sexta-feira, setembro 16

Fala Salmito-III


  • O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Salmito Filho (PDT) fala sobre a sessão solene realizada hoje à noite em homenagem aos 50 anos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Plenário Fausto Arruda.

Fala Salmito-II


  • O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Salmito Filho (PDT), destaca as ações da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Fala Salmito-I

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Salmito Filho (PDT) saudou os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

50 anos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias-II


O presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Fortaleza, Ricardo Leite, agradece a homenagem recebida da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) pelos 50 anos da Igreja na Cidade.

50 anos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias-I


O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Salmito Filho (PDT), fala sobre a homenagem aos 50 anos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e aos 15 anos do Projeto Mãos que Ajudam, agora há pouco, no Plenário Fausto Arruda.

Domingo Suzuki Off-Road e no passeio 4x4 Suzuki Day


  • A temporada 2016 de aventuras off-road da Suzuki continua percorrendo trilhas em todo o Brasil. Depois de etapas no Sudeste, Sul e Centro-oeste, chegou a vez da região Nordeste ser palco de um dia repleto diversão. No próximo domingo (18), os proprietários de veículos Suzuki se reunirão para desbravar as belas paisagens próximas a Fortaleza no rali de regularidade Suzuki Off-Road e no passeio 4x4 Suzuki Day. 
  • "Será a quarta região do Brasil que visitaremos em 2016. Chegou a vez dos participantes do Nordeste terem a oportunidade de explorar as trilhas de Fortaleza junto com suas famílias e amigos. Com certeza todos voltarão para casa conhecendo novas e belas paisagens", promete Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos do Brasil.
  • Suzuki Off-Road está em sua 5ª etapa da temporada 2016, e já passou pelas cidades de Mogi Guaçu (SP), Tiradentes (MG), Curitiba (PR) e Goiânia (GO). Em Fortaleza, os participantes percorrerão aproximadamente 120 quilômetros, largando do Centro de Eventos La Maison Coliseu rumo às praias ao sul da cidade. O trajeto será marcado por muita areia e várias travessias de trechos alagados. Um roteiro planejado para garantir muita diversão aos competidores, que podem participar a bordo dos veículos 4x4 das linhas Grand Vitara, Vitara, Jimny, Samurai e Sidekick. 
  • Suzuki Day - Para quem não quer ter a preocupação da planilha e da adrenalina de uma competição, oSuzuki Day é um passeio off-road onde o objetivo é usar a tração 4x4 e aproveitar as trilhas em meio a belas paisagens. Podem participar os veículos Suzuki 4x4 das linhas Grand Vitara, Vitara, Jimny, Samurai e Sidekick.
  • "Tenho 4x4 há alguns anos e desde que comprei o Jimny fazemos questão de participar das provas da Suzuki", conta Bruno Maia, que se divertiu no Suzuki Day em Curitiba. "É um dia gostoso e ainda pudemos levar nossa cachorra com a gente", brinca. 
  • A inscrição para o Suzuki Off-Road e para o Suzuki Day é gratuita e pode ser feita no site www.suzukiveiculos.com.br. Para participar, os interessados fazem doações, que são destinadas a instituições sociais das cidades por onde passam as provas.
  • As competições da Suzuki Veículos têm patrocínio de Mobil, Pirelli, Itaú, W. Truffi, Clarion, Projeto Sign, Axalta e Transportadora Autoport.
  • Programação - Suzuki Off-road
  • Amanhã (17)
  • Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 19 às 22 horas
  • Local: La Maison Coliseu 
  • Domingo (18)
  • A partir das 8 horas  - Início das largadas
  • A partir das 13 horas - Chegada, almoço e premiação
  • Local: La Maison Coliseu

