segunda-feira, outubro 6

Vagas nas Lojas Americanas de Fortaleza


Americanas inscreve para 140 vagas temporárias e efetivas no CearáVarejista oferece um total de 5 mil oportunidades em todo o Brasil, sendo 4.300 para lojas físicas e 700 para os centros de distribuição.
Com foco na evolução do negócio, Americanas também busca 300 profissionais para o seu quadro fixo de colaboradores.
Começam nesta segunda-feira (6 de outubro,) as inscrições para mais de 5 mil vagas temporárias e efetivas oferecidas pela Americanas, uma das maiores empregadoras do Brasil. As oportunidades temporárias têm como foco o reforço da operação de varejo no último trimestre do ano, com aumento esperado de volume de venda no segmento. Do total destas vagas, cerca de 4.300 são para o cargo de operador de loja, com atuação em uma das 1.500 unidades da rede em todos os estados do país, e outras 700 vagas estão disponíveis para os Centros de Distribuição da companhia, nos cargos de operador logístico, fiscal, assistente e motorista. Do total, estão disponíveis 140 vagas para as lojas do Ceará.
Seguindo seu plano de transformação, a Americanas concilia a performance nos eventos de fim de ano com a ampliação da eficiência operacional, um dos pilares da estratégia atual de negócio. Neste sentido, além de cerca de 5 mil vagas temporárias, a companhia também está com inscrições abertas para 300 posições efetivas e imediatas de operador de loja, em mais de 100 cidades, reforçando seu compromisso com a excelência no atendimento ao cliente e garantindo uma experiência de compra ainda mais ágil e acolhedora durante o período de maior demanda — em linha com um dos seus propósitos de resolver a vida das pessoas e famílias brasileiras de forma simples e descomplicada.
As vagas para operador de loja, tanto temporárias quanto efetivas, não exigem experiência anterior, ampliando as chances de ingresso no mercado formal. “É uma excelente oportunidade para quem busca o primeiro emprego ou deseja se recolocar. A Americanas valoriza o crescimento conjunto e investe no desenvolvimento dos colaboradores desde o primeiro dia”, afirma Eduardo Noronha, Vice-Presidente de Gente & Gestão da varejista.
Com programas internos de capacitação e uma trilha de carreira estruturada, a Companhia se consolida como uma porta de entrada promissora para quem deseja crescer no varejo.
-Temos muitos casos de profissionais que começaram como operadores e hoje ocupam cargos de liderança. Acreditamos no potencial das pessoas e investimos continuamente em formação. Essas oportunidades também impulsionam o desenvolvimento socioeconômico do país”, reforça o executivo.
Vagas temporárias:
Operador de lojaRequisitos: ensino médio completo, boa comunicação, capacidade de adaptação e trabalho em equipe.
Locais: vagas distribuídas nas 1500 lojas, em todos os estados brasileiros.
Centro de Distribuição (Operador Logístico I e II, Fiscal, Assistente e Motorista)Requisitos: Ensino médio completo é exigido para todos os cargos. Experiência prévia é necessária apenas para as funções de Operador Logístico II — que deve possuir habilitação para operar empilhadeira — e Motorista, com CNH nas categorias C, D ou E.
Candidatura e Locais: As vagas estão distribuídas em 8 Centros de Distribuição pelo país: Seropédica (RJ), Uberlândia (MG), Itapevi (SP), Benevides (PA), Cabo de Santo Agostinho (PE), Simões Filho (BA), São José dos Pinhais (PR) e Gravataí (RS). A candidatura é imediata — basta acessar a página de inscrição e conferir as oportunidades disponíveis, que estão listadas de forma unificada, sem separação por cidade.
Vagas efetivas:
Cerca de 300 vagas efetivas para o cargo de operador de lojas estão abertas, para inscrições imediatas, em mais de 100 cidades brasileiras, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Para essas vagas, os candidatos interessados podem se inscrever no portal da Americanas na Infojobs.
Seleção e benefícios - A seleção será realizada de forma online (inscrições) e presencial (entrevistas). Após a contratação, os temporários passarão por treinamentos e integração conduzidos por equipes experientes. Os contratados terão salário compatível com o mercado e benefícios como vale-refeição ou refeição no local, vale-transporte, seguro de vida e acesso à plataforma de educação corporativa Americanas Educa.
Colaboradores que forem efetivados terão direito também a plano de saúde, plano odontológico e descontos em compras nas lojas da rede.

