quarta-feira, outubro 31

Ferroviário x Caucaia fazem primeiro jogo final da Fares Lopes 2018


primeira partida final da Taça Fares Lopes 2018 acontece nesta quarta-feira (31), às oito da noite, na Arena Castelão, entre Ferroviário x Caucaia.
Os ingressos custam R$ 30,00, a inteira; e R$ 15,00, a meia.
Quem for campeão será inédito para a Taça Fares Lopes.
O Caucaia (ilustração CEC) por ter feito melhor campanha (18 pontos contra 16 pontos do Ferroviário) ao longo das duas primeiras fases leva a vantagem de dois resultados iguais na final.
César Magalhães apita com assistências de Nailton Oliveira e Jailson Albano. O quarto árbitro é Adriano Barros. O analista de campo é Almeida Filho.
O segundo jogo final está marcado para o próximo domingo (quatro de novembro), às quatro da tarde, no estádio Presidente Vargas (PV) com arbitragem de Avelar Rodrigo, assistências de Mardônio Ribeiro e Armando Lopes. O quarto árbitro é Renato Pinheiro. O analista de campo é Marcos Sampaio.
O Caucaia decidiu mandar o segundo jogo no PV e explicou porque através de Nota de Esclarecimento:
"Honrando o compromisso de transparência com seus torcedores, o Caucaia Esporte Clube vem a público prestar esclarecimentos a respeito da escolha do mando de campo do jogo de volta da final da Taça Fares Lopes, que será realizada no Estádio Presidente Vargas e não em nosso Estádio Raimundo de Oliveira.
A escolha da partida entre CAUCAIA X FERROVIÁRIO (Final da Taça Fares Lopes) ser realizada no Estádio Presidente Vargas, partiu da Federação Cearense de Futebol, após acatar o pedido da APCDEC e analisar criteriosamente a expectativa de público nos dois jogos da final da competição. Atualmente o Estádio Raimundo de Oliveira não fornece estrutura necessária para comportar profissionais da imprensa que queiram cobrir nossos jogos. A respeito da capacidade de público do estádio, foi liberado recentemente, através do LAUDO DO CORPO DE BOMBEIROS, o público para jogos oficiais de apenas 1.000 pessoas, lembrando que o estádio possui capacidade superior a 8.000 pessoas em sua totalidade. Porém, para receber sua capacidade total de torcedores, o estádio precisaria passar por algumas reformas estruturais e emergenciais.
Desta forma, o Clube, que preza acima de tudo pela segurança, conforto e bem-estar de seus torcedores, optou por acatar a decisão da Federação Cearense de Futebol. O clube entende que o trabalho da imprensa deve ser realmente respeitado e priorizado, é notória a falta de estrutura necessária para que estes profissionais possam desempenhar suas atividades. Assim como também entendemos que a final histórica dessa competição, irá ter um público superior a 1.000 torcedores, portanto o estádio apto e mais próximo de nossa cidade é o Estádio Presidente Vargas.
É importante ressaltar que o Caucaia Esporte Clube já entrou em contato com a Secretaria de Esportes e Juventude de Caucaia (Administração do Estádio) e Prefeitura Municipal de Caucaia, onde obtivemos a resposta que o Estádio Raimundo de Oliveira, que até já recebeu intervenções em sua estrutura, durante o ano passado, vai passar por uma nova reforma, onde a mesma atenderá o laudo técnico do Corpo de Bombeiro e tal como atender a estrutura necessária para imprensa.
O Caucaia Esporte Clube estará envidando todos os esforços no sentido de agilizar ao máximo a liberação do estádio para a realização de jogos com público maiores, desde que com total segurança para o torcedor e profissionais que atuam nas partidas.
Por fim, cabe esclarecer que as demais dúvidas que possam ainda ser adquiridas pelos nossos torcedores, irão ser respondidas através de nossas redes sociais.
Agradecemos a compreensão dos nossos torcedores durante este período importantíssimo para nosso clube. Temos a noção do quanto um possível título pode ser um fato histórico e inesquecível para todos".
O campeão da Taça Fares Lopes 2018 ganha vaga para Copa do Brasil 2019.

Iplanfor e Unifor assinam termo de colaboração para plano das Zeis


O Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) e a Universidade de Fortaleza (Unifor) assinam, nesta quarta-feira (31) termo de colaboração para a elaboração do Plano Integrado de Regularização Fundiária (Pirf) de três Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) consideradas prioritárias.
A Unifor elaborará, junto com a comunidade, os Pirfs das Zeis do Mucuripe, Serviluz e Praia do Futuro.
A solenidade de assinatura ocorre na Reitoria da Unifor a partir das 11h30, com a presença do presidente do Iplanfor, Eudoro Santana, e da reitora da Universidade, Fátima Veras.
A assinatura do termo de colaboração entre o Iplanfor e a Unifor marca o início do processo de estudos para elaboração dos Pirfs. A fase é mais uma etapa do processo de regulamentação das Zeis em Fortaleza, um processo considerado prioridade pela gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT).
O processo de elaboração dos Planos contará com a participação dos conselheiros gestores das Zeis, que já foram eleitos e passaram por um curso de capacitação. A previsão é de que sejam empossados no mês de novembro.
As Zeis consideradas prioritárias são Dionísio Torres/Vila Vicentina, Pici, Lagamar, Serviluz, Praia do Futuro, Bom Jardim, Pirambu, Poço da Draga, Moura Brasil e Mucuripe.
As demais Zeis deverão, em breve, ter suas parcerias celebradas. Além da Unifor, participarão, junto com as comunidades das Zeis da elaboração dos Pirs, a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Radioweb

Os melhores de Veja Comer&Beber Fortaleza 2018

edição do Veja Comer&Beber Fortaleza premiou, na noite desta terça-feira (30) os melhores bares, restaurantes, botecos, sorveterias, docerias, cafés e pizzarias 2018 da capital cearense, em festa no La Maison Salão Mar.



O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel-Ceará), Rodollphe Trindade participou do evento e comenta para Agência Fortaleza de Notícias (#AFN) sobre a premiação:


Os melhores do Veja Comer&Beber Fortaleza 2018 são:

BOTECO - Boteco Praia.
CARTA DE CERVEJAS - Mestre-Cervejeiro.com.
CARTA DE DRINQUES - Moleskine Gastrobar.
CARANGUEJO - Beach Park.


COZINHA DE BAR - Moleskine Gastrobar.
BAR REVELAÇÃO - Donkey Head Cervejaria.
CAFÉ - Amika Coffeehouse.
DOCERIA - Sucré Patisserie.
HAMBÚRGUER - El Chancho.
PADARIA - Pâine Panificação Artesanal & Cafeteria.
SORVETE - Gelateria Bellucci.
TAPIOCA - Empório da Tapioca.
BRASILEIRO/REGIONAL - O Mar Menino.
CARNE - Cabaña del Primo.
ORIENTAL - Misaki.
PEIXES E FRUTOS DO MAR - Coco Bambu Frutos do Mar.
PIZZARIA - Vignoli.
VARIADO/CONTEMPORÂNEO - L'Ô Restaurante.
BOM E BARATO - Cantinho do Frango.
O MELHOR DA CIDADE - O Mar Menino.
O CHEF DO ANO - Leonardo Gonçalves (O Mar Menino).
PERSONALIDADE GASTRONÔMICA - Van Régia (Culinária da Van).

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...