sexta-feira, julho 22

Hoje

Em reconhecimento ao trabalho de significativa relevância social, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Ipdc homenageia, in memorian, a ex-presidente do grupo Edson Queiroz, Yolanda Vidal Queiroz, com a Medalha Clóvis Arrais Maia. A solenidade ocorre hoje, a partir das 19h30, no Lulla’s Plazzá. O evento, anteriormente marcado para o último dia 17 de junho, coincidiu com o falecimento da homenageada e por isso sofreu alteração. Na mesma cerimônia, recebem as comendas do Sesc e do Senac a primeira-dama do Estado, Onélia Maria Moreira Leite de Santana e o presidente do Instituto da Primeira Infância –IPREDE, Francisco Sulivan Bastos Mota.
Yolanda Queiroz e a Medalha Clóvis Arrais Maia. Criada em 1992, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará - Fecomércio-CE, a outorga é concedida em reconhecimento às personalidades que tenham realizado trabalhos relevantes na busca pelo desenvolvimento do comércio no Estado, atuando de forma direta e indireta no fortalecimento das empresas, nos valores éticos, morais e na melhoria da qualidade de vida dos cearenses.
A Comenda de Excelência na Prestação de Serviços, João Luiz Ramalho de Oliveira, no âmbito de atuação do Sesc, será entregue para a primeira-dama do Estado, Onélia Maria Moreira Leite de Santana. Ainda na ocasião no âmbito de atuação do Senac, Francisco Sulivan Bastos Mota, presidente do Instituto da Primeira Infância – IPREDE, recebe a Comenda de Excelência na Prestação de Serviços José Leite Martins.
Sobre a Medalha
A Medalha, entregue pela Federação faz referência ao cearense, natural de Campos Sales e fundador da entidade, Clóvis Arrais Maia. O líder se destacou pela ativa e próspera participação nas instituições representativas do comércio cearense, sobretudo na presidência da Fecomércio-CE. 
Diversas personalidades já foram homenageadas. Entre eles: Inácio Parente, João Batista Melo, Raimundo José Marques Viana, Adalberto Vamozi dos Santos, Senador Mauro Benevides, Senador Luiz Alberto Vidal Pontes, Petrônio de Aguiar Andrade, Pio Rodrigues Neto, Senador Tasso Jereissati; João Luiz Ramalho de Oliveira, Governador Lúcio Alcântara, José Otoch, Luiz Gastão Bittencourt da Silva, Francisco Deusmar Queirós, José Alves de Oliveira (Zenir), Francisco Alberto Bezerra; Ubiratan Aguiar, Alberto Farias, Antonio Oliveira Santos; Ivens Dias Branco e João Carlos Paes de Mendonça.
Sobre as Comendas
Criadas em 2012: as Comendas de Excelência na Prestação de Serviços, no Âmbito de Atuação do Sesc e do Senac, recebem o nome de João Luiz Ramalho Sesc e José Leite Martins Senac, respectivamente, criadores da Medalha Clóvis Arrais Maia. A intenção é prestigiar personalidades ou instituições que prestam relevantes serviços, contribuem para a formação e o engrandecimento do povo cearense e também para o desenvolvimento do comércio. 
Sobre os Homenageados
Yolanda Vidal Queiroz, Presidente do Grupo Edson Queiroz
Nascida em Fortaleza, filha de Maria Pontes Vidal e Luís Vidal, Yolanda Vidal Queiroz, casou-se aos 16 anos com Edson Queiroz, de cuja união teve seis filhos, que já lhe deram 15 netos e 28 bisnetos. Faleceu no último dia 17 dr junho de 2016.
