Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 15, 2017

Comissão de Orçamento da CMFor

Imagem
O vereador Renan Colares (PDT) foi eleito, oficialmente, hoje para a presidência da Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O parlamentar, ainda, será membro da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Informática e Inovação. Como parte do início das atividades, já está agendado um encontro com o secretário Municipal das Finanças, Jurandir Gurgel Gondim Filho, para 22 de fevereiro. "É com satisfação que assumo a presidência de uma Comissão tão importante para a Casa, da qual trataremos todo o orçamento do município, fiscalizando como os recursos estão sendo utilizados. Este primeiro encontro com o titular da Sefin, será uma oportunidade para ele fazer a exposição de como foi o último quadrimestre de 2016 e convido a todos para se fazerem presente a esse momento na Câmara Municipal", disse o vereador. A Comissão terá como vice-presidente o vereador Raimundo Filho e membros Iraguassu Filho, Dummar Ribei

Terremoto a 1.240 quilômetros de Fortaleza

Imagem
Hoje, às 1h34, ocorreu um tremor de magnitude 4.9 na cordilheira meso-oceânica. O epicentro do evento está localizado a aproximadamente a 120 km a E de São Pedro e São Paulo (portanto, dentro da Zona Econômica Exclusiva do Brasil, de 200 milhas, ou 370 km), a 785 km a NE de Fernando de Noronha, a 1.045 km a NE de São Miguel do Gostoso, a 1.56 km a NE de Natal e a 1.240 quilômetros a ENE de Fortaleza. O mapa de localização epicentral está na Figura 1.  Figura 1.  Mapa de localização epicentral. O epicentro está simbolizado pela estrela vermelha. O triângulo vermelho indica a localização da estação de Riachuelo (RCBR ) .       O registro do evento na estação RCBR está mostrado na Figura 2. Figura 2 . Registro 24 h da estação RCBR. O evento está dentro do retângulo vermelho. Fonte : LabSis/UFRN, USGS Joaquim Ferreir a

Encontro Nacional do PDT

O líder do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Iraguassu Filho, fala sobre o Encontro Nacional do PDT amanhã e sexta-feira, em Brasília.

Fala Salmito

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT) participa amanhã e sexta do Encontro Nacional do PDT, em Brasília.

Fala Iraguassú Filho

Imagem
O vereador Iraguassú Filho (PDT) usou seu tempo no pequeno expediente desta quarta-feira (15), da sessão plenária da Câmara Municipal de Fortaleza, para fazer críticas a reforma do sistema previdenciário que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Fala vereador Márcio Martins

Imagem
O vereador Márcio Martins (PR) agradeceu nesta quarta-feira (15) a escolha do seu nome para presidir a Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Fortaleza.  A sua fala foi dada durante o pequeno expediente da sessão plenária da Casa Legislativa, ele também aproveitou para ressaltar as quadrilhas juninas como expressão da cultura local.

Concurso Polícia Civil

Imagem
O vereador Paulo Martins (PRTB) abriu nesta quarta-feira (15) o pequeno expediente da sessão plenária da Câmara Municipal de Fortaleza, para cobrar do Governo do Estado a posse dos 163 aprovados no último concurso da polícia civil.

Hoje na CMFor