Amanhã no Marina Park

  • Táticas de engajamento, motivação, administração do tempo, resiliência e desenvolvimento de competências serão os pontos abordados no Workshop “Engajamento – A Chave para maximizar a performance da sua empresa”, ministrado pela master coach da SBCoaching, Técia Caetano. O evento será realizado amanhã (17), de 9 às 13 horas, no Marina Park Hotel e é voltado para empresários, empreendedores, executivos e líderes em geral que buscam alcançar picos de performance capazes de maximizar os resultados das empresas.
  • De acordo com Técia, a temática é a necessidade do momento e não somente para o mundo empresarial. “Quando trabalhamos o engajamento das pessoas, os resultados se refletem nas diversas áreas da vida das pessoas, principalmente, no aumento do nível de felicidade e, consequentemente maior produtividade. De acordo com pesquisado Instituto Gallup, o índice mundial de engajamento é de apenas 13%. Então, é preciso reverter esse número”, explica.
  • O workshop abordará os temas a partir de pesquisas apresentadas no livro Engajamento Total de Villela da Matta e Flora Victoria, em coautoria com Brian Tracy, considerado o maior especialista de coaching do mundo. Quem se inscrever no evento, ganhará o livro. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas através pelo link: https://goo.gl/forms/IPZ6rA8npfo1zGoX2.
  • Mais informações: atendimento.unid1@sbcempresas.com.br ou pelo telefone: 85 3103-3449. 
  • Técia Caetano
  • Partner da SBCoaching no Ceará, é psicóloga, Business e Executive Coaching. A alta executiva desenvolve líderes e times empresariais para o crescimento nos negócios por meio de cursos e treinamentos certificados pela SBCoaching
  • Serviço
  • Sociedade Brasileira de Coaching realiza worshop sobe engajamento nas empresas
  • Data: 17 de setembro
  • Local: Marina Park Hotel (Avenida Presidente Castelo Branco, 400, Fortaleza)
  • Horário: 9 às 13 horas

  • Informações e inscrições – atendimento.unid1@sbcempresas.com.br ou pelo telefone: 85 3103-3449.

Uber

A Prefeitura de Fortaleza pediu suspensão da liminar concedida à João José de Freitas Filho, por meio da decisão da 12ª Vara da Fazenda Pública, que tinha conseguido um mandado de segurança para realizar atividades de motorista da Uber em Fortaleza.
A liminar foi concedida pela juíza Nádia Maria Frota Pereira, na última segunda-feira (12), determinando que a Prefeitura de Fortaleza, a Guarda Municipal de Fortaleza e a Empresa de Transportes Urbanos de Fortaleza (Etufor) não impeçam a atividade do profissional privada do motorista.
Segundo o pedido da prefeitura, a atividade econômica desempenhada pelos motoristas do Uber se assemelha, mas não se confunde com a atividade de TÁXI, esta regulamentada pelo Poder Público Municipal. "Não existe regulamentação para os serviços prestados pelo Uber, mas a ausência de regulamentação não autoriza o exercício da atividade de transporte individual de passageiros que por força do artigo 12 da Lei nº 12.587/12 deve ser organizada, disciplinada e fiscalizada pelo Município". 
Projeto regulamenta atividade
O vereador Ronivaldo Maia (PT) protocolou na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) um projeto de lei que dispõe sobre a operação, administração ou uso de software aplicativo destinado à oferta, contratação ou intermediação de serviço de transporte remunerado de passageiros no âmbito Município de Fortaleza.
O PL estabelece que aplicativos como Uber, que, embora já esteja operando em Fortaleza, dependa de registro e autorização junto ao Poder Público Municipal