Ao longo de 37 anos ao lado do marido, Dona Yolanda participou de todas as etapas da fundação ao crescimento do Grupo Edson Queiroz. Após a morte precoce do fundador, em junho de 1982, assumiu a presidência das empresas e imprimiu nelas excepcional ritmo de consolidação e expansão de modo a incluir o Grupo Edson Queiroz entre os 100 maiores no Brasil, com 16 empresas atuando em setores diversificados, como educação superior, distribuição de gás, água mineral, fabricação de refrigerantes e sucos, metalurgia, comunicação, agropecuária, agroindústria e imobiliária.
Essas empresas geram 16 mil empregos diretos, proporcionando benefícios sociais em vários estados, sobretudo no Ceará, onde tem sua sede. Dona Yolanda Queiroz foi vice-presidente da Fundação Edson Queiroz, entidade sem fins lucrativos, mantenedora da Universidade de Fortaleza, completando 43 anos de funcionamento em 2016.
Com amplo alcance social, desde 1982, a Escola de aplicação Yolanda Queiroz, no campus da Universidade de Fortaleza, atende, gratuitamente, mais de 500 crianças, na faixa etária de 05 a 12 anos, moradoras da comunidade circunvizinha e filhos de funcionários; oferecendo-lhes desde a educação infantil até o 4º ano do ensino fundamental. Essas crianças ainda têm acesso a aulas de inglês, informática, artes e ao Núcleo de Atenção Médica Integrada onde dispõem de assistência integral à saúde. A escola de Aplicação Yolanda Queiroz já alfabetizou mais de dez mil crianças ao longo de 34 anos.
Dona Yolanda dirigiu os veículos do Sistema Verdes Mares que, pela credibilidade e empatia com a opinião pública, são líderes de audiência e circulação no Ceará. Ao reconhecer sua trajetória e dedicação aos projetos empresariais e sociais brasileiros e por contribuir para o desenvolvimento do comércio no Estado do Ceará e no Brasil, a Fecomércio Ceará outorga-lhe, in memoriam, a Medalha Clóvis Arrais Maia 2016.
Onélia Maria Moreira Leite de Santana, Primeira-Dama do Estado
Natural de Juazeiro do Norte, Onélia Maria Moreira Leite de Santana nasceu em 29 de janeiro de 1982. Filha de Maria de Lurdes Moreira Leite, pedagoga e funcionária pública, e de Sebastião Leite Neto, agrônomo e funcionário público, Onélia é casada com Camilo Sobreira de Santana, governador do Estado do Ceará, com quem tem dois filhos, Pedro e Luisa.
Onélia Santana é licenciada em Letras e pós-graduada em Língua Portuguesa e Arte Educação, pela Universidade Regional do Cariri (URCA); pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica e Hospitalar, pelo Centro Universitário Christus (Unichristus); mestranda em Ciências da Educação, com formação em Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, pela Universidade de Harvard.
Foi eleita presidente do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil (CPDI), no Ceará. É idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, voltado ao desenvolvimento infantil e aos direitos das crianças no lazer, na saúde e na educação. Lançado em agosto de 2015, em parceira com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, por meio do Serviço Social do Comércio – Sesc, leva às praças de várias cidades no Estado a ação educacional “Arte na Praça”.
Em 2008, desempenhou a função de técnica do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 18). Foi secretária municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP), na Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte em 2006. Em 2011, atuou como secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SEASTC), também no município de Juazeiro do Norte. De 2012 a 2014, foi coordenadora do Centro Vocacional Tecnológico Portuário, onde trabalhou na formação de trabalhadores portuários e familiares. Além da infância, Onélia Santana atua nas áreas das pessoas com deficiência e idosos.
