terça-feira, abril 2

Dia Mundial do Autismo


O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é comemorado em 2 de abril. A data visa ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.
Como vereador de Fortaleza e dedicado a essa causa tão apaixonante, acredito que o Autismo é uma condição pouco conhecida entre os profissionais da escola e que na implementação de processos inclusivos muitos obstáculos são percebidos, sobretudo a insuficiência de um atendimento educacional apropriado as suas necessidades. Se perguntarmos a muitos professores que atuam em escolas inclusivas poucos saberão definir com exatidão aspectos e características, preferindo tomar para si um discurso equivocado do que seja o Autismo. 
A inclusão educacional escolar de crianças e jovens com Transtornos do Espectro Autista (TEA) vêm se mostrando um desafio a todos os envolvidos no processo educativo, nos dias atuais e tem sido meta para as políticas públicas educacionais. Devemos debater sobre a educação inclusiva dentro do modelo educacional atual e a defesa da garantia da participação de todos nas experiências educacionais, partilhando os mesmos espaços, vivendo as mesmas experiências e relações sociais sem preconceito de qualquer ordem, motivado pela diferença.
Como hoje é um dia especial de celebração aos autistas e as suas famílias, o vereador Márcio Martins (Pros) convida a todos para a Sessão Solene pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a realizar-se na Câmara Municipal de Fortaleza, logo às sete da noite desta terça-feira (2).

Ferrovia Eyewear prepara campanha 'Juntos nessa torcida'


Movida pela paixão nacional, que é o futebol, a Ferrovia Eyewear juntou dois times de futebol cearense em sua nova campanha que será lançada neste mês de abril.
A novidade trará duas linhas de óculos exclusivas, com modelos sustentáveis da Linha da Terra, assinados pelos times. Além de óculos, a grife desenvolveu acessórios personalizados como: bolsas, necessaires e mochilas.
“A ideia de trabalhar essas linhas exclusivas foi trazer a evidencia da paixão pelo futebol que o brasileiro tem e, também, trabalhar na Ferrovia a volta de uma linha exclusiva de óculos. Além disso, a gente quis unir as torcidas e incentivar a pacificação nos estádios e das torcidas’’, ressaltou Gê Vieira, gerente de marketing da marca.
A campanha traz como garotos-propagandas os jogadores dos dois times. E você, já consegue imaginar quais são?

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...