni Torgan (DEM) ao Exterior.
A transmissão de cargo será amanhã de manhã, durante a assinatura da ordem de serviço para as obras da segunda etapa da Vila do Mar, na começo da Avenida Pasteur.
O Vila do Mar é uma das maiores requalificações urbanísticas em curso no Brasil, com ações que incluem intervenções estruturais e sociais nos bairros Pirambu, Cristo Redentor e Barra do Ceará. 

A Prefeitura de Fortaleza também irá disponibilizar uma série de serviços à população na manhã deste sábado. Técnicos da AMC irão expedir credencial de estacionamento idoso e deficiente físico. A Etufor estará presente, realizando o cadastramento e emissão do bilhete único, bilhetinho; cartão do idoso, carteira estudantil, cartão gratuidade para pessoa com deficiência, ouvidoria.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai ofertar serviços de atenção básica de saúde, vacinação antirrábica animal e exame para detectar a leishmaniose (calazar). Também está prevista exposição sobre o aedes aegypti e serão distribuídos peixes betta para o controle das larvas do mosquito. Técnicos do Distrito de Endemias irão realizar visita domiciliar com abordagem educativa sobre controle das arboviroses. Doação de plantas, educação ambiental, brincadeiras e distribuição de brindes lúdicos complementam a programação, que contará também com a presença do projeto “Senhora Faxina” da Secretaria Regional I.
Na oportunidade, Roberto Cláudio e Salmito Filho entregarão 150 Papeis da Casa, regularizando os imóveis das famílias residentes na região. O documento garante à família todos os direitos inerentes à vida civil e tem o mesmo efeito de escritura pública.

Nayane Rodrigues

O ano começou em grande estilo para a Nayane Rodrigues. A marca lançou a coleção Vibração na Casa Bisutti (foto Divulgação), em São Paulo. O evento contou com uma palestra sobre Mídias Sociais e Moda, ministrada pela diretora da Cherry Plus, Luana Pontes, e um momento de apresentação da história de 16 anos da marca, por meio de vídeos e depoimentos. Além disso, marcaram a noite o desfile das peças, as apresentações de dança e a presença das garotas propagandas da marca em 2018: a atriz Paolla Oliveira e a musa Plus Size Fani Pacheco.
“A proposta era montar um lançamento diferenciado, apresentando as peças de forma lúdica. Fugimos do comum e mesclamos dança, música e conhecimento”, contou Naiane Rodrigues, diretora de criança da marca. Bailarinas levaram para a plateia, por meio da dança, o conceito da coleção, que resgata o conceito de liberdade dos movimentos.
“Esse é um momento de muito orgulho para a Nayane Rodrigues. Nos consolidamos nacionalmente e estamos buscando sempre nos aperfeiçoar, trazendo moda, conceito e conforto para todas as consumidoras. A escolha das garotas propagandas também reflete esse momento de crescimento da marca” apresentou Rodrigo Lima, diretor-presidente da Nayane Rodrigues. Além dele, também prestigiaram o evento todo o corpo de diretores, familiares, colaboradores da fábrica, clientes e fornecedores.
O evento também contou com uma sessão de fotos e um momento de entrevistas, em que as garotas propagandas contaram sobre as preferências na hora de ousar na lingerie. Para finalizar a noite, Xand Avião apresentou um Pocket Show especial.
A coleção Vibração tem como mote o “Permita-se”, representado pelas lingeries que acompanham a mulher nos momentos do dia a dia, com leveza e bem estar. A marca investe ainda mais em peças confortáveis e com estilo, apostando em novas cores, modelagens e aviamentos, buscando trazer itens de desejo para as lojas. Os produtos da nova campanha estarão nas lojas ainda este mês.
Com reconhecimento nacional e internacional no mercado de lingerie, a Nayane Rodrigues é uma marca originária de Iguatu, mas que já ganhou o mundo por proporcionar qualidade, conforto, beleza, segurança e autoestima à mulher moderna, em todas as suas fases e todos os seus biótipos.

