quarta-feira, junho 8

Arrará do Ronivaldo


Hoje

A busca cada vez mais constante nas empresas por engajamento e participação dos funcionários e os constantes fracassos dessas tentativas de mudança organizacional vêm levando administradores e estudiosos a rever as atuais teorias de motivação. Como é possível promover e sustentar comportamentos positivos entre os empregados? O que pode ser feito para se obter uma atitude mais humana no ambiente de trabalho? 

Esses e outros questionamentos serão abordados na palestra “Um Olhar Transpessoal para os Negócios”, que será ministrada pelo engenheiro mecânico Yunare Marinho Targino, profissional com mais de 20 anos de experiência em gestão diária de empresas no Brasil e na Europa. A palestra será realizada na quarta-feira (8), às 19 horas, no Teatro Celina Queiroz, na Unifor, com entrada gratuita, numa promoção do Curso de Administração da Unifor. Informações pelos fones (85) 3471.3093 ou 9.9957.1211.

Segundo Yunare Marinho, gerente de Processos Industriais do grupo M. Dias Branco, por meio do trabalho o ser humano transforma e configura a natureza, a sociedade e a si mesmo, bem como eleva sua consciência pessoal e coletiva. A Psicologia Transpessoal vem estudando esse desenvolvimento das potencialidades humanas relacionadas à espiritualidade, à autotranscendência e à ampliação da consciência como fator influenciador para uma maior qualidade e eficácia nos métodos e processos produtivos.

“As empresas que inserem os fundamentos da psicologia transpessoal e a espirutalidade na sua prática cotidiana vêm adotando posturas ligadas a valores, tais como a paz interior, verdade, respeito e honestidade, além da busca por significado, equilíbrio, humanização e a busca por significado, equilíbrio, humanização e maior integração com a sociedade. E isso impacta cada vez mais nos resultados das empresas”, reforça Yunare Marinho.

Sobre o Palestrante
Yunare Marinho Targino é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza (Unifor), pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Christus, e em Psicologia Transpessoal pela Faculdade Porto das Monções, em São Paulo. Possui Mestrado em Concepção, Mecânica e Meio Ambiente pela ENSAM, na França.

Já trabalhou como consultor sênior em Estratégia e Gestão Industrial na Europa e no Brasil, pela empresa EFESO Consulting, e atualmente é gerente de Processos Industriais do Grupo M. Dias Branco.

Possui grande experiência no desenvolvimento de ferramentas e metodologias de TPM, Lean, WCM, 5S, PDCA, Kaizen (melhoria contínua), além de gestão diária em empresas multinacionais no Brasil e exterior.

Palestra “Um Olhar Transpessoal para os Negócios”
Com Yunare Marinho Targino, gerente de Processos Industriais do Grupo M. Dias Branco
Data: 8 de junho (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Teatro Celina Queiroz – Universidade de Fortaleza (Unifor)
Entrada Gratuita

No Aldeota

  • O movimentado mercado da moda terá um lugar especial no Shopping Aldeota, entre hoje e 10 de junho, com o New Fashion Aldeota.
  • O evento trará, entre outras coisas, uma exposição de criações de estudantes premiados no Dragão Fashion Brasil.
  • Hoje às 17 horas, a modelo e designer Carol Zacarias terá uma conversa com o público sobre o mercado Plus Size. Na quinta-feira (09), no mesmo horário, a designer Leda Saboia falará sobre a atuação do Personal Stylist e, na sexta-feira (10), a empresária e designer Raquel Medeiros comentará sobre o mercado de moda atualmente. Também na sexta-feira, às 19 horas, um desfile com peças dos estudantes premiados encerra o evento.
  • Serviço
  • New Fashion Aldeota
  • 8 a 10 de junho
  • Shopping Aldeota,  Dom Luís, 500
  • Sobre o Shopping Aldeota
  • Inaugurado em dezembro de 1998, o Shopping Aldeota conquistou seu espaço no mercado pelo seu projeto arquitetônico diferenciado e o mix de lojas e serviços. Localizado no coração da Aldeota, o shopping fica numa região com forte presença de escritórios de grandes empresas e uma das áreas residenciais de maior poder aquisitivo de Fortaleza. São cinco andares climatizados, com 220 lojas das melhores marcas, cinemas, praça de alimentação, supermercado, magazine e estacionamento coberto. Tudo para unir conforto, funcionalidade, diversão e segurança.
  • AC Comunicação Redação: (85) 3247.686

+1K

Os “corredores do bem”, como são chamados os participantes da Assessoria de Corrida +1K, do Hapvida Saúde, fazem jus ao nome.
As equipes que semanalmente correm no Aeroporto e no Cambeba estão realizando uma campanha de doação de ração para ajudar o Abrigo São Lázaro, que cuida de animais abandonados em Fortaleza.
O professor do Hapvida +1K, Davi Galdino, explica que a cada encontro da assessoria esportiva neste mês de junho, os corredores podem levar as rações, que serão destinadas à instituição no dia 25.
Interessados em contribuir com a causa também podem fazer depósito na conta da Organização Não Governamental São Lázaro, conforme os dados abaixo:
Titular: Organização Não Governamental São Lázaro
CNPJ:13043465/0001-71
Banco 104 Caixa Econômica Federal

Agência: 0619
C/C: 3054-6
OP: 003 - Conta corrente de pessoa jurídica

Tocha


Fala Benigno


Durante a realização do Grande Expediente desta última terça-feira (7), o vereador Benigno Júnior (PSD), denunciou a problemática dos terrenos baldios de Fortaleza.
Leia a matéria: http://bit.ly/24z2jIE

Conexão Cultural


Fala Didi Mangueira


PMDB

Câmara Ambiental


O Legislativo Municipal realiza Semana de Conscientização e Preservação do Meio Ambiente. A iniciativa é do Programa Câmara Ambiental, e tem como objetivo chamar a atenção de todos os servidores sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.
Informações: http://bit.ly/1Y8LaWg

Farol abandonado


No pequeno expediente, da sessão ordinária desta quarta-feira (8), o vereador Pedro Matos (PSDB) denunciou o que considera “abandono” do Farol do Mucuripe pelo Governo do Estado.
Leia a matéria: http://bit.ly/1Xaj7GQ

Aprovado

Aprovado hoje, na Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto de indicação nº 74/2016, que admite a validade de diplomas de pós-graduação emitidos por instituições de ensino superior do Mercosul para fins de ensino e pesquisa em Fortaleza. O autor da matéria, vereador Acrísio Sena (PT), explicou, em pronunciamento, que os diplomas “devem ser aceitos quando demonstrada a compatibilidade da carga horária e do conteúdo programático com cursos equivalentes em território nacional”.
Acrísio informou que os próximos passos serão reuniões a serem marcadas com representantes dos professores da rede municipal e com o secretário de Educação da capital, Jaime Cavalcante, para tratar da regulamentação da matéria.
Em maio deste ano, o Ministério da Educação (MEC) publicou a homologação do Parecer da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) nº 309/2015, que aprovou a Resolução que trata da revalidação, por parte de todas as universidades públicas brasileiras, de diplomas de cursos de graduação e do reconhecimento de diplomas de mestrado e doutorado expedidos por universidades estrangeiras.
A Resolução fixa parâmetros para o procedimento de revalidação, estabelecendo o prazo máximo de até 180 dias, a contar da data do protocolo na universidade. Além disso, inova ao prever tramitação simplificada, em até 60 dias para graduação, e até 90 dias para pós-graduação, de pedidos de revalidação em caso de cursos estrangeiros cujos diplomas já tenham sido objeto de revalidação nos últimos 10 anos.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...