Na Vila das Artes

Em setembro, a Vila das Artes, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Núcleo de Produção Digital (NPD) realiza o workshop Da escrita cinematográfica: um olhar sobre o exercício da crítica de cinema e da análise fílmica.
A atividade é realizada por Daniel Araújo, ex-aluno da 3ª turma do Curso de Realização em Audiovisual, a convite da Escola Pública de Audiovisual (EAV). O workshop acontece nos dias 28, 29 e 30, das 14 às 18 horas, na Vila das Artes.
As inscrições podem até a próxima quinta-feira (22) pelo site https://formacaoemarteseculturaemfortaleza.wordpress.com/.
O resultado será divulgado em 23 de setembro. Estudantes e pessoas envolvidas com audiovisual podem participar. Serão ofertadas 30 vagas.
Da escrita cinematográfica: um olhar sobre o exercício da crítica de cinema e da análise fílmica busca provocar o debate a partir das seguintes perguntas: Como podemos ler e ver um filme? Ou como vê-lo com outros olhos? O que perceber? Como interpretar, extrair o máximo da experiência cinematográfica e aproveitar a vivência na elaboração de uma crítica de cinema? Como escrever sobre cinema para todos?
Considerando a crítica uma das formas mais efetivas de potencializar a experiência cinematográfica, o curso se propõe a ser um espaço voltado a todos que têm interesse na prática da reflexão de escrita sobre obras fílmicas, além da discussão sobre o uso e existência de argumentos da crítica cinematográfica (tudo é opinião ou existem argumentos mais humanos que outros, quais e como seriam esses argumentos?).
A formação é uma das ações que integra uma proposta da Escola Pública de Audiovisual, através do NPD, de apoiar projetos de trabalho realizados por alunos e ex-alunos do Curso de Realização em Audiovisual. Até o final do ano, serão ofertados mais dois cursos, “Direção de Atores para Cinema e Audiovisual” e “Ver e viver cinema e cidade - O Cinema como prático de ocupação da Cidade”.
A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria da Cultura. Local de formação em artes, apoio à produção, incentivo à pesquisa e difusão cultural que conta com as Escolas Públicas de Dança e Audiovisual. Além de ações em dança e audiovisual, desenvolve atividades nos segmentos de teatro e artes visuais.
Sobre Daniel Araújo
Graduado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Faculdades Nordeste (Fanor), atua como bolsista de extensão tecnológica na Escola de Saúde Pública do Ceará. Escreve críticas cinematográficas na coluna Sala de Cinema dentro do site Segunda Opinião e integra a terceira turma do Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes, onde executou a instalação "Escutas" dentro da Exposição "Materialidades / Ativações / Deslocamentos" que integrou a programação do XVIII Encontro da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (Socine). Tendo sido também diretor-assistente e operador de câmera, respectivamente, nos curtas-metragens "Talvez, Fulana" e "O Pôr-do-sol Existe".
Serviço
Da escrita cinematográfica: um olhar sobre o exercício da crítica de cinema e da análise fílmica
Professor: Daniel Araújo
Período: 28, 29 e 30 de setembro de 2016
Inscrições: Até 22 de setembro de 2016
Resultado: 23 de setembro de 2016
Horário: 14 às 18 horas
Onde: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221. Centro)
Duração: 9 horas
Público-alvo: Estudantes e pessoas envolvidas com audiovisual
Vagas: 30
Mais informações: 85 3105.1404

III Encontro das Assessorias Esportivas

Confira a programação do 3º Encontro das Assessorias Esportivas

Hospital Unimed Fortaleza

Referência nacional em procedimentos de alta complexidade, o Hospital Regional Unimed( HRU) é o maior hospital do Sistema Unimed Brasil e o hospital privado com o maior número de leitos do Ceará. Por seu compromisso com a excelência ele acaba de ser reavaliado com sucesso pelo Processo de Acreditação Internacional Qmentum, certificado pela Acreditation Canada International.
O HRU já era um hospital acreditado pela Acreditation Canada International, porém, devido a mudanças na formatação do processo de acreditação, a renovação foi praticamente a conquista de um novo selo. Isso aconteceu porque o processo tornou-se ainda mais severo quanto a entender as necessidades da população assistida, atendimento médico ofertado, estrutura organizacional em processos e protocolos, comunicação eficaz e clara com pacientes e familiares, ações educativas e treinamento para melhoria do aprendizado.
"Fortaleza dispõe hoje não apenas de um hospital que se enquadra nestes elevados critérios internacionais, mas conta também com um corpo clínico e de colaboradores com o mais alto comprometimento em todas as suas áreas de atuação, cientes que o bem estar de cada paciente é fundamental para o que todos almejam: a promoção da saúde com qualidade e atendimento diferenciados. A certificação reconhece um trabalho que temos feito internamente com muito empenho e que pode ser conferido no dia a dia do HRU", comenta Jair Cremonin, diretor geral do Hospital Regional Unimed. 
Nota máxima em segurança para o paciente
O objetivo desta acreditação é garantir a segurança do paciente e, para isso, o HRU foi profundamente avaliado em seus mais diversos setores, serviços e competências através de critérios internacionais. São eles que monitoram e orientam os principais padrões de alta performance em âmbito mundial, seja para atendimentos mais simples até os de alta complexidade. Como resultado, o Hospital Regional Unimed foi aprovado no mais alto nível do Qmentum International, no padrão diamante, e posiciona-se agora dentre os melhores hospitais internacionais de alta complexidade e performance focada na segurança do paciente.
"A nota que recebemos retrata todo o esforço que temos dedicado ao HRU. Novos leitos, reformas, inserção de novos processos, dentre outras ações estruturais que desde 2014 temos desenvolvido, se soma ao cuidado com nosso cliente interno e externo. Nossos colaboradores tem um compromisso enorme de manter o HRU como o melhor hospital de Fortaleza, do Ceará e do Sistema Unimed do Brasil", afirma Stella Furlani, diretora de Recursos Próprios da Unimed Fortaleza.
"E nós não vamos parar de investir em qualidade no atendimento. Novos processos estão chegando para tornar a experiência no HRU ainda mais evidente em competência e conforto para todos", finaliza João Borges, presidente da Unimed Fortaleza. 

