sexta-feira, março 11

Naica

  • Na próxima terça-feira (15), a partir das 19 horas, a construtora Mota Machado realiza entrega, para seus clientes, mais um empreendimento, o Naica.
  • O projeto foi inspirado em uma descoberta realizada no México quando, em Chihuahua, um grupo de mineiros descobriu um tesouro natural escondido há milhões de anos: as Grutas de Naica.
  • Formas geométricas, linhas, curvas e vãos, tudo formado por cristais.
  • A construtora resolveu traduzir essa maravilha da natureza na arquitetura do Naica, onde valoriza cada espaço do projeto, proporcionando uma mistura harmoniosa de traços modernos que contemplam seu estilo de vida. 
  • O condomínio fica na Rua Pero Coelho, 442, Aldeota.
  • Possui duas torres de 21 andares.
  • Dois elevadores por torre.
  • Três apartamentos por andar.
  • Duas ou três vagas de garagem.
  • O empreendimento traz espaços como o Fitness Center, a Praça de Descanso e o Campo Gramado.
  • São mais de três mil metros quadrados de extensão, com opções de lazer, conforto e segurança.
  • Além de todas essas características, o Naica oferece ainda outro diferencial são seis opções de plantas com metragens entre:
  • 83
  • 100
  • 122
  • 162 metros quadrados.
  • Serviço: 
  • Entrega - NAICA 
  • Dia 15 de março, às 19 horas
  • Local: Rua Pero Coelho, 442, Aldeota

Emprego na Ambev

A Ambev Fortaleza está com vagas abertas para as funções de Promotor e Cadastrador. Confira abaixo os detalhes de cada vaga: 
CADASTRADOR:
Os candidatos à função de cadastrador precisam ter habilitação definitiva – categoria A (moto), ensino médio completo e habilidades como facilidade de comunicação, dinamismo e vontade de aprender. Entre os benefícios, estão vale-transporte, vale-alimentação, abono assiduidade, planos de saúde e odontológico, desconto em medicamentos entre outros. Para estas vagas, o candidato precisa comparecer pessoalmente no Centro de Distribuição da Ambev em Fortaleza (Rua Jerônimo Albuquerque, 590 – Barra do Ceará) no próximo dia 15 às 14 horas.
PROMOTOR:
Para promotor, são oito vagas disponíveis! Os candidatos precisam ter ensino médio completo e habilidades como capacidade de negociação. Já os benefícios também são vale-transporte, vale-alimentação, planos de saúde e odontológico, seguro de vida e 14º salário. Para estas vagas, o candidato precisa comparecer pessoalmente no Centro de Distribuição da Ambev em Fortaleza (Rua Jerônimo Albuquerque, 590 – Barra do Ceará) no próximo dia 15 às 9 horas.

21 praias boas de banho

Hoje a Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) divulgou novo resultado do boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza, indicando 21 trechos adequados para a recreação primária e prática de esportes aquáticos.

As análises, baseadas na Resolução Conama Nº 274, são feitas semanalmente e contemplam 31 pontos da Capital considerados estratégicos.
O setor Leste é o que mais se destaca apresentando oito trechos próprios que vão do Posto 1 ao 8, entre os bairros Praia do Futuro e Caça e Pesca, este último até a foz do Rio Cocó.
Já os setores Centro e Oeste apresentaram, respectivamente, sete e seis pontos apropriados para banho.

Saiba mais sobre todos os trechos

SETOR LESTE
Posto 1 – Entre o Posto dos Bombeiros 08 e a foz do Rio Cocó
Posto 2 – Entre os postos 7 e 8 dos Bombeiros
Posto 3 – Entre os postos 6 e 7 dos Bombeiros
Posto 4 – Entre os Posto dos Bombeiros 6 até a Praça da Paz Dom Hélder Câmara
Posto 5 – Entre a Praça da Paz Dom Hélder Câmara até Posto dos Bombeiros 4
Posto 6 – Entre os postos 3 e 4 dos Bombeiros
Posto 7 – Entre os postos 2 e 3 dos Bombeiros
Posto 8 – Entre os postos 1 e 2 dos Bombeiros

Posto 9 – Entre a rua Ismael Pordeus até Posto dos Bombeiros 1
Posto 10– Entre o Farol até a Rua Ismael Pordeus
Posto 11 – Farol

SETOR CENTRO
Posto 12 – Entre a Praia dos Botes e o Farol
Posto 13 – Entre o Monumento do Jangadeiro até a Praia dos Botes
Posto 14 – Entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros
Posto 15 – Entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió
Posto 16 – Entre Espigão da Desembargador Moreira até a Volta da Jurema

