O Festival reúne 46 apresentações artísticas e 10 debates em diferentes equipamentos culturais e espaços públicos, com a maior parte das atividades acessíveis em Libras e/ou audiodescrição, e depois passará ainda por Maracanaú, Maranguape, Pacajus e Quixeramobim.
A programação, que acontece na Caixa Cultural Fortaleza, pode ser conferida a seguir:
Sexta-feira (10/10)-A Companhia Lamento (França) apresenta o espetáculo “A Fabulosa História de BasarKus”, que une dança e circo. São duas sessões, às 10h e às 14h, com 120 lugares reservados prioritariamente para escolas públicas e 60 lugares para o público em geral. Logo após as duas apresentações, haverá debate com os artistas e o público.
Sábado (11) e domingo (12)-A partir das 16 horas, a programação será festiva com a mascote DJ Mia no comando do som, apresentações de artistas circenses, além da realização de Oficina de brinquedos com tampinhas de garrafa PET e uma Feira de troca de livros e brinquedos, para despertar o público sobre a importância do consumo consciente.
No Teatro, a Companhia Lamento volta ao palco, às 17 horas, com “A Fabulosa História de BasarKus”, e a Cia. Pia Fraus, de São Paulo, encanta crianças e adultos com os bonecos gigantes e infláveis do espetáculo “Bichos do Brasil”, com apresentação às 18 horas.
As quatro apresentações da Cia Lamento contarão com audiodescrição e as duas da Cia Pia Fraus (SP), com audiodescrição e intérprete de Libras.
Além da programação artística, a CAIXA Cultural Fortaleza sedia também o 1º Encontro TIC de Realizadores de Festivais de Artes Cênicas para Crianças, reunindo representantes de festivais de Teresina (PI), Salvador (BA), Itajaí (SC), Curitiba (PR), Brasília (DF) e da Rede de Festivais de Arte e Cultura do Ceará (Rede FACE).
Na sexta-feira (10), das 16 às 19 horas, na Sala de Ensaio, acontece a Roda de Conversa “Eixos: Acesso e Desenvolvimento Econômico” que tem como convidados Michele Rolim (Funarte) e Giza Diógenes (Rede FACE).
No sábado (11), das 10 às 12 horas, na Sala de Ensaio, acontece a Roda de Conversa “Eixos: Difusão e Internacionalização” que tem como convidados Nelson Alburquerque (Pavilhão da Magnólia) e Francis Wilker (UFC), No horário das 14 horas às 15h30, a roda de conversa “Eixos: Memória e Pesquisa” tem como convidada Edneia Tutti (IFCE)
E no domingo (12), das 14 às 16 horas, na Sala de Ensaio, a Roda de Conversa “Eixos: Reflexão e Formação” conta com a participação de Juliana Carvalho (UFC).