Vozão e Carcará

CMFor homenageia mulheres


A Câmara Municipal de Fortaleza (CMfor) promoveu Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher (foto André de Lima). A solenidade foi uma iniciativa das vereadoras Cláudia Gomes (PTC), Larissa Gaspar (PPL), Marília do Posto (PRP), Eliana Gomes (PCdoB), Priscilla Costa (PRTB) e Lucimar Martins (PTC).
A homenagem foi definida pela resolução 1.626 de 11 de setembro de 2013. Segundo a norma, cada vereadora poderá indicar até quatro mulheres, devendo constar da placa o nome do parlamentar que estiver ocupando a função de Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, bem como os nomes de todas as Vereadoras que estejam no exercício de Mandato Parlamentar.
A sessão foi presidida por Cláudia Gomes, no ato representando o presidente da CMFor, vereador Salmito Filho (PDT). A Mesa Solene foi composta pelas vereadoras Larissa Gaspar; Lucimar Martins (Bá); Marília do Posto; Priscilla Costa e Eliana Gomes; por Ana Kelly Mântua, representando a defensora pública geral Mariana Lobo; Nádia Drumond, secretária-executiva de Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará.
As primeiras homenageadas foram as indicadas pela vereadora Cláudia Gomes.
Neuma Brito Figueiredo, decoradora, responsável pela Casa Cor Ceará, editora de livros Instituto Cor da Cultura, tem deixado sua marca de forma revitalizadora em locais públicos, como o Passeio Público, e a Casa Barão de Camocim, onde foi feito um trabalho minucioso de restauro entregue em 2017, um espaço cultural para a população.
Outra homenageada é Maria Suzete Dias Vasconcelos, empresária presidente da empresa Madrevita. Esposa de José Dias Vasconcelos, formada em ciências contábeis. Aos 21 anos seu marido estabeleceu J.Vasconcelos no ramo de representações de produtos químicos e farmacêuticos, mas tinha o sonho de criar o laboratório farmacêutico. Em 1955 comprou um laboratório de Pernambuco, que tinha um produto Madrevita, que deu nome a empresa. Em 2001, José Dias Vasconcelos faleceu. Perto de completar 90 anos de idade vem enfrentando muita garra e coragem a frente do Laboratório Madrevita, uma das grandes empresas do país.
Em sua saudação, Cláudia Gomes disse ser um dia especial, porque há muito a comemorar e muito a lutar pelos interesses das mulheres. “Hoje me deparei com notícias tristes, no ano de 2018, mulheres com a mesma carga horária e mesmo cargo, ganham menos que os homens, fiquei aborrecida e abismada. Como pode acontecer isso nos dias de hoje? Outro assunto é a violência contra a mulher. Precisamos de leis para nos defender. Estamos homenageando hoje mulheres que contribuem muito. Chegamos aqui porque muitas de nós sofreram depressão, repressão, violência e até assassinadas foram. Temos que estar muito unidas e lutar muito”, frisou.
“Temos aqui duas mulheres lutadoras, que desde jovens trabalham. Hoje são empresárias porque lutaram muito. Vocês sabem como é difícil conseguirmos cargos de chefia. Muitas conhecem aquele olhar de alguns que acham que não temos competência. Mas nós precisamos de apoio, compreensão e respeito do homem, pois do contrário não conseguimos. Aqui está do meu esposo (ex-vereador Marcílio Gomes). Casei aos 17 anos, sou engenheira e fisioterapeuta. Suzete e Neuma são empresárias, geram empregos e levam o nome do Ceará para o Mundo. A todas meus parabéns!
