segunda-feira, abril 25

Mundial na Praia do Futuro

Quase dez anos depois de receber uma etapa internacional, Fortaleza um dos maiores celeiros de craques do vôlei de praia brasileiro volta ao calendário da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O Open de Fortaleza, quarto evento realizado no Brasil em 2016, começa amanhã (26) e vai até domingo (1.5). A arena está montada na Praia do Futuro, altura do número 3000 da Avenida Clóvis Arrais Maia, com entrada franca.
Além dos times que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos (Ágatha/Bárbara Seixas e Pedro Solberg/Evandro), várias estrelas do vôlei de praia mundial estão em Fortaleza. Casos do norte-americano Gibb, campeão do Circuito Mundial 2012, e seu parceiro Patterson, dos campeões Pan-Americanos Virgen e Ontiveros, do México, e do medalhista olímpico e campeão mundial, Márcio Araújo, natural de Fortaleza e que aos 42 anos realiza sua temporada de despedida, jogando bela última vez em casa.
"É muito importante jogar em casa, podendo representar o Brasil e o Ceará. Estou bastante feliz. Fiz um ciclo vitorioso, trouxe inúmeros títulos para o Brasil e isso me credencia como uma pessoa bem-sucedida na carreira esportiva. Fico feliz com o reconhecimento. Espero poder fazer um bom campeonato de despedida. Terminamos a temporada brasileira entre os quatro primeiros, ainda estou em alto nível, não tive nenhuma lesão nem nada que me impedisse de jogar qualquer competição", disse Márcio, que analisou a vantagem por ter disputado a etapa do Circuito Brasileiro no mesmo local.
"O fato de termos jogado aqui alguns dias antes do início do Fortaleza Open, quando disputamos o evento do circuito brasileiro, nos ajuda bastante por nos deixar mais acostumados com os fatores externos. Vento e o posicionamento das quadras são questões que influenciam a nossa forma de jogar. Estamos com a vantagem de conhecer melhor o terreno embora, nenhum jogo seja fácil", completou.
A última etapa realizada na capital cearense ocorreu em 2007, com títulos para Ricardo/Emanuel e para as norte-americanas Kerri Walsh e May-Treanor (veja a lista com todos os campeões abaixo). Fortaleza é a segunda cidade que mais recebeu etapas internacionais, atrás apenas do Rio de Janeiro (11 contra 27).
Duplas Brasileiras
O Brasil será representado por dezesseis equipes, oito em cada naipe, no Open de Fortaleza. Todos os times partem da fase de grupos (main draw). O sorteio que define o grupo de cada representante brasileiro será realizado na noite de terça-feira (26.04) para os homens, e na noite de quarta-feira (27.04) para as mulheres.
No masculino, as equipes, por ordem de pontuação no ranking de entradas da Federação Internacional de Voleibol são: Pedro Solberg/Evandro (RJ), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Ricardo/Allison Francioni (BA/SC), Guto/Saymon (RJ/MS), André Stein/Oscar (ES/RJ), Luciano/Márcio Araújo (ES/CE), Jô/George (PB) e Thiago/Harley (SC/DF).
Já no naipe feminino, as equipes brasileiras serão Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Taiana (CE), Lili/Rebecca (ES/CE), Duda/Elize Maia (SE/ES), Carolina Horta/Ana Patrícia (CE/MG), Rachel/Ângela (RJ/DF), Val/Josi (RJ/SC) e Andressa/Tainá (PB/SE).
A parada na capital cearense encerra uma série de eventos do Circuito Mundial realizados no Brasil. Maceió (AL), em fevereiro, e Vitória (ES), em março, sediaram etapas Open. O Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos, recebeu um Grand Slam também em março. O torneio em Fortaleza também será da categoria Open, que vale menos pontos que um Grand Slam.
Os campeões da etapa de Fortaleza recebem 500 pontos no ranking geral e uma premiação de 11 mil dólares. Ao todo, são 150 mil dólares em premiação nos dois naipes. Após a parada na capital cearense o Circuito Mundial segue para a Europa, onde será realizado o Open de Sochi, na Rússia, de 3 a 8 de maio. Outros oito eventos ocorrem até a disputa dos Jogos Olímpicos.
CAMPEÕES DE ETAPAS INTERNACIONAS EM FORTALEZA:
Masculino
  • 1994 - Franco/Roberto Lopes (foto)
  • 1995 - Franco/Roberto Lopes
  • 1996 - Mike Dodd/Mike Whitmarsh (EUA)
  • 1997 - Zé Marco/Emanuel
  • 2002 - Márcio Araújo/Benjamin
  • 2007 - Ricardo/Emanuel
Feminino
  • 2000 - Misty May-Treanor/Holly McPeak (EUA)
  • 2001 - Adriana Behar/Shelda
  • 2004 - Misty May-Treanor/Kerri Walsh Jennings (EUA)
  • 2007 - Misty May-Treanor/Kerri Walsh Jennings (EUA)

AFN no #DFB2016

Maior vitrine da moda autoral do país, o DFB 2016 apresenta 32 desfiles na edição em que traz o tema “Sangue Latino” para destacar a Colômbia como exemplo da potência da América Latina no trade mundial da moda. Entre os dias quatro a sete de maio, o evento apresenta 32 desfiles assinados por 22 criadores brasileiros e convidados de destaque no eixo internacional, como França e Canadá.
Além dos renomados estilistas e brands comprometidos com a ideia de marca autoral, o DFB também abre espaço para coletivos que promovem fashion shows como resultado de projetos apoiados pelo evento: o Concurso dos Novos, que mobiliza a comunidade de todo o Brasil com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho autoral de alunos de instituições de ensino técnico e superior; e o Comunidade Moda, reality show promovido em parceria com a TV Cidade/Record para mostrar as etapas da criação de uma coleção cápsula assinada por jovens da periferia.
Os desfiles acontecem em todos os dias do evento em duas salas climatizadas com capacidade para 1000 pessoas, cada. Os espaços integram a megaestrutura para o evento multicultural no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza pelo segundo ano consecutivo. Os convites serão distribuídos GRATUITAMENTE durante o evento, no próprio Terminal, a partir das 16 horas. Cada pessoa poderá escolher, por dia, dois desfiles, podendo escolher dois convites para cada desfile.

