Postagens

Mostrando postagens de outubro 30, 2016

Nove prisões em Caucaia

Nove pessoas foram presas hoje em Caucaia, no segundo turno das eleições municipais, por transporte irregular de eleitores. Foram trocadas até agora 12 urnas eletrônicas na cidade, que tem Naumi Amorim (PMB) e Eduardo Pessoa (PSDB) disputando a Prefeitura neste segundo turno de hoje.

101 urnas substituídas

São 101 urnas eletrônicas trocadas hoje até três da tarde nas eleições em segundo turno em Fortaleza (89) e Caucaia (12), segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Ao todo são 253 ocorrências juntando boca de urna, transporte irregular de eleitor, propaganda eleitoral,   compra de voto e substituição de urnas.

137 ocorrências

O Ceará (Fortaleza e Caucaia) registra até as duas da tarde o  maior número de ocorrências nas eleições de segundo turno no Brasil,  segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). São  137 casos. O maior volume é troca de urnas (85). Em seguida: 37 suspeita de boca de urna. Oito por corrupção eleitoral. Quatro divulgações de propaganda. Duas por transporte irregular de eleitores. Uma por outros motivos. Dois mil e quinhentos militares do Exército reforçam a segurança nas eleições em Fortaleza. Caucaia não conta com o força nacional.

Advertidos

Dois candidatos em Fortaleza foram advertidos por fazerem boca de urna hoje, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O prefeiturável Roberto Cláudio (PDT) foi advertido por causa de bandeiras da campanha expostas próximas aos locais de votação da cidade. Já o atual vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB) e vice na chapa encabeçada por Capitão Wagner (PR) foi advertido ao votar no Ideal Clube e acabou reunindo um grupo de populares à sua volta. Roberto Cláudio e Gaudêncio Lucena foram apenas advertidos e liberados em seguida.

Balanço do TRE-CE

Balanço do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) aponta que até às 11 horas de hoje, 61 urnas tiveram que ser trocadas no Estado, sendo 54 em Fortaleza e sete em Caucaia. Em Fortaleza foram registradas 15 ocorrências: sete por boca de urna, três por corrupção eleitoral, duas por transporte irregular de eleitor e duas por divulgação de propaganda eleitoral.

Eleições no Brasil

Imagem
Ações de Usuário   Seguindo TSE Conta verificada ‏ @ TSEjusbr Boletim atualizado: 374 urnas substituídas, 0 ocorrências com candidatos, 88 com não candidatos, sendo 14 com prisão. #Eleicoes2016

Eleição em Caucaia

Imagem
Eduardo Pessoa (PSDB) votou na Escola Nogueira da Mota Naumi Amorim (PMB) votou ao lado da família na Escola Danilo Correa Os dois prefeituráveis do segundo turno de Caucaia, Eduardo Pessoa (PSDB) e Naumi Amorim (PMB) votaram pela manhã. os dois estão confiantes na vitória. Naumi disse que "chegou a hora de colher os frutos de quem fez uma campanha propositiva, ouvindo os anseios da população". Pessoa acredita que será o futuro prefeito de Caucaia. "Estou muito feliz por ter chegado até aqui. Tudo isso com o apoio e confiança de vocês. Me sinto preparado para administrar Caucaia e cuidar do nosso povo", afirmou. Esta é a primeira vez que Caucaia elege um prefeito num segundo turno.