Idealizou ainda o projeto Praia Acessível, que tem como objetivo promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida às praias, também implementado em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, por meio do Sesc.
Por desempenhar e desenvolver projetos em prol da inclusão social e da requalificação do bem-estar comunitário, Onélia Maria Moreira de Leite Santana recebe a Comenda João Luiz Ramalho de Oliveira de Excelência na Prestação de Serviços, no âmbito do Sesc.
Francisco Sulivan Bastos Mota, Presidente do IPREDE
Francisco Sulivan Bastos Mota, filho de Valdetário Pinheiro Mota e Laura Bastos Mota, natural de Uruburetama, é casado com Sônia Maria Cantídio Mota e pai de quatro filhos. Sulivan Mota é médico, professor de pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará e Presidente do Instituto da Primeira Infância - IPREDE, onde ampliou a ação de combate à desnutrição criando a estimulação do desenvolvimento da criança e da transformação social de sua família, promovendo a Escola de Profissionalização Doutora Ligia Almeida, o Programa Mães Colaboradoras e convênios com Universidades no Ceará, Nacionais e estrangeiras. Também criou, no IPREDE, o Canal de TV e rádio Primeira Infância.
Formado em 1976, fez residência médica, mestrado e doutorado em Pediatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Francisco Sulivan Bastos Mota formou o Centro de Referência Bibliográfica para o Estudo da Pediatria.
Retornando à Fortaleza, foi aprovado em concurso para professor de pediatria da Universidade Federal do Ceará e instalou o Ambulatório Integrado de Pediatria, revitalizando e levando a institucionalização da figura do “Agente de Saúde”, hoje presente em todos os municípios do País. Também fundou o Primeiro Banco de Leite do Norte e Nordeste e a Unidade Neonatal da Maternidade Escola Assis Chateaubrind, com uma das maiores Unidades de Terapia Intensiva do Brasil.
Componente do grupo que implantou o Centro de Estudos e Pesquisas em Pediatria e instalou o Núcleo de Terapia e Estimulação Precoce – NUTEP, hoje atendendo 950 crianças na Universidade Federal do Ceará, portadoras de deficiências. Um centro de referência para o tratamento de paralisia cerebral, autismo e síndromes diversas.
Mota presidiu a SAMEAC – entidade que dá suporte à Administração da Maternidade Escola, do Hospital Universitário Walter Cantídio e do HEMOCE.
Sempre com espírito inovador e empreendedor, Doutor Sulivan Mota, está a frente do IPREDE desde fevereiro de 2006 e formalizou com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – Fecomércio, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac, em 2013, um Termo de Cooperação Técnica para desenvolver ações de qualificação às mulheres na área da moda, estética, beleza, informática e gastronomia. As mulheres, atendidas pelos cursos oferecidos pelo Senac, tem oportunizado renda imediata, transformando a condição de vida delas e de suas famílias. De 2013 até hoje, essas mulheres estão entre as 150 mil pessoas formadas pelo Senac Ceará.
Por fomentar atividades e campanhas em prol da vida e da sociedade visando à saúde, a alimentação e ao bem-estar do indivíduo e do coletivo, Francisco Sulivan Bastos Mota recebe a Comenda José Leite Martins de Excelência na Prestação de Serviços no âmbito do Senac.
Serviço
Local: Buffet Lulla´s Plazzá
Rua: Rua Atilano de Moura, 320
Horário: 19h30
Bairro: Guararapes \ Cocó
Show do Cantor Fagner