Confira a programação completa de desfiles do DFB 2016:
Horário
Quarta (04/05)
Quinta (05/05)
Sexta (05/05)
Sábado (07/05)
17h
Concurso dos Novos - C.U.Senac Sto Amaro / IDECC / IESB / Unifor

Concurso dos Novos - Fac Senac Porto Alegre / UFC / Unama / Univ. Est. Maringá
Hemanuel Victor – Vencedor do reality Comunidade Moda

18h30


Babado Coletivo (CE)

Lenerd
(COL)

19h
André Sampaio (CE)

Gil Braga
(CE)

Lizzi
(PR)
David Lee
(CE)
19h30
Almerinda Maria (CE)
Ronaldo Silvestre
(MG)

Rio de Jas
(CE)

Weider Silveiro (SP)
20h
Jeferson Ribeiro (BA)

Kallil Nepomuceno (CE)
Pena Conceito (CE)
Doisélles
(MG)

20h30

Rebeca Sampaio (CE)

Iury Costa
(CE)
Gisela Franck
(CE)

João Paulo Guedes (CE)

21h
Lindebergue Fernandes
(CE)
Ivanildo Nunes (CE)


Mark Greiner
(CE)
Bikiny Society
(CE)

DFB 2016
Realizado novamente no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, o DFB repete o sucesso de 2015, mas desta vez com layout totalmente reformulado, marca do evento, que sempre surpreende o público. Valorizando as artesanias e a cultura brasileira, o DFB é referência internacional por revelar talentos e trazer oportunidades para todo o trade de moda do nosso Estado, priorizando projetos como Concurso dos Novos e Comunidade Moda e, este ano, em especial, trazendo as artesanias da Colômbia, além de valorizar a formação e qualificação profissional. O DFB 2016 vai utilizar todo o espaço do terminal, explorando também o segundo andar do prédio, onde será erguida a Arena DFB, com áreas destinadas a oficinas, workshops e palestras do Dragão Pensando Moda, além da Convenção e do Seminário Latino-Americano.
Serviços DFB 2016
Data: 4 a 7 de maio
Local: Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza
Mais informações: (85) 3261.36


AFN no FMF 2016


Pessimismo

Em abril, o Índice de Confiança do Empresário Industrial registrou, pelo 16º sexto mês consecutivo, pessimismo por parte dos industriais do Ceará, refletindo as baixas expectativas em uma recuperação econômica para os próximos seis meses.
O valor para o índice ficou em 38,4 pontos, valor 1,2 ponto maior do que o registrado em março.
Na comparação com abril de 2015, a queda foi de seis pontos, e, em relação à média histórica, verifica-se diminuição de 19,1 pontos.
O aprofundamento da crise econômica, que vem enfraquecendo de forma intensa o desempenho da indústria da construção, se reflete na insatisfação recorde com as finanças das empresas do segmento. Os índices de satisfação com a margem de lucro, que registrou 28,8 pontos no primeiro trimestre deste ano, e o de satisfação com a situação financeira, com 33,3 pontos, atingiram o piso da série histórica iniciada no quarto trimestre de 2009. As informações são da pesquisa Sondagem Indústria da Construção divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta segunda-feira, 25 de abril. Os indicadores variam de zero a cem. Valores abaixo de 50 pontos sinalizam insatisfação com a margem de lucro e com as condições financeiras.
As dificuldades de acesso ao crédito também se intensificaram nos primeiros três meses do ano. O indicador teve queda de 2,8 pontos frente ao último trimestre de 2015 e assinalou 23,1 pontos no primeiro trimestre deste ano. Foi o menor valor da série iniciada no quarto trimestre de 2009. Quanto mais abaixo da linha dos 50 pontos maior e mais disseminada é a dificuldade das empresas obterem crédito.
O indicador de preços de insumos e matérias-primas cai desde o primeiro trimestre de 2015. No entanto, como o índice está muito acima dos 50 pontos – 59,8 pontos no primeiro trimestre deste ano –, sinaliza aumento dos preços em relação ao último trimestre de 2015, embora em ritmo menor.
Entre os problemas enfrentados pela indústria da construção, a elevada taxa de juros passou a ser a principal preocupação no primeiro trimestre deste ano, apontada por 39,4% dos empresários. A demanda interna insuficiente foi o segundo maior obstáculo, com 35,7% das assinalações, seguida da inadimplência dos clientes, com 31,1% das respostas. A alta carga tributária – que no último trimestre de 2015 estava na primeira colocação, com 39% das assinalações – passou para o quarto lugar, apontada por 31% dos empresários.
ATIVIDADE – A atividade e o emprego na indústria da construção continuam em queda. Embora o indicador de atividade tenha aumentado 2,3 pontos e o de emprego crescido 1,1 ponto em março frente a fevereiro, se mantém muito abaixo dos 50 pontos. Enquanto o índice de nível de atividade registrou 37,5 pontos no mês passado, o de evolução do emprego assinalou 36,6 pontos. O nível de atividade em relação ao usual para o mês também recuou, com indicador em 26,3 pontos em março. Valores abaixo dos 50 pontos indicam retração na atividade e no emprego e atividade abaixo do usual.
A indústria da construção operou em março com 57% da capacidade de operação. Apesar da alta de 1 ponto percentual frente a fevereiro, a utilização da capacidade de operação ficou 10 pontos percentuais abaixo da média histórica para março. “A utilização da capacidade de operação permanece muito baixa, o que corrobora com o cenário de fraca atividade do segmento da construção”, destaca o documento.
EXPECTATIVAS – O baixo desempenho da indústria da construção mantém os empresários pessimistas. Todos os indicadores de expectativas para os próximos seis meses ficaram abaixo dos 50 pontos em abril. Enquanto o índice de expectativa de nível de atividade registrou 39,7 pontos, o de novos empreendimentos e serviços assinalou 37,7 pontos e o de compras de insumo ficou em 38,3 pontos neste mês. O indicador de perspectivas sobre o número de empregados foi de 38,2 pontos.
Os empresários do segmento continuam desencorajados a investir. O índice de intenção de investimento, que assinalou 23,4 pontos em abril, atingiu pelo segundo mês consecutivo o piso da série histórica, iniciada em novembro de 2013. “A fraca atividade do segmento, a baixa utilização da capacidade de operação e as expectativas ainda muito pessimistas inibem qualquer melhora deste indicador”, destaca a Sondagem Indústria da Construção.
O levantamento foi feito entre 1º e 13 de abril com 547 empresas, das quais 174 são pequenas, 248 são médias e 125 de grande porte.

