segunda-feira, outubro 11

Idosos e Profissionais da Saúde de Caucaia tomam Dose 3 da Vacina Anti Covid


A Secretaria de Saúde de Caucaia anuncia, mais um avanço na Imunização Anti Covid-19.

Neste último final de semana começou a aplicação da terceira dose (D3) para os Profissionais da Saúde e Idosos acima de 60 anos. 

Para atender a demanda estratégias foram adotadas pela Equipe de Saúde de Caucaia.

Confira como é a Vacinação dos Idosos e Profissionais de Saúde:

Profissionais de Saúde - Para tomar o reforço, o Profissional da Saúde residente em Caucaia não precisa realizar Agendamento, mas deve estar dentro do prazo de intervalo de 6 meses após a segunda dose (D2).

A vacinação acontece a partir das 9 horas da manhã no Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE). Basta apresentar documento de vínculo empregatício que confirme a atuação na Área de Saúde, como por exemplo: 
  • Contrato de Trabalho.
  • Carteira Funcional.
  • Carteira Profissional de Trabalho.
  • Declaração da Empresa.
  • Contracheque.
60 anos ou mais - Os Idosos moradores de Caucaia com idade acima de 60 anos não precisam de Agendamento para a terceira dose (D3). Porém, devem obedecer a regra de já ter cumprido o intervalo de 6 meses após a segunda dose (D2) do Imunizante. Os idosos devem se vacinar em 1 dos 5 Pontos de Vacinação.
  1. Grêmio na Sede.
  2. Escola 7 de Setembro.
  3. Icaraí Clube.
  4. Paróquia Sagrado Coração no Metrópole.
  5. Escola Rubens Vaz.
Para receber a dose de reforço, os Idosos devem ter em mãos o Cartão de Vacina e Documento de Identidade.

Caucaia sedia Copa AFIA


O domingo (10 de outubro), em Caucaia foi de muito Futebol.
Completamente reformado com melhorias no gramado e arquibancadas, nas cabines, pinturas interna e externa e investimento na iluminação, o Estádio Municipal Raimundo de Oliveira (Raimundão) foi palco da solenidade de abertura da Copa Associação de Futebol Internacional Amadora (AFIA-Ceará-Brasil).
Deuzinho Filho - Presente no evento, o vice-prefeito Deuzinho Filho (Republicanos) destacou a importância da competição teste de abrangência internacional. 
- Esse é o primeiro grande evento internacional da nossa Gestão. Trata-se de um incremento na Economia Local com pessoas que chegam de outras Cidades e Estados. Essa Copa é um incentivo ao Esporte. O Município de Caucaia caminha para ser Sede do Esporte Brasileiro e Mundial", afirma Deuzinho Filho.


AFIA - A AFIA possui 33 anos de existência, atua em 10 Países de 150 cidades da América do Sul, América Central, América do Norte e Europa e registra 85 competições internacionais. 
Rogério Donato - O presidente da AFIA, Rogério Donato (foto) ressalta o orgulho de retomar as atividades após 2 anos e com a volta sendo realizada em Caucaia.
- Estar em Caucaia é uma benção. Conseguimos montar uma estrutura em 90 dias com total apoio da Prefeitura, o que fica de legado não só para o município mas também para o Estado" ressalta Rogério Donato.
12 Estados - Até quinta-feira (14 de outubro), serão 7 jogos por dia; 33 equipes, duas representando o Ceará (Caucaia e Brazilian) e 31 de São Paulo, Rondônia, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal. As 5 categorias em disputa são:
  1. Silver 45+.
  2. Gold 50+.
  3. Platinum 55+.
  4. Diamond 60+.
  5. Sapphiro 65+
Macedônio Rocha - Macedônio Rocha, jogador do Caucaia, comemora a volta ao gramado.
- Momento gratificante de retomada com o pé direito para nós que somos atletas. Estamos aqui nessa abertura vibrando e nos cuidando", destaca o jogador Macedônio Rocha.
Eudes Caucaia - O desportista Eudes Caucaia compareceu ao Estádio Raimundão com o filho, Kauã Lima. 
- É bom demais acompanhar nosso Caucaia em campo. Aqui com a família a gente comemora e torce juntos", frisa Eudes Caucaia.
Mogi das Cruzes - Keila Belarmino veio de Mogi das Cruzes, em São Paulo, acompanhar o marido atleta em campo.
- Aliar o lazer com o que o marido mais gosta de fazer não tem preço. Tá valendo muito a pena" destaca a torcedora Keila Belarmino.
Evento Pós-Pandemia - Caucaia é um dos primeiros municípios do Brasil a sediar um evento de grande porte Pós-Pandemia da Covid-19. Além de jogadores de todo o País, a Cidade recebe torcedores e familiares movimentando o Turismo Local.
O público no Estádio Raimundão é limitado e a Prefeitura Municipal de Caucaia (PMC) montou uma Equipe de Vigilância para garantir que todos os Protocolos Sanitários de Combate à Covid-19 sejam respeitados.
Rosy Vieira - Rosy Vieira é coordenadora da Vigilância Sanitária de Caucaia e esteve presente acompanhada de uma Equipe Municipal e Estadual. 
- A parceira nesse Evento teste em Caucaia é para garantir o cumprimento das Medidas de Prevenção e Combate ao Coronavírus. Estamos aqui para orientar e acompanhar jogadores, demais atletas e familiares que estão presentes no Estádio Raimundão”, garante Rosy Vieira.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...