A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contempla todos os caucaienses que ainda não receberam a 1ª Dose (D1) da Vacina contra Covid-19.
Adolescentes e demais pessoas que ainda não realizaram o cadastramento digital podem se dirigir aos pontos fixos de vacinação para receber a D1 do imunizante . No local, será realizado todo o processo necessário para a aplicação correta da Vacina.
No entanto, quem for ser vacinado precisa apresentar o Cartão Nacional de Saúde, Comprovante de Residência, Identidade ou Certidão de Nascimento. Se menor de idade, deve estar acompanhado de um responsável.
Já para a 2ª Dose, após respeitado o prazo de 21 dias, basta comparecer a qualquer ponto fixo com os documentos e o cartão de vacinação em mãos.
Durante a semana, o atendimento acontece das 9 às 16 horas, no IFCE, Pabussu (até sexta-feira-29 de outubro); Grêmio, Açude; Escola 7 de Setembro, Guadalajara; Escola Rubens Vaz, Jurema; Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Metrópole; e no Icaraí Club. Já aos finais de semana, também das 09h às 16h, a imunização acontece somente no Grêmio.
Imunossuprimidos - A dose de reforço para indivíduos com alto grau de imunossupressão começou na segunda-feira (25), em Caucaia. Para a imunização é necessário respeitar o intervalo de 28 dias após a última dose do esquema básico. A aplicação da vacina acontece em qualquer um dos Pontos de Vacinação.
Imunossuprimidos que ainda não possuem o cadastro na Plataforma Saúde Digital devem se dirigir, na semana, a qualquer um dos pontos fixos de vacinação. Já no final de semana, o atendimento acontece somente no Grêmio. Os documentos necessários para a vacina são comprovante de residência, RG, cartão de vacina e do Sistema Único de Saúde (SUS) e a declaração ou atestado médico.
O Grupo de Imunossuprimidos inclui:
- Imunodeficiência primária grave.
- Quimioterapia para câncer.
- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras.
- Pessoas vivendo com HIV/AIDS.
- Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
- Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1).
- Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias.
- Pacientes em hemodiálise.
- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.