AFN mais de 10 mil

  • Passamos das 10 mil notícias em menos de dois anos de funcionamento.

Coelce Jardim União

O Programa Troca Eficiente, da Coelce, sorteia 50 geladeiras novas e mais eficientes esta semana no Conjunto Jardim União. As inscrições para o programa começam a partir de hoje (25) e seguem até às 17 horas de amanhã.
Os moradores do Conjunto Jardim União podem procurar o programa na Escola Integrada 2 de Maio, localizada na Rua Menor Jerônimo, no bairro Passaré.
Para realizar o cadastro no programa, os clientes deverão atender a alguns requisitos básicos, como ter a última conta de energia paga, ser beneficiado pela Tarifa Social de Energia (Baixa Renda) e possuir em casa uma geladeira velha em uso para realizar a troca.
O sorteio começa a partir das 18 horas de amanhã.
Os beneficiados pelo programa receberão as geladeiras novas no dia 27 de abril (quarta), a partir das 7 horas, no mesmo local.
Em 2015, o programa Troca de Geladeiras entregou 5.900 equipamentos. Nos sete anos do programa, a companhia já substituiu cerca de 87 mil geladeiras em todo o Estado.

Cagece Messejana

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) inaugura amanhã, às 8 horas, nova loja de atendimento em Messejana. O espaço vai garantir maior comodidade e agilidade aos cidadãos na hora que precisarem de um serviço da companhia. Devido ao grande fluxo de pessoas e a própria movimentação do comércio local, a loja também vai funcionar aos sábados (8 às 12 horas). A expectativa é que a nova loja realize cerca de 7.500 atendimentos por mês.
Além da melhor estrutura física para atendimento presencial, o local também conta com internet wireless e banheiros acessíveis. O novo endereço fica na rua Cel Ernesto Matos, 480.
Nas lojas de atendimento da Cagece, o cliente pode solicitar serviços como ligação e religação de água; verificação de consumo; 2ª via de conta; alteração de titularidade; parcelamento de débito; retirada de vazamento de água; desobstrução de esgoto; corte de ligação de água; suspensão de faturamento de esgoto; atualização cadastral; calibração e deslocamento de hidrômetros, entre outros serviços.
A Cagece conta atualmente com 13 lojas de atendimento presencial em Fortaleza e RMF, todas com certificação ISO9001. O que atesta a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa aos seus clientes. Além do atendimento presencial, a Cagece também tem investido em outros canais de comunicação direta com os clientes.
Entre eles a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) e o mais recente chat online, disponível no portal da Cagece (www.cagece.com.br). Ainda pelo site da Cagece, por meio da seção “atendimento virtual” qualquer cliente pode solicitar diversos serviços de forma on-line.
Serviço
Evento: Inauguração de nova loja da Cagece em Messejana
Data: 26/4/2016
Horário: 8 horas
Local: Rua Ernesto Matos, 480 - Messejana


_____________________________________________

Fortaleza-Buenos Aires

  • A Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Seturfor) participa hoje, em São Paulo, de uma reunião sobre uma nova freqüência de vôo direto de Fortaleza–Buenos Aires.
  • Os secretários de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos; e do Ceará, Arialdo Pinho se reúnem com o vice-presidente da Companhia Aérea Gol, Eduardo Bernandes.
  • O objetivo do encontro é discutir ações para incrementar o vôo até a capital argentina.
  • Atualmente, a média de ocupação do voo direto Fortaleza-Buenos Aires é de 85%.
  • Com decolagem aos sábados, saindo do Aeroporto Internacional Pinto Martins às 17h55 e chegada ao Aeroporto Internacional de Ezeíza às 23h30.
  • A saída de Buenos Aires é às 13h45 com chegada às 19h9 em Fortaleza.
  • A Argentina lidera o ranking dos países que mais enviaram turistas ao Brasil em 2015. A constatação é do Anuário Estatístico do Turismo.
  • De acordo com o estudo do Ministério do Turismo, dos 6.305.838 estrangeiros que desembarcaram no país no ano passado, 2.079.823 eram argentinos, o que corresponde a 33% deste total. Os Estados Unidos permanecem na segunda posição (575.796), seguido do Chile (306.331).
  • Operando desde maio do ano passado, o trecho operado pela Gol foi o primeiro a sair de uma das capitais do Nordeste para capital da Argentina.
  • No primeiro mês de operação, o voo Fortaleza-Buenos Aires já saiu à frente com uma média de 65% de ocupação.
  • Turismo Internacional
  • O levantamento feito pelo Ministério do Turismo com base em dados da Polícia Federal aponta que 54% dos turistas estrangeiros no país em 2015 eram dos vizinhos da América do Sul.
  • O Paraguai aparece na 4º posição do ranking com 301.831 mil visitantes e o Uruguai na 5ª posição com 267.321.
  • No continente europeu, a França se destaca na 6ª colocação com o envio de 261.075 turistas.
  • O número de visitantes estrangeiros em 2015 é 1,9% menor que em 2014, quando foi realizada a Copa do Mundo no Brasil e registrado o recorde de turistas estrangeiros.
  • No entanto, é importante ressaltar que os números de 2015 apresentam um crescimento de 8,5% em relação a 2013, quando o país recebeu 5.813.342 visitantes internacionais.
  • São Paulo continua como a principal porta de entrada para os estrangeiros que chegam ao Brasil.
  • Em 2015, 2.248.917 visitantes desembarcaram no estado, um crescimento de 1,3% em relação a 2014. O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, seguido pelo Rio Grande do Sul que tem sido escolhido cada vez mais como rota de acesso ao país, principalmente pela via terrestre (89%), que pode ser explicado pela proximidade com as fronteiras para os países vizinhos.