Hospital Regional Unimed(Divulgação)




Certificada com nota máxima em segurança do paciente (Divulgação)



LIDE Ceará

Com o intuito de conectar empresários, difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) foi criado em 2003, composto por CEOs e VPs de grandes empresas. O LIDE conta, atualmente, com mais de 1.700 empresas filiadas que, juntas, representam cerca de 50% do PIB privado brasileiro. Tem origem em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, chegando agora ao Ceará, com o grupo liderado pela empresária Emília Buarque, presidente da unidade regional. O Grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio.
Além de unir empresários em prol de algo comum e consequentemente positivo para o desenvolvimento econômico do país, a Instituição tem ainda como objetivos: incentivar e promover as relações empresariais; discutir temas econômicos e políticos de interesse nacional; estimular o respeito pelo meio ambiente; defender a ética, os princípios democráticos e a eficiência de gestão nos setores público e privado; fortalecer a Governança Corporativa; promover, atualizar e aperfeiçoar o conhecimento empresarial; e sensibilizar o setor privado para programas comunitários, com prioridade para educação e formação profissional.
No Ceará, Emília Buarque formou um grupo multisetorial, multitemático e multilateral, para favorecer um ambiente positivo em várias frentes no estado, a interface dos empresários locais com as demais unidades nacionais e internacionais, além de colocar o Estado no mapa dos negócios mais robustos, das empresas mais profissionalizadas e dos mercados mais corporativizados. Para Gustavo Ene, CEO do LIDE, “o Ceará é um dos estados mais importantes do Nordeste, especialmente do ponto de vista econômico”.
Em outubro, o LIDE Ceará promoverá dois eventos, sempre exclusivos aos associados. O primeiro, em 14 de outubro, das 12h30 às 15 horas, acontecerá o Evento Inaugural LIDE, no Hotel Gran Marquise, com um almoço-debate com Dr. Cláudio Lottenberg, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein e Presidente do LIDE Saúde. Já em 24 de outubro, das 12 horas às 14h30, também no Gran Marquise, se dará o Evento Inaugural do capítulo LIDE Mulher com um almoço-debate com Sonia Hess, ex-presidente da Dudalina e Presidente do LIDE Mulher.
Comitê LIDE Ceará promoverá integração econômica e social para o Estado
O LIDE Ceará possui um comitê com algumas das maiores lideranças do Estado, escolhidos por seu talento em gerar valor para o Estado e o país, agregando conhecimentos, negócios e legados. A atuação dos conselheiros será focada em liderar ações e temas que sejam relevantes no seu segmento, promovendo integração e desenvolvimento para a cadeia produtiva e sociedade envolvida nas respectivas questões.
A atuação dos diretores será focada em liderar ações e temas que sejam relevantes no seu segmento. Conheça a composição dos comitês fechados até o momento:
LIDE AGRONEGÓCIOS - Tom Prado - Itaueira Agropecuária S.A.
LIDE COMÉRCIO - Francisco Marinho - Ibyte Tecno Ind. e Com. de Computadores
LIDE CONTEÚDO - Marcos Pinheiro - Tarcísio Pinheiro Economistas Associados
LIDE CONSTRUÇÃO CIVIL - Patriolino Dias - Dias de Sousa Construções 
LIDE CULTURA - Max Perlingeiro - Galeria Multiarte
LIDE ECONOMIA - Ivo Machado - Brasil Insurance
LIDE EDUCAÇÃO - Tales de Sá Cavalcante - Organização Educacional Farias Brito
LIDE ENERGIA - Pedro Fiúza - Servtec Energia
LIDE INDÚSTRIA - Aline Ferreira - Aço Cearense
LIDE SAÚDE - Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto) - ICM Instituto Paulo Marcelo Martins Rodrigues
LIDE SOLIDARIEDADE - Ticiana Rolim Queiroz - C. Rolim Engenharia
Sobre Emília Buarque
Fundadora e diretora da empresa Dinâmica Feiras e Eventos, com ampla experiência em promoção de feiras no Brasil e no exterior, além de presidente do Conselho Consultivo da Associação dos Jovens Empresários (AJE Fortaleza). É bacharel em Turismo (Unifor), com especialização em Formação de Gestores Políticos-Empresariais (UFC). Ocupou a Coordenação Geral da Associação dos Jovens Empresários no ano de 2003, a Diretoria e Vice-Presidência do Centro Industrial do Ceará nos biênios 2004-2006 e 2006-2008, respectivamente, e a Diretoria de Negócios e Parcerias da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Portugal no biênio 2008-2010.
A empresária Emilia Buarque, que em 2005 decidiu ampliar seu negócio para além do Ceará, comanda a Dinâmica Feiras e Eventos, empresa reconhecida nacionalmente pela promoção de algumas das maiores feiras de negócios do país. Portanto, além do desafio de presidir o LIDE no Ceará, concentra sua energia na promoção de eventos do segmentos industrial. "Nosso negócio é entender a demanda de alguns setores da economia, criando o cenário para aumentar a base de clientes dos investidores, possibilitando a abertura de novos mercados e um ambiente favorável à experimentação de produtos, equipamentos e tecnologia, como também a consolidação do faturamento, mesmo que pós-evento, esperado pelas empresas que participam de feiras, e o favorecimento da competitividade salutar, que é decorrência natural das empresas que investem em exposições."

