sábado, junho 19

Anderson Rodrigues grava EP audiovisual em Fortaleza

Após memorável participação no final de maio na “Live Cachaça Cabaré” de Leonardo, ao lado de ídolos do público sertanejo como Marília Mendonça, Jorge e Mateus e Bruno e Marrone, Anderson Rodrigues (fotos Ederson Lima) gravou em Fortaleza, seu novo trabalho: um EP audiovisual que conta 13 faixas, sendo três delas inéditas.

Para quem ainda não conhece Anderson Rodrigues, ele é o dono do hit “Carinha de BBzinha”. Sucesso em todo Brasil, a música chegou a tocar três vezes no BBB21 e entrou no '50 Virais’ do Spotify Brasil com apenas um mês de lançamento. “Carinha de BBzinha”, já ultrapassou 8 milhões de visualizações no YouTube e possui aproximadamente 17 milhões de reproduções no TikTok. A canção é uma das faixas regravadas no EP. Clique Aqui

A gravação do audiovisual teve direção geral de Kelson Veras e direção de vídeo de Marcelo Vênancio - ambos da Imaginar Filmes – com produção musical de Cléber Show. O trabalho contou ainda com as participações especiais dos cantores Ávine Vinny – dono do sucesso “Maturidade” em parceria com a dupla Matheus & Kauan, que soma quase 76 milhões de visualizações no YouTube - e, também, Matheus Fernandes, a voz por trás do hit “Baby Me Atende”, que se aproxima de 75 milhões de views no YouTube e tem participação especial de Dilsinho.

O repertório selecionado para compor o EP traz músicas cheias da identidade do artista. A história das canções foi contada através de um cenário preparado com muito carinho e acompanhado de perto por Anderson. “Escolhi todos os detalhes do projeto, desde o repertório, participações, até figurino e cenário. O resultado final ficará muito bacana” afirmou o cantor.




Empresa aposta nos EUA para volta de brasileiros aos palcos

Com a aceleração da reabertura completa das atividades, devido à queda de casos de covid-19 e à campanha de vacinação a toda velocidade, os Estados Unidos viraram alvo de cantores brasileiros que seguem proibidos de realizarem eventos no Brasil. 

De olho nesta demanda, o empresário Tony Linard, natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, abre oportunidade para artistas que desejam apresentar shows e turnês em solo norte-americano.

Todo o processo de consultoria e assessoria é feito pela Linard Music Entertainment, comandada por Linard (foto Gaby Martiniano), que chega ao mercado do show business para ajudar cantores que planejam subir aos palcos na terra do Tio Sam. 

empresa de entretenimento fecha calendário de shows, turnês, cuida da logística, contratos e faz todo mapeamento das cidades e locais para as apresentações. A Linard Music Entertainment conta com uma sede em Boston/MA (EUA) e outra em Juazeiro do Norte-Ceará (Brasil), e tem como público alvo as comunidades brasileiras e latino-americanas.

- A Linard Music Entertainment abre suas portas principalmente para receber cantores e bandas brasileiras. O que não quer dizer que não atenderemos artistas de outras nacionalidades ou segmentos”, afirma Linard.

Vivendo há sete anos em Boston, nos Estados Unidos, Linard conhece com propriedade o cenário de eventos no país. O cearense também é empresário de carreira do cantor Matheus Lima, e já tem datas de shows agendadas para novembro de 2021 em Boston (MA), Framigham (MA) e Nashua (NH) e, para dezembro, em Newark (NJ), Orlando (FL) e Miami (FL).

- Temos ainda uma festa de réveillon particular em Honolulu, no Havaí, e seguimos aguardando confirmações de outras cidades, como New York, por exemplo”, comenta Linard.

Linard é formado em Administração e tem mestrado em Relações Internacionais. É cidadão americano, fala três línguas (português, inglês e espanhol) e faz parte do mundo empresarial em dois segmentos totalmente distintos. 

Além de empresário artístico, dirige a Linard Music Entertainment e é dono de uma empresa que oferece serviços para construção civil em diversas áreas, nos Estados Unidos.



Parceria Sopai-UniChristus

O Sopai Hospital Infantil Filantrópico avança mais uma vez em prol da pediatria do Ceará, participando ativamente na formação de novos médicos. 

A unidade hospitalar firmou uma importante parceria com o Centro Universitário UniChristus, para receber internato de Medicina na área Pediátrica, a partir de primeiro de julho. 

Os futuros médicos atuarão nos Postos de Enfermarias e Pronto-Atendimento.



Val Xavier comanda live São João

O cantor Val Xavier comanda live junina neste sábado (19 de junho), peloo Facebook (www.facebook.com/val.xavier.752). O forrozeiro entra em cena levando no repertório os melhores clássicos de São João.
Val Xavier, pernambucano, sertanejo da gema, é um desses “cabras” que gostam de valorizar a cultura nordestina. 
Cantor e compositor, ingressou na Música com dotes herdados de sua mãe, seresteira e muito conhecida pelo toque do piano e do violão. 
Já se apresentou em dezenas de cidades nordestinas, sempre cantando as coisas bonitas do Nordeste, como no São João de Caruaru, Gravatá, Campina Grande, Recife, Fortaleza, e ainda Belém do Pará e tantas outras, onde leva a multidão a cantar seus sucessos e de grandes nomes, imortalizando a verdadeira arte musical nordestina.