Em seguida a vereadora Eliana Gomes prestou suas homenagens: Maria Goretti de Sousa Melo, formada pela Uece. Contribuiu implantando o serviço social em 1990 em empresas do ramo têxtil. Em 1994, auxiliou na implantação da Fundação da Criança e Família Cidadã (Funci). Em 14 anos implantou a comissão de maus tratos do IJF, agências de cidadania, com equipes de assistência social, integrada por advogados, agentes de cidadania, no sentido de levar atendimento psicossocial e jurídico com qualidade e garantir o direito cidadão. Além de núcleos de famílias nas comunidades mais vulneráveis, e projetos sociais, como: Crescer com Arte, Família Cidadã e no fortalecimento familiar e comunitário. Esteve a frente da capacitação dos conselhos tutelares e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). Contribuiu com projetos sociais, criação da ONG Socorro Abreu, Cooperativa Arte e Costura, entre outras. Em 2006 trabalhou na Habitafor e em 2015 na Secretaria de Cultura, atualmente é assistente social da Secretaria de Assistência Social, atendendo população de rua.
Francileuda Rodrigues Soares, especialização em serviço social, assistente social e formação na Faculdade Metropolitana. Seu primeiro trabalho foi aos 15 anos auxiliar de professora, foi professora alfabetização na escola Dom Aluísio na Jurema. Participou na CIPA, foi mãe aos 23 anos. Militante do movimento mulheres, filiada ao PCdoB, atualmente presidenta nacional das mulheres do PCdoB, participa do conselho municipal de mulheres. É portadora de hemofilia, faz parte do movimento por dias melhores para os hemofílicos do Estado.
Em sua saudação, Eliana Gomes disse ser hoje um dia de luta que relembra as operarias mulheres que lutaram para esse dia existir, que morreram queimadas quando lutavam pela redução da carga horária injusta, mais de 140 morreram queimadas. “Tenho certeza que cada uma aqui presente tem uma história de muito trabalho. Mulheres que são abusadas, que não denunciam com medo de ser julgadas. São essas mulheres que tombaram pela liberdade e democracia. Hoje milhares de mulheres foram as ruas pedir democracia”.
“Queremos uma sociedade mais justa e igualitária, precisamos mais de Marias da Penha, que dedica cada dia, a defesa de direitos. Antes da lei, a vida das nossas mulheres eram pagas com cestas básicas. Com a lei tivemos o direito de ver o agressor preso e as medidas protetivas. Porque não deixam o governador Camilo Santana abrir a Casa da Mulher Brasileira. Quanto é importante ter lá o apoio necessário as mulheres merecem ter um lugar ideal para trabalhar. Hoje ouvimos o choro de muitas mulheres que perderam o Bolsa Família de forma injusta. Hoje 52% dos chefes de família são mulheres”, destacou.
Eliana disse que defender um País mais democrático, com igualdade, solidariedade, felicidade, e com o desejo de viver, o direito de ir e vir. “Tivemos uma mulher presidenta que sofreu um golpe, mas foi ela que criou vários instrumentos em defesa da mulher. Mas é nessa casa que devemos defender os direitos da mulher. Quero homenagear as mulheres e quero dizer aos homens, que quem ama não mata, que o respeito é primordial para a vida em sociedade. Quero ter força e resistência para lutar contra todos os preconceitos e pela vida das mulheres”, concluiu.
Larissa Gaspar fez suas homenagens: Daiany Mayara de França Saldanha, graduada em licenciatura plena em Educação Física, possui certificado internacional de projeto e gerenciamento e desenvolvimento 2006. Presidente do Instituto Esporte Mais, assessora da ONU Mulher, consultoria de várias entidades da sociedade civil, empreendedora, gerente de projetos, participa de iniciátivas em prol de direitos humanos, pela igualdade de gênero e empoderamento das mulheres e meninas, tem experiência na governança institucional e articulação temática