Fala Michel

  1. (AI) Ao Wall Street Journal ( ), presidente Michel Temer diz que o Brasil é um país seguro para investir
  2. (AI) Deputados de oito partidos elogiam medidas econômicas adotadas pelo governo federal
  3. para Marivana Oliveira, no arremesso de peso F35! Parabéns!
  4. (AI) PEC que limita gastos públicos deve ser votada em novembro no Congresso Nacional

Transplante de Médula Óssea

Há alguns dias, o Ceará foi palco de uma história comovente. Foi no XX Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO), que o farmacêutico e doador de órgãos André Teixeira Matos, de 42 anos, pode conhecer e abraçar o receptor de sua generosidade, coragem e medula: Gabriel de Oliveira Damian, de 19 anos. A noite foi de completa emoção para os dois personagens da vida real.
Imagine quantas pessoas passam pela espera ansiosa por um salvador? E encontrar o doador não depende só de sorte. É também uma questão solidariedade. Gabriel tinha 15 anos quando descobriu a leucemia, após passar por inúmeros exames, dores e medos. Internado no Instituto Nacional do Câncer (Inca) do Ceará, em agosto de 2012, aguardou por uma nova medula até outubro de 2013., quando pode teve sua vida resgatada.
“Olho as pessoas pelo coração. Imagina o alívio dos que dão um passo na imensa fila de espera por transplante. Por isso me tornei doador de medula óssea em janeiro de 2013”, ressalta Teixeira consultor farmacêutico de Oncohematologia da Zodiac Produtos Farmacêuticos e doador de sangue e plaquetas desde os anos 1990. O doador garante que o procedimento não assusta. No caso dele, foi possível retirar apenas a parte necessária com injeções intramusculares e por aférese – quando as células são coletadas por uma máquina especial e não por punção do osso da bacia. “É preciso tornar o sim à doação maior do que o medo”, afirma.
Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos, saudável, podem ser doadores de medula óssea. O processo começa com um cadastro e a coleta de amostra sanguínea. No Ceará, o Hemoce(www.hemoce.ce.gov.br) é o ponto de partida. Informações também podem ser obtidas no site do Registro Nacional de Voluntários Doadores de Medula Óssea (Redome): redome.inca.gov.br.
Cenário
Transplantes de medula começaram a ser realizados no Ceará em 2008, por meio de uma parceria entre o Hemoce e o HUWC. No primeiro ano, foram feitos dois transplantes autólogos (quando são usadas células do próprio paciente); em 2016, já foram contabilizados 26 transplantes autólogos e 17 alogênicos (com medula de doador).
NÚMEROS
· 269 transplantes de medula óssea foram realizados, no Ceará, desde 2008;
· 160 mil possíveis doadores foram cadastrados, no Estado, até aqui;
· 95,3% é a taxa de sobrevida dos pacientes transplantados no Ceará.
Fonte: HEMOCE