Lougão Noturno Fortaleza

Na CMFor nesta semana

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) promove nesta semana:
  • Hoje, às 14h30, audiência pública, para debater os contratos de prestação de serviços contínuos no âmbito dos poderes públicos de Fortaleza (Terceirizações).
  • Hoje, às 19 horas, sessão solene Dia do Contabilista Brasileiro.
  • Sábado (30), às 14 horas, Convenção Geral da Assembleia de Deus.

Jornais de hoje



01
capa

Dia do Maracatu


Fala Temer


Maloca Dargão

  • Um dos mais importantes centros culturais do País, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura completa 17 anos de história,na próxima quinta-feira (28), firmando-se como lugar de referência da difusão, formação e criação artística do Ceará. Para celebrar a data, o Dragão do Mar realiza a terceira edição da Maloca Dragão – O encontro de todas as tribos, festival que já se estabeleceu como um dos mais relevantes momentos da cultura do Estado.
  • De 28 de abril a 1º de maio, a Maloca Dragão 2016 transbordará arte e cultura, com programação gratuita em 17 espaços do Dragão do Mar e da Praia de Iracema.
  • Verdadeiro panorama da mais recente produção artística cearense, a Maloca Dragão chega ainda maior à terceira edição para atender à pujante força da arte local. O maior festival de artes integradas do Ceará passa da média de 100 atrações nas duas edições anteriores para mais de 140 apresentações artísticas, das quais 90% são de cearenses ou de artistas residentes no Estado. Durante quatro dias, performances, espetáculos de dança, teatro e circo, saraus literários e shows musicais – com destaque para 13 lançamentos – transformarão a Praia de Iracema na vitrine da arte produzida no Ceará.
  • Além das apresentações artísticas, a Maloca Dragão promove ainda a terceira edição da Feira Índice, feira literária com 14 selos e editoras independentes; a 3ª Semana do Cinema Brasileiro, com quatro títulos inéditos na Cidade; e a estreia do Conexões Maloca, que traz mais de dez produtores e realizadores nacionais para desbravar esse painel da arte cearense e participar de mesas-redondas com os artistas. O festival apresenta também divertida programação infantil, praça de alimentação e after parties gratuitas, em casas noturnas do entorno.
  • Atrações inéditas - Como nas edições anteriores, a Maloca Dragão 2016 apresenta grandes nomes do circuito nacional, como Mundo Livre S/A, BNegão, Karina Buhr, Bixiga 70, Hamilton de Holanda e Anelis Assumpção, cujos estilos dialogam com a produção local. A programação apresenta ainda mais uma Mostra Porto Iracema das Artes (Mopi), que reúne os projetos desenvolvidos nos Laboratórios de Criação do Porto Iracema das Artes – Escola de Formação e Criação do Ceará. 
  • Uma das mais importantes novidades da Maloca Dragão 2016 é a chamada pública convocada pelo Centro Dragão do Mar para lançamentos e projetos inéditos no festival.
  • De 1º a 20 de março, foram 323 trabalhos inscritos, sendo 219 em música, 86 em teatro, dança e circo, 15 em literatura e 3 de cultura popular. Deste montante, 73 projetos – todos inéditos em edições anteriores da Maloca – foram selecionados para compor mais da metade da programação do festival.
  • A chamada pública utilizou o Mapa Cultural do Ceará como plataforma, ferramenta livre e gratuita que possibilita a integração de uma rede de agentes culturais do Ceará. “A partir das inscrições, foi possível mapear as produções cearenses das quais não tínhamos conhecimento, ampliando nosso leque de atuação. Mesmo os inscritos que ficaram fora da programação da Maloca serão convidados para compor outros projetos do Dragão do Mar, como Dragão Blues, Praça do Rock e Pôr do Som”, explica o diretor de Ação Cultural do Dragão, João Wilson Damasceno.
  • Os demais artistas convidados obedecem ao mérito da mais recente produção artística local, como os lançamentos dos novos discos da banda Selvagens à Procura de Lei e Verónica Decide Morrer. Grupos que também têm se destacado em shows Brasil afora.
  • Viva Iracema
  • Essa diversidade de atrações estará distribuída não só nos espaços do Centro Dragão do Mar, como também em palcos e casas noturnas do entorno. Além da Praça Verde, Praça Almirante Saldanha, Espaço Rogaciano Leite Filho, José Avelino, Teatro Dragão do Mar, Anfiteatro Sérgio Motta, Arena Dragão do Mar e Espaço Patativa do Assaré, serão integrados à Maloca: Sesc Iracema, Teatro Boca Rica, Teatro das Marias, Poço da Draga, Amici’s, Let’s Go Rock Bar, Estoril, Mambembe e Pirata.
  • Segundo Paulo Linhares, presidente do Instituto Dragão do Mar, a iniciativa de estender o raio da programação é um teste-piloto do projeto Viva Iracema, projeto do Governo do Estado do Ceará e do Dragão do Mar para a integração dos equipamentos culturais da região e realização de ações de formação e de promoção da arte e da cultura na Praia de Iracema.
  • Maloca Tabajaras
  • Culminância da integração promovida pelo festival na Praia de Iracema, a Maloca Tabajaras reúne a programação oficial de after parties gratuitas da Maloca Dragão 2016. Mambembe, Pirata e Estoril – todos localizados na Rua dos Tabajaras – esticam a festa da cultura, a partir das 23h, seguindo madrugada adentro. 
  • Entre as atrações, tem Paula Tesser com o projeto Forró de Cabo a Rabo; Descendentes da Índia Piaba convidam Aldo Sena; o carnaval do Chão da Praça com Os Transacionais e os Djs da Fertinha; e atrações internacionais como Sammy Ben Red Jeb (Selo Analog Africa), Priscilla Odinmah (NY) e Marcus Gilmore, neto do lendário baterista Roy Haynes, é considerado um dos bateristas mais requisitados em Nova Iorque. Gilmore tocará com Fernando Catatau (Cidadão Instigado) no projeto Praia do Futuro, no sábado, no Estoril. Durante a Maloca Tabajaras, não será permitido o acesso de veículos na via, ficando fechada exclusivamente para pedestres, entre as ruas Tremembés e dos Cariris.
