O terceiro dia do Mamala Surf Pro 2022, evento válido como Brasileiro Feminino de Surf Profissional da ABRASP, na Praia da Leste-Oeste, em Fortaleza, foi recheado de emoções. E quem comandou o show com manobras radicais em disputas eletrizantes foram as meninas do Bodyboarding.
Entre as profissionais, quem subiu no lugar mais alto do pódio foi a multicampeã Dalete Mousinho. Esposa do Pentacampeão Brasileiro Pro Roberto Bruno, Dalete mostrou toda a sua técnica e garra para superar grandes adversárias e sagrar-se campeã da Categoria Profissional, entre os Bodyboards. Com o resultado a atleta também embolsou a quantia de R$ 2.500,00. Na segunda colocação fico Liege Silva, com Bia Jesus na terceira colocação e Natália Silva completando o pódio na quarta colocação.
Na Open o grande destaque ficou por conta da atuação de Iasmim Guedes, que surfou muito para superar as adversárias Graziela Monteiro, Samia Guedes e Cely Silva, segunda, terceira e quarta colocadas, respectivamente.
Na categoria Bodyboarding Iniciante a grande campeão foi a atleta Luna Ferreira, com Tayane Sales e segundo, Samia Guedes em terceiro e Lilian Araújo na quarta colocação.
O terceiro dia de competição também foi o dia das disputas de uma das mais esperadas categorias: a Casadinha. Nessa categoria as disputas ocorrem em duplas, com competidoras de categorias diferentes, pontuando as duas melhores notas de cada competidora, sem limites de onda. A dupla vencedora foi Mayra e Patrícia, com Hemilly e Iasmim na segunda colocação, Ana e Cely em terceiro e Ariane e Tayane na quarta colocação.
Para Joana Meireles, uma das organizadoras do evento, tudo está fluindo a contento e a expectativa é fechar a competição no Domingo de Páscoa com chave de ouro:
- Que dia incrível! Tudo parece um sonho. Estou muito apaixonada por tudo o que está acontecendo nesse evento e por todo o trabalho que vem sendo feito. O envolvimento das participantes, o feedback de todas os envolvidos, desde as atletas, até quem está trabalhando para que tudo aconteça perfeitamente, passando por patrocinadores, apoiadores e amigos. Tudo está fluindo e esperamos continuar assim até o toque da última sirene no domingo”, declarou Joana Meireles.
Para Tayane, o grande sucesso desse evento está na união de diferentes segmentos da sociedade e do mercado do Surf em prol de um mesmo objetivo:
- O Mamala Surf Pro é muito mais que um campeonato. É um ponto de união entre Poder Público, Iniciativa Privada, Sociedade Civil Organizada, atletas, e muito mais. Nunca conseguiríamos fazer tudo isso sozinhas. Essa rede de apoio que se formou em torno desse evento, comprometida a fazer o que fosse preciso para que tudo desse certo, é o verdadeiro sucesso. É a prova de que a união faz a força e principalmente, de que não estamos sozinhas. Ninguém sabe, mas houve uma verdadeira força tarefa entre os Poderes Públicos Municipal e Estadual para que o evento tivesse uma estrutura digna de um grande campeonato. A ajuda das vereadoras de Fortaleza Larissa Gaspar e Enfermeira Ana Paula, que abraçaram o Surf Feminino e patrocinaram o evento. Os Secretários Estaduais Rogério Pinheiro-Sejuvce, Ozires Pontes-Secel e Davi Gomes, da Juventude de Fortaleza. O Instituto Brasileiro da Família. E claro, os nossos patrocinadores privados. Sem o envolvimento de todos esses atores, nada estaria acontecendo. A todos vocês, a nossa mais profunda gratidão”, finalizou Tayane.