No XI Encontro Pague Menos

A Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) participa até domingo (24), no Centro de Eventos do Ceará, do 11º Encontro de Mulheres Pague Menos. Durante o encontro, a faculdade vai oferecer aos presentes informações sobre o uso racional de medicamentos e orientações sobre a prevenção de algumas doenças.
Os serviços serão realizados pelos alunos do curso de Farmácia sob a supervisão de professores. “Durante a feira serão demonstradas atividades desenvolvidas em sala de aula, como jogo e dinâmicas com o tema de educação em saúde, tudo para ampliar os conhecimentos dos participantes”, diz a professora Suzana Barbosa, coordenadora do curso de Farmácia.
Sobre o evento
Com o tema “De Coração pra Coração”, a 11ª edição do Encontro de Mulheres Pague Menos traz programação com músicas, palestras, arte, gastronomia, literatura e saúde. Serão 200 atividades, distribuídas em uma área de 176 mil metros quadrados. 

Circo

De 12 a 28 de agosto, Fortaleza e mais quatro municípios cearenses recebem a maior programação de circo do Norte/Nordeste com 100 atividades entre espetáculos, números, performances, oficinas, encontros e projetos especiais de 30 companhias, grupos e artistas do Brasil e do exterior. A 3ª edição do Festival de Circo do Ceará – Festival Internacional de Artes Circenses - vem com uma proposta abrangente que envolve articulações com instituições culturais parceiras com objetivo de expandir a programação a mais municípios cearenses.
A partir de 12 de agosto, o Ceará recebe a maior programação de arte circense internacional do Norte/Nordeste. A abertura do evento terá a apresentação do espetáculo La Naturaleza Rota com o artista argentino Tuto Tul às 19h no Cineteatro São Luiz. Mais cedo a partir das 17 horas, na Praça do Ferreira o espetáculo de rua “Ao Divagar se vai longe e de bicicleta, mais ainda...” com a Cia. UmPédeDois de Porto Alegre/RS.
A programação continua em Fortaleza nos dias 13 e 14 de agosto na Praça Verde do Dragão do Mar, sempre a partir das 17h, depois segue para os municípios Aracati/Canoa Quebrada (17 a 19/08), Itapipoca (20 e 21/08), São Gonçalo do Amarante (25 e 26/08) e Paracuru (27 e 28/08). 
A programação oficial da terceira edição do Festival de Circo do Ceará conta com 66 apresentações, 14 oficinas e 01 exposição distribuídas em Quixeré, Fortaleza, Canoa Quebrada, Itapipoca, São Gonçalo e Paracuru além do encontro “O Protagonismo Feminino no Circo”. A programação chega a mais quatro municípios(Redenção, Itaitinga, Maranguape, Guaiuba) em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste através do programa Arte Itinerante e Programa Cultura Infância com 14 espetáculos e 4 oficinas.
As oficinas do programa “Luz no Picadeiro”, outra atração muito procurada pelo público e profissionais que atuam na atividade circense, acontece no período do evento e as inscrições começam a partir do dia 25 de julho no site do festival. 
A terceira edição do Festival de Circo do Ceará – Festival Internacional de Artes Circenses é uma realização da Iluminura Produtora Cultural, parceria do Centro Cultural Banco do Nordeste, apoio da Coelce (Companhia Energética do Ceará), Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e apoio cultural do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura.
Confira os espetáculos, números e projetos selecionados:
1. Homem Banda – Cia UmPédeDois (RS)
2. Inka Clown Show – Circo Rebote (Per)
3. Tecido Acrobático - Taina Calvo (CE)
4. La Naturaleza Rota – Tuto Tul (Arg)
5. Cadeira Acrobática - Leandro Grahl (RS)
6. Hula Gula – Andrea Toscano (Mex)
7. Magias – Cia Teatral Turma do Biribinha (SP/AL)
8. Saltimbembe Mambembancos – Rosa dos Ventos (SP)
9. Palhaço Futriko (CE)
10. Las Martas (SP/Arg/Col)
11. Autômato – Orlângelo Leal (CE)
12. rOdandO - Espuma Bruma (Arg)
13. Concerto para Batuta – Mauricio Rodrigues (CE)
14. Cama de Gato – Guilherme Lazari (RS)
15. Ni tu ni yo, embazado en una historia de amor - Circo Franela (Arg)
16. AoVerso - Coletivo Os Desconhecidos (CE)
17. Circo de Bolsillo – Tuto Tul (Arg)
18. Cubo Latino Americano - Marcia Santos e Linda (CE)
19. Mãe por meia hora - Circo Teatro Pimenta (CE)
20. Curumins – Circo Escola Lona da Maria (CE)
21. La Rosa de Los Vientos - Cia Zagreb (Fra)
22. Interações - Mágico Rossini (BH)
23. Suspiros e Burbujas – Laguz Circo (Bra/Arg)
24. Lançador de Foguetes – Cia. Teatral De Pernas Pro Ar (RS)
25. Na companhia um do outro – Cia Itinerante de Malabares (CE)
26. Ao Divagar se vai longe e de bicicleta, mais ainda...- Cia UmPédeDois (RS)
27. O Salto no Arco Flamejante – Grupo Garajal (CE)
28. Fuerza Capilar - Ilé Pastorino (Arg)
Projetos Especiais
29. Grupo Fuzuê – Ação Formativa (CE)
30. Cabaré das Desgraças – Cia. As10 graças de Palhaçaria (CE)
31. Gentilândia - Eduardo Cunha Souza (CE)
Serviço
Programação no site em breve
Produção: Iluminura Produtora Cultural