Posto 17 – Entre a Rua José Vilar e o Espigão da Av. Desembargador Moreira
Posto 18 – Entre Espigão da Rui Barbosa até a Rua José Vilar e o Espigão
Posto 19 – Entre os Espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa
Posto 20 – Entre o Aquário até o Espigão da Rua João Cordeiro
Posto 21 – Entre o Inace (Ind. Naval do Ceará) até o Aquário

SETOR OESTE
Posto 22 – Entre a Rua Padre Mororó até a Av. Alberto Nepomuceno
Posto 23 – Entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó
Posto 24– Entre a rua Jacinto Matos e a Av. Philomeno Gomes

Posto 25 – Entre a Av. Pasteur até a Rua Jacinto Matos
Posto 26 – Entre a Rua Francisco Calaça até a Av. Pasteur

Posto 27 – Entre a Rua Seis Companheiros até a Rua Francisco Calaça
Posto 28 – Entre a Rua Lagoa do Abaeté até a Rua Seis Companheiros
Posto 29 – Entre a Rua das Goiabeiras até a Rua lagoa do Abaeté
Posto 30 – Entre a foz do Rio Ceará até a Rua das Goiabeiras

Posto 31– Barra do Ceará
*Verde: próprio
*Vermelho: impróprio

Posse no Sindatel-CE-II

Radiodifusores cearenses participam das solenidades de posses da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Ceará (SINDATEL-CE), hoje, às sete da noite, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
Na ocasião, a jornalista e radialista, Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai, assumirá as presidências da ACERT e SINDATEL-CE.
Em seguida, haverá homenagem da ACERT ao ministro das Comunicações, André Figueiredo. 

Antecedendo ao evento, acontecerá às 17h30, na Fiec, palestra sobre “A MIGRAÇÃO DO RÁDIO AM” a ser ministrada pelo secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins.
Após a fala do Secretário, o tema “TV DIGITAL” será discorrido pelo gestor do Projeto de Implantação da TV DIGITAL no Brasil, William Ivo Kashevnikoff Zambelli.
Integra a lista o presidente da Confederação Nacional da Comunicação Social e da Federação Nacional das Empresas de Jornais e Revistas (FENAJORE), André Jungblut, como também, o presidente da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT), Ary Florenço Cauduro. 
A ACERT
Sempre lutando pela livre iniciativa, liberdade de expressão e de opinião, a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão tem como um de seus objetivos, cumprir rigorosamente com o seu papel, que é abraçar as causas da radiodifusão, além de atuar prioritariamente em defesa da tecnologia do setor e criar mecanismos para destacar as emissoras associadas no universo tecnológico.
Uma das mais atuantes e relevantes instituições de emissoras de rádio e televisão brasileira, a ACERT tem como missão, representar, integrar, fortalecer e defender o segmento de rádio e televisão do estado do Ceará, contribuindo para uma comunicação ética e socialmente responsável. A associação procura também, promover o desenvolvimento econômico e tecnológico do setor.
O SINDATEL - Empenhada em dar continuidade ao seu  trabalho em prol do segmento de rádio e televisão no Ceará, Carmen Lúcia Dummar foi eleita presidente do SINDATEL, em Assembleia Geral realizada em 8 de dezembro de 2015, que votou também, o nome de Lídio José Fernandes Ferreira, para assumir a vice-presidência do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Ceará.
A vacância dos cargos se deu pelo falecimento do então presidente José Edilmar Norões Coelho, em 20 de outubro do ano passado. Com isso, a nova diretoria do SINDATEL comandará os destinos da entidade até março de 2019.
A presidente - Filha de João Dummar, pioneiro da radiodifusão no Ceará e neta do fundador do jornal O Povo, Demócrito Rocha, Carmen Lúcia Dummar acabou seguindo a mesma trilha de seus antepassados: o da radiodifusão e do jornalismo. A cearense é formada em Comunicação Social pela PUC do Rio de Janeiro, estado onde complementou sua formação com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, MBA Executivo do COPPEAD e, também, na Fa7, no Ceará.
Depois de formada pela PUC, em Comunicação, recebeu de seu irmão Demócrito Dummar, o convite para instalar a FM do Povo, na capital cearense. Após um ano de estudo na Inglaterra, Carmen implantou no Ceará, um modelo de comunicação radiofônico ao vivo e com programação 100% local, formando novos profissionais que hoje são referências no mercado. Isso, com a consultoria de Jaime Azulai, considerado um dos papas do rádio no Brasil.
Dirigiu as rádios AM e FM do Povo com expressivos resultados até 1985, quando retornou para o Rio de Janeiro, após o casamento com Jaime Azulai, com quem teve 3 filhos: Michel, Alex e Henry. Em 1989 lançou com o marido Jaime Azulai, a rádio Tempo FM em Fortaleza. A opção então foi por um novo modelo de rádio: diferente - o da segmentação.
No último dia 4 de janeiro, Carmen Lúcia foi reeleita à presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) para o Biênio 2016-2018, onde atua na defesa de uma radiodifusão sólida, profissional, ética, promotora do desenvolvimento e responsável socialmente, ressaltando sempre a importância da preservação dos princípios democráticos fundamentais, como: a liberdade de expressão e o acesso à informação.
O Homenageado - Ministro das Comunicações – André Figueiredo. Suas prioridades à frente da radiodifusão no Ministério das Comunicações são os processos de migração das rádios AM para o FM e a mudança do sinal analógico de TV para o digital. Na área da TV digital, o objetivo é encontrar soluções para que os brasileiros não fiquem sem o serviço de televisão no processo de desligamento do sinal analógico, que acontece progressivamente entre os anos de 2016 e 2018.
Cearense de Fortaleza, o ministro das Comunicações, André Figueiredo é formado em Economia e em Direito pela Universidade Federal do Ceará, além de pós-graduado em Comércio Exterior pela Universidade de Fortaleza. Foi deputado federal por 3 legislaturas, subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Ceará em 1994 e, também, secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego entre 2007 e 2010.

