Postagens

Mostrando postagens de junho 13, 2014

Morre a cantora do Rádio, Marlene

Morre uma das cantora do Rádio, Marlene.

Devassa na Copa

Ontem foi só a partida inicial. Os apaixonados por futebol querem assistir não só aos jogos da Seleção Brasileira, mas, também, às disputas envolvendo os outros países participantes da Copa do Mundo 2014. Na Cervejaria  Devassa , eles encontram o local adequado para não perderem um só lance. Além disso, ainda contam com uma programação musical para agradar todos os gostos. A casa da Aldeota, hoje, situada na Avenida Júlio Abreu, 175, foi animada pela banda Vitrola 55, que levou em seu repertório pop, rock, dance e country.   O sábado é dia de feijoada, ao som do samba da banda Nossa Batida, a partir do meio-dia e, à noite, a banda Outdoor sobe ao palco . Já a  Devassa  Sul, no Shopping Reserva Open Mall, conta, hoje, com o samba da cantora Mell Matos e banda. A feijoada também acontece no sábado, com o grupo Samba de Mesa, e à noite Tiago Sullivan. De estrutura, os torcedores vão contar, na sede da Aldeota, com dois telões estrategicamente posicionados, além de nove TVs grandes,

Cenas da Copa

Amanhã o protesto contra gastos para a Copa sairá a uma da tarde do Campus do Itapery da Uece para Arena Castelão, onde jogarão às quatro da tarde Uruguai x Costa Rica. Goleiro do Uruguai dormiu com formigas. Jornalista uruguaio obrigado a jogar fora chimarrão na Arena Castelão. Governador Cid Gomes recebe embaixador da Costa Rica. Ingressos esgotados para Uruguai x Costa Rica. 92 bares da Arena Castelão serão abastecidos às nove da manhã com chocolates Garoto a R$ 10,00.

Aracati na Copa

Imagem

Sindjorce na Copa

Imagem
Sindicato distribui guias para jornalistas que farão cobertura da Copa O Sindjorce iniciou a distribuição do Guia para Jornalistas que farão a cobertura da Copa do Mundo de Futebol. Produzido nas versões inglês e português, o Guia contém informações básicas sobre as cidades que sediarão os jogos e sobre a imprensa local. A iniciativa é do Sindicato dos Jornalistas de Bonn, na Alemanha, com o apoio da Volkswagen e a parceria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).  A orientação é para distribuição nos Centros de Mídia nas cidades-sedes e também nas cidades de concentração das principais equipes. 

AFN na Copa 2014

México 1x0 Camarões. Espanha 1x5 Holanda. Chile 3x1 Austrália. Brasil 3x1 Croácia.

Greves na Copa

Rodoviários. Metroviários. Guardas da AMC. Médicos. Servidores da UFC. Operários da Construção Civil.

Amanhã Uruguai x Costa Rica

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link: http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,costa-rica-chega-em-fortaleza-e-recebe-apoio-da-torcida,1510956http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,costa-rica-chega-em-fortaleza-e-recebe-apoio-da-torcida,1510956 http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,torcedores-percorrem-quase-6-mil-quilometros-para-ver-o-uruguai,1510985

Na FFFF

Lyvia Rocha – especial para O Estado de S. Paulo FORTALEZA – A mistura de torcidas de várias seleções tomou conta da Fan Fest na capital cearense. Mexicanos, uruguaios, costa-riquenhos e, claro, a torcida brasileira. Vindo da Costa Rica, Damaris Morva já foi a sete mundiais e contou sobre a alegria de estar na cidade. “Estou aqui para acompanhar Uruguai e Costa Rica, gostei muita da Copa da África, um dos países preferidos que conheci na saga dos Mundiais”, disse. Diferente do que aconteceu na estreia da Fan Fest na capital, no último domingo, 8, o evento desta vez não ficou totalmente lotado. Segundo informações do coordenador de eventos da festa em Fortaleza, Claúdio Nelson, na hora do jogo da Seleção, a arena contava com 20 mil pessoas. Mais uma vez não houve ocorrências graves na parte interna da festa, mesmo com algumas manifestações do lado de fora, próximo ao local, na Avenida Beira-Mar.

OAB na Copa

Imagem
Orientar turistas durante a Copa do Mundo é um dos principais objetivos traçados pela Comissão de Direito Internacional da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará ( OAB -CE). Um contêiner, localizado na Avenida Beira Mar, promove um diálogo mais próximo entre a instituição e os turistas que visitam a cidade e possam precisar de orientações judiciais sobre qualquer problema que surja durante a estadia. A inauguração do Centro de Apoio será realizada hoje às duas e meia da tarde, com a presença do presidente da  OAB -CE, Valdetário Monteiro, e do secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.   De acordo com o presidente da Comissão, Edson Portela, a ideia surgiu de forma muito rápida. “Logo se pensou e tivemos o apoio da Secretaria Especial da Copa (Secopa) para viabilizar o espaço tanto físico quanto no guia do turista”. Edson Portela afirma que a Comissão de Direito Internacional da  OAB -CE produziu um informativo em três idiomas (português, inglês e espanhol).