Tel: 55 85 99867-0006



II Corrida BNB Clube

Estadinho

01

No primeiro dia do Fortal-III

Amanhã

Parangaba

  • O Shopping Parangaba está entre as marcas mais lembradas do Ceará.
  • A pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind 2016-2017, realizada pelo Instituto Datafolha, encomendada e divulgada pelo jornal O Povo, mostrou que o empreendimento é o segundo mais lembrando no segmento Shopping Center. 
  • Para o superintendente do Shopping Parangaba, Leonardo Franco, o resultado da pesquisa é fruto de ações de relacionamento com os clientes, além do mix diversificado de produtos e serviços de qualidade.
  • “Estamos muito satisfeitos com o resultado, o que prova que, em pouco menos de três anos, o shopping já é referência e passou a fazer parte da vida dos clientes. Os nossos encontros são marcados por uma experiência prazerosa, aliado aos serviços, entretenimento e gastronomia, que oferecemos para encantar”, diz.
  • A pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind é realizada nacionalmente pelo Datafolha desde 1991, e é solicitada por encomenda do Anuário desde 2002. 
  • Nesta edição, realizou 610 entrevistas em Fortaleza, entre os dias 28 de janeiro e dois de fevereiro de 2016.
  • O levantamento avalia 33 segmentos, com margem de erro de 4 pontos percentuais.

Suspeita de atentado

Adiado para dia 30



Amigos, boa noite!

Por conta do Fortal, os sócios do Country Hall resolveram não abrir a casa neste sábado, dia 23, voltando normalmente no próximo sábado, dia 30 de julho, com show do cantor Brunno Sousa. 

Grata


Brunno Souza agita o Country Hall com o melhor da música sertaneja no último sábado (30) das férias em Fortaleza
Direto de Goiânia, o cantor sertanejo vai comandar a noite do último sábado das férias em Fortaleza.

A balada mais concorrida da capital cearense ganha um reforço direto da terra do sertanejo. Brunno Souza vai comandar a noite do último sábado (30) das férias em Fortaleza, no Country Hall. Muita animação e gente bonita  prometem completar a festa que tem ainda os meninos da Roda Sertaneja e a batida do DJ San Diego.

Goiano de 23 anos, Brunno Sousa vem é considerado nova música sertaneja . Com uma média de 20 shows por mês, o cantor já dividiu palco com grandes nomes do cenário sertanejo como JORGE E MATEUS , GUSTTAVO LIMA , CRISTIANO ARAÚJO , SÉRGIO REIS , MATHEUS E KAUAN  , HUMBERTO E RONALDO , ISRAEL NOVAES e outros . Residente das melhores casas noturnas de Goiânia ( WOOD's, VALLEY , VILLA MIX , etc ) passou também a ser figura carimbada nas grandes festas Agropecuárias de Goiás e em mais de 11 Estados do Brasil .

Em 2013 gravou seu primeiro sucesso , o Hit " ARROCHA DAS LETRAS com participação de THIAGO BRAVA . A música virou febre na internet e deu grande visibilidade para o cantor . Neste mesmo ano gravou "PRESEPADA" produzida também por um dos maiores nomes da musica no Brasil: O produtor BLENER MAYCOM .

Seu último trabalho foi lançando esse ano, trata-se de uma composição  de MARÍLIA MENDONÇA com o título : " BATERIA ACABOU".


SERVIÇOS
Quando: 30 de julho
Hora: 21 horas
Local:  Country Hall (Av. Washington Soares, 3500 - Edson Queiroz)
Atrações: Brunno Souza, Roda Sertaneja e DJ San Diego
Ingressos:  R$ 40 feminino e R$ 50 masculino
Venda: Bilheteria ou antecipada na Trade Mac (Av. Washington Soares, 3500, Edson Queiroz).
Lista Free Feminina: As mulheres podem entrar de forma gratuita até às 23 horas mandando direct para @countryhallfortaleza
Informações: (85) 99649.7620
Instagram: @countryhallfortaleza
Estacionamento: Sim (pago)
Aceita cartão de crédito

FOTOS: MICHEL CASTRO

No Benfica

Exposição de fotografias do Elpidio Nogueira na galeria do shopping Benfica
Curtir
Comentar