Fátima Maria Rosa Mendonça, graduada em direito Unifor, biblioteconomia, especialista em direito processual penal e civil titular das varas de Palmácia, Aratuba, Maracanaú, Itapiúna, Capistrano Maranguape, Baturité, Redenção vinculada de Acarape, Pacatuba, juizado especial de Aquiraz, Mulungu, Horizonte e Eusébio, membro da junta recursais do juizado especial civil de Aquiraz, entre outras. Em 2007, pelo critério do merecimento foi guindada para a titularidade do Juizado da Mulher, em que se encontra até a presente data.”
Segundo Larissa Gaspar, essa é uma data muito importante para quem luta contra a discriminação e violência, “essa data reconhece mulheres que nos antecederam. Essa data não é apenas para receber presentes, mas para lembrar a luta e refletir que conseguimos muitos direitos, mas ainda falta muito a conquistar. A cada 20 minutos uma mulher e engravida. A cada 19 minutos uma menina se torna mãe. A cada hora e meia uma mulher é assassinada, a cada dois segundos a mulher é vítima de violência. A igualdade, ainda, não é uma realidade no Brasil”, observou.
Asseverou que quanto a participação na politica, deixa muito a desejar e precisa ser estimulada, “precisamos dividir as tarefas domésticas, as mulheres precisam de ter tempo disponível para se capacitar, estar nas reuniões. As mulheres gastam 20 horas em atividades domésticas devemos discutir isso para criar uma sociedade justa para todos”, opinou.
A vereadora afirmou que nesta quinta-feira, mulheres percorreram a Avenida José Bastos “e foram até a Casa da Mulher que está pronta dede 2016 e não foi inaugurada ainda por irresponsabilidade do presidente Temer, que mandou um ofício para o Governador Camilo Santana, proibindo que entrassem no prédio do contrário sofreriam penalidades. O ofício foi enviado como Secretaria Nacional de Políticas Contra a Mulher, a gafe acabou se tornando realidade. Presidente Temer crie vergonha e exerça seu papel com dignidade!, criticou.
Lucimar Martins, a Bá, fez em seguida suas homenagens: Maria das Graças Cabral Galdino, graduada em direito pela UFC, especialista em direito imobiliário pela UVA, advogada e trabalha no escritório Solução Advocacia e Consultoria. É coordenadora pedagógica da OAB Ceará, professora titular da Unifor, assessora jurídica do 1o Oficio de Notas, é especialista em Direito Imobiliário, entre outros. Participou de 145 bancas de conclusão de trabalhos acadêmicos.
Maria de Fátima Ramalho Souza, natural da Paraíba, caçula de 5 filhos, trabalhou na lavoura. Em 1981 chegou a Fortaleza no bairro Bom Jardim. Depois foi para a Vila Manoel Sátiro morar com seu esposo. Teve uma filha, Jéssica e adotou Paulo Victor. Em 2003 criou a quadrilha Profeta do Sertão, muito conhecida no Estado. Em 2013 superou um câncer. Mastectomizada, hoje é avó, experimentou amor indescritível, superou dificuldades, venceu a neoplasia e continua vencendo graças a Deus”.
Lucimar Martins disse que a comemoração do dia envolve reflexões e lutas, “entre tantas comemorações temos que repetir sobre as conquistas. Para mim não pode ser conquista o que já temos direito. Somos iguais, o que nos diferencia é o sexo. Aproveito a oportunidade para agradecer as duas convidadas que considero mulheres especiais, que muito têm lutado para vencer as dificuldades da vida, cada um com sua trajetória, cada uma com sua medida peculiar, caminhos descrito por cicatrizes, das batalhas vencidas. Quero homenagear todas as presentes e principalmente minha mãe e minhas filhas. Encerro com o poema Alma de Mulher, pois nada é mais contraditório do que ser mulher. Hoje é a homenagem, mas as mulheres devem ser homenageadas todos os dias”.