  • Feira Índice
  • A literatura também tem espaço na Maloca Dragão. De 29 de abril a 1º de maio, a Feira Índice tomará a Arena Dragão do Mar, reunindo editoras independentes, pequenas livrarias, coletivos, escritoras e escritores, acompanhada de programação literária. Em sua terceira edição – a segunda dentro da Maloca Dragão – a feira propõe-se como um espaço em que leitores, editores, livreiros e escritores se encontrem, movimentando o mercado independente e a Literatura Cearense. Dessa edição participam 14 expositores: o Coletivo Templo da Poesia, A Literação, Editora LuAzul, Editora Substânsia, Brechó Literário Rimbaund, Livraria Lua Nova, Armazém da Cultura, Casa da Prosa, Poeira Virtual, NetunoPress, Caramujolândia, Itinerância Poética, Abraço Literário SESC, Rede Mnemosine de Mulheres Cordelistas, Cantadoras e Repentistas.
  • Cinema
  • O Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco apresenta programação especial e gratuita, durante a Maloca Dragão 2016. De 28 de abril a 1º de maio, a 3ª Semana do Cinema Brasileiroexibirá filmes inéditos em Fortaleza, que foram filmados no Nordeste ou têm a região como tema. São eles: "Xingu Cariri Caruaru Carioca", "Aracati", "Todas as Cores da Noite" e"Tropykaos". 
  • As exibições serão realizadas a cada dia, nesta ordem, sempre às 19h, seguidas de debate com os realizadores. Ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria do Dragão do Mar, a partir das 16h. Será permitida a retirada de até 2 ingressos por pessoa. Nos outros horários, o Cinema do Dragão seguirá com a programação regular.
  • Conexões Maloca
  • Em 2015, o Dragão do Mar trouxe renomados produtores nacionais para assistir a alguns shows e participar de encontros com os artistas e grupos, a fim de promover um intercâmbio de experiências e gerar oportunidades de negócios. A partir do contato entre artistas independentes e experts do mercado cultural, a iniciativa contribuiu para impulsionar a circulação das produções locais no âmbito nacional, como aconteceu com os artistas Erivan Produtos do Morro e Silvero Pereira e as bandas Verónica Decide Morrer, Selvagens à Procura de Lei e Astronauta Marinho. 
  • Expandindo o movimento iniciado na segunda edição do festival, a Maloca Dragão apresenta, neste ano, o Conexões Maloca, a partir do qual se promoverá mais uma troca entre artistas e produtores, músicos, jornalistas e realizadores nacionais do mercado da arte e da cultura. Além de estarem presentes durante os quatro dias de Maloca, desbravando esse verdadeiro painel da arte produzida no Estado, os convidados participam ainda – sexta, sábado e domingo – de mesas de debates com os artistas, explorando temas como “Festivais, Exportações e Novos Modelos de Produção Musical”, “Comunicação, Difusão e Promoção” e “Direção Artística e Produção Musical” e realizam masterclasses em trilhas sonoras para cinema e games. 
  • A ideia é fazer com que a arte cearense circule mais País afora e que os próprios grupos artísticos possam se apropriar dos caminhos para ir além do território de origem. Já foram confirmados: Heloisa Aidar Pripas (Pommelo Produções, produção Tulipa Ruiz), Melina Leal Hickson (Porto Musical, produção Karina Buhr e Siba), Marcelo Damaso de Araújo (Festival Se Rasgum), Karen Cunha de Oliveira (Virada Cultural de SP), Patrícia Palumbo (Vozes do Brasil), Alexandre Linhares Matias (Trabalho Sujo), Yasmin Muller Carneiro (Deezer), Debora Pill (RedBull), Paul Lewis M P Dosher (Diretor de Palco Criolo), Anna Turra Ajzenberg (Direção Artística Elza Soares), Yuri Kalil (Produtor Musical), Maurílio Fernandes (Produtor Musical Empire) e Thiago Adamo (Músico e Compositor, Criador de Trilha para Games) e DJ Dolores.
  • Formação
  • Outra inovação da Maloca Dragão 2016 é o LAB Maloca. Realizada em parceria com o Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (IATEC), a programação formativa ofereceu cursos gratuitos aos profissionais que prestarão serviços no festival. Entre 12 e 19 de abril, os profissionais da Maloca Dragão 2016 puderam reciclar seus conhecimentos nas áreas de Produção, Técnicas de Sonorização, Iluminação, Montagem Sub (Subs), Técnicas de Mixagem e Rodies.
  • A Maloca Dragão é também uma oportunidade para que iniciantes no mercado criativo possam construir seu networking e aplicar seus conhecimentos. Por meio do Setor de Estágio do Porto Iracema das Artes, alunos de audiovisual põem em prática o que aprendem em sala de aula. Nesta edição, para capacitar os alunos a participarem do festival com seus registros fotográficos, o Dragão do Mar e o Porto Iracema firmaram parceria com o projeto Golpe de Vista. No dia 20 de abril, o projeto realizou a edição especial “Fotografia de Espetáculos e Eventos”, voltada para alunos que cumprirão estágio na Maloca. Participaram do encontro os experientes fotógrafos Júnior Panela, Allan Taissuke e Luiz Alves.
  • Praça de Alimentação
  • Para aguentar a maratona cultural da Maloca é preciso muita energia. Na Praça Almirante Saldanha, o público poderá recarregar as baterias e encontrar alguns dos mais saborosos produtos gastronômicos da cidade. Estarão lá: Culinária da Van, Acervo Imaginário, Coktelitas, Mr Thi Food Service, El Laricón, Birosca 1545, Rapadura Food Truck, Acerva Cearense e Acarajé da Oya Murá.
  • Segurança e trânsito
  • Para melhorar o acesso do público ao festival e garantir a segurança de todos, o Dragão do Mar mantém parceria com órgãos estaduais e municipais, tais como Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Secretaria Regional do Centro de Fortaleza, Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Guarda Municipal de Fortaleza, Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará (CCPDS). A parceria prevê ações como controle de tráfego e bloqueio de vias, reforço do efetivo policial e da fiscalização do serviço ambulante, bem como melhorias na limpeza e iluminação da região.