Enel em Maracanaú



ENEL CEARÁ ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVA TURMA DO PROJETO INCUBADORA DE NEGÓCIOS EM MARACANAÚ
- Iniciativa visa capacitar mulheres microempreendedoras da Região por meio de formação, mentoria e apoio especializado;
- Inscrições vão de 6 a 19/10, com seleção e capacitação previstas para novembro de 2025.
O programa Enel Compartilha Empreendedorismo, da Enel Distribuição Ceará, em parceria com o Sebrae, anuncia o lançamento da nova turma do Projeto Incubadora de Negócios, voltada exclusivamente para mulheres. A iniciativa busca apoiar microempreendedoras de Maracanaú, oferecendo formação, acompanhamento e incentivo para fortalecer pequenos negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.
A Incubadora de Negócios contará com uma estrutura completa para atender às participantes, com treinamento, mentoria e assessoria especializada em diversas áreas do empreendedorismo. O projeto será conduzido por profissionais qualificados, que irão ministrar todo o processo educativo. O objetivo é oferecer suporte integral para que os negócios locais possam crescer com um olhar mais dinâmico, plural e sustentável.
Ao longo de duas etapas, as participantes receberão formação em temas como marketing, estratégias de negócio, elaboração de planos e gestão financeira. Ao final, três empreendedoras serão premiadas com um capital semente de R$ 5 mil cada, para aplicar diretamente no desenvolvimento de seus negócios.
- Queremos que cada participante encontre, dentro da Incubadora de Negócios, não apenas ferramentas para aprimorar seu empreendimento, mas também motivação e confiança para dar novos passos. Este projeto representa a oportunidade de transformar ideias em resultados concretos, impulsionando mulheres que são peças fundamentais para o crescimento da economia local”, afirma Ana Cilana Braga, responsável pela área de Sustentabilidade da Enel Ceará.

Critérios para participação:
* Residir em Maracanaú
* Identificar-se com o gênero feminino
* Ter 18 anos ou mais
* Ensino fundamental concluído
* Estar adimplente com a Enel
Etapas do projeto:
Inscrições: de 6 a 19 de outubro, via formulário online
Capacitações presenciais no Centro Municipal de Educação Profissional Eneida Soares Pessoa:
Primeira etapa: de 3 a 7 de novembro
Segunda etapa: 10 e 11 de novembro
Sempre no turno da tarde – das 13 às 17 horas
Observações:
* Os custos de transporte serão uma contrapartida das participantes.
* Será oferecido lanche durante as formações.
Sobre o Enel Compartilha Empreendedorismo-Criado em 2007, o programa foi repaginado e hoje busca promover o desenvolvimento local através da iniciativa Incubadora de Negócios. A Incubadora de Negócios tem como missão apoiar microempreendedoras de comunidades vulneráveis no Ceará. Por meio de capacitação técnica, desenvolvimento de gestão, vendas e qualidade, a iniciativa contribui para a profissionalização e fortalecimento de negócios locais, promovendo inclusão social e geração de renda.
Sobre a Enel Distribuição Ceará-A Enel Distribuição Ceará distribui energia para cerca de 4,3 milhões de unidades consumidoras, atendendo 184 municípios e abrangendo 100% do território do Ceará, com uma área de 148.825 quilômetros. A companhia possui 29 unidades operacionais, 189 pontos de atendimento, 3 unidades móveis e 6 pontos de atendimento em Vapt-Vupt. Além disso, conta com 128 subestações e mais de 156 mil quilômetros de rede elétrica, distribuídos em alta, média e baixa tensão. A estratégia de atuação da Enel é orientada pelo seu Plano de Sustentabilidade e pelos compromissos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas-ONU.

Hoje na Câmara de Fortaleza