Contas que não fecham

São 32 partidos. Pros diz que tem 23 em sua base. PMDB anuncia que tem 12. Tem ainda a aliança Psol-PCB-PSTU. Têm candidatura própria o PSB e o PR. PSDB ainda não se definiu. Somando ai tem mais partidos que os existentes. Na conta dá 41. Estão faltando nove partidos. O Pros destaca que os 23 que estão com Cid Gomes são: Democratas (DEM) Partido Comunista do Brasil (PC do B) Partido Democrático Trabalhista (PDT) Partido Ecológico Nacional (PEN) Partido Humanista da Solidariedade (PHS) Partido da Mobilização Nacional (PMN) Partido Progressista (PP) Partido Pátria Livre (PPL) Partido Popular Socialista (PPS) Partido Republicano da Ordem Social (PROS) Partido Republicano Progressista (PRP) Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) Partido Social Cristão (PSC) Partido Social Democrático (PSD) Partido Social Democrata Cristão (PSDC) Partido Social Liberal (PSL) Partido dos Trabalhadores (PT) Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) Partido Trabalhista Bra

Greve dos rodoviários

Rodoviários com greve decretada para zero de segunda-feira, admitem catraca livre. Empresários entram na Justiça para rodar com 80% da frota. Metroviários ameaçam parar Metrofor na Copa.

Sobre a arte de chutar o balde

Confira o artigo de Erilene Firmino hoje no Diário do Nordeste. erilene@diariodonordeste.com.br 13.06.2014 Sobre a arte de chutar o balde Sou uma dessas pessoas mais comuns do mundo. Totalmente marrom: pele, olhos, cabelos. Nos ambientes fora de minha rotina, passo facilmente despercebida. Se faço barulho onde costumeiramente transito, em espaços outros, existo silenciosamente. Adoro esta possibilidade de ser anônima, sem me preocupar com a visão certeira das pessoas sobre mim: elas me enquadram! E eu, bom, eu não caibo em rótulos ou definições fáceis. Sou barulhenta, mas tranquila; agressiva, mas dócil; um tanto insana, porém exaustivamente sensata. Dual demais para uma pessoa sem diagnóstico de bipolaridade. A dificuldade de compreensão imediata do que sou piorou recente, após ter percebido em mim características especiais. Não sou louca, não sou heroína de revistas em quadrinhos, não nasci em outro planeta ou passei por algum experimento capaz de potenc

TCM na Copa

Imagem
Em razão da observância de ponto facultativo para o expediente integral nos dias úteis em que houver jogos da Seleção Brasileira de Futebol em Fortaleza e de ponto facultativo, a partir de 12 horas, nos dias úteis de jogos disputados em nossa Capital que não envolvam partidas da Seleção Brasileira e nos dias úteis de jogos da Seleção Brasileira em outras capitais, informamos que a contagem dos prazos processuais do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que findarem nos dias enquadrados nas situações acima descritas, ficarão automaticamente prorrogados para o 1º. dia útil subseqüente.

Posse no TRT-Ceará

Imagem
Tomam posse hoje os novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. O desembargador Francisco Tarcísio Guedes Lima Verde Júnior assume a presidência da instituição para o biênio 2014/2016. Já os desembargadores Plauto Carneiro Porto e Jefferson Quesado Júnior tomam posse, respectivamente, nos cargos de vice-presidente e corregedor-regional. A cerimônia de posse será realizada às 17 horas, na sede do TRT/CE, localizada na Avenida Santos Dumont, 3.384, Aldeota. Foram convidadas autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, nos níveis federal, estadual e municipal, além de familiares e amigos dos novos dirigentes. Os novos dirigentes do TRT/CE terão como desafio administrar um Tribunal que recebe uma média de 54 mil novos processos por ano na primeira instância e outros 9.500 na segunda instância. Existem 37 varas do trabalho espalhadas pelo Ceará, com 66 juízes do trabalho. Na segunda instância, 14 desembargadores compõem o TRT/CE. Ao todo, 1.060 ser

Manchetes de hoje

Agência Radioweb Seleção Brasileira vence a Croácia na estreia da Copa do Mundo Agência Fortaleza de Notícias OAB instala escritório para Copa na Beira Mar. O Povo Emoção, Susto e euforia. Brasil 3x1 Croácia. Diário do Nordeste Tem Copa. Vitória Nervosa. O Estado Dia Histórico. Apito, Neymar e Oscar definem vitória do Brasil.

Treze de junho

Dia de Santo Antônio. Dia do Turista e mais de 400 mil vindo para Copa em Fortaleza. Nasce em 1888, o poeta português Fernando Pessoa. Começa o Mundial 1, em 1930, com França 4x0 México, no Uruguai. Surge em 1951 a Internacional Socialista. Em 1964 surge o Serviço Nacional de Informações. Há 50 anos. Festa do Pau da Bandeira em Barbalha. Copa 2014 hoje: Coletiva às onze da manhã, no Centro Aberto de Mídia, em Fortaleza, para Uruguai x Costa Rica, amanhã, às quatro da tarde, na Arena Castelão. México x Camarões, em Natal, a uma da tarde. Espanha x Holanda, em Salvador, às quatro da tarde. Chile x Austrália, em Cuiabá, às seis da noite.