Futricas Fortalezenses

Confira o Arquivo Nirez para o 19 de junho na Histrória de Fortaleza:
1880 - Falecimento, aos 47 anos de idade, em Paris, de Bernardo Duarte Brandão (Barão do Crato), cearense de Icó, bacharel em ciências jurídicas e sociais. Foi deputado da Província e nomeado 4º vice-presidente. Seu corpo foi embalsamado e enviado a Fortaleza onde foi sepultado no Cemitério de São João Batista. Hoje é nome de Rua na Floresta (Álvaro Weyne) e Monte Castelo.
1910 - Funda-se, no salão da Fênix Caixeiral, na esquina da Rua General Sampaio com Rua Guilherme Rocha, o Centro Espírita Cearense.
1912 - Embarca na Ponte Metálica, de regresso a Pernambuco, o 49º Batalhão de Caçadores, a bordo do vapor “Minas Gerais”.
1913 - Funda-se, sob os auspícios do Sr. Arcebispo Metropolitano, o Círculo dos Operários Católicos de Fortaleza, tendo à frente o padre Jerônimo de Castro.
1923 - Morre José Maria Vóssio Brígido, que usava o pseudônimo de Mogar Jandira, na Padaria Espiritual.
1930 - Inaugurado o cinema sonoro em Fortaleza, no Cine Moderno - que vinha desde 1921 apresentando fitas mudas - com o filme Broadway Melody, da Metro, no processo Vitaphone.
1933 - Morre, em Mondubim, o antigo comerciante João Sobreira de Andrade, dono da Casa Petrópolis, no centro de Fortaleza.
1934 - Criada, por Provisão, a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, no Benfica, sob direção dos padres lazaristas, na ocasião sob administração do padre Guilherme Vaessen.
1941 - Com a presença do secretário de Polícia e Segurança, Antônio Catunda de Saboia, realiza-se a cerimônia de posse dos novos Delegados de Fortaleza, o advogado José Pompeu Gomes de Matos, na Delegacia de Investigações; o capitão Ponce Leão, na Primeira Delegacia e o advogado José Maria Catunda, na Delegacia da Ordem Política e Social.
1942 - Criado o Centro Espírita João Evangelista Amor e Fraternidade, no Jardim América, sob direção de Francisco Ernani Pinto.
1951 - Apresenta-se na Rádio Iracema de Fortaleza e no Teatro José de Alencar, o cantor Sílvio Caldas e a Orquestra de Ruy Rey.
1955 - Em Fortaleza o marechal Juarez do Nascimento Fernandes Távora (Juarez Távora), que faz comício de propaganda de sua candidatura à Presidência da República.
1960 - Estreia, no Teatro José de Alencar, do Teatro Universitário, sob a direção de José Maria Bezerra de Paiva (B. de Paiva), com a peça de Ariano Suassuna “O Auto da Compadecida”.
1963 - Morre, aos 77 anos de idade, o oficial da Marinha José Maria de Aguiar (Patrão-mor Aguiar), hoje nome de praça em Parangaba. Nascera no distrito de de Mirim, no município de Massapê, CE., em 25/05/1886.
1965 - Eleita Miss Ceará 1965, no Baile das Misses realizado no Náutico Atlético Cearense-NAC, Iassodara Cavalcante Viana, representante do Clube dos Diários.
1967 - Morre, aos 77 anos de idade, o padre Geminiano Bezerra de Menezes (Padre Nini), que foi vigário do Patrocínio. Era cearense de Pacoti nascido a 28/09/1890.]
1970 - Morre, aos 75 anos de idade, o advogado Gentil Barreira, ex-deputado que também foi secretário de Estado. Nascera a 10/02/1895 em Sólonópole.
1978 - Terreno entre a Rua Joaquim Lima, Rua Manuel de Queirós, Rua Ribamar Lobo e Rua Desembargador Lauro Nogueira é batizado de Praça Arquiteto Laércio Acioli, no Papicu. A praça é cortada ao meio pela Rua Pereira de Miranda.
1981 - A Santa Casa de Misericórdia vende imóvel de sua propriedade nas proximidades do Estádio Castelão, para resolver urgentes problemas, entre eles saudar títulos protestados.
1987 - Morre, em Fortaleza, o antigo diretor do Banco dos Proprietários e do Banco Industrial do Ceará-BIC, banqueiro Deusdedit Costa Sousa.
1987 - Cai sobre Fortaleza forte chuva (89mm), que deixa um saldo de várias inundações, inclusive em cartórios, danificando vários processos, desabamentos e centenas de desabrigados.
1987 - Desaprovadas as contas do Banco do Estado do Ceará-BEC, relativas ao exercício financeiro de 1986, quando da gestão de Fernando Terra.




Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...