Crescimento das empresas na retomada da Economia depende da estratégia de gestores
A Economia vive um momento único no Brasil. Mesmo convivendo com a queda na receita, retração do consumo, muitos empresários priorizaram investimentos, gastos e renegociaram débitos com fornecedores. Enquanto algumas empresas aos poucos voltam ao período Pré-Pandemia, com números mais tímidos, outras apresentam crescimento substancial. Para o CEO da Betel Contabilidade, Lucas Gurgel (foto), a diferença está na estratégia. - O gestor precisa sair da operação e pensar de forma mais abrangente entendendo o mercado, cenário econômico. Se ele cortou os investimentos em Marketing e as vendas caíram, significa dizer que o gestor tirou uma das portas de vendas que a empresa estava tendo. Logo, é necessário que ele sempre busque pensar fora da caixa para poder fazer valer o seu know-how de empreendedor”, destaca. O especialista aposta que as empresas irão despontar no “novo normal” do Mercado e não apenas setores específicos. Em sua análise, supermercados, postos de combustíveis, e companhias