Marília do Posto deu segmento a solenidade: Dora Isabel de Araújo Andrade, bailarina, condutora da Edisca. Escola que tem 289 alunos, entre 5 e 20 anos, que fazem aula de danças, história da arte e recebem assistência médica e odontológica. Os alunos já se apresentaram em diversas cidades do Brasil e exterior. A Escola tem como objetivo, através da dança, resgatar o sentido da cidadania desse grupo carente. Maria Clodosita dos Santos, nasceu em Fortaleza em 1947. Médica, iniciou sua vida profissional na antiga LBA, voltada para gestantes e crianças carentes, trabalhou no serviço público em prol das pessoas mais humildes.
Conforme Marília do Posto, falar de mulher é algo muito sublime. “Temos a definição de mulher guerreira lutadora. Hoje trouxe duas pessoas, que é a cara de mulheres brasileiras, doutora, Clodosita, pediatra que sempre trabalhou no serviço publico, lutou pelo próximo e pelas crianças carentes. Dora Andrade trabalha com crianças carentes de periferia de Fortaleza, ela faz a parte social da Edisca e tira as crianças das ruas, Isso é o que o jovem precisa hoje, alguém que lhe dê a mão. Por isso só tenho a agradecer a essas duas mulheres e a todas as presentes”.
A homenagem seguinte foi feita pela vereadora Priscilla Costa ao Segmento Feminino da 10a Região Militar e a Cristiane Ramires, fundadora do Centro de Reabilitação Leão de Judá, que tem dois segmentos, a masculina e feminina. Mulher determinada e guerreira, que sem qualquer ajuda de órgão públicos atende 100 residentes em suas unidades
Priscilla afirmou que a mulher é algo muito maior que bandeira politica, maior que um partido. “Para começar falando sobre essas homenageadas, gostaria de declarar o amor incondicional a uma mulher – minha mãe Edna. Cristiane me influenciou positivamente. Ela fundou um trabalho de recuperação de dependentes químicos. Encontrei Cristiane nas noites de Fortaleza nos lugares escuros tentando resgatar homens e mulheres escravizados pelas drogas, isso impactou minha vida. Quantas vidas através foram salvas de sua mão, por essa semente de esperança eles foram libertos, quantos filhos receberam a atenção das mães?”, indagou.
“Quero também dizer do meu muito obrigado pela dedicação ao segmento feminino da 10ª Região Militar. Hoje podemos ter essa conquista a participação da mulher nas Forças Armadas, mas é importante salientar que na Segunda Guerra, as mulheres iam como enfermeiras voluntariamente. Lembro da cearense Jovita Feitosa que não é muito lembrada, mas que se alistou na Guerra do Paraguai. Quero citar aqui a Coronel Sônia Cristina Maciel, chefe de enfermagem do Hospital Militar de Fortaleza, formada na primeira turma em 1992; primeira-tenente Rebeca Torres, participou de operações na comunidade na Maré, no Rio de Janeiro; segunda-tenente Daniele Lima, assessora 2015; segunda-tenente Jacilene Dias Rocha, serviço e fiscalização; primeira-tenente Isabel Guimarães, turma 2012 em Salvador, fez aperfeiçoamento em Miami; segunda-tenente Talita Tavares, participou do pelotão da Copa do Mundo; terceira sargento Lilian Natália Viana dos Prazeres, atuou com tropas na comunidade da Maré. Todas elas são mulheres que muitas vezes são poucas enaltecidas mas se doam pela pátria”
Em nome das homenageadas falou Dora Andrade. Ela relatou que foi um caso de violência que a fez despertar a trabalhar com crianças e jovens carentes. Um ato de covardia que me causou uma decepção profunda. Vi a grande luta das mulheres em busca do respeito de seus companheiros. Então eu penso, o que estamos deixando para as futuras mulheres, Falamos pouco de como estamos educando nossos meninos. Agradeço a homenagem e acho importante dedicar e compartilhar com uma mulher muito importante na minha vida, minha mãe, que teve capacidade de perceber e me direcionar na vida, minha irmã Cláudia, que foi minha alma gêmea e amiga de luta e minha filha Isabel. A todas vocês parabéns!"