Cuba no CFONE

O Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFONE) dá um passo importante para se consolidar como referência no esporte mundial. Desde a noite de ontem (21), o complexo esportivo começou a receber a delegação de atletismo de Cuba, que irá participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Neste período que antecede os Jogos de 2016, o equipamento também contará com a presença de atletas da Argentina.
Nesta etapa de aclimatação, que inicia nesta quinta e vai até domingo (24), o CFO receberá 22 componentes da delegação cubana, cujo atletismo é o segundo esporte olímpico mais vitorioso para a ilha caribenha, com 40 medalhas das 209 já conquistadas na história dos Jogos.
A mais antiga modalidade olímpica tem um lugar de destaque no complexo esportivo. A área dedicada para o esporte está equipada com uma pista de oito raias, que margeia um campo oficial para práticas de lançamentos de disco, dardo, martelo e peso, além de contemplar o salto com vara, em altura e em distância.
Os atletas cubanos serão os primeiros a utilizar as instalações do Centro de Formação Olímpica do Nordeste. No dia primeiro de agosto desembarca em Fortaleza a delegação de atletismo da Argentina.
Para o secretario do Esporte, Jeová Mota, a vinda desses atletas é um marco na história do esporte no Ceará. “O Centro de Formação Olímpica do Nordeste já conseguiu ser um divisor de águas para o esporte no Estado. A vinda desses atletas colocam o Ceará como centro de desenvolvimento esportivo e o transforma o CFO, que já é o maior e mais moderno complexo da América do Sul, em referência global na preparação esportiva. O Governo do Estado do Ceará e a Secretaria do Esporte assumiram o compromisso de transformar o nosso esporte, e esse intercâmbio é o começo”, salientou o titular da Sesporte.
O CFONE
O Centro de Formação Olímpica do Nordeste, localizado em frente à Arena Castelão, em Fortaleza, faz parte da Rede Nacional de Treinamento que vem sendo estruturada pelo Ministério do Esporte em todo o País.
O novo equipamento tem área total de 85.922,12m², sendo 45.117,87m² de área construída, e faz parte do projeto de legado dos Jogos Olímpicos de 2016, a ser disputado no Rio de Janeiro. Com a meta de estender os benefícios das Olimpíadas para todo País, o Governo do Estado do Ceará e o Governo Federal trabalharam de forma conjunta para o sucesso do complexo, que foi incluído no PAC 2 e no Plano Brasil Medalhas 2016, que destina recursos para construção e reforma de centros de treinamento em diversos estados.
O complexo tem estrutura para abrigar 26 modalidades olímpicas, além de modalidades paralímpicas e outras que não integram o programa olímpico. As modalidades destacadas são: Atletismo, natação, badminton, nado sincronizado, basquete, pentatlo moderno, boxe, rúgbi, ciclismo, tênis, handebol, taekwondô, esgrima, tênis de mesa, futebol, tiro com arco, ginástica, triatlo, levantamento de peso, voleibol, hóquei sobre grama, vôlei de praia, judô, polo aquático, lutas e saltos ornamentais. Além dessas, haverá futsal e caratê. A responsabilidade pela construção é do Governo do Estado do Ceará, sendo investido um total de R$ 258,4 milhões.
Em setembro de 2015, o equipamento recebeu os Jogos Escolares da Juventude e teve os principais aspectos testados, como o sistema de iluminação, refrigeração e sonoro, além da hotelaria, ginásios, telão, pista, campo e piscinas, o que rendeu aprovação por parte do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Histórico do atletismo de Cuba
Medalhas:
10 ouros
14 pratas
16 bronzes
Segunda modalidade mais vitoriosa no esporte olímpico cubano, ficando atrás apenas do boxe. Três medalhas conquistadas em Londres 2012 (prata com Yarisley Silva, no salto com vara, e dois bronzes com Leonel Suarez, no decatlo, e Yarelys Barrios, no lançamento de disco)

Fábio de Mello no Halleluya

Uma das atrações mais aguardadas do Festival Halleluya 2016, padre Fábio de Melo trará ao palco sucessos já consagrados.
Também são aguardadas novas canções do recém-gravado DVD E CD "Deus no Esconderijo do Verso" ao vivo.
Além do sacerdote, estarão no palco principal Tony Allysson, Ana Gabriela, Ziza Fernandes e Irmã Kelly Patrícia. O evento é realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222) até domingo, 24.
O público total deve alcançar um milhão de pessoas. Foram 180 mil pessoas na segunda noite do Festival. Na quarta-feira, 20, foi contabilizado um público recorde de 150 mil pessoas. A entrada é gratuita. A organização é da Comunidade Católica Shalom.
Padre Fábio de Melio conta com 20 produtos gravados e repertórios que valorizam a religiosidade e cultura. Suas composições são poesias, com uma roupagem e ritmos modernos. O Festival Halleluya celebra 20 anos. São 23 artistas no palco principal com estilos variados que vão desde o pop, passando pelo rock e pelo forró até o pagode. Além disso, há oito espaços temáticos para o público.
O esquema de segurança e de mobilidade urbana para o Festival Halleluya já estão definidos. A Polícia Militar montou um esquema de segurança com um efetivo de 354 policiais, além de 22 viaturas, 30 motos e 20 equinos. Serão 60 policiais civis. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 114 ônibus extras para os cinco dias.