  • Confira a programação completa:
  • 28 de abril | Quinta
  • 17h – Cortejo Caravana Cultural (Poço da Draga)
  • 18h – Arrastão [Trajetos EnCena – Bom Jardim] (Poço da Draga)
  • 19h – Zabumbeiros Cariris – "Guerreiro de Fitas" (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Coletânea Feito no Ceará (Poço da Draga)
  • 3ª Semana do Cinema Brasileiro – XINGU, CARIRI, CARUARU CARIOCA (92 min), de Beth Formaggini // sessão gratuita seguida de debate com a realizadora. (Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco)
  • 20h – The Knickers (José Avelino) 
  • Mad Monkees – Lançamento do EP Mad Monkees (Praça Almirante Saldanha)
  • Grupo Expressões Humanas – Orlando (Teatro Dragão do Mar) 
  • 20h30 – The Good Garden – "A Abominável Máquina da Resistência" (José Avelino)
  • 21h – Siege of Hate (S.O.H.) (José Avelino)
  • “Catatau e o Instrumental”, com participação de Manoel Cordeiro (Anfiteatro Sérgio Motta)
  • 22h – Dona Zefinha – "Invocado que só!" (Praça Verde)
  • Ska Brother – "Isso é Ska...Brother" (Praça Almirante Saldanha)
  • 23h – Mundo Livre S/A – Lançamento do DVD Mangue Bit ao Vivo (Praça Verde)
  • 29 de abril | Sexta
  • 16h – Brincando e Pintando no Dragão do Mar / Mágico Éflem (Arena Dragão do Mar) [infantil]
  • 16h às 20h – Feira Índice – Feira Literária de Autores e Editoras Independentes (Arena Dragão do Mar)
  • Itinerância Poética (Arena Dragão do Mar)
  • Feira do Fuxico (Arena Dragão do Mar)
  • 17h – Grupo Encantos – Histórias Cantadas (Arena Dragão do Mar) [infantil]
  • Cortejo Caravana Cultural (Poço da Draga)
  • Cangaias Coletivo Teatral – Estreia de Miau! (Teatro Dragão do Mar) [infantil]
  • 18h – Orquestra Popular do Nordeste – "Minha Terra" (Anfiteatro Sérgio Motta)
  • Ritmo Soul’ to (Poço da Draga)
  • Lançamento do Livro – Aos Navegantes, de Thiago Rebouças (Arena Dragão do Mar)
  • Sarau aberto da Feira Índice (Arena Dragão do Mar)
  • Grupo de Dança Silvana Marques – Acunha Menino! (Sesc Iracema)
  • Parahyba Kid e Cia Bate Palmas – Noite Azul (Espaço Rogaciano Leite Filho) 
  • Cia Gira de Teatro (Paulo Ess) – Diário de um louco (Teatro Boca Rica) 
  • 19h – Capotes Pretos na Terra do Marfim (José Avelino)
  • Glauco King & The West Wolves (Praça Almirante Saldanha)
  • Marina Cavalcante – "Filho da Mistura" (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Coco do Iguape (Poço da Draga)
  • Sarau “A Literação” – Zine A Literação (Arena Dragão do Mar)
  • Maria Isabel e Victor Hugo – Um Lugar para Explodir [Mostra Porto Iracema das Artes] (Teatro Boca Rica)
  • No Barraco da Constância Tem! – Piragem Etnográfica do Complexo: Possibilidades outras de existência – Um corpo como campo de forças atravessado por mil correntes e tensões (Teatro das Marias)
  • 3ª Semana do Cinema Brasileiro – ARACATI (62 min), de Aline Portugal e Julia de Simone // sessão gratuita seguida de debate com as realizadoras. (Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco)
  • 20h – Procurando Kalu (José Avelino)
  • Marimbanda – "Caminhar" (Anfiteatro Sérgio Motta)
  • Tripulantes da Sabiabarca (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Digital Dubs (RJ) (Poço da Draga)
  • Idilva Germano – My Favorite Things (Teatro das Marias)
  • 21h – Daniel Sansil e Os Malucos do Brasil – "Ira-se Mar" (José Avelino)
  • Verónica Decide Morrer – Lançamento do primeiro disco (Praça Almirante Saldanha)
  • La Cumbia Negra (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Donaleda – Lançamento do disco "Vida Labirinto" (Poço da Draga)
  • Andréa Sales e Ângela Souza – Dance Somebody [Mostra Porto Iracema das Artes] (Teatro Dragão do Mar) 
  • Tambor Filhos do Sol – Discípulos do Mestre Amaral (Teatro das Marias)
  • Vitoriano e Rodger Rogério convidam (Sesc Iracema)
  • 22h – Daniel Groove – Lançamento do disco “Romance pra Depois” (Praça Verde)
  • Márcio Resende – “Influência Nordestina” (Anfiteatro Sérgio Motta)
  • DJ Doido (Amici´s)
  • 23h – Selvagens à Procura de Lei – Lançamento do disco Praieiro (Praça Verde)
  • Daniel Peixoto – Lançamento do disco Massa (Praça Almirante Saldanha)
  • Sammy Ben Red Jeb [Tunísia] [Selo Analog Africa] e Guga de Castro (Pirata)
  • DJ´s Vai Dar Certo (Mambembe)
  • DJ Dolores (Amici´s)
  • 23h30 – DJ Denilson Albano (Estoril)
  • 0h – Karina Buhr – Lançamento do disco Selvática em Fortaleza (Praça Almirante Saldanha)
  • Paula Tesser e o Forró de Cabo a Rabo (Pirata)
  • Camila Marieta [pocket show] (Mambembe)
  • Cortejo Caravana Cultural (Praça Almirante Saldanha até o Estoril)
  • Oscar Arruda (Let´s Go Rock Bar) 
  • Hermano Faltz e Priscilla Odinmah [NY] (Estoril)
  • Pife Jazz Band (Mambembe)
  • 1h – Descendentes da Índia Piaba convida Aldo Sena (Pirata)
  • Oco do Mundo (Mambembe) 
  • Cambará (Estoril)
  • Renegados - "Tributo ao Blues Rock Cearense" (Let´s go Rock Bar)
  • 1h30 – DJ Denilson Albano (Estoril)
  • DJs Vai Dar Certo (Mambembe) 
  • 2h – Sammy Ben Red Jeb [Tunísia] [Selo Analog Africa] e Guga de Castro (Pirata)
  • SEPASSANDO rec (Let´s Go Rock Bar)
  • 3h – DJ Fil (Let´s Go Rock Bar)
  • 30 de abril | Sábado
  • 16h – Brincando e Pintando no Dragão do Mar / Rebeka Lúcio – Centopeias (Arena Dragão do Mar) [infantil]
  • 16h às 20h – Feira Índice – Feira Literária de Autores e Editoras Independentes (Arena Dragão do Mar)
  • Itinerância Poética (Arena Dragão do Mar)
  • 17h – Dona Zefinha – Ch@furdo (Arena Dragão do Mar) [infantil]
  • Festival do Passinho (Poço da Draga)