Futricas Cearenses

  • A diretora da Rádio Tribuna Band News, Isabela Lopes Martin  comemora os cinco anos no ar da emissora: "Meia década. Mil sucessos. Obrigada equipe".
  • Destaques na emissora: Nonato Albuquerque, Lucas Leite, Ariane Cajazeiras, Dina Sampaio, Jussiê Cunha, César Luís, Danilo Queiroz, Caio Costa, Irismar França e Sérgio Alves.

Dia da Mulher no Imprensa Food Square

O espaço gastronômico Imprensa Food Square apresenta uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data, será realizado um sorteio, por meio do Instagram (@imprensafoodsquareoficial), para concorrer a dez food tickets. A animação da noite ficará por conta do músico Anderson Brasil, ao som de sertanejo e forró.
Amanhã (10), o músico Felipe Silva apresenta um show sertanejo a partir das 20h30. A entrada é gratuita e não há cobrança de couvert. A atração infantil deste fim de semana ficará por conta da Dora Aventureira, a partir das 19 horas.
Gastronomia - O Imprensa Food Square possui 15 marcas gastronômicas que oferecem de hambúrgueres gourmet a comidas árabes e venezuelanas.
Serviço
Imprensa Food Square.
Local: Avenida Desembargador Moreira, 2355 - Dionísio Torres.

Coca Cola lança bebida alcoólica

A estratégia de diversificar a linha de produtos da Coca-Cola deu mais um passo. A empresa quebrou sua tradição e vai produzir pela primeira vez uma bebida alcoólica. O lançamento será no Japão, com uma bebida tradicional chamada de Chu-Hi, produzida com um destilado local chamado shochu. O teor de álcool fica normalmente entre 3% e 8% e a bebida é vista como um concorrente da cerveja.
A bebida é semelhante a produtos vendidos dentro de uma linha conhecida como “ice”, a partir de destilados como vodka e cachaça e com diferentes sabores. Marcas como Smirnoff Ice e Bacardi Breezer são exemplos que fazem sucesso no mundo. Os grandes fabricantes de bebidas no Japão, como Kirin, Suntory e Asahi, têm variações do produto, vendido principalmente em lata no país. “Ainda não temos experiência na categoria de álcool, mas é um exemplo de como podemos continuar a explorar oportunidades fora de nossas áreas-chaves”, disse à BBC o presidente da Coca-Cola no Japão, Jorge Garduno.
Ele acredita que seja improvável que a bebida seja vendida fora do Japão. Com os consumidores mais conscientes em relação aos cuidados com a saúde, a Coca-Cola tem ampliado a oferta de bebidas para além de refrigerantes, principalmente com a aquisição de marcas já consagradas, como a Ades, da Unilever. No Brasil, comprou em 2007 a empresa Leão Junior S.A, dona do Matte Leão.

No Mês da Mulher, Benévolo lança de sorvete de flor de hibisco

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Benévolo Café e Gelato homenageia todas as mulheres lançando um gelato especial, com sabor de flor de hibisco e toque de limão siciliano. Atraente na cor rosa e no sabor, o gelato mantém uma linha saudável, não contendo glúten, nem lactose, possuindo todos os benefícios do hibisco e do limão.
A nova versão de sorvete, exclusiva da casa, compõe o apanhado de outros 30 sabores para atender a todos os gostos. A copeta de 80 mililitros custa R$ 10,00.
Para o proprietário e colaborador da Benévolo Café e Gelato, Jefferson Deywis, o lançamento corrobora com o momento atual. “Escolhemos essa data para lançar um dos nossos novos sabores e ao mesmo tempo celebrar a figura feminina e sua representatividade na sociedade. Além disso, buscamos construir um sabor de sorvete que contribuísse com o bem-estar das pessoas e a flor de hibisco traz diversos benefícios à saúde e nós também nos preocupamos com isso”, destacou.
SERVIÇO
Benévolo Café e Gelato
Horário: das 8 às 23 horas
(85)3242.4464