Praias boas de banho em Fortaleza

Oitenta por cento das praias de Fortaleza estão balneáveis. É o que aponta o novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace), que dos 31 pontos monitorados pela autarquia, destaca o total de 25 adequados para a recreação primária.
Os setores Leste e Centro, que correspondem às praias do Futuro, Caça e Pesca, Serviluz, Beira Mar e Praia de Iracema, são os que mais possuem postos favoráveis.
As análises das águas são feitas por técnicos da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência, seguindo diretrizes da Resolução 274 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Para um ponto ser considerado próprio ele não pode ultrapassar 1.000 coliformes termotolerantes a cada 100 mL de água mais de uma vez nas últimas cinco coletas.
Vários fatores podem influenciar na qualidade das águas, tais como ligações clandestinas de esgotos, ocorrência de chuvas (que levam sujeira para o mar através das galerias pluviais), condições de maré, presença de animais, disposição inadequada de resíduos sólidos e adensamento urbano próximo.

Confira o resultado dos pontos monitorados em Fortaleza:

SETOR LESTE

Posto 1 – Entre o Posto dos Bombeiros 08 e a foz do Rio Cocó
Posto 2 – Entre os postos 7 e 8 dos Bombeiros
Posto 3 – Entre os postos 6 e 7 dos Bombeiros
Posto 4 – Entre os Posto dos Bombeiros 6 e a Praça da Paz Dom Hélder Câmara
Posto 5 – Entre a Praça da Paz Dom Hélder Câmara até Posto dos Bombeiros 4
Posto 6 – Entre os postos 3 e 4 dos Bombeiros
Posto 7 – Entre os postos 2 e 3 dos Bombeiros
Posto 8 – Entre os postos 1 e 2 dos Bombeiros
Posto 9 – Entre a rua Ismael Pordeus até Posto dos Bombeiros 1
Posto 10 – Entre o Farol até a Rua Ismael Pordeus
Posto 11 – Farol



SETOR CENTRO 

Posto 12 – Entre a Praia dos Botes e o Farol
Posto 13 – Entre o Monumento do Jangadeiro até a Praia dos Botes
Posto 14 – Entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros
Posto 15 – Entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió
Posto 16 – Entre Espigão da Desembargador Moreira até a Volta da Jurema
Posto 17 – Entre a Rua José Vilar e o Espigão da Av. Desembargador Moreira
Posto 18 – Entre Espigão da Rui Barbosa até a Rua José Vilar e o Espigão
Posto 19 – Entre os Espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa
Posto 20 – Entre o Aquário até o Espigão da Rua João Cordeiro
Posto 21 – Entre o Inace (Ind. Naval do Ceará) até o Aquário



SETOR OESTE

Posto 22 – Entre a Rua Padre Mororó até a Av. Alberto Nepomuceno
Posto 23 – Entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó
Posto 24 – Entre a rua Jacinto Matos e a Av.Philomeno Gomes
Posto 25 – Entre a Av. Pasteur até a Rua Jacinto Matos
Posto 26 – Entre a Rua Francisco Calaça até a Av. Pasteur
Posto 27 – Entre a Rua Seis Companheiros até a Rua Francisco Calaça
Posto 28 – Entre a Rua Lagoa do Abaeté até a Rua Seis Companheiros
Posto 29 – Entre a Rua das Goiabeiras até a Rua lagoa do Abaeté
Posto 30 – Entre a foz do Rio Ceará até a Rua das Goiabeiras
Posto 31 - Barra do Ceará


*Verde: próprio

*Vermelho: impróprio


Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...