  • Bricoleiros – L'intrepido Anãmiri (Teatro Dragão do Mar) [infantil]
  • Henrique Castro – Exercício do só (Teatro Boca Rica) 
  • 17h40 - Dança do Coco de Lagoa do Trairi – No Embalo da Dança do Coco [Temporada de Arte Cearense] (Pavilhão Atlântico - Poço da Draga)
  • 18h – Oto Gris – Lançamento do disco “Avôa” (José Avelino)
  • Ananias Gois e o Projeto Kimera [Mostra Porto Iracema das Artes] (Anfiteatro Sérgio Motta) 
  • Sarau do Vaz (Poço da Draga)
  • Ricardo Guilherme – Bravíssimo (Teatro das Marias)
  • Bruno Gomes – Um corpo Jogado ao Mar + Alan Lima – Perfeitamente Incompleto + kkkk + Thalles Luz e Diogo Braga – Ossuário [4ª turma do Curso Técnico de Dança] (Teatro Boca Rica) 
  • Sarau aberto da Feira Índice (Arena Dragão do Mar)
  • 19h – Cid – Lançamento do disco "Sobre Asteroides e Outras Coisas" (José Avelino)
  • Caio Castelo – Lançamento do disco “Dois Olhos” (Praça Almirante Saldanha)
  • Flor Amorosa – “Elogio à Leveza” (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Cortejo Caravana Cultural (Poço da Draga)
  • Trovadoras Itinerantes – Coletivo Trovadores Itinerantes (Arena Dragão do Mar)
  • 3ª Semana do Cinema Brasileiro – TODAS AS CORES DA NOITE (70 min), de Pedro Severien // sessão gratuita seguida de debate com o realizador. (Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco)
  • 20h – Casa Maré – Lançamento do EP “Sinestesia” (José Avelino)
  • Ferreira Junior e Assaré – "Raízes" (Anfiteatro)
  • Nazirê (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Lorena Nunes – "Homenagem a Tropicália" (Poço da Draga)
  • Um Lugar para Explodir [Mostra Porto Iracema das Artes] (Teatro Boca Rica)
  • 21h – Nayra Costa – Lançamento on-line de EP (Praça Almirante Saldanha)
  • Abidoral Jamacaru (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Ghetto Roots (Poço da Draga)
  • Grupo Formosura – Os Miseráveis [Mostra Porto Iracema das Artes] (Teatro Dragão do Mar)
  • Fulô da Aurora – Cabôco (Teatro das Marias)
  • 21h30 – Mente Feminina (Praça Verde) 
  • 22h – Murmurando CE – "Assovio do Tiê" [Mostra Porto Iracema das Artes] (Anfiteatro Sérgio Motta)
  • Conexão CGC (Praça Verde)
  • 23h – Bnegão (Praça Verde)
  • Bixiga 70 (Praça Almirante Saldanha)
  • DJs Fertinha de Carnaval (Bia, Estácio e Darwin) (Pirata) 
  • DJ Dário Matos (Mambembe)
  • DJ Paulinho Wide Open Mind (Estoril)
  • 0h – Alan Moraes e os Doidos da Asa (Pirata)
  • Pocket Shows: Forria + Boibendi + Eletrofone (Mambembe)
  • Cortejo Caravana Cultural (Praça Almirante Saldanha até o Estoril)
  • Di Ferreira e Cláudio Mendes – “Beat in Jazz” (Estoril)
  • 1h – Chão da Praça Especial – Os Transacionais (Pirata)
  • DJ Dário Matos (Mambembe)
  • Praia Futuro, com Marcus Gilmore (NY) e Fernando Catatau (Estoril)
  • 1h30 – DJ Paulinho Wide Open Mind (Estoril)
  • 2h – DJs Fertinha de Carnaval (Bia, Estácio e Darwin) (Pirata)
  • 1º de maio | Domingo
  • 16h – Brincando e Pintando no Dragão do Mar (Arena Dragão do Mar) [infantil]
  • Coletivo Cena Educativa – Chapeuzinho Vermelho dos Tempos Modernos (Arena Dragão do Mar) [infantil]
  • 16h às 20h – Feira Índice (Arena Dragão do Mar)
  • Itinerância Poética (Arena Dragão do Mar)
  • Feira do Fuxico (Arena Dragão do Mar)
  • 17h – Tambores de Safo – “Tambores que Ecoam Contra as Opressões” (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Cia Plural de Artes Cênicas – Encontro Cearense de Malabarismo e Circo Especial Dia Mundial do Circo (Espaço Patativa do Assaré) [infantil]
  • Cia Catirina – As Catirinas (Arena Dragão do Mar) [infantil]
  • Cortejo Caravana Cultural (Poço da Draga)
  • Vila das Artes – Outro Tango, revisitado (Teatro Dragão do Mar)
  • Cia Acaso – Desnorteados – Uma metáfora possível (Teatro das Marias)
  • UM coletivo SÓ – Antes só (Teatro das Marias)
  • 18h – Elementos Suspeitos (José Avelino)
  • Trio Herluno (Anfiteatro Sérgio Motta)
  • DanChá [Mostra Porto Iracema das Artes] (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Grupo Nóis de Teatro – Todo Camburão tem um Pouco de Navio Negreiro (Poço da Draga)
  • Imagens de Teatro – Perdidos Numa Noite Suja (Teatro Boca Rica)
  • Sarau Feira Índice (Arena Dragão do Mar)
  • 18h30 – Ernany RVM – "Na terra preta é que nascem as árvores com os melhores frutos" (José Avelino)
  • 19h – Rapper MH – "Frenético" (José Avelino)
  • Faculdade Mental (Praça Almirante Saldanha)
  • Daniel Medina – "Nós Ao Vivo" (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • Nigroover – "Ereto" (Poço da Draga)
  • GIF, GLITCH BIT! [Mostra Porto Iracema das Artes] (Sesc Iracema)
  • 3ª Semana do Cinema Brasileiro - TROPYKAOS (82 min), de Daniel Lisboa // sessão gratuita seguida de debate com o realizador. (Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco)
  • 19h30 – Rapper Consciente (José Avelino)
  • 20h – Hamilton de Holanda Trio (Anfiteatro Sérgio Motta)
  • Shalon Israel (Poço da Draga)
  • Breculê (Teatro das Marias)
  • Outro Grupo de Teatro – Comer, Querer, Ver (Teatro Boca Rica)
  • Marta Aurélia – ACESA (Sesc Iracema)
  • Miguel Cordeiro [Mostra Porto Iracema das Artes] (Espaço Rogaciano Leite Filho)
  • 20h30 – Saulo Duarte e a Unidade (Praça Verde)
  • 21h – David Ávila – "Varanda Mundo"(Praça Almirante Saldanha)
  • Inquieta Cia – Pra Frente o Pior [Mostra Porto Iracema das Artes] (Teatro Dragão do Mar)
  • 22h – Anelis Assumpção toca Legalize It, de Peter Tosh (Praça Verde)
  • Programação sujeita a alterações
  • Acesso gratuito sujeito à lotação do espaço
  • SERVIÇO
  • Maloca Dragão 2016
  • Quando: dias 28, 29 e 30 de abril e 1º de maio
  • Onde: Centro Dragão do Mar e entorno
  • Acesso gratuito
  • Acompanhe nossa programação também pelas redes sociais:
  • Facebook: fb.com/malocadragao
  • Instagram: @malocadragao

