domingo, setembro 24

CMFor promove nesta semana

A programação da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para esta semana:

Amanhã (25), às 14 horas, no Auditório Ademar Arruda, Audiência Pública para debater a implantação de mototaxímetros e a definição de tarifas. Proposta do vereador Marcelo Lemos.
Terça-feira (26), às 14 goras, no Auditório Ademar Arruda, Audiência Pública para debater a situação das Creches no Município de Fortaleza. Proposta da vereadora Eliana Gomes.
Terça-feira (26), às 19 horas, no Auditório Ademar Arruda, Sessão Solene em comemoração aos 81 anos de fundação do Jornal O Estado. Proposta do vereador Márcio Martins.
Quarta-feira (27), às 14h30, no Auditório Ademar Arruda, Audiência Pública alusiva ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Proposta da vereadora Larissa Gaspar.
Quarta-feira (27), às 19 horas, no Auditório Ademar Arruda, Sessão Solene em homenagem aos nove anos de realização da Marcha pela Vida. Proposta do vereador Jorge Pinheiro.
Quinta-feira (28), às 15 horas, no Auditório Ademar Arruda, Audiência Pública para discutir o Mês de Prevenção ao Suicídio – Setembro Amarelo. Proposta do vereador Doutor Porto.
Quinta-feira (28), às 19 horas, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão de Fortaleza, ao reitor da Universidade Estadual do Ceará, professor José Jackson Coelho Sampaio. Proposta do vereador Raimundo Filho.
Sexta-feira (29), às 8h30, na CDL Fortaleza, Audiência Pública para debater as emendas do Projeto de Lei complementar de N° 0024/2016, Mensagem 0045/2016 – Dispõe sobre o código da cidade.
Sexta-feira (29), às 14h30, no Auditório Ademar Arruda, Sessão Solene em homenagem a Associação Movimento de Integração de Grandes Obras Sociais (AMIGOS). Proposta de vereadora Larissa Gaspar.
Sexta-feira (29), às 19 horas, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene de entrega da Medalha Boticário Ferreira ao  jornalista Eliomar de Lima. Proposta do vereador Eron Moreira.

Festa do acesso do Fortaleza tem um PM morto

A festa do acesso do Fortaleza para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, ano quando completa seu primeiro centenário, terminou de forma trágica para um torcedor. Na madrugada de hoje (24), quando festejava a subida do Fortaleza para a Série B, após eliminar o Tupi (MG) com uma vitória de 2 a 0 e uma derrota de 1 a 0, o policial militar Francisco Leandro Conceição Santana, de 34 anos, foi morto. O PM estava no bairro Jacarecanga com um amigo comemorando a volta do Fortaleza para a Série B, quando quatro homens em motocicletas o abordaram e dispararam. Leandro Santana reagiu. Na troca de tiros ele foi atingido. O amigo levou o PM para o Instituto José Frota, maior hospital de emergência de Fortaleza, mas Leandro não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Leandro era PM há três anos. Em nota a Secretaria de Segurança Pública lamentou a morte do policial que estava de férias. "A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social lamenta a perda de um integrante das forças de segurança e se solidariza com familiares e amigos do militar Francisco Leandro Conceição Santana. A Secretaria reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo profissional de segurança e ressalta que não medirá esforços para prender os responsáveis pela sua morte". O caso está entregue à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...