A Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Jovem Fortaleza) promove nesta terça-feira (8/8), no Restaurante Giz Cozinha Boêmia, às 12 horas, mais uma edição do Almoço Empresarial.
Para Barros Neto, o projeto avança de forma positiva e já chega na sua segunda fase de execução.
- Na primeira, definimos as grandes áreas de investimento, não só Governo, mas uma visão geral e ampla do Estado. Hoje estamos na fase de implantação da governança compartilhada e estamos à disposição para compartilhar nossos avanços e desafios com vocês”, comenta o professor.
Ao todo, o Projeto “Ceará 2050” possui cinco fases com foco em governança e participação plural de atores, incluindo entidades da sociedade civil organizada e órgãos governamentais, visando um desenvolvimento sustentável.
Conheça mais o projeto "Ceará 2050" em www.ceara2050.ce.gov.br
Sobre o convidado: Barros Neto possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (1989), especialização em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Ceará (1992), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (1991) e doutorado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999). Estágio Pós-Doutoral na University of Texas at Austin (2015-2016), com apoio da CAPES. Professor Titular da Universidade Federal do Ceará; Ex-Diretor do Centro de Tecnologia/UFC, Professor do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria (PPAC) e do Mestrado em Estruturas e Construção Civil (PEC) da UFC. Ex-Presidente da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC); Diretor-Presidente da Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (Fundação ASTEF); Líder do Grupo de Pesquisa e Assessoria em Gerenciamento da Construção Civil (GERCON); Coordenador técnico do Programa de Inovação da Construção Civil do Ceará (INOVACON). Coordenador da Plataforma 2050: uma visão de longo prazo para o Ceará. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: construção civil, construção enxuta, estratégia de produção, estratégia empresarial e pequenas empresas.