Prefeito Empreendedor 2016

Em 2015, o percentual de compras da Prefeitura junto a micro e pequenas empresas (MPEs) aumentou 23%. O número de fornecedores nesse perfil saiu de 277, em 2014, para 419, um crescimento de 52%, que corresponde a 25% do total de fornecedores. Metade das 384 licitações concluídas foram vencidas por MPEs, na íntegra ou em lotes, totalizando 10% do valor total licitado pelo Município, com um volume financeiro de R$ 116 milhões.
Esses resultados garantiram ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) o primeiro lugar geral na IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor com o "Programa de Empreendedorismo Sustentável" e o primeiro lugar na categoria "Compras Governamentais", com o projeto "Uso do poder de compras do município de Fortaleza junto aos pequenos negócios para indução do desenvolvimento local".
A premiação acontece hoje, às 14h30, no auditório do Sebrae/CE (Avenida Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema), e é aberta ao público.
O projeto - O Programa de Empreendedorismo Sustentável é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com as Secretarias Regionais, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRC-CE), que busca promover ações de apoio aos pequenos empreendedores, oferecendo capacitação gerencial, acesso ao microcrédito, formalização de negócios, consultoria contábil e espaço para comercialização de produtos e serviços. O Programa realizou 42 mil atendimentos em dois anos de atividade. "Essa é a maior ação de inclusão econômica desenvolvida no município", ressalta o titular da SDE, Robinson de Castro.
Já o projeto "Uso do poder de compras do município de Fortaleza junto aos pequenos negócios para indução do desenvolvimento local", desenvolvido e implantado em parceria pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), regulamentou e desenvolveu uma série de ações para colocar em prática a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (10.350/2015), entre elas capacitação de fornecedores e lançamento do Portal de Compras, reunindo todas as informações necessárias para a participação em licitações municipais.

Halleluya 2016

  • O Festival Halleluya celebra 20 anos em 2016 e está repleto de novidades.
  • Além de uma nova marca, o evento trará espaços variados e uma programação de shows dos diversos estilos.
  • O lançamento do evento é hoje, às sete da noite, no Centro de Evangelização Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72).
  • O Halleluya acontece de 20 a 24 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru, com entrada gratuita.
  • Serão 21 artistas no palco principal.
  • A organização é da Comunidade Católica Shalom.
  • Sobre o Halleluya - “A Festa que nunca acaba” é o slogan do Festival Halleluya e reflete as principais atrações do evento: música, dança, teatro e oração para atrair jovens a uma experiência com Jesus e levá-los a uma felicidade que não passa.
  • O Festival supera um milhão de pessoas anualmente em Fortaleza onde existe há 20 anos.
  • O evento é realizado pela Comunidade Católica Shalom e acontece também em outras capitais do País:
  • Rio de Janeiro
  • São Luís
  • Natal.
  • O Halleluya já foi realizado fora do País em:
  • Roma (Itália)
  • Nazaré (Israel)
  • Montevideo (Uruguai)
  • Toulon (França).
  • Na Jornada Mundial de 2013, no Rio de Janeiro, o evento foi parte integrante do Festival da Juventude e atraiu um público de dezenas de países.
  • Neste ano, pela primeira vez, o Halleluya será realizado em Cracóvia (Polônia) com o objetivo de atrair jovens do mundo inteiro.
  • O evento estará dentro da programação do Festival de Artes.
  • A maior parte do público do Halleluya é composta por jovens. Entre 70% e 80% dos participantes são desta faixa etária. No entanto, há espaço para o público de várias idades.
  • Serviço
  • Lançamento do Halleluya 2016
  • Quando: Segunda-feira (25) às 19 horas
  • Onde: Centro de Evangelização Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72)

Morre Billy Paul

LC Moreira
9 h
Faleceu hoje vitima de um cancer o Cantor e compositor Billy Paul.
Tive a sorte e a alegria de ter assistido a quatro
 shows do Billy Paul. Uma lembranca muito marcante da minha juventude. Hoje Deus o chamou para cantar nos shows celestes. Que Deus guarde sua alma.
Curtir
Comentar

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...