III Clama Ceará por Paz


Em sua terceira edição, o evento Clama Ceará- O povo de Deus Clamando por paz para o nosso estado, acontece hoje, no Mega Templo da Igreja do Senhor Jesus, a partir das 19 horas em Eusébio. O evento é um momento de fraternidade entre as famílias cearenses e clamam por mais segurança, proteção e igualdade entre as pessoas. 
O mega Templo é considerado a maior catedral cristã do Norte-Nordeste e um dos maiores das Américas, com capacidade para receber 25 mil pessoas sentadas por culto, dentro de um complexo de 30 mil metros quadrados. O evento acontece uma vez ao mês e acesso com um quilo de alimento.
O apóstolo Luiz Henrique (foto Divulgação) e o cantor Anderson Freire, irão comandar a pregação e louvor que marca o aniversário de 15 anos de novo nascimento apóstolo. “Vamos louvar e exaltar o nome do Senhor Jesus e juntos clamar a DEUS para interceder pelo futuro do nosso estado, futuro das famílias, por paz, por igualdade entre as pessoas e amor ao próximo” completa o apóstolo Luiz Henrique, presidente do Mega Templo da Igreja do Senhor Jesus.
“Vivemos num mundo onde há violência, egoísmo e falta solidariedade. O espaço é para alimentarmos nossos corações, ouvir a palavra do Senhor Jesus Cristo, como acolher os que precisam de amor, esperança e estímulo para continuarmos em um mundo tão cheio de diferenças e desigualdades”, finaliza o presidente do Mega templo, Apóstolo Luiz Henrique.
Serviço
Culto Clama Ceará - Dia 9 de março
Mega templo da Igreja do Senhor Jesus
Telefone: (85) 3274-6081
Entrada um quilo de alimento não perecível

No Parangaba

O fim de semana está se aproximando e a diversão é garantida no Shopping Parangaba. Isso porque os visitantes do centro comercial irão encontrar opções de lazer gratuitas para todas as idades. Confira a programação completa:
Amanhã a partir das 10h30, como atração do projeto “Parangaba e Saúde”, terá aulão de FitDance. A atração é gratuita e acontece no espaço Parangaba é Show, piso L2, próximo à Loja Riachuelo.
E a magia da Páscoa vai tomar conta do Shopping Parangaba. Em parceria com a Cia. Mix da Alegria haverá uma tarde repleta de atrações para o público infantil. Entre as atividades estão: pintura de rosto, diversas brincadeiras com animadores, teatro de bonecos com a peça: “O verdadeiro sentido da Páscoa”, e oficina onde as crianças terão a oportunidade de aprender a fazer cupcake, e a confeccionar coelhinhos em colheres de plástico. As ações são gratuitas e acontecem a partir das 16h, no espaço Parangaba é Show, piso L2. 
Já no domingo terá apresentação gratuita do espetáculo teatral: A Páscoa da Peppa Pig. A peça será realizada no espaço Parangaba é Show, piso L2, a partir das 17 horas. 
Também acontece no sábado, das 14 às 16 horas, como parte da programação do curso para a melhor idade, a oficina de artesanato em geral. Os interessados em participar podem realizar a sua inscrição presencialmente, no piso L2, próximo à loja Magazine Luiza. Todo o material será disponibilizado gratuitamente pelo shopping. As vagas são limitadas.
PlayBall - Crianças e adultos poderão aproveitar ainda o PlayBall, nova atração do Shopping Parangaba. A brincadeira consiste em entrar em uma bola gigante inflável em uma piscina, e ter a sensação de andar por cima da água sem se molhar. O equipamento pode ser utilizado por crianças a partir de três anos de idade e adultos com até 90 quilos. A atração ficará localizada no piso L1, em frente à loja C&A, com valor a partir de R$ 12,00 por cinco minutos.