Fala Dilma

  1. O Marco Legal prevê também a possibilidade do aumento da licença paternidade de 5 p/ 20 dias. Uma conquista p/ toda a sociedade brasileira!
  2. O Marco Legal reforça a atuação do Estado brasileiro no cuidado às crianças iniciado em 2012 com o lançamento do .
  3. Buscamos a redução das desigualdades no acesso a bens e serviços desde o nascimento.
  4. O Brasil reconhece a importância da infância pois aí estão os fundamentos do desenvolvimento da pessoa.
  5. Sancionei ontem o Marco Legal da Primeira Infância, ações p/ proteção e acolhimento infantil, c/ ênfase nos primeiros 6 anos de vida.

Prêmio Estácio de Jornalismo

A Estácio, uma das maiores instituições de Ensino Superior do Brasil, lança o Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2016, que irá escolher as melhores reportagens veiculadas no país sobre Ensino Superior. Criado em 2011, o Prêmio Estácio de Jornalismo tem o objetivo de fomentar a produção pela imprensa de matérias jornalísticas que abordem o Ensino Superior no Brasil, de forma a ampliar o debate e a importância do tema para o desenvolvimento do país.
O prêmio é hoje o único em nível nacional dedicado exclusivamente a esta temática. Veículos de imprensa de todo o Brasil podem concorrer nas mídias TV, Rádio, Internet e Impresso, tanto na modalidade Nacional, quanto na Regional. São elegíveis reportagens que tenham sido publicadas ou veiculadas pela primeira vez entre 11 de junho de 2015 e 10 de junho de 2016.

Desde sua criação, o Prêmio Estácio de Jornalismo vem demonstrando um crescimento expressivo na quantidade de reportagens inscritas e na qualidade dos conteúdos produzidos pelos jornalistas. Até o momento, o prêmio registrou a participação de mais de 700 jornalistas e profissionais de imprensa, que inscreveram um total de 1.094 reportagens veiculadas em 25 estados e no Distrito Federal.  Foram mais de 100 premiados, entre concorrentes individuais e equipes, desde 2011.
Para o presidente da Estácio, Rogério Melzi, o grande legado do Prêmio é associar de forma inequívoca educação e imprensa livre. “Através deles, podemos transformar verdadeiramente o país e ajudar a fazer um Brasil melhor, mais justo e mais desenvolvido.”

INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO
Para facilitar o processo, o prêmio conta com uma plataforma online de inscrição. O acesso poderá ser feito por meio do sitewww.premioestaciodejornalismo.com.br  . É possível fazer o upload de matérias via plataforma, ou seja, sem necessidade de ter que enviar o material pelo Correio. Na edição 2015, 100% das reportagens foram encaminhadas através da plataforma de inscrição online, mostrando que além de prático, o processo é seguro e rápido. Mas aqueles que optarem por enviar suas reportagens pelo Correio poderão fazê-lo da mesma forma. Os dois formatos de envio serão aceitos.
As inscrições pela internet só poderão ser efetuadas até as 23h59 do dia 13 de junho de 2016. A partir deste horário o sistema vai bloquear qualquer intenção de inscrição. Já a data limite de postagem ou entrega do material é o dia 13 de junho de 2016, lembrando que cada reportagem inscrita pelo Correio deve ser acompanhada de uma ficha de inscrição (disponívelno site) e do arquivo digital (gravado em CD ou DVD). Cada concorrente poderá inscrever até 5 (cinco) reportagens.