Rosa de Saron

Mais uma vez, a banda Rosa de Saron subiu ao palco do Festival Halleluya. A banda, que arrasta milhares de fãs de todo país, apresentou-se no segundo dia de evento. A grande novidade foi o lançamento do álbum “Rosa de Saron – acústico e ao vivo (vol. 2).

O grupo faz mais de 100 apresentações por ano, mas estar em Fortaleza para o maior festival católico de artes integradas do País tem um gostinho diferente. “Tem alguns shows que são muitos especiais e o Halleluya é um desses eventos especiais, ele faz parte da nossa vida. Estar aqui nos 20 anos é muita gratidão”, destacou o vocalista Guilherme Sá.
Sobre o Halleluya

A arena do Halleluya possui área destinada aos shows e aos espaços temáticos. Em Fortaleza, a área total chega a 80 mil m², aproximadamente, dos quais 60 mil m² são para os shows. O Festival conta com oito espaços temáticos, dentre os quais estão Misericórdia, Adventure, Kids, Quero Mais e o Espaço Vida.

“A Festa que nunca acaba” é o slogan do Festival Halleluya e reflete as principais atrações do evento: música, dança, teatro e oração para atrair jovens a uma experiência com Jesus e levá-los a uma felicidade que não passa. O evento é realizado pela Comunidade Católica Shalom e acontece também em outras capitais do País, como Rio de Janeiro, São Luís e Natal. A maior parte do público do Halleluya é composta por jovens. Entre 70% e 80% dos participantes são desta faixa etária. No entanto, há espaço para o público de várias idades.

O Halleluya já foi realizado fora do País em Roma (Itália), Nazaré (Israel) e Montevideo (Uruguai) e Toulon (França). Na Jornada Mundial de 2013, no Rio de Janeiro, o evento foi parte integrante do Festival da Juventude e atraiu um público de dezenas de países. Neste ano, pela primeira vez, o Halleluya será realizado em Cracóvia (Polônia) com o objetivo de atrair jovens do mundo inteiro. O evento estará dentro da programação do Festival de Artes.

Discografia Pe. Fábio de Melo
(Sony Music)
2015 – CD Deus no Esconderijo do Verso (Sony Music)
2014 – CD Solo Sagrado (Sony Music)
2013 – DVD, CD e Blu-ray Queremos Deus (Sony Music)
2012 – CD Estou Aqui (Sony Music)
2011 – CD, DVD e Blu-ray No meu interior tem Deus (Sony Music)
2010 – DVD, Blu-ray e CD Iluminar ao vivo (Som Livre)
2009 – CD Iluminar (Som Livre)
2009 – DVD e CD Eu e o Tempo (LGK; Som Livre)
2008 – Vida (LGK/Som Livre)
2007 - Enredos do meu povo simples (Paulinas-COMEP)
2007 – Grandes Momentos (Paulinas)
 - (Canc )
 - (Paulinas-COMEP)
2005 - Humano demais (Paulinas-COMEP)
2004 - Tom de Minas (Independente)
2003 - Marcas do eterno (Paulinas-COMEP)
2001 - As estac (Paulinas-COMEP)
 - (Paulinas-COMEP)
1997 - De Deus um cantador (Paulinas-COMEP)


GRADE - HALLELUYA 2016
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado
Domingo
MISSA
André Leite
Kelly Patrícia
Dominus
MISSA
Filhos de Davi 
Diego Fernandes
Ziza Fernandes
Davidson Silva
Bruno Camurati
Lucimare
Adriana
Pe Fábio
Suely Façanha
Naldo
Batista Lima
ADORAÇÃO
ADORAÇÃO
MSH
Dunga 
Adoração e Vida
Rosa de Saron
Ana Gabriela
ADORAÇÃO
Eliana Ribeiro


Tony Allysson
Alto Louvor




Cosme


4 anexos

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...