Prefeitura inicia obras da 2ª Etapa do Vila do Mar

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) assina amanhã, às 9 horas, a ordem de serviço para o início da 2ª etapa das obras da urbanização do Vila do Mar, no Cristo Redentor (Regional I). A obra faz parte do conjunto de ações integradas entre Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza, por meio do projeto "Juntos por Fortaleza".
Na oportunidade o Prefeito também fará a entrega de 150 Papeis da Casa, regularizando os imóveis das famílias residentes na região. O documento garante à família todos os direitos inerentes à vida civil e tem o mesmo efeito de escritura pública.
O projeto Vila do Mar é uma das maiores requalificações urbanísticas em curso no Brasil, com ações que incluem intervenções estruturais e sociais nos bairros Pirambu, Cristo Redentor e Barra do Ceará. 
A Prefeitura de Fortaleza também irá disponibilizar uma série de serviços à população na manhã deste sábado. Técnicos da AMC irão expedir credencial de estacionamento idoso e deficiente físico. A Etufor estará presente, realizando o cadastramento e emissão do bilhete único, bilhetinho; cartão do idoso, carteira estudantil, cartão gratuidade para pessoa com deficiência, ouvidoria.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai ofertar serviços de atenção básica de saúde, vacinação antirrábica animal e exame para detectar a leishmaniose (calazar). Também está prevista exposição sobre o aedes aegypti e serão distribuídos peixes betta para o controle das larvas do mosquito. Técnicos do Distrito de Endemias irão realizar visita domiciliar com abordagem educativa sobre controle das arboviroses. Doação de plantas, educação ambiental, brincadeiras e distribuição de brindes lúdicos complementam a programação, que contará também com a presença do projeto “Senhora Faxina” da Secretaria Regional I.
Serviço
Início obras da 2° etapa do Vila do Mar
Data: 10/3 (sábado)
Horário: 9 horas
Local: Avenida Pasteur, na esquina do calçadão do Vila do Mar, próximo da Vila do Pescadores e da estação de esgoto da Cagece.

Mota Machado inaugura Praça Canuto 1000

Promover laços de boa convivência e levar bem estar para os moradores das cidades onde atua. Essa é uma das principais motivações da Mota Machado ao conceber seus empreendimentos. A criação da Praça Canuto 1000 (esquina  da Rua Canuto de Aguiar com Vicente Leite), no bairro Meireles, é um símbolo dessa prioridade da empresa e uma das ações em comemoração aos 50 anos da construtora. A inauguração acontece no próximo domingo, a partir das quatro da tarde.
O lançamento traz diversas atividades interativas gratuitas para o público. A atração principal será uma Sessão Silenciosa, uma forma exclusiva de assistir cinema ao ar livre, onde os participantes podem acompanhar o som do filme com fones de ouvido de alta definição, sem fio. As Sessões Silenciosas acontecem uma vez por mês no espaço. A curadoria dos filmes a serem exibidos está a cargo da jornalista e crítica de cinema, Camila Vieira. O primeiro filme a ser exibido é: As Aventuras do Príncipe Achmed.
A escolha por uma Sessão Silenciosa faz parte do posicionamento da Construtora em desenvolver a gentileza urbana para com os moradores do entorno da praça. Além das exibições com fones de ouvido, a praça conta com rampas de acesso e piso tátil, para atender a todas as necessidades.
A inauguração da praça conta, também, com brincadeiras e contação de histórias para as crianças, e espaço culinário com o Dindin Gourmet Bom D+ e os Food Trucks: La Pasta na Caixa, Pizza na Kombi e Fruit Truck.
A Praça Canuto 1000 é um projeto desenvolvido pela Estar Urbano, empresa criada pelas arquitetas Laura Rios e Liana Feingold com foco na urbanização criativa e afetiva dos espaços públicos. Na praça, os frequentadores ainda podemencontrar bicicletário, pet place, exposição com os marcos históricos dos 50 anos da Mota Machado, mini praça de alimentação e eventos, amplo gramado e bikefix (equipamentos de suporte para bicicletas).
O espaço tem duração temporária. Ao termino das atividades, a praça dará lugar a um lançamento imobiliário da Mota Machado.

Novo Código da Cidade de Fortaleza em debate

A Comissão Especial da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) que discute as emendas ao Projeto de Lei Complementar 0024/2016 e à Mensagem 45/2016 que dispõe sobre o Novo Código de Cidade realiza nesta manhã, audiência pública, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (Adufc).
A Adufc fica na Avenida da Universidade, 2346, no bairro Benfica.
A audiência será comandada pelos vereadores Benigno Júnior-PSD, que é presidente da Comissão; e Acrísio Sena-PT,que é relator.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...