O Prêmio Estácio de Jornalismo irá atribuir à melhor reportagem produzida no ano sobre o ensino superior um prêmio principal. Todos os trabalhos finalistas, independentemente da categoria em que estiverem inseridos, concorrerão ao prêmio máximo, o “Grande Prêmio Estácio de Jornalismo 2016”.
Os R$ 125 mil, distribuídos entre os nove vencedores, serão divididos entre duas modalidades: Nacional e Regional, e estas divididas nas categorias Impresso (Jornal e Revista), Televisão, Rádio e Internet. Na modalidade Nacional, o prêmio para cada vencedor será no valor bruto de R$ 15 mil. Na modalidade Regional, o prêmio para cada vencedor será no valor bruto de R$ 10 mil. O vencedor do prêmio principal, o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo 2016, receberá a quantia bruta de R$ 25 mil. Todos receberão certificado e troféu alusivos à premiação.

JULGAMENTO

A apreciação das reportagens será realizada em três etapas:
Na primeira etapa, uma comissão da Estácio ficará encarregada de fazer uma pré-seleção dos trabalhos. Caberá a esta comissão averiguar se os trabalhos inscritos seguem os critérios definidos pelo regulamento.
As reportagens que atenderem aos critérios do regulamento serão encaminhadas para a Comissão de Seleção. Esta comissão será integrada por professores universitários de Jornalismo da Estácio, com atuação no mercado de trabalho em várias partes do país. Caberá a eles indicar os três finalistas de cada categoria (Impressa, TV, Rádio e Internet), nas modalidades Nacional e Regional.
Na terceira e última etapa, uma Comissão de Premiação, composta por formadores de opinião de projeção nacional, como ocorreu nas cinco primeiras edições do prêmio, terá a função de indicar os vencedores do Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2016 em cada categoria e também o vencedor do prêmio principal, o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo 2016. Os membros da Comissão de Premiação serão conhecidos e divulgados ao longo do processo.
RESULTADOS
Os finalistas terão seus nomes divulgados em agosto e o anúncio dos vencedores será feito durante solenidade, em lugar e data a serem divulgados oportunamente.
Mais informações:

Mídias sociais: Em 2015, criamos a página do prêmio no Facebook e no Linkedin para dar mais visibilidade ao programa nas mídias sociais. Em 2016, reforçaremos a divulgação nas mídias sociais utilizando também o Twitter.

Posse no Sindatel-CE-I

  • O ministro das Comunicações, André Figueiredo, cumpre agenda em Fortaleza hoje.
  • O ministro almoça agora com o governador do Ceará, Camilo Santana e prefeitos, no Palácio da Abolição.
  • Às sete da noite, André Figueiredo vai participar da solenidade de posse das diretorias da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará (Sindatel-CE), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
  • Durante o evento, na Fiec, o ministro será homenageado.

Bielorrússia

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebe na próxima segunda-­feira (14), às 16h30, a visita de uma delegação da região de Moguilev, da Bielorrússia, composta por empresários, diplomatas, governantes e representantes de entidades ligadas ao desenvolvimento da Indústria e do Comércio locais.
A delegação será recebida por diretores da FIEC e pela equipe do Centro Internacional de Negócios (CIN).
A visita faz parte de agenda que inclui reuniões com o Governo do Estado e a Associação Comercial do Ceará.
A delegação, formada por 15 pessoas, é capitaneada pelo governador da região de Moguilev, Vladimir Domanevky, e pelo embaixador da República da Bielorrússia no Brasil, Leonid Krupets. Inclui ainda empresários dos segmentos de máquinas e implementos agrícolas, bebidas, doces, pães e carnes.
De acordo com o superintendente do CIN, Eduardo Bezerra, a FIEC irá receber a delegação para conhecer os interesses da região no Ceará e ouvir suas propostas e intenções de negócios.

Castanhão

Estamos em Jaguaribara, discussão ampla sobre a situação de desabastecimento do Açude Castanhão.
O reservatório que abastece Fortaleza, funciona com apenas 10 por cento de sua capacidade e pode secar.
Presenças dos vereadores:

  1. Didi Mangueira.
  2. Fábio Braga.
  3. Pedro Gomes de Matos.
  4. Gelson Ferraz.
  5. Antônio Henrique.
  6. João Alfredo.
  7. Luciran Girão.
  8. Alípio Rodrigues.
  9. Deodato Ramalho.
E do prefeito de Nova Jaguaribara, Franciné Guedes